Espada de vidro (A rainha vermelha Livro 2)

Espada de vidro (A rainha vermelha Livro 2) Victoria Aveyard

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Kiarika 18/12/2021

Olha... Sinceramente... Estava com medo de o segundo ser tão ruim como dizem, mas, realmente, no começo é ruim porquê é parado e narra muito na parte de conflitos. O povo gosta mais de diálogos kkkk
Mas, amei msm assim :3 deve ser ruim por causa da mare que tá insuportável nesse livro, sabemos que ela se culpa de várias coisas, sofre e tals, mas... Poxa! Deixar de lado até a sua família?! Qual é :^
Surtei várias vezes, rir tbmm, principalmente por causa do Kilorn kkk o jeito dele me encanta ( só quero ver quem vai ser o ator) e o Shade... Porquê, Deus?!!! Porquê?! Odiei a autora por isso kkk e o final me surpreende bastante!!! Tô doida para ler o terceiro depois desse final, mas vou deixar o outro dia. Fiquei quase o dia inteiro lendo :3

Vermellion0 28/09/2023

Gostei do livro, mas com certeza não supera o primeiro. O inicio é um pouco entediante, principalmente se você terminar o primeiro e logo em seguida ler o outro, você entra em choque porque no começo não tem muitas falas e fica um pouco chato. Meu conselho é dar um tempinho entre cada livro para não abandonar essa historia que com certeza vale a pena ser lida.

Manu 02/12/2021

?Se sou uma espada, sou uma espada de vidro?
Li o livro A Rainha Vermelha alguns meses atrás e sempre ouvi muita gente falando que não continuaram a saga por causa de Espada de Vidro, então acabei enterrando esse livro na minha prateleira com medo de que ele fosse ruim, mas eu estava muito enganada.
O início desse livro é um pouco lento mas aguente firme pq fica muito melhor. Espada de Vidro é um livro mais parado, não tem muitos conflitos, acredito que isso prejudica a reputação do livro, pois a maioria das pessoas que gostam de ler fantasia por causa de ação, então acaba que livros com poucos conflitos não chamam tanta atenção.
Eu amei o livro, e pra quem vai começar a ler Espada de Vidro, não tenha medo do livro ser ruim por causa do que os outros falam, o único jeito de descobrir se vc vai gostar ou não do livro é lendo.
yasmin 20/12/2021minha estante
EXATO, muita gnt me falou que era ruim, mas eu adorei!!

Naty 22/08/2021

Eu simplesmente amei esse livro, foi uma boa continuação, e fez eu me apaixonar mais pela Mare (mesmo que nessa livro ela seja uma confusão).
Eu surtei demais, e algumas horas o ar até faltou, e chorei muito também. Me identifiquei com a personagem demais (devo me preocupar? Talvez), o jeito que ela vê o mundo, e o jeito que ela lida com a família principalmente.
Kilorn e Cal são meus nenéns, e eu espero muito que eles se tornem amigos no outro livro.
O livro é ótimo, tô indo pro outro já!
É isso ;)

Voiocat 06/11/2022

Muita gente disse q seria o pior da saga, mas gostei muito. Não esperava tanta tristeza, mas faz parte.
Eduww 06/11/2022minha estante
Acho q o povo fala isso pq é muita coisa sabe e a Mare fica insuportável kkkkk

Bia Neves 10/03/2021

resenha do ivro Espada de vidro
Confesso que nao amei esse livro. Acabei rainha vermelha com uma super expectativa pra ver se ela ia prosseguir nessa jornanda em busca de sangue novos com farley e cal, porem nao foi uma leitura que me prendeu tanto. Acontece que eh um livro cheio de informaçoes e tem coisas que acontecem que vc fica ¨como assim?¨e coisas tbm que vc nao entende. Eu terminei de ler ele, mas nao indico 100% pq achei muito cansativo de vdd, eu esperava mais. Mas se vc for uma pessoa com paciencia e tiver amado o 1 eu acho que vc pode gostar sim. A opiniao de leitura eh de cada um

Iara 29/03/2021minha estante
Como faz para ler???

Anabel.Carolina 29/03/2021minha estante
Oi Iara, neste app você não te acesso ao livro digital! Ele é apenas para você interagir com outros leitores e funciona como uma caderneta de registro, além de ter desafios e sorteios! Com ele também descobrimos os lançamentos e o que a galera está comentando sobre!!

Ma Helena 10/09/2021

Sobre Espada de Vidro
Espada de Vidro é o segunda livro da saga A Rainha Vermelha, da autora Victoria Aveyard.

(SPOILER do livro #1)
No primeiro livro, Mare Barrow, a protagonista, consegue fugir da corte prateada e do Ossário com o príncipe caído, Cal. Agora, no segundo livro, ela se junta diretamente à revolução vermelha e aos comandantes da Guarda Escarlate, tendo um papel mais do que só um pouco significativo na luta entre vermelhos e prateados.

Espada de Vidro, apesar de todas as batalhas e guerras e intrigas, foca bastante no emocional da Mare. Acredito que seja por esse motivo que a maioria considera o livro tão chato e parado. Eu mesma tenho meus problemas com as descrições longas e detalhadas da Victoria, mas acredito que esse livro foi um marco essencial para o desenvolvimento emocional e psicólogico da protagonista.

A Mare sofre muita pressão o tempo todo, tanto de vermelhos como de prateados e sanguenovos. Ela sente que tem que liderar a revolução sozinha e se culpa constantemente pelas perdas, mas sabe que fará o que for preciso para libertar Norta do controle dos prateados. Esse foco no objetivo faz com que os outros personagens a enxerguem como uma pessoa fria, insensível e distante, coisa que faz ela se afastar cada vez mais de seus entes queridos quando ela mais precisa de ajuda.

Apesar de o início do livro ser bem parado, o final é incrível. Eu consigo entender cada uma das decisões e pensamentos da Mare e admito que tenho certo ódio de todos os personagens que chamam ela de monstro simplesmente por ela estar disposta a lutar por um futuro melhor.

Os capítulos longos dos livros da Victoria Aveyard fazem a leitura ser bem parada, mas a saga da Rainha Vermelha traz uma crítica social incrível, além de uma história que chama atenção e personagens incrivelmente desenvolvidos (principalmente o vilão).

Cielly2sr 06/05/2023minha estante
Concordo as poucas coisas boas nesse livro foi a morte de Elara

Nicolle71 06/05/2023minha estante
Verdade, viu!

Leh 18/03/2021

Maravitooooooopppppp. A frase todo mundo pode trair todo mundo nunca fez tanto sentido

jujuca 30/05/2021

gnt, como assim tem gnt q n achou esse livro bom??? p mim é mlhr q o 1º até kkkkkkkkk. tem partes q são paradas? tem. tem mto enrolação? tem tbm. Mas real, gostei MTO dessa história e de como os personagens se comportaram ( mas tbm em algm momento tds eles foram chatos foram. ). Mas enfim, ansiosa p o próximo ????

Beatriz2313 04/06/2021

top
o primeiro livro dessa série é muito intrigante, porém nesse livro achei a leitura bem arrastada, muito previsível, tipo "ah oke já esperava mesmo"

1 | 2 | 3 | 4