Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários

Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários Annie Darling
Annie Darling

Resenhas - Um beijo de inverno na livraria dos corações solitários

Tata 14/05/2024

O clássico enemies to lovers
Achei o começo meio devagar, acabei demorando pra engatar.
Gostei de como mostrou a evolução dos dois, os passados de relacionamentos tóxicos.
E foi legal terem mantido todo o suspense sobre o Tom, pra irmos descobrindo junto com a Mattie.
E lendo dava sempre muita vontade de experimentar uma das receitas da Mattie.
Fechou bem a história dos desajustados da livraria.

hellie 11/05/2024

A autora tinha a faca e o queijo na mão.....
Comprei esse livro por pura estética porque achei a capa dele SUPER linda, e pela descrição da história, achei que seria um livro muito bom. porque:
1- enemies to lovers
2- clima natalino!!!!!!
3- moram JUNTOS

AVISO DE SPOILER!!!!!!!!!!

ou seja, apenas com esses três elementos daria pra criar uma história surreal de boa!!!! Mas infelizmente eu me decepcionei e muito. Vou começar dizendo que a história teoricamente deveria ter como foco principal o relacionamento da Mattie com o Tom, o que não aconteceu. A autora focou em tudo, menos neles. A gravidez da Posy, a Verity, o relacionamento da Nina... E a Mattie e o Tom ficaram na mesmície 80% do livro inteiro. E eu achei isso muito decepcionante, porque (eu não li) mas a trilogia da livraria dos finais felizes, cada volume conta a história de amor de cada uma dessas personagens. Achei muito injusto a Posy roubar toda a atenção da história sendo CHATA quando ela já teve seu momento de protagonista com seu próprio livro.

Sobre a escrita da autora, achei muito raso. Na verdade não entendi muito, porque parecia muito que era duas pessoas escrevendo a história, independentes uma da outra. Em certos capítulos a escrita era super incrível e inteligente, em outras partes era uma coisa chata, que enchia linguiça
pra preencher as páginas. A parte que o ex da Mattie aparece... cara, o que foi aquilo??? Aqueles diálogos horríveis e robóticos, a narrativa terrível. Parece que eu estava lendo uma fanfic de uma criança de 12 anos (e sem querer me gabar, com 12 anos eu escrevia textos narrativos com diálogos muito melhores do que isso). A autora parecia estar com bloqueio criativo, não sei. Mas odiei.

Odiei também a infantilidade dos personagens, tinha momentos que eu precisava lembrar que todos eles eram adultos com mais de 22 anos nas costas e ainda agiam como adolescentes. Fazendo birra e sendo insuportáveis. O desenvolvimento MINÚSCULO que o Tom teve durante o livro inteiro.... CARA ELES MORAVAM JUNTOS NO MESMO APARTAMENTO e durante MESES a mattie só descobriu o tema do tcc (acho que era isso) dele, o nome dos pais dele. descobriu pelos amigos dele que ele não vivia em celibato e pegava garotas, e lá pro final da história descobriu sobre o último relacionamento dele. o Tom não teve desenvolvimento nenhum. ninguém sabe sobre a família dele, quais exatamente são os gostos dele. nada. eles nao conversavam direito, NEM TINHAM A CHANCE PQ OS PERSONAGENS CHATOS e aquela livraria atrapalhavam eles. a reconciliação deles foi broxante, nas últimas 4 páginas restantes, e mesmo assim no final, o foco ainda estava na posy que tinha dado a luz. 90% da história foi sobre o trabalho da mattie no salão de chá dela e o tom na livraria, chegou a ser irritante.

juro poderia falar mais milhões de coisas. eu realmente me decepcionei demais. o plot tinha potencial, mas infelizmente a autora não soube aproveitar os elementos e estragou tudo. minha nota é 7/10!!!

Tainara76 05/05/2024

Me senti no meio dos caos
Mattie é a confeiteira responsável pelo salão de chá da livraria Felizes para sempre. Com o seu talento incrível, ela faz verdadeiras maravilhas que deixam todos com água na boca.
As colegas de trabalho de Mattie são incríveis, cada uma com seu jeito e particularidades, mas Mattie nunca gostou de Tom, o único homem que trabalha na livraria. Talvez seja porque ela passou por um relacionamento anterior bastante ruim e jurou que nunca mais vai gostar de outro homem ou talvez seja que o Tom é realmente uma pessoa insuportável e que se acha o melhor por ter um doutorado.
De repente surge a oportunidade de Mattie se mudar para o apartamento em cima da livraria, o que seria incrível, já que é literalmente em cima do seu trabalho e não vai ser preciso pagar aluguel. O problema é que Tom também quer ficar com um quarto e então os dois vão precisar dividir o apartamento.
Apesar de toda a implicância entre os dois, Tom é muito reservado e a curiosidade vence Mattie que decide descobrir mais sobre seu colega de apartamento.
Convivência demais, segredos vindo à tona, muita comida deliciosa, vinho, amigos intrometidos e o caos das compras de natal vão transformar o que era apenas dois adultos convivendo em um apartamento cheio de regras em dois adultos superando traumas e descobrindo como seguir em frente.
Notas da leitora: essa história deu a sensação de realmente estar trabalhando em um comércio na época do natal, todas as pessoas, a bagunça e o cansaço. Tem uma parte também que um personagem aparece e não vai embora e foi extremamente agoniante de ler. Portanto, foi uma leitura que eu fiquei muito imersa nos acontecimentos.

Gabriela3840 01/05/2024

Como quarto e último livro da série, me trouxe uma certa tristeza por conta do fim dessa quarteto maravilhoso.

Gostei da forma como o livro foi escrito, tanto pelas superações da Mattie, quanto pelo desenvolvimento do casal que não foi algo do dia para a noite. Gostei da forma que eles se juntaram.

Quase um clichê, por conta do começo, onde se odiavam, que tiveram que dividir um apartamento juntos e depois descobrirem que não se odeiam tanto.

Super recomendaria esse livro e toda a série deles.

Rayene2 25/04/2024

Aquela leitura fofinha que quando termina deixa a gente com o coração quentinho , leitura leve e fluida e bem gostosinha . Não é o meu casal favorito da série mas foi uma boa leitura e me deixou feliz rsss.

TainaMontalvao 23/04/2024

Dos 4 livros da série, esse foi meu preferido. Meio que um enemie to lovers que trabalham no mesmo lugar e vão morar juntos, e começam a se conhecer, se dar bem e no processo acabam se apaixonando. E um casal que dá super certo, porque são dois chatos insuportáveis ahusuahd
Amanda S 23/04/2024minha estante
É o único que ainda não li da série!

TainaMontalvao 23/04/2024minha estante
eu não curti o primeiro, e demorei muito começar os outros, mas os últimos 3 eu gostei e esse foi meu favorito

Amanda S 23/04/2024minha estante
Já faz tempo q li os 3 primeiros... Li emprestados de uma Biblioteca do Sesc, mas eles não tinham esse último. Mal lembro das histórias, mas pelo q lembro eram um bom passatempo, mas nada muito "uau"! Rsrs

TainaMontalvao 23/04/2024minha estante
exatamente rs

Lidianne Oliveira 20/04/2024

E aqui se encerram as histórias de amor da Livraria Felizes Para Sempre. Amei muito todos os livros ?

bella 18/04/2024

Demorei pra ler no começo, mas dps que entrei mais na história, não consegui parar ?? amo a mattie demais me identifiquei com ela af amo
eles são uns queridos demais, acho q é o meu fav da coleção
to doída pra ler mais livros dessa autora

Renata.Farias 18/04/2024

Para um livro de Natal não senti tanto essa vibe natalina. É engraçado em alguns momentos, foi um bom passatempo. As partes em que aparecem os ex?s passa muita raiva pra gente. Não é um romance muito romântico, mas é bom.

Lili 18/02/2024

O melhor livro do box ?
trama romântica envolvente com uma rivalidade e, com certeza, um toque natalino. A jornada de Mattie e Tom ao descobrirem mais sobre suas vidas um do outro enquanto são deixados no comando nos dias que antecedem o Natal são repleta de situações envolventes e até emocionantes.
O contraste entre o inverno e o calor que parece surgir entre os protagonistas pode contribuir para criar um cenário interessante. Essa mistura de ingredientes promete uma história cativante para quem aprecia romances com um toque festivo. ?Amei demais

Joice80 16/02/2024

Fim!!!!
Um livro bem gostosinho de ler, bons personagens mas que peca pela demora do casal em se acertar. Curti a vibe natalina e o clima de felizes para sempre, leitura indicada para aquecer o coração!!!

Vitoria.Viega 15/02/2024

Fofo dms
O clássico enemies to lovers, bem gato e rato. Toda a história faz com que a gente fique mais e mais ansioso pra saber quando vão dar certo, as implicações, a amizade que eles começam a ter? Eu amo essa saga de livros !!

jmpearl 13/02/2024

As primeiras páginas foram sinceramente bem decepcionantes. o comportamento de mattie não condizia com a idade mesmo com o trauma, existiam formas melhores de descrever a antipatia dela pelos homens. apesar disso, gostei demais de como a jornada de superação dela não tem nada a ver com tom e ela começou um relacionamento com ele porque se curou, não se curou por ter um relacionamento com ele. o capítulo 19 e boa parte do 20 são muito bons também. e diferente de sebastian e johnny, eu queria saber da vida de tom e ficaria feliz tendo capítulos alternados com ele. enfim, apesar de ter pontos muito positivos ainda é um livro mediano puxado pro bom