Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários

Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários Annie Darling
Annie Darling

Resenhas - Um beijo de inverno na livraria dos corações solitários

Mariana 01/06/2023

Minha Opinião
Sem sombra de dúvida esse foi o livro mais interessante da série, o que mais te prende e te faz querer saber o que acontece no final.
O fato de que o casal do livro é formado por dois funcionários da livraria foi espetacular. A forma como a autora criou a relação entre eles, o fato de eles "se odiarem" e isso fazer com que se apaixonem é incrível.
Simplesmente me apaixonei pela Mattie, foi uma personagem muito diferente dos outros já mostrados na série, o fato de ela ter passado por um relacionamento abusivo, dos seus doces serem magníficos, de ela ter o seu caderno de receita que passou a vida aprimorando roubado, entre outros, fez ela se tornar uma personagem muito forte.
Sempre falo que sinto falta de romance, romance mesmo, nos livros, porque o casal só fica junto no último capítulo e gostaria de saber mais da vida deles juntos e felizes, mas tudo bem.

Geo 24/05/2023

E viveram felizes para sempre???
Enfim terminando essa série com um quentinho no coração. Ver que todos ficaram bem em suas respectivas vidas e maneiras, foi algo tão gostosinho.

Achei esse livro bem aconchegante, com o clima de natal e a vida de Mattie no seu salão de chá, fazendo tudo ficar bem. Masss? pra mim foi um livro um pouco forçado. As personalidades dos personagens, as frases de efeitos, as brigas do nada, a repetição de sentimentos e frases? enfim.

A autora tem a mania de sempre deixar o casal realmente junto nos 96% do livro. O que pode acabar sendo um saco, porque tudo que a gente quer, é ver eles vivendo juntos e bem. Mas foi algo que até acostumei, depois de ler os 4 livros kkkk

Recomendo para quem quer passar o tempo, e ler um clichê de ?enemies to lovers? natalino.

Tainara.Takahache 22/04/2023

Sentirei Saudades...
Vou sentir saudades dessa livraria, dos funcionários dela rs
Acompanhar a história toda faz realmente você se sentir parte da livraria.
Eu, leitora e ex livreira (pq já trabalhei em uma livraria) me sinto muito nostalgica.
Amei demais!

Keke David 11/03/2023

Gostei bastante, embora os dois personagens principais são tão orgulhosos,cada qual com seus segredos que ficou um pouco cansativo... E como sempre em cada livro Posy sendo insuportável. Gostei tbm da autora ter mostrado como um homem e tbm uma mulher pode ser abusivo e tóxico.Seguimos para o próximo livro...
Nick 28/04/2023minha estante
A relação tóxica não é entre os personagens principais, é?

Keke David 28/04/2023minha estante
Nick não é entre eles não ,mas aconteceu com eles.

Paula.Graziela 09/02/2023

Um casal improvável e que sofreram decepções amorosas, se fecharam para o amor e acabaram superando suas dores.

diefordanna 06/02/2023

??????
Achei uma gracinha mas uma gracinha bem água com açúcar ? da p distrair e sair na ressaca literária fácil, só achei pouco desenvolvido o casal, acho que se o livro fosse pelo ponto de vista do tom seria bem melhor

Letícia Magrini 30/01/2023

Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários
A história é muito fofa! Tem um desfecho interessante para os funcionários da Felizes para Sempre!
Mas desde o início, o Tom não me conquistou... No meio desse livro fica um pouquinho melhor. A Mattie é uma fofa e é fácil se identificar com ela. Porém a briga dos dois é algo meio artificial sabe? Daltou um pouquinho pra esse ser um enemies to lovers cativante.
Porém, contudo e todavia... eu gostei da história! Me emocionei e torci pela felicidade desses dois! ??

@vaisetratarleitora 28/01/2023

Ótimo final da série, mas dava pra ser melhor
Finalmente chegamos ao último livro da quadrilogia A Livraria dos Corações Solitários.

Devo dizer que achei estranho que esse livro fosse focado na Mattie. Não por não gostar dela, eu gosto, mas sim porquê os três livros anteriores são protagonizados por funcionários da livraria, então pela lógica esse livro deveria ter como protagonista o Tom. E pelas histórias anteriores fazerem tanto mistério sobre ele, já que apesar de trabalhar ali há anos, suas amigas mal sabem qualquer coisa sobre a vida dele, eu esperava que isso fosse o foco desse livro, saber quem ele é e tals. A história até chega a explicar e falar mais sobre ele, mas eu queria mais. Talvez ter uma versão desse mesmo livro, mas pelo olhar do Tom.

Eu gostei da história, achei o desenvolvimento bom, gostei que trataram sobre relacionamentos tóxicos e abusivos, tanto com mulheres quanto com homens, gostei do desenvolvimento do romance, foi bem legal conhecer mais sobre a Mattie. Mas justamente por isso que eu acho que faltou saber mais sobre o Tom. Ele é quase um co-protagonista, mas a visão do livro é da Mattie, e isso me deixou muito curiosa pra ver qual seria a visão do Tom sobre tudo o que aconteceu. Eu com certeza leria mais um livro pra saber isso, acho que seria bem interessante.

O único personagem que eu não gostei foi a Posy. Nos outros livros, era do Sebastian que eu não gostava, mas nesse, a Posy superou e muito meu ranço por ele. Beleza, eu entendo as condições pelas quais ela estava passando, mas nossa, ela ficou insuportavelmente chata. Eu não aguentava mais ler as cenas de drama dela e por coisas totalmente desnecessárias. Me irritou demais e quando ela saiu de cena eu dei graças a Deus, mas não, ela continuou chata a distância! Fiquei com dó do Sebastian nesse livro, sinceramente.

Apesar disso, achei a história uma boa conclusão pra série, embora gostaria de ver o ponto de vista do Tom. Acho que valeu super a pena a leitura, recomendo.

Roberta.Lubenow 25/01/2023

Beijo de inverno
Tom e mattie se detestam e vivem se provocando e brigando, mas vão ter que dividir o apartamento encima da loja, por isso vão criar regras para poderem tentar conviver, segredos são descobertos e revelados( o conteúdo da P.H.D do tom) ?, ex namorados(a) aparecendo e criando confusão, até que com ajuda de álcool um beijo. Eles tentam se odiar mas no fundo a atração é maior, que logo virá amor.
Muitas coisas acontecem ao mesmo tempo nesse livro.
Mas eu gostei de descobrir um pouco mais sobre o misterioso tom.

Lena 13/01/2023

Finalizando a série
Admito que comecei esse livro com baixas expectativas, mas a Mattie e o Tom conquistaram meu coração e interesse a cada página.
Foi muito bom retomar a livraria dos corações solitários e vermos os rumos que os outros personagens que amamos estavam tomando.
Minha única crítica foi talvez ao rápido desenvolvimento do casal, mas eles seguem apaixonantes, como a série foi.

Lari 09/01/2023

Não sei se escolhi ou li errado, mas a leitura não fluiu como eu imaginei ou esperava. Por volta do capítulo 20 achei interessante. No geral, não recomendo o livro.

thaís 09/01/2023

gostei do livro, mas é um livro que eu gostaria de ter gostado mais! e por isso não consigo dar mais que três estrelas. acho que criei muita expectativa.

foi um livro muito gostosinho de ler, especialmente devido a ambientação, por se passar numa livraria e durante o Natal. amei isso! eu também ri muito enquanto lia, teve momentos muito divertidos e engraçados. até pensei que seria um ótimo livro para se adaptar para um filme ou uma série.
agora, o que me decepcionou foi o romance... até 60% do livro, mais ou menos, eu estava muito engajada na história, mas depois disso eu só queria terminar de ler logo.
infelizmente o Tom não me agradou ou conquistou e eu também não gostei tanto assim da Mattie. e como casal então... não teve uma cena deles que realmente me empolgou. algumas coisas eram fofas, mas nada de tirar o fôlego.
quanto aos personagens coadjuvantes, nenhum deles me causou muito interesse e por isso não penso em ler os outros livros da série.

mas enfim, foi um bom livro. foi divertido de ler. e assim também cumpri a minha meta de ler um romance contemporâneo e um livro de Natal. foi legal!

thaynA294 31/12/2022

Último livro de 2022??
Perfeito demaissssss! Mattie e Tom são fofos demais.
Não li os livros anteriores da coleção mas amei os personagens?
Posy, nina, verity, a pequena Sophie, Sam, Cuthbert, os riso Boys..... amei todos
Eles demoraram a ficar juntos ma valeu a pena?
Adorei demais o salão de chá, a livraria tudooooo

Bi Pigozzi 31/12/2022

Foi uma leitura interessante. Infelizmente eu não consegui ter aquela conexão com os personagens e achei alguns detalhes desnecessários para a história.
No geral, eu gostei, mas não me apaixonei pela história e nem amei como achei que amaria, e tá tudo bem.