O Inverno da Bruxa

O Inverno da Bruxa Katherine Arden

Resenhas - O INVERNO DA BRUXA

King Nikolai wife 01/03/2022

que perfeição
Eu acho que foi o melhor modo de se encerrar a trilogia e a tragetória da vasya. Foi lindo ver ela evoluir ao decorrer dos livros e esse livro fecho com chave de ouro. Tudo bem que ele me deixou devastada também mas isso é outro caso. Recomendo muito a trilogia toda, estou triste que acabou.

Laura 04/03/2022

Incrível
Que livro perfeito!! Fiquei empolgada do início ao fim, é definitivamente o melhor da saga. Tive várias emoções ao ler, mas não vou elaborar muito sobre. A Vasya se tornou uma personagem incrível e poderosa e fiquei satisfeita com as decisões dela nesse final, embora ainda tenha ficado aquele gostinho de quero mais, já que ficaram algumas coisas subentendidas (que eu amaria saber mais). Além de tudo, os personagens tiveram uma evolução incrível nesse fim de saga. Enfim, se tornou um dos meus preferidos, e já estou com saudade da Vasya e Morozko ??

baracho.rodrigo 03/06/2022

PERFEITO
Melhor livro da trilogia, como amei a Vasya, amei conhecer mais sobre a Rússia e me deleitar nessa história, se tornou um dos meus favoritos ???

Marialba 17/07/2022

Magia em Moscou
Terminei essa trilogia na minha viagem ao Alaska. Foi mágico ler sobre paisagens e mundos mágicos e ver as montanhas geladas do Alaska. Não sei se foi por isso que gostei... Kkkkk
Mas, de qualquer forma a trilogia vale muito a pena! A autora cresceu junto com a personagem principal!
Li que a autora demorou 6 anos agora concluir a obra e realmente esse tempo foi bom para as pesquisas e crescimento da autora!
Gostei muito e recomendo para quem gosta de mundos mágicos com personalidades femininas fortes!

Lil Angel 31/12/2022

RAIVA
EU SÓ PASSEI RAIVA ATRÁS DE ÓDIO NESSE LIVRO QUE DESGRAÇAAAAAAAAA.

Tudo que dava certo, dava errado depois, e tudo que dava errado, CONTINUAVA DANDO AINDA MAIS ERRADO.

Não sou cardíaca, mas juro que quase infartei de ódio com esse livro.

Enfim, é o mais razoável da trilogia, mas ainda assim gostei um pouco.

Cahcareco 13/01/2023

Lindo
A leitura foi tensa, apesar de fluida. A autora conseguiu concluir lindamente a trilogia. A cada linha torcemos mais e mais para que Vasya se fortaleça! Terminei com vontade de mais e triste por este ponto final!

Raíssa 27/01/2023

Queria dar mil estrelas!
Apaixonada por essa conclusão, por estes personagens tão humanos e ao mesmo tempo tão irreais. A autora está realmente de parabéns por ter conseguido manter uma narrativa tão uniforme e coesa.

babisenberg 12/10/2023

Conto de fadas sobre uma realidade
Adorei esse terceiro livro, achei a estória toda muito interessante e o desenrolar de toda trama foi bastante bem escrita e fluida, com muitos novos acontecimentos.

Bruna3810 05/01/2024

Não existe um deus - existe apenas fé
Essa trilogia me surpreendeu demais! Não achei que seria tão legal, até porque descobri esse livro porque vi a capa e achei bonitinha (sim julguei pela capa) mas a história me pegou demais. Acho que eu tô nessa fase de heroínas mulheres, e gostei muito da luta entre o paganismo e a ortodoxia da época, misturado com o contexto histórico russo. Acho que a junção de história/cultura de um local + fantasia/lendas locais faz muito sucesso, e esse livro pra mim é um exemplo disso. Tem aventura, política e romance, embora esse não seja o foco. Li os 3 rapidinho, e fiquei viciada na leitura, se tornou um dos queridinhos, recomendo muito! ??

Lythande 24/01/2024

Final perfeito
Lindo, mágico, delicado e forte ao mesmo tempo, uma história cheia de metáforas e aventura.

Me encantou essa disputa entre os irmãos, o Urso acompanhando vazia foi uma tensão que amei sentir.

Digno de série para televisão. Aguardo ansioso alguma confirmação.

BiblioMahnia 20/05/2024

Emocionante
Lindo lindo lindo. Ler essa trilogia foi um presente. Desde Príncipe Cruel eu não me encatava tanto por uma série de fantasia. Chorei por um cavalo, ri com o vilão, me irritei com a heroína e me apaixonei pelo karachun. Pra que melhor??