Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários

Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários Annie Darling
Annie Darling

Resenhas - Um beijo de inverno na livraria dos corações solitários

Lara1326 14/10/2023

Último livro dessa série maravilhosa. Adorei o enemies to lovers da Mattie e do Tom. Achei incrível como a autora colocou dois personagens importantes para a série em um livro só deles.

Tekytcha 07/09/2023

O mais morno da saga
De todos os casais esse é o mais sem graça. Muita militância e pouco romance, o que deixou a leitura tediosa em várias partes. A única coisa divertida do casal é o ódio mútuo ao natal, e não considero isso o suficiente para simpatizar com ambos a ponto de apoiar esse arranjo dos dois como casal final da saga.
Agora parece um surto epidêmico falar de relacionamentos abusivos como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo, e por mais que seja um tema relevante (e importante), falar de qualquer jeito pode tornar banal. Então, no geral, eu não gosto quando autoras de comédia romântica tentam tratar desse tipo de temática só para tapar buraco de enredo.
Eu diria que a leitura vale a pena para saber o que acontece com os demais personagens da saga, e descobrir o final definitivo de cada casal. Terminei essa coleção gostando mais de Posy e Sebastian do que quando comecei lá no primeiro livro. E minha personagem favorita entre todos continua sendo a Verity. No conjunto todo foi um bom passatempo.

Dora 27/08/2023

Meu coração não ficou convencido
Fiquei um pouco desapontada com esse romance porque ela entrega muito pouco dos protagonistas juntos.
Mattie, a patissier que ocupa o café da livraria, e Tom, o pós-graduado vendedor da loja, são ?inimigos? que pouco se conhecem. Mas, quando o quarto sobre a livraria fica vago, os dois vão morar lá, o que os obriga a conviver. Pouco a pouco eles vão descobrindo o passado um do outro e se ajudando a se livrar da raiva e das lembranças ruins, abrindo seus corações.
Foi uma pena, porém, que a autora deixa muita coisa pouco explicada, trazendo personagens e situações pouco convincentes.
Um capítulo a mais também não faria mal para nós permitir curtir os finais dos personagens de todos os livros e seus ?felizes para sempre?.

Fernanda631 31/07/2023

Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários (A Livraria dos Corações Solitários #4) foi escrito por Anne Darling.
Chegamos ao último livro. Os livros podem ser lidos de maneira independente, mas é melhor que sejam apreciados em conjunto e na ordem correta.
Após assumir o salão de chá ao lado da livraria Felizes para sempre, Mattie está muito feliz com a sua vida. Ela ama seu trabalho, o salão de chá tem feito sucesso e a convivência com o pessoal da livraria é ótima. Com uma exceção: Tom. Os dois nunca se deram bem, e não ajuda muito o fato de que Tom nunca comprou nada em seu salão de chá. Ele sempre busca seu almoço na concorrência, e a única coisa que ele consome do estabelecimento dela é o café que pega de graça todas as manhãs.
diferentemente das funcionárias da livraria, não está nem um pouco empolgada para o Natal, já que ela não tem lembranças muito felizes dessa época. Assim como ela, Tom, o enigmático e único funcionário homem da livraria, também não gosta do Natal. Esse, na verdade, é o único sentimento que compartilham: Mattie e Tom não gostam nem um pouco um do outro.
Porém, se tem uma coisa que Mattie detesta mais do que o Tom é o Natal. Surpreendentemente, esse é o único ponto que ele concorda com ela. Porém, quando um quarto acima da livraria fica vago e Mattie e Tom se tornam colegas de apartamento, a convivência entre eles aumenta, assim como as chances de suas impressões sobre o outro se dissolverem conforme passam a se conhecer melhor. Assim, enquanto lutam para resistir ao espírito natalino dos seus colegas e assumem o controle da livraria no momento mais caótico do ano, Tom e Mattie começam a perceber que outros sentimentos além do ódio ao Natal podem os unir.
Mattie é a personagem central do livro e foi interessante ir descobrindo quem ela é aos poucos. Nos livros anteriores, seu papel foi totalmente secundário e, por isso, eu ainda não tinha uma opinião formada sobre ele. Mas quando seus traumas começaram a ser revelados aqui e eu pude compreender suas escolhas, e até mesmo sua aversão ao Natal, eu só queria poder entrar no livro e dar um abraço nela.
Acho que através da Mattie, Annie Darling conseguiu abordar temáticas muito importantes e de uma forma mais completa do que havia sido feito nos livros anteriores. Muitas mulheres vão se ver nessa personagem e nas situações que ela viveu, mas também poderão se inspirar nela, isso na minha opinião. Amei ver quão forte a Mattie foi e o quanto ela se superou, e esse foi um dos motivos que fez com que a leitura tornasse tão especial.
Já Tom despertava minha curiosidade desde o primeiro livro. De todos os personagens da livraria, ele é o que guardava mais segredos sobre sua vida particular e o tema da sua tese de pós-doutorado pode ser considerado como o grande mistério da série. E foi muito divertido poder conhecer esse personagem de verdade. Com relação à tese, eu achei simplesmente brilhante e fiquei até com vontade de ler.
Assim como nos demais livros da série, a narrativa de Um Beijo de Inverno na Livraria dos Corações Solitários se dá em terceira pessoa, com um tom leve e bastante divertido. Ainda, o cenário da história nos garante conforto, seja pelo ambiente confortável e cativante da livraria e do salão de chá, seja pela sensação de aquele ser um cantinho tranquilo em meio ao centro de Londres.
Como a protagonista aqui é Mattie, a única das mocinhas de Annie Darling que não é apaixonada por livros, as referências literárias, se dão em menor intensidade dessa vez, assim como não há epígrafes com citações de livros no começo de cada capítulo, considerando-se que a literatura não faz parte do repertório dela. Ao contrário, o que temos são inúmeras menções a receitas, capazes de nos deixar com água na boca ao longo do livro.
O romance, por sua vez, também acontece aos poucos. Como a relação de Mattie e Tom é típica de cão e gato, os protagonistas passam o livro todo pelo processo de se conhecerem mais a fundo e ignorando a atração que começa a despontar. Assim, há menos cenas românticas propriamente ditas, especialmente em comparação aos dois últimos livros.

nanyzmh 31/07/2023

Superando o fim da minha série favorita de livros românticos
Eu não acredito que acabou e chorei horrores por isso. Mas fiquei extremamente feliz com o final e lerei mais 100 vezes pra garantir que não vou esquecer nenhum detalhe enquanto vida tiver.

Obrigada Annie Darling, por me deixar feliz em dias tristes. ?
JAlia 31/07/2023minha estante
Vale realmente a pena terminar a série de livros? Fiquei um pouco decepcionada com o desenvolvimento dos protagonistas no primeiro livro e acabei não iniciando as outras leituras.

@lbooksana_ 18/07/2023

Estou completamente apaixonada por este livro, estou quase chorando pq acabou! ?
Um romance clichê de natal + eles não se suportam + slow burn + eles odeiam o natal =tudo pra minha vida ?

jbueno2023 04/07/2023

Ameiiii!
Que livro fofo, adorei o casal Mattie e Tom. São fortes, problemáticos e adoráveis. A Posy continua chatíssima, Sebastian quase não aparece neste livro. Nina e Verity estão perfeitas na trama. É um livro que aquece o coração, divertido, empolgante e perfeito. Recomendo.

.Maah. 30/06/2023

Gostaria de dizer que este é muito bom, mas ele é apenas bom. A escritora se perdeu um pouco e quis trabalhar muito nos personagens e esqueceu do romance, quando no final acaba com "eu te amo" sem o personagem mal ter se conhecido eu quis morrer. Poderia ter fechado com chave de ouro, mas pelo menos é melhor que o primeiro.

sarah.bianchin. 22/06/2023

Faltou desenvolvimento
Dos quatro livros da série, esse foi o que eu menos gostei. Não só porque achei o Tom excessivamente insuportável, mas também porque senti falta do desenvolvimento do casal. Em um minuto eles se odiavam, no minuto seguinte queriam se beijar e eu fiquei ?de onde veio isso??. Só porque é um romance clichê não significa que o desenvolvimento não precisa ser completo; a gente gosta de ver todas as fases acontecendo!

Duarda13 13/06/2023

Bom, mas a autora quase esqueceu que o livro é de romance...
Ao começar o livro tive certas dúvidas se não tinha ido com certa expectativa, pois eu estava em uma vibe comédia romântica, acostumada com o casal principal com diversas interações e uma tensão sexual cada vez mais crescente e não foi isso que encontrei em boa parte do livro, pra ter noção já estava em uns 40% do livro e o que mais de fala era da decoração da livraria para o Natal. E fora isso várias cenas dos funcionários do local interagindo, essa pelo menos é um dos pontos fortes do livro já que dinâmica entre amigos bem desenvolvida suas interações fluem de maneira bem natural, eu sei que esse livro faz parte de uma série, e mesmo eu não tendo lido os outros não senti falta do desenvolvimento desses personagens.

Eu sou acostumada com romance mais lento, por isso acho que minha vibe que não bateu com o livro e talvez em outro momento eu tenha gostado mais, até porque não posso dizer que não temos romance porém é a migalha da migalha já li livros de fantasia que não tinha foco em romance que entregava bem mais. Entretanto eu entendo a escolha da autora em escolher primeiro desenvolver os personagens bem aos poucos para criar ao romance, mas também me pergunto se não seria melhor ter escrito o livro na visão dos dois, achei o mocinho (Tom) muita das vezes enfadonho, acredito que tenha sido intencional para entendermos a implicância da Mattie com ele, e deu pra entender bem (parabéns para a autora) a ponto de que eu nem conseguia em boa parte da leitura visualizar a que momento ele ia se tornar interessante.

O livro aborda sobre relacionamento abusivo de uma forma muito interessante e é nítido como isso afeta a vida dos personagens e está presente em seu desenvolvimento, a paixão da protagonista por culinária também é muito bem explorada. Depois da metade do livro o romance começou a ser mais trabalhado por mais que eu ache que a autora decidiu que ia enrolar até o fim e fica nítido que foi uma escolha consciente, pois os momentos de tensão sexual entre os mocinhos eram muito bem descritos e nos deixa querendo mais, porém eles acontecem em momentos bem específicos pra depois o final parecer super rápido.

Queria que tivesse dito mais momentos de brigas ou interações mais românticas, acredito que demora muito para acontecer, mas vendo pelo lado bom a autora frisou bem qualidade invés de quantidade (nessa parte). Eu até gostei do livro, achei a protagonista muito interessante e o cara até tinha uns momentos que faziam ele ficar mais desejável, a escrita é fluída, mas duvido muito que eu vá ler outro livro dessa série.

catarinacouti 12/06/2023

Livro PERFEITO para se ler no natal ?
Eu amei a vibe super de natal desse livro sério!! E ele ainda tem receita no final!!

Adorei como a autora fez um ótimo desenvolvimento do relacionamento da Mattie e do Tom! Mattie superando seu trauma causado pelo Steven e se apaixonando novamente!
Gostei também de como a autora falou sobre esses tópicos sensíveis(abuso psicológico, relacionamentos abusivos) de uma maneira não muito pesada e como Mattie resistiu e superou todo o sofrimento que ela havia passado!

Romance leve e fofo, de esquentar o coração!! ????

(Sim eu li esse livro em junho, sou ansiosa e não consegui esperar para ler em dezembro kaka)

Mariana 01/06/2023

Minha Opinião
Sem sombra de dúvida esse foi o livro mais interessante da série, o que mais te prende e te faz querer saber o que acontece no final.
O fato de que o casal do livro é formado por dois funcionários da livraria foi espetacular. A forma como a autora criou a relação entre eles, o fato de eles "se odiarem" e isso fazer com que se apaixonem é incrível.
Simplesmente me apaixonei pela Mattie, foi uma personagem muito diferente dos outros já mostrados na série, o fato de ela ter passado por um relacionamento abusivo, dos seus doces serem magníficos, de ela ter o seu caderno de receita que passou a vida aprimorando roubado, entre outros, fez ela se tornar uma personagem muito forte.
Sempre falo que sinto falta de romance, romance mesmo, nos livros, porque o casal só fica junto no último capítulo e gostaria de saber mais da vida deles juntos e felizes, mas tudo bem.

Geo 24/05/2023

E viveram felizes para sempre???
Enfim terminando essa série com um quentinho no coração. Ver que todos ficaram bem em suas respectivas vidas e maneiras, foi algo tão gostosinho.

Achei esse livro bem aconchegante, com o clima de natal e a vida de Mattie no seu salão de chá, fazendo tudo ficar bem. Masss? pra mim foi um livro um pouco forçado. As personalidades dos personagens, as frases de efeitos, as brigas do nada, a repetição de sentimentos e frases? enfim.

A autora tem a mania de sempre deixar o casal realmente junto nos 96% do livro. O que pode acabar sendo um saco, porque tudo que a gente quer, é ver eles vivendo juntos e bem. Mas foi algo que até acostumei, depois de ler os 4 livros kkkk

Recomendo para quem quer passar o tempo, e ler um clichê de ?enemies to lovers? natalino.