O menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Min 05/05/2021

O menino do dedo verde.
Eu tinha ganhado de presente a alguns anos esse livro, mas meu interesse de ler ele foi 0. Eu queria ter uma leitura bem simples e rápida, então resolvi lê-lo. Que livro lindo!! Teve algumas partes que eu fiquei bem confusa, mas é tão bonita a história.
O meu livro é bem velho, e cheio de anotações, o que me irritou um pouco, mas os desenhos que tem nele são belíssimos!
Fiquei com algumas perguntas em relação ao final, mas eu amei a história, li bem rápido.

Debora.Souza 17/02/2022

O livro traz o olhar inocente de uma criança sobre os problemas criados pelos adultos, e transmite uma bela mensagem sobre como complicamos tanto as coisas por motivos tão banais. Ensina também sobre pessoas que são consideradas diferentes, sobre perdas, superações, enfim. É história muito fofinha.

naclaxvz 06/04/2023

Que livro lindo!! muita gente compara com o pequeno príncipe, eu achei tão bom quanto.

um obra feita pra crianças mas tem muito a ensinar aos adultos. história cheia de reflexões lindíssima e necessário, um livro para todos os públicos ??

anniely1 15/07/2023

"? O coitado do Bigode está no céu; agora é mais feliz que nós ? disse Amélia.
"Se é feliz, por que dizer que é coitado? Se é coitado, como poderá ser feliz?" perguntava-se Tistu."

Que livro gostoso e rápido de ler, espero reler no futuro com outros olhos.

Bruna 11/01/2022

Tistu e o seu dom divino
Tistu é um menino muito bonito que veio de uma família rica. Com apenas oito anos, após ir mal na escola, o Sr. Papai resolve educá-lo de outra forma. Com instrutores "particulares" o menino aprende o lado amargo da vida. Mas antes disso descobre seu dom numa aula de jardinagem com o Sr. Bigode.
Tistu tem dedos mágicos e com esse dom ele resolver consertar as coisas e a vida das pessoas de uma forma que somente ele consegue.

O livro é escrito de forma simples e com uma linguagem bem infantil. É curto, porém traz muitas reflexões interessantes. Um livro que com certeza lerei para os meus filhos no futuro.

Lívia 21/08/2020

Um livro muito bonito, que realmente toca o nosso coração.
O Tistu faz as pessoas ficarem felizes "Só com flores".
Eu achei que o livro tem muitos ensinamentos, um deles ? ser otimista

Kassy 28/01/2022

O menino do dedo verde
Esse livro costumava ser um dos que meu pai lia pra mim quando eu era criança. Eu me lembro que gostava muito da história, mas lendo de novo depois de tanto anos e agora com maturidade suficiente pra entender do que o livro realmente se trata, foi incrível. O fato do livro poder ser tanto um livro infantil quando político e crítico, é incrível. Sem dúvida, na minha opinião, é um dos livros que todos precisam ler pelo menos uma vez na vida.

Silvio26 09/08/2023

Parece ser um livro apenas para crianças. Mas creio que realmente é, como é dito na apresentação do livro, um livro para adultos que esqueceram da inocência e abraçaram o conformismo. Mais um livro que, em uma frase, me fez chorar.

Adriane Beatriz 09/11/2020

O menino do dedo verde
Que livro lindo e necessário! Leitura rápida e cativante que te faz pensar ainda mais sobre vários assuntos da sociedade. Estou sem palavras...

Ronaldo 21/04/2021

Infantil?
Infantil? Acho que não... A mensagem repassada é universal e eterna! Uma linda história sempre atual.

Sosô 06/03/2022

?O menino do dedo verde?
Que livro lindo, perfeito, triste, pra você chorar nos últimos capítulos de doer a cabeça. A linguagem é difícil, pois o livro foi escrito nos anos 60's, se n me engano, mas depois vc se acostuma.

Ali 29/05/2021

Relendo e refletindo
O livro narra a vida de Tistu, um garoto de cabelos dourados que vive em uma boa família. O problema é quando ele tenta ir à escola. Imediatamente expulso, pela sua falta de atenção. Sem outras opções , seus pais mandam ele acompanhar os adultos, assim aprenderá na prática sobre alguns fatores que compõe a vida.

Assim observamos as opiniões e reações de uma criança quando se depara com a dor, a pobreza, a guerra e a morte.

carol 07/06/2021

Lindo!
livros como esse, meu pé de laranja Lima e pequeno príncipe me fazem a olhar com mais carinho pra minha criança interior. E entender mais as crianças... A trama tem uma linguagem fácil e rápida, mas trata sobre vários temas super complexos. Esse eh o tipo de livro que eu não entendo o pq de algm não gostar..

Daniela Oliveira 19/08/2023

Amei!!!
Livro pra ler bem rapidinho e no final soltar um suspiro de concluído com sucesso. Com certeza vou ler de novo!

Leila 18/05/2022

Livro da infância
Se eu fosse selecionar os cinco livros mais importantes de prosa, livros que eu indicaria para qualquer leitor, um deles seria "O menino do dedo verde".
A história de Tistu é envolvente, cheio de ensinamentos, aprendizagens par a vida toda.
Li esse livro quando era criança e me marcou profundamente, tanto que muito anos depois, quando iniciei minha vida como professora, comecei a ler essa história sempre que podia para meus alunos.

Com uma linguagem simples, a história do menino que tinha o dom de fazer nascer flores e plantas em tudo o que tocava, vai transformar sua percepção do mundo...