A Outra Face (The Naked Face)

A Outra Face (The Naked Face) Sidney Sheldon

Resenhas - A Outra Face

Davi 08/04/2020

Que história emocionante, achei um milhão de finais pra essa história e não consegui acertar, muito bom enredo e final melhor ainda.

Tati 18/03/2022

E um enredo bem diferente do que estamos acostumados e ver no autor!
Primeiro livro dele que leio em que o protagonista e um homem e não uma mulher como na maioria dos outros! Mas valeu a pena!
Vale lembrar que é um livro de 1970 e nele contém termos homofóbicos, racistas e misóginos explícitos!

fernandaugusta 17/06/2020

Perto de outros livros de Sheldon...
Eu li quase a obra completa dos livros de Sidney Sheldon, é um dos meus escritores favoritos, mas "A Outra Face" tinha passado batido. Estava com ele na estante e resolvi ler. Logo nos primeiros momentos já vi que é um livro escrito em 1980 e que deve ser lido no contexto da época em que foi escrito: jamais um autor poderia escrever sobre homossexualidade do jeito que ele escreveu sem uma onda gigantesca de mimimi.
Judd Stevens é um famoso psicanalista que logo se vê no meio de um mistério com duas mortes: um paciente e sua secretária, descobrindo que ele provavelmente é a próxima vítima.
Com a polícia desconfiando de uma encenação por parte dele, e sem ninguém com quem contar, Judd vai tentando resolver este mistério por conta própria, mas quanto mais pensa, mais improváveis parecem as alternativas. Afinal, se ele não tem inimigos, quem e porquê gostariam de matá-lo?

Eu achei a história bem envolvente até um pouco antes do final. Para mim, o final foi extremamente rápido e parece que ficou faltando uma parte do desfecho. Tipo aqueles livros que desenvolvem enredo muito bem até chegar no final e parece que o autor ficou com pressa e não quis escrever mais, sabe?

Acostumada com outros livros do autor, este para mim foi uma leitura mediana, principalmente por causa do final e por causa do protagonista: Judd é muito banana, não consegui simpatizar com ele. Perto de Tracy Whitney e Jeff Stevens de "Se Houver Amanhã", chega a dar dó de Judd.

Mas valeu a leitura, de maneira geral.

Chacal24k 14/07/2020minha estante
Oi Fer, qual livro do Sidney vc me recomendaria? Tipo, o melhor?

Li A outra Face, e não gostei muito.

Sou apaixonado por Agatha Chistie.

fernandaugusta 14/07/2020minha estante
Olá! Para mim, os melhores são: O reverso da medalha, Conte-me seus sonhos, Se houver amanhã, O plano perfeito, O céu está caindo

Li a "continuação" de Se houver amanhã escrita pela Tilly Bagshawe, mas perto do Sheldon ela é muito fraquinha...

Tentes estes que te falei :)

Chacal24k 15/07/2020minha estante
Muito obrigado!

Vou ir atrás destes.
Abraços.

fernandaugusta 16/07/2020minha estante
Abraço, espero que goste!

Aly 12/08/2023

Sendo bem sincera, não gostei tanto assim? achei os personagens mal desenvolvidos, com um suspense meia boca e um romance ali no meio tão desnecessário.

O protagonista é um psiquiatra/psicanalista que meu deus kkkk viu uma mulher pela primeira vez e já estava falando que ama. Não consegui comprar essa narrativa de jeito nenhum. E para um cara supostamente muito esperto, ele foi inocente o livro todo.

Além disso, não gosto de descobrir o plot antes da hora e foi o que aconteceu aqui. Gosto das histórias que prendem atenção, que me faz imaginar o que está acontecendo e duvidar de todos. Não foi o caso com esse.

Há livros melhores, não recomendo a leitura desse aqui.

annajsx 17/04/2022

Adoro os livros do Sidney, apesar desse ser um pouco diferente do costume, ainda assim achei ele bom. Não é um dos melhores e achei a explicação de tudo fraca e algo meio impossível sendo que tinha grande potencial

Isadora 22/04/2022

Foi legal, nada de mais
De cara fiquei muito intrigada. Adoro suspenses que tem a temática psiquiátrica envolvida, com análises de personagens e afins. O livro te deixa curioso e te tira o fôlego em vários momentos, PORÉM, logo no início você já consegue desvendar o mistério. É algo bem na cara? acredito que pela escrita ser boa e por sua curiosidade em tentar descobrir que não é realmente o que você pensa que é, a leitura flui. Apesar de não ter me surpreendido com o final (gosto de livro que me engane), valeu a leitura pelo desenvolvimento do livro e por ter me tirado da ressaca literária.

Thiago 07/09/2023

A civilização era uma camada fina e perigosamente frágil.
Esse livro estava a tempo na minha estante me olhando, foi o primeiro livro de Sidney que eu li e não me arrependo nem um pouco. Incrível o suspense e as reviravoltas surpreendentes.
Primeira vez que leio algo do gênero, sempre fui mais chegado a crônicas e fantasia, mas esse livro me abriu novos horizontes de leitura, sem dúvidas vou ler mais de Sidney Sheldon.

O livro traz um suspense ótimo, envolvendo assassinatos, intrigas e corrupção. Sidney sabe muito bem descrever o suspense e momentos de tensão. Recomendo fortemente ??

Gabriela.Vantine 30/04/2022

Mais ou menos, mais ou menos..
É o segundo que leio dele, com a esperança que esse me convencesse de que ele é realmente bom, mas achei apenas bom, esperava que fosse mais enérgico e desse aquela sensação de querer devorar o livro.
O final não é totalmente previsível, dá pra imaginar desde o início o vilão, só não dá pra deduzir todo motivo.
Acredito que eu seja também um pouco resistente por ser muito fã de Agatha Cristhie e querer que um autor a supere, mas ainda não encontrei..

Paulo 24/06/2017

A Outra Face
O principal trunfo em A outra face, romance de estreia do escritor americano Sidney Sheldon, sem dúvida nenhuma é a descrição e o lado psicológico de cada um de seus personagens. O autor nos traz uma história marcada com suspense e uma galeria de protagonistas bem construídos.

Achei interessante a forma como o autor soube trabalhar o suspense dentro de sua obra e lançar dúvidas na cabeça do leitor sobre a verdadeira identidade do assassino, e embora eu o tenha identificado no meio do livro, ainda assim achei o final da estória surpreendente, verdadeiramente não esperava que o motivo dos crimes fosse tomar proporções tão graves.

Este livro de fato me fez pensar nas pessoas com quem nos relacionamos diariamente e se de fato as conhecemos de verdade, e o quanto podemos estar em perigo sem sabermos, só de estar ao lado delas.

A outra face é um bom romance policial, possui um ritmo de leitura bem fácil, personagens bem construídos e uma trama super envolvente. É uma ótima pedida para quem procura uma boa forma de entretenimento para passar o tempo.
Lidia 09/10/2017minha estante
Nos pensar em quem realmente podemos confiar....

Arthur 08/04/2021

Um livro que envelheceu mal
Minha primeira experiência com o autor e foi um pouco incomoda. Foi difícil ler A Outra Face por trechos homofóbicos e racistas. Isso atrapalhou muito a leitura

O suspense criado no livro é bom, porém outra coisa que eu não gostei foi o desfecho da história que ficou um pouco rasa, ao meu ver.

Enfim, é um livro com um bom suspense, mas com termos muito problemáticos e um final bem meh.

Gisa Petry 01/03/2021

A outra face- Sidney Sheldon
Sheldon é fantástico!
Foi uma boa leitura, achei que no fim deu um salto e tudo foi revelado meio de supetão, mas isso não deixou a historia menos atraente!
Suspeitei, e errei, em relação a alguns personagens (sobre uma eu não me enganei ?).
Gostei e recomendo a leitura!

dudawayss 21/11/2023

Meh
Livrinho meia boca, e olha que eu sou suspeita, pois amo o sidney. um romance bem meia boca ali no meio, personagens meio mal desenvolvidos e tal. talvez mais umas 100 pags de desenvolvimento da história fariam bem. senti que o final do livro foi meio corrido e tal, mas como a história é bem curtinha, nao diria q foi uma perda de tempo.

ziels 10/10/2021

é um bom thriller, foi o primeiro desse gênero que li e confesso que esperava mais, o livro é realmente intrigante vc tem vontade de ler e descobrir quem é o assassino mas fiquei decepcionada pois esperava que fosse algo totalmente inusitado e não foi! mas como qualquer livro tem suas qualidades e defeitos.
(me apaguei a alguns personagens e tives leves surtos)
recomendo pra quem está começando a ler esse tipo de gênero.