Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann




Resenhas - Fade - Desvanecer


152 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Piva 30/10/2010

Cativante.
Gostei muito do primeiro da trilogia Wake ou Dream Catchers, mas faltou algo, pela história ser escrita em 3ª pessoa não entrei totalmente na história, houve sentimentos que não puderam ser corretamente demonstrados.

Fade em seu primeiro capítulo já demonstra que Lisa, conseguiu superar as deficiências do seu primeiro livro.

Achei interessante misturar sonhos com polícia, a fórmula deu muito certo. O clima de tensão criado foi do começo ao fim eletrizante.

E o desenrolar da história bem contado, bem pensado e detalhado.

Janie e Cabe provam novamente que as dificuldades só os deixam mais forte, um amor lindo e frágil.

A personagem da Capitã tem um espaço maior neste livro, isso é tão bom, como uma mãe, amiga e companheira de Janie. É maravilhoso ver o relacionamento das duas.

Já sabemos que está história não terá feliz, sofri a Janie.
comentários(0)comente



Luiza3302 15/05/2011

Devorei-o em 24hrs!
Os fatos acontecem rapidamente e é difícil largar até saber o desfecho da história.

Eu fiquei esperando (inutilmente) um final surpreendente para o caso central da trama. O maior climax da estória acabou sendo descobrir o fatídico destino da Janie e a verdade sobre a sua habilidade! Mas sem desmerecer a parte informativa a respeito de perigos e efeitos de certas drogas.

Ainda temos muitas “propagandas” espalhadas pelo livro, como por exemplo, referências à marca Axe, ao Gmail e coisas do tipo. Creio que a intenção é deixar tudo mais próximo da nossa realidade.

Somos brindados com uma dose mais “caliente” de romance e outra dose ainda maior de drama, pra compensar.

Infelizmente não vou poder terminar a resenha sem fazer duas críticas:

1 – A tradução não evoluiu muito... Erros de “digitação” e palavras repetidas são difíceis de ser ignorados.

2 – A principal queixa de todos os leitores dessa série sempre foi o modo como a autora escreve. No primeiro volume eu defendi, achei uma forma mais dinâmica de levar a narrativa e no meio do livro já tinha me acostumado. Mas em FADE darei o braço a torcer! Seguem abaixo as três primeiras frases do livro exatamente como estão escritas e vocês me entenderão:

“Janie atravessa correndo os quintais de duas ruas repletas de neve e se esgueira, sem fazer barulho, pela porta da frente de sua casa.
E então.
Tudo fica preto.”

o.O

Notaram?! Cortar frases que não deveriam ser cortadas não é nada agradável!!!

Eu senti falta da “palhinha” do próximo livro, GONE. Irei procura-lo na biblioteca ainda essa semana! Quero saber o que o destino reserva para Janie e Cabel! :)
comentários(0)comente



Camila 25/10/2010

Ótimo.
Tenho que admitir que Fade me surpreendeu!
Nesse segundo volume da trilogia, Janie descobre mais sobre o seu "dom". Além de ajudar a solucionar um grande caso em Fieldridge High, Janie tem que lidar com seus próprios problemas, que estão se tornando cada vez maiores.
Achei Fade muito melhor e superior ao primeiro livro.
Uma história sequencial emocionante. Uma mistura de vários elementos que fazem um bom livro: uma história consistente, um desenrolar inesperado para a personagem principal, uma dose de romance, e um suspense que deixa o leitor tenso em algumas partes.
Fade tem uma narrativa rápida e me prendeu até o fim, sem contar que um conflito final de Janie me deixou inquieta.
Para ser sincera, fiquei com um pouco de raiva da Lisa Mcmann por fazer a Janie percorrer caminhos tristes e inseguros em seu futuro, mas com certeza estarei esperando ansiosamente por Gone, o terceiro e ultimo livro da saga (ele tem que ser muito bom para superar Fade), para dar explicações razoáveis sobre o futuro de Janie e Cabel. Que são lindos, por sinal.

Tenho um blog que faço críticas literárias
Acesse: http://camilemos.blogspot.com/
comentários(0)comente



Fran 17/11/2010

Voltar a ler a série Wake trouxe alguns probleminhas do primeiro livro à tona: é difícil acostumar com o tempo presente, existe diversos erros de edição. Mas depois que a gente re-acostuma, é demais.

Senti que nesse segundo livro a história começa um pouco mais lenta, mas da metade em diante é divino. Lisa McMann criou uma protagonista ótima. Ela é na dela, mas é muito esperta e divertida. O relacionamento com Cabel ainda é delicioso, as cenas e diálogos deles, comportamentos e tudo mais são muito reais, palpáveis. Nada de príncipe encantado nem amor eterno e perfeito.

O final é um tapa na cara, a investigação é bem solucionada (sem surpresas absurdas, e sim fatos claros e decididos desde o princípio). Janie descobre muita coisa sobre seu futuro, e é bem desolador. Desvanecer...

E pelo trecho de GONE, no final do livro, o fim dessa série vai ser dolorido!

ADOREI!
comentários(0)comente



Ariel 26/10/2010

Muiito...
Bom! Nossa, super emocionante e meio pornográfico esse volume, mas são nessas as partes mais tensas também. Chorei um pouco perto do final, mas o final de verdade foi ótimo! Pensei que tudo fosse acabar mal...
Estou doida para ler o Gone.
comentários(0)comente



Tati 04/11/2010

Morno
Bom, não a muito o que se dizer sobre esse livro, ele pode ser resumido como morno. Ele é um pouco melhor que Wake mas não dá para emplogar que dizer que é uma série maravilhosa, Janie descobre o lado bom e o mal de ser uma apanhadora de sonhos e o que isso pode acaretar para sua vida (o que para mim foi a melhor parte do livro), no mais a estória é bem chatinha e previsivel (a busca por provas para colocar o cara mal na cadeia), Janie e Cabel tb passam por algumas dificuldades e o grande desafio dos dois é permanecerem juntos, o que não deve ser nada facil daqui para frente.Agora é ler Gone e ver no que essa estória morninha vai dar.
comentários(0)comente



Cacá 06/03/2011

Janie tem a habilidade de entrar nos sonhos de qualquer pessoa que esteja dormindo no mesmo cômodo que ela. O que no princípio parecia uma maldição passa a não parecer tão ruim quando Janie descobre que pode usar isso para ajudar as pessoas. Agora que ela entende melhor sua habilidade, pode usá-la para fazer algo mais, algo maior, começando com as estranhas coisas que andam acontecendo em sua própria escola. O problema de entender melhor suas habilidades é descobrir as consequências futuras, o que a leva a ter uma grande decisão a tomar.

Janie e Cabel estão cada vez mais apaixonados, mais unidos, trabalhando juntos, descobrindo coisas juntos, ainda que tenham que fazer isso escondidos. E o quão fofo é o Cabel? Confuso, perturbado com algumas coisas, mas tão fofo, tentando controlar seu ciúme e desejo de proteger Janie do mundo – e falhando terrivelmente – que dá vontade de levar pra casa.


Resenha completa no blog:

http://meusdiscoselivrosetudoomais.blogspot.com/
comentários(0)comente



22/04/2011

Janie já descobriu o que se passa com Cabe e agora os dois alimentam uma relação regada a muito carinho e inseguranças. Janie está trabalhando para a polícia assim como ele e precisa manter seu relacionamento em segredo para não afetar as missões. Está difícil de ficar perto dele sem que o mínimo de preocupação transpareça na face do rapaz pelo seu estado toda vez depois de adentrar um sonho.

Leia mais: http://bit.ly/gvklOS
comentários(0)comente



Thaís 28/09/2012

Eu preciso dizer que ameiiii o livro. O estilo de escrita de Lisa continua o mesmo de Wake, rápido, eletrizante, com poucas descrições de lugares ou mesmo de sentimentos. Para que é chegado em um livro com bastante descrições e uma narrativa extensa (Como eu) pode ser estranho, mas depois do segundo livro você já se acostuma com o estilo e ainda fica triste por ele ser tão curtinho.

O livro só melhora a cada página, enquanto em Wake fomos introduzidos ao mundo de Janie, nesse temos um grande conflito. Janie agora trabalha para a policia infriltada na escola e tem que descobrir uma misteriosa denuncia. Mas isso pode não ser tão fácil quanto parece. A cada novo sonho que Janie se infiltra ela fica mais e mais fraca, ela esta mentalmente e fisicamente cansada, a única coisa boa de sua vida é Cabel que esta sempre lá para protege-la.

E o que falar de Cabel, ele é o menino mais doce e atencioso que existe. Sempre esta lá para proteger Janie, apesar de ser superprotetor ele é sincero e realmente gosta de Janie. Ele sabe o que falar e também sabe se desculpar quando precisa.

O enredo desse livro é impressionante, e teve partes que eu não conseguia parar de ler, as escrita simples de Lisa faz com que o livro flua rápido e isso nos da a sensação de que a história esta correndo a mil e que não da para largar o livro. O desfecho lindo e triste me deixou com mais vontade de ler Gone, mas vou esperar a tradução. E superindico essa série para os preguiçosos de plantão que quando veem um livro com mais de duzentas páginas já se assustam, esse livro é leitura rápida e fácil.
comentários(0)comente



Paulo César 08/05/2024

Oh Janie
Bem, novamente temos uma trama sobre Janie e suas consequências em continuar seguindo a vida como apanhadora de sonhos.
Descobrimos as consequências e seus temores, mas também ficamos diante de sua força em querer fazer o bem e tornar o pouco do mundo melhor.
Seus medos são jogados de lado e descobrimos a bravura que a pequena tem em mostrar isso à prova.

Mas ainda assim é uma leitura boba e rápida, com os mesmos problema do antecessor.
comentários(0)comente



Analu. 02/10/2010

Emocionante .
Acabei de terminar o livro e ainda estou emocionada, esse com certeza foi muito melhor do que o primeiro. E olha que eu AMEI wake u_u . Mais nesse, as cenas do Cabel com a Janie ficaram bem mais intensas . muito mais romance, e o que eu mais goste nesse relacionamento é que a vida deles não é aquele clichê de vida perfeita, de o 'cara mais popular da escola' , e coisa e tal, não que eu não goste desse tipo de história, é só que foi bom mudar um pouco, tanto a Janie quanto o Cabel, tem uma péssima familia, uma péssima vida, e só dão certo juntos mesmo *-*. Sinto algo estranho em relação a mãe da Janie, como assim ela fica sempre se isolando ? acho que ela tem algo a esconder, que conta nesse lance de 'apanhador de sonhos' . Cabel tem que lutar com seus demonios , como o livro mesmo disse, mais eu entendo ele tadinho, e eu sei la amei cada cena deles juntos, mesmo quando eles se afastaram por um tempo, pq cabel tem esses traumas pra lidar, e Jamie tem essa coisa louca dos sonhos, eles são complicados mais dão certo , ah eles são fofos demais, não tem como não se encanta com esse casal u_u. Bom e essa coisa dos sonhos que alias eu chorei MUITO quando ela leu o diario da senhora Stubin, e estou com medo do que o futuro reserva pra ela, mais to com esperanças de que no proximo livro, Janie arranje uma solução, e espero que Cabe esteje ali com ela, espero mesmo que a autora não separe esses dois, porque eles são lindos demais cara, os casais problematicos mais lindos que eu ja li *-* com ceteza, entra na listinha dos meus casais favoritos .Cabe todo com ciume, e entregando o coração dele pra ela cada vez mais, poxa só de falar da vontade de ler o livro de novo T_T Q. Fiquei mto tensa na cena do 'trabalho' da Janie, mto tensa , e estou amando a Capitã, ela é demais 8) . Carrie é um saco, sei la ja nao gostei dela no primeiro livro , acho ela sem sal ._. Bom a resenha ficou grande demais, então só vou dizer que tem mta emoção, romance, e tensão . recomendo s2 quero Gone T_T
comentários(0)comente



Camila 03/10/2010

Fade - Desvanecer
Essa continuação de Wake é muito emocionante! Muita coisa começa a ser explicada sobre o dom de Janie e parece que tá mais para uma maldição! Adoro a narrativa rápida!! Não vejo a hora de saber como tudo isso vai terminar!

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Mih Del Debbio 05/01/2011

Preço Alto
Nesse segundo volume da serie Wake Janie está mais ciente dos seus poderes e agora conta com a ajuda da Sra. Stubin.

Devido a uma estranha denuncia ela se envolve num caso de drogas e assedio sexual envolvendo alunos e professores de sua escola. Mesmo contra a ideia Cabel tenta ajudá-la e isso faz com que fiquem mais proximos.

Janie começa a sentir os efeitos colaterais de entrar nos sonhos das pessoas, mesmo que involuntariamente e percebe que talvez o preço a pagar por ajudar as pessoas pode ser muito alto.

Achei esse livro melhor que o primeiro, a ideia principal foi melhor desenvolvida e os protagonistas estão mais maduros. Porém achei que tudo aconteceu facil demais, não teve aquele suspense e tal, mas gostei bastante.
comentários(0)comente



Joao.Esteves 03/12/2010

Ao contrário de muita gente que não gostou do primeiro livro da série, eu adorei. Foi uma leitura super rápida e gostosa, em um primeiro momento pode até ser estranho a maneira que a autora escreve, com muita pontuação. Mas, gostei, o livro fica na forma de um diário, relatando a história da Janie, ao mesmo tempo que mostra como os sonhos acontecem. Depois de um tempo, você nem percebe e a leitura flui muito bem, além de ser um livro bem curto.
A Janie, protagonista da história tem uma espécie de dom, ela é sugada para os sonhos das pessoas e no decorrer da série, ela descobre que pode até mudar o rumo dos sonhos. O primeiro livro nos mostra todo o processo de descoberta dela, resultando no relacionamento com o problemático Cabel.
Já nesse segundo volume, Janie e Cabel permanecem juntos e tem que impedir que um predador sexual faça mais vítimas na escola. Além de Janie ter acesso a informações sobre a sua condição, a deixando em uma situação bem complicada, do tipo sigo em frente ou não!?

Gostei bastante da história desse livro, só não gostei da maneira que a autora a desenvolveu. Desde o início já ficamos sabendo quem é o tal predador sexual, eu queria mais suspense e deixar o climax para o final. A surpresa mesmo é que existem mais pessoas envolvidas do que a Janie pensava.
Achei bem legal a relação da Janie e Cabel, mesmo sendo bem complexa em alguns momentos, o relacionamento dos dois não é meloso, que é uma coisa que me irrita muito e também não é aquela coisa puritana, o que deixa tudo mais real.
A maneira que a autora bolou toda as consequências que a Janie pode sofrer, são bem legais também, mostrando que muita coisa pode mudar no futuro.
Só espero que 'Gone', o último livro, seja o melhor de todos!

http://theeaterofbooks.blogspot.com/2010/12/resenha-fade-lisa-mcmann.html
comentários(0)comente



Júlia da Mata 15/01/2011


Muitas das continuações que leio não passam de enchimento de lingüiça para mim. Por isso eu sempre fico encantada quando vejo uma continuação que passa longe disso. Em Fade as coisas não mudaram muito para Cabel e Janie, eles ainda trabalham para os Narcóticos e para a Capitã, ainda namoram escondidos e Janie ainda entra nos sonhos de todo e qualquer dorminhoco sonhador. Mas em Fade o ritmo – já rápido – acelera.

As frases ainda são curtas – decepção de quem não gostou disso no livro anterior – e eu ainda não vejo problema algum nelas. Fade é ligeramente maior que Wake e é o maior livro da trilogia, 239 paginas. Uma das coisas que mais gostei em Fade é que temos mais ação. Em Fieldridge High alguma coisa está acontecendo e desta vez a missão de solucionar o mistério é Janie.

O romance de Janie e Cabe também sofreu uma evolução. Mesmo namorando escondido – para proteger o disfarce de agentes do Narcóticos – eles estão mais apaixonados que nunca. E os dois demonstram isso em momentos fofos e simples de ternura. Cabe demonstra um ciúme para com Janie, ele a quer protegida a todo custo, um dos motivos para ele ter ficado com o pé atrás com a missão que a Capitã dá para Janie. Só não falo mais sobre a missão, pois seria spoiler em excesso.

Ele pressiona os lábios nos cabelos dela e aperta muito seus olhos.

- Porque você não pode ser a única coisa segura em minha vida? – murmura ele.

Janie se afasta e levanta o olhar para vê-lo melhor.

Sorri de um modo carinhoso, mostrando que se importa.

- Por que seguro é sinônimo de chato, Cabe.

Pagina 27 – Capitulo 2

Em Fade os dois também tem a sua primeira relação sexual, o que eu achei super importante para demonstrar como eles já estão envolvidos. Lisa McMann, ao contrario de alguns autores e em exemplo de outros, não entrou em detalhes na cena. Logo após do fatídico acontecimento Cabe profere as palavras “Eu Te Amo” o que me deixou sem fôlego. Janie não responde nas mesmas palavras. Ela tem medo. Ela nunca havia dito isso para ninguém, nem para sua mãe.

Eu achei Fade uma sequencia incrível, nele nós descobrimos varias coisas que não tínhamos idéia. Da mesma maneira que a gente suspira com Janie e Cabel, nos ficamos apreensivos em outras cenas. Logo que terminei Fade, eu fiquei morrendo de medo de começar Gone, eu tremia só de pensar em ler aquele livro. E não é por medo de a serie acabar, mas é com o que podia acontecer. Mas no final eu consegui ler sim. Wake, foi uma serie e tanto para mim.
comentários(0)comente



152 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR