3096 dias

3096 dias Natascha Kampusch

Resenhas - 3096 Dias - Natascha Kampusch

Carol 05/06/2023

3096 dias
Esse livro é muito bom, vemos o quanto ela sofreu, livro forte e pesado, eu ja queria ler ele faz tempo...

Natália 29/05/2023

Livro muito bom, li tudo de uma vez só. Uma história pesada mas que transmite toda a força da Natascha. Acho que o melhor jeito de conhecer essa história é pela perspectiva da vítima, inclusive ela faz algumas críticas sobre a cobertura da mídia a respeito do caso e conta como foi o julgamento de algumas pessoas contra ela.
É um relato inspirador, no sentido que nos mostra como é possível ter força em momentos de extrema dificuldade. Eu confesso que não sei se teria a mesma capacidade de resiliência que ela teve.

Let 28/05/2023

Uma guerreira
Já tinha ouvido falar da história da Natascha Kampusch em diversos podcast de True Crime, e sempre me admirei da força dessa mulher de ter aguentado mesmo sendo tão jovem passar por uma situação tão horrível.
É uma história forte, que pode dar muitos gatilhos, e em diversos momentos fiquei extremamente triste com o que ela descrevia, então recomendo que quem deseja ler o livro tenha em mente que é uma história bem difícil e que pode gerar uma angústia enorme.

Djamila.MagalhAes 16/05/2023

A história de Natascha, um história de sobrevivência e de como a mente humana busca mecanismos de proteção e fuga para continuar vivo. Como psicóloga ler o relato de Natascha que mostra toda complexidade de uma situação extrema. É interessante ver sua força para continuar viva mesmo não encontrando possibilidades.

Thayna270 10/05/2023

Natascha Kampusch
Cinco estrelas porque né, não tem como não dar nota máxima pela força dessa mulher, de sobreviver a tudo isso, ainda ter a coragem de escrever, se expor a todos os julgamentos dessa sociedade nojenta que só se ocupa em criticar e julgar mulheres!

V ROSA 07/05/2023

O livro é emocionante e impactante, mostrando como uma jovem sobreviveu a abusos psicológicos e físicos extremos e lutou para escapar de seu cativeiro. No entanto, a escrita pode deixar a desejar, pois é lenta e interrompe a narrativa para apresentar dados. Embora essas informações sejam importantes, a forma como são apresentadas pode tornar a leitura cansativa e pouco envolvente.

jennibel 07/05/2023

10/10
A Natasha escreve extremamente bem, ela te prende na leitura, e te faz sofrer junto com ela. Vc se impressiona com sua força, ela é incrivelmente forte em relação a realidade que ela viveu.

A história é um caso real, e te faz ficar indignado em relação a humanidade, mídia, e a negligência policial em casos criminais.

Simplesmente um livro que era para contar sobre um sofrimento árduo se transforma em um livro sobre superação, e fico muito feliz que ela tenha conseguido dar a volta por cima!!

Mai_peereira 06/05/2023

Um livro sufocante, mas não consegui parar de ler. Bem descritivo e nada apelativo. Senti bastante raiva e tristeza lendo essa história marcante

Giovanna.Charrone 11/04/2023

3096 Dias - Natascha Kampusch
- meu. deus.
- essa mina foi tão absurdamente forte, o psicológico dela deve estar todo abuble das ideia até hoje
- todo o dilema por volta do sequestrador é de revirar o estomago
- nota 7/10 só pq a tradução n é mt boa

Murilo89 05/04/2023

Chocante
Livro muito bom, apesar de ser bem pesado e ter vários gatilhos. Acho muito importante queas pessoas leiam para se conscientizar.

Kethlyn 01/04/2023

Relato angustiante
"3096 dias" é um livro de memórias escrito por Natascha Kampusch, que relata sua experiência de ter sido sequestrada aos 10 anos de idade e mantida em cativeiro por um período de oito anos, até sua fuga em 2006.

A história começa em 2 de março de 1998, quando Natascha é sequestrada a caminho da escola por Wolfgang Priklopil, um homem de 35 anos que a mantém escondida em um porão sob sua casa na Áustria. Durante os oito anos de cativeiro, Natascha sofre abusos físicos, emocionais e sexuais nas mãos de seu sequestrador.

No livro, Natascha narra detalhadamente seu dia a dia no cativeiro, desde sua alimentação até as tarefas que lhe eram atribuídas, como limpar a casa e cuidar do jardim. Ela também descreve sua relação com Priklopil, que alternava momentos de violência com atos de bondade e carinho.

O livro é um relato angustiante e emocionante de uma história de sobrevivência e superação, e também uma reflexão sobre a natureza humana e a capacidade de resistência do ser humano diante das adversidades mais extremas.

Whatsername 29/03/2023

Eu já conhecia esse caso via vídeos e podcasts, mas queria a versão da Natascha sobre como tudo aconteceu.

luanfidler 04/03/2023

Um relato muito cruel e visceral, nem mesmo lendo os mínimos detalhes eu consegui imaginar o que ela teve que passar. a Natascha merece tudo de bom nessa vida e espero muito que ela esteja feliz hoje em dia

jottage 21/02/2023

"Meu novo lar era um porão, e minha referência era o sequestrador. Meu mundo
saíra dos eixos, e ele era a única pessoa
naquele pesadelo que se transformara em
meu mundo."

Nesse livro eu chorei do começo ao fim, e choro só de pensar e saber o que ela passou por 3096 dias.

thais_lra 10/02/2023

Precisa ter estômago
Essa história é uma daquelas que fazem a gente questionar o quão ruim o ser humano é capaz de ser. É assustador ler um relato como esse. Somos apresentados a uma realidade que nem sequer conseguimos imaginar sobreviver. Fico feliz que, pelo menos, a Natascha Kampusch, uma entre as várias vítimas de casos assim, tenha encontrado sua liberdade novamente.