A única mulher

A única mulher Marie Benedict

Resenhas - A única mulher

Letícia Maia 25/06/2022

5/5 porque não tem a opção de dar 1000
Perfeito, mas tão perfeito, que eu estou sem palavras. Na verdade, eu pensei em um milhão de coisas ao longo desse livro, as qualidades técnicas, fictícias e históricas são muitas!!!! Justamente por isso, eu estou com uma tremenda dificuldade de organizar as ideias. Mas vamos lá:

Tenho um apreço especial por Hedy Lamarr. Ela prova que nós mulheres não precisamos nos limitar a um único papel. Ela foi genial em tudo o que se propôs a fazer e aprecio infinitamente por ela existir e podermos pensar que na era de ouro de Hollywood tivemos uma grande atriz, um ícone de beleza e uma cientista, tudo em uma pessoa só.

A vida de Hedy Lamarr também é muito chocante. Não tem outra palavra.

Definitivamente é meu livro favorito ?????

Lady Manuella 28/06/2023

Merece muito mais reconhecimento
Que livro incrível sério, a história da hedy até então desconhecida por mim foi simplesmente maravilhosa, toda a trajetória dela mostra uma mulher que poderia ter feito muito mais pelo mundo se tivesse as oportunidades de um homem, ela é uma estrela, ela é linda, ela é uma cientista, ela foi uma pessoa que mudaria o mundo e a história dos piores estragos da humanidade

.marie 27/12/2022

"a única mulher na sala."
com ficção e história, a autora constrói uma narrativa cativante, com uma protagonista digna de todos aplausos. é, de fato, uma leitura enriquecedora e espetacular, vale muito a pena ler sobre a incrível "Hedy Kiesler, aspirante a inventora, pensadora curiosa e judia"

Cris 23/03/2022

23.03.2022
Uma mulher pode ser uma atriz famosa e ao mesmo tempo inventora? Esse livro conta a história de Hedy Lamarr famosa atriz dos anos 40, 50 que após fugir de um casamento com o fabricante de armamentos Friedrich Mandl em que ela teve que abrir mão da profissão para atuar somente em ser esposa e ser exibida como um troféu em jantares e festas foi trabalhar em Hollywood, contratada pela MGM. Pensando nos horrores que ouviu sobre a Lei de Nuremberg e as questões políticas que a Áustria estava vivenciando, sem ter feito nada à época para salvar seu povo, pois ela era judia, resolveu desenvolver junto com George Antheil torpedos submarinos que tivessem frequência de rádio difíceis de serem rastreados. Foi aprovado pelo Conselho Nacional de Inventores que recomendou o projeto à marinha dos EUA, mas foi negado por ela ser mulher. Essa invenção tornou-se a base para o celular moderno. Impressionante!

mariliamelo1 03/05/2023

Leiam!
É um livro incrível!
Didático, importante.
Acho que todos deveriam conhecer a mulher, inventora, cientista, atriz e ser humano Hedy Kiesler por esse livro. Subestimei, abandonei, me forcei a terminar e como sou feliz por ter feito isso! LEIAM A ÚNICA MULHER!!!
Hedy foi forte, inteligente e humana! Lutando contra o sexismo e garantiu avanços tecnológicos ainda que não tenha contribuído com sua incrível invenção na Segunda Guerra. Que ser humano!

sailormiah 06/01/2023

FINALMENTE LI ESSE LIVRO!
Foram 2 anos com esse título em minhas metas de leitura, que não consegui completar. Fiz questão de que fosse a primeira leitura do ano dessa vez, porque eu tinha muita curiosidade de finalmente entender porque me chamava tanta atenção.
Eu não conhecia Hedy Lamarr, a conheci pela sinopse desse livro. Fiquei encantada e sabia que seria interessante me aprofundar mais em sua história.
Não acho que o livro é perfeito e também não acho possível fazer jus à tantos acontecimentos e camadas em 300 páginas, mas ainda assim acho que vale as 4 estrelas pelo trabalho de pesquisa e de dramaturgia em torno da vida dessa mulher.
Compreendemos a Segunda Guerra por uma visão completamente diferente da nossa, até mesmo geograficamente. Sempre escutamos a narrativa pela ótica de países que estavam envolvidos desde o início ou que foram invadidos logo de cara, mas nunca por países que inicialmente nem acreditavam que iriam sofrer nas mãos de Hitler.
Acho que me apaixonei pela Hedy, por mais que essa seja a personagem e não a própria que viveu e enfrentou tudo isso. É impossível não admirar seus esforços de tentar amenizar uma dor que não era só dela, mas de um povo inteiro. Ela atravessou gerações sem nem ter a intenção, assim como deixou seu nome na história sem imaginar do que era capaz.
Obrigada por ser a única mulher na sala Hedy, mesmo que isso assustasse e intimidasse muito. Obrigada por tudo.

duda 26/03/2023

A Única Mulher
Completamente apaixona! Uma escrita super envolvente e que te prende muito.
O livro fala sobre história e as dificuldades de ser mulher. Muito bom aprender um pouco sobre quem foi Hedy Lamarr

eve :) 13/12/2023

A única mulher
O livro aborda muito bem o passado de Hedy Lamarr, e como essa foi apagada da história científica durante muitos anos devido ao machismo presente na sociedade. Sua história e determinação serve de inspiração para muitas mulheres, que assim como ela são taxadas apenas como um rostinho bonito, mas apresentam um universo dentro de si.

Sarah Ramos 09/03/2023

Brilhante!
Que livro FODA! Eu li pq assisti vagamente uma resenha e foi ele que me tirou da ressaca literária. Eu nem me lembrava que a história era real e quando chegou no fim e nas notas da autora, fiquei em êxtase. A escrita é cativante e você fica ansioso e aflito pra ver o que está prestes a acontecer.
O mundo parece conhecer mais de Hedy Lamarr, a autora foi genial de reescrever essa história!

jordão 11/01/2023

bom p 🤬 #$%!&
o caso das crianças no navio me pegou mto tbm, e descobrir q a história dessa mulher é real me deixou chocadissima
nao tem o que criticar nesse livro, ele é simplesmente perfeito

Let Carvalho 31/07/2021

Hedy Lamarr foi uma das mulheres mais lindas da história. Foi uma grande atriz, estrelou cenas icônicas, mas ela foi muito mais do que isso.
Hedy era judia e austríaca, se casou jovem com um empresário bélico para salvar a família do fascismo e das políticas antissemitas de Hitler. Além disso foi uma das inventoras do que conhecemos hoje como Wi-Fi.
Nesse livro você descobre um pouco mais sobre a trajetória dessa mulher incrível e inspiradora.

Starcat_2 01/02/2023

Eu quero falar que eu realmente enrolei para ler essa livro na primeira parte. Porque para mim era extremamente ruim ter que ler sobre o quanto o seu marido era abusivo com Hedy mas também era bom porque ela era forte ....ela é uma sobrevivente mas a parte que mas me tocou foi ver que ela era uma cientista brilhante mas a sua invenção não foi aceita pela marinha pelo fato de ter sido inventado por uma mulher e a "facada" final foi pensar nas milhares de Hedy que estão e estiveram pelo mundo

Eu acho que foi uma ficção histórica muito boa, do pouco que eu seu sobre a Hedy na vida real foi bem passado para o livro

gabi 19/11/2023

Mudei minha avaliação por que pensei mais
Esse livro é uma história real. Oque dizer sobre isso? A guerra foi real, o entrave que a Handy Sofreu por causa do machismo é real, as mortes foram reais.

Cada detalhe desse livro grita os podres da humanidade. Um ponto interessante é o a história da mãe dela. Que no começo (cofesso) eu odiava, mas depois eu percebi que na verdade a mãe dela também foi um reflexo da sociedade onde eles viviam.

Sim é um livro triste, uma história triste, em "n" sentido, mas também é uma história real. Que facilmente pode ser repetida.