A única mulher

A única mulher Marie Benedict

Resenhas - A única mulher

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karin 28/12/2021

A história de Hedy já é incrível e contará pela Marie não consegui parar de ler.
Heidi além de sua beleza incrível era inteligente e criativa e deixou sua marca no mundo além da Branca de Neve.

Clarissa 23/08/2020

Atriz cientista
Está é a história da atriz Hedy Lamarr, que começa no seu país de origem, Áustria. Vamos conhecer uma jovem que abandona os palcos para casar se com o poderoso Friedrich Mandl. Esse casamento era visto pela família de Hedy uma maneira de se proteger da segunda guerra mundial, já que eram judeus.
Mas o casamento, apesar de toda as riquezas, era horrível. Ela era uma prisoneira numa gaiola de ouro, um belo ardorno nas reuniões de seu marido.
O tempo passa, e é nos Estados Unidos que Hedy realmente pode ser o que sempre foi, uma atriz.
Em volta em filmes, amores, ela também se dedica na área científica, onde criou um sofisticado aparelho de interferência em rádio para despistar os radares nazistas. Mas também podemos acompanhar como foi difícil apresentar seu invento a Marinha dos Estados Unidos.
A história é boa, interessante, mas a autora deixou algumas lacunas em branco, sem desfechos... além de meio cansativo.

Bia 12/04/2023

Incrível, livro super necessário. As escolas pouco mostram mulheres históricas e esse é um conhecimento que poucas pessoas buscam procurar, esse livro é ótimo e ja vi que a autora tem outros com a mesma proposta. Adorei, Hedy Kiesler é um ícone.

Ticiane24 07/09/2022

Esse livro é muito bom. Mostra eventos pré 2 guerra mundial e durante a guerra sob a perspectiva de uma mulher brilhante que foi apagada pela história porque não aceitavam invenções de mulheres na época.

panisetcircense 12/08/2022

a única mulher na sala
vi um vídeo falando sobre como esse livro era bom e parecia com os sete maridos de evelyn hugo, não botava muita fé mas me surpeendi demais.
a escrita me prendeu tanto que eu quase esqueci que eu estava lendo sobre uma pessoa real, passei muita raiva no começo e no final.
só senti falta de mais alguns capítulos, queria continuar lendo a história da hedy

Giu 14/07/2021

Um romance biográfico muito leve, agradável e interessante. As páginas passavam voando, e achei a construção que a autora fez da "personagem" Hedy muito inteligente. Deu pra sentir que teve bastante pesquisa envolvida, mas também sensibilidade para interpretar a vida da atriz e inventora e traduzir em um romance em primeira pessoa.

Assim, a cereja do bolo é a própria autora e sua determinação em dar o destaque e reconhecimento merecidos a brilhantes mulheres - como a Hedy - apagadas da história pelo patriarcado, através de livros super acessíveis. Fiquei com muita vontade de ler os demais livros dela.

Mary Jane Holland 20/12/2023

Bom, apenas...
Comecei a leitura sem saber que a Hedy era de fato uma pessoa real e amei saber mais sobre ela. Que mulher incrível!

A ideia do livro é muito boa, a história é interessante, mas achei a escrita da autora massante e repetitiva, principalmente do meio para o final e por isso acabei não gostando tanto. Lutei para conseguir chegar ao final. É um livro ok, mas nada demais.

readingpits 10/10/2022

a história não a fez justiça.
me sinto péssima só de saber que não conhecia a história de hedy lamarr antes, e muito provavelmente morreria sem saber se não tivesse esbarrado com esse livro numa aba de pesquisas da amazon. marie benedict teve que costurar muitas pontas soltas pra moldar hedy por completo, e por muita pena, não conseguiu ser mais enriquecedora que o básico. por falta de recursos e informações, ainda que fosse um livro que merecesse o dobro de páginas ofertadas, virou uma narrativa pobre. hedy merecia a glória por completo. uma pena MESMO. );

Joana Ern 29/04/2021

Nós seguramos um pedaço da histórias das mulheres todos os dias.
Hedy foi uma mulher incrível, esnobada pela história apenas por ser um "rosto bonito". Como diz a autora em sua nota final " Nós seguramos um pedaço da histórias das mulheres todos os dias" mas seus nomes são desconhecidos, como o de Hedy é. Uma ótima leitura que me emocionou em diversos momentos.

Yasmin 10/05/2023

Hedy Lamarr! Como falar dessa mulher que foi Incrível, inteligente, forte, criativa?
Comecei esse livro com a promessa de ser uma leve mistura de Evelyn Hugo, o mundo do cinema, do teatro (que eu particularmente AMO). Mas ele envolve também história, ciência e arte.
O livro aborda sobre um romance ali no começo...um pouquinho complicado (para n da spoiler) Mas com certeza mostra a Força e persistência dessa mulher forte. E também fala muito sobre a Segunda Guerra Mundial, Outro tema que eu acho super Importante de se ler. Mostra como ela ficou tão perto de Algo que Ela era totalmente contra, já que ela vem de uma família de judeus. E ela fica relativamente próxima um momento de Hitler.
E ela ver toda a situação de perto causa angustia e ela quer e vai ajudar a mudar isso, vai reverter toda essa situação e isso é lindo de se ver. Porque você vê que ela não é só um rostinho bonito, você também vê que ela era inteligentíssima.
o livro aborda muito assuntos Importantes, e É uma leitura super gostosa e leve de seu ler, sabe? Eu queria ter lido esse livro bem mais rápido.
Mas com certeza vou admirar essa mulher para sempre.

fernanda662 29/12/2022

excepcional
parece evelyn hugo
não é o tipo de livro que se diga se gostou ou não, é tipo Anne Frank, uma biografia de uma mulher real que viveu no tempo da guerra e foi capaz de criar algo que talvez acabaria com aquilo tudo mais rápido, porém foi vencida pelo sexismo.
dói ver como hedy era vista pelos homens e conhecer sua real essência.
é uma leitura sensacional e é muito interessante ir buscando nomes e acontecimentos ao decorrer do livro e ver que tudo é real tendo a perspectiva de quem estava dentro daquilo tudo
recomendo pra todos de verdade, principalmente quem gosta de livros sobre a guerra, detalha o início de tudo
ASSISTAM OS FILMES DA KINGA

azrael.sirius 10/04/2023

A única mulher na sala.
Depois de ter visto vídeo da @/livresenhas indicando esse livro e lutado para conseguir o único exemplar dele no estoque da livraria por 62 reais, terminei. ?A Única Mulher? conta a história de Hedy Lamarr, atriz e inventora austríaca, considerada mãe do wi-fi, que se passa durante os bastidores de antes e durante a Segunda Guerra Mundial, onde vemos seus momentos como atriz e também como inventora, além de seus conflitos pessoais durante uma época tão conturbada.

Não irei falar muito sobre a história, acho que é uma experiência interessante ler esse livro, e eu me senti meio ?culpado" em não conhecer tanto sobre a Hedy e sua história, principalmente depois de ler esse livro, vendo que a história não foi justa com ela. Em questões do livro, o ritmo é bom, dá para ler tranquilo, mas eu senti que em alguns momentos, dava uma certa repetida em certas situações. Não teve mais informações do que o básico, praticamente, com falta de informações na história, o que fez a autora ter que corrigir umas pontas soltas. Se você quiser ler para conhecer a história em um geral, eu até recomendaria, mas se você já conhece e vai na esperança de ter algo mais detalhado, com mais recursos, sinto muito, mas certamente você se decepcionaria.

Em um geral, é um livro bom, mas acaba sendo básico em questão de informações e fraco nos recursos que apresenta durante sua história.

morozovastag 28/06/2023

Beleza, penitência, culpa.
O livro é uma maravilha, em nenhum momento é uma leitura arrastada ou enjoativa, que faz com que quem lê se veja como uma mosquinha ,que a todo momento, acompanha a trajetória de Hedy.
Uma mulher brilhante e cativante, que hipnotiza o leitor com a montanha-russa de sua trajetória;
O livro é um misto de ódio por literalmente quase todos os personagens homens da trama com uma compaixão sublime por Hedy, que a partir da exposição do que se passa em sua mente, o leitor se vê constantemente curioso pelos próximos capítulos, ao passo em que a leitura se entranha cada vez mais na mente e na vida de Lamarr.

O livro é meio fic (obviamente, ninguém tá vendendo isso como uma biografia), mas é extremamente interessante e cativante. Não dou 5/5 por não ter me obcecado com a leitura (o que ocorre de tempos em tempos XD) mas eu amei!! Recomendooo!

haaby0 14/05/2023

Uma mulher brilhante e muitos homens estúpidos
"Sua invenção poderia ter sido aceita pela Marinha quando ela a ofereceu ? e jamais saberemos o impacto que isso poderia ter tido na guerra. Se as pessoas estivessem, então, dispostas a olhar além da ?única mulher na sala? e examiná-la a fundo, talvez tivessem visto uma mulher capaz de grandeza ? e não só nas telas."

É incrível o impacto que a invenção feita por ela causou no mundo mesmo depois de anos. O apagamento que Hedy teve pelo seu intelecto é algo que vemos muito hoje, até pouco tempo atrás, não fazia idéia de sua contribuição - mesmo que tenha sido de forma não literal, já que ela não foi devidamente recompensada por isso. - no wi-fi como conhecemos hoje. Sem contar a vida conturbada de uma atriz com raiz judaica na Segunda Guerra Mundial, inclusive pelo seu casamento com Fritz, que foi por anos um forte aliado de Mussoline e logo depois de Hitler.

A autora deixa claro no final que o livro decorre entre real e fictício, então preciso frisar o talento da autora em mescla os dois. Estou interessada em conhecer mais sobre suas obras, principalmente depois de ler o "Notas da Autora"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6