3096 dias

3096 dias Natascha Kampusch




Resenhas - 3096 Dias - Natascha Kampusch


489 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Creici 24/10/2023

Eu não consigo nem imaginar o quanto ela sofreu. Ler ela relatando todas as agressões tanto físicas quanto psicológicas é muito triste. Ainda mais que sua infância, antes do sequestro já não era tão boa, todas aquelas inseguranças. Livro muito pesado.
comentários(0)comente



Lyohana 21/10/2023

Muito bom. Impressionante saber que é uma história real.
Nos faz refletir sobre realidade da sociedade atual, nas faladas do sistema, em como as pessoas podem ser fortes mesmo sob circunstâncias psicológicas precárias.
comentários(0)comente



Nathy Lestriz 16/10/2023

Triste d perturbador saber os detalhes do sequestro r o cativeiro que Natasha vivia. A atrocidade humana que foi feita trouxe grandes traumas e feridas em uma parte de sua vida.
Natasha é uma vendedora e guerreira por ter conseguido escapar, apesar de toda violência sofrida com abusos físicos e morais que o sequestrador realizava.
Me fez refletir principalmente como a sociedade e a mídia expõe sua opinião julgando a vítima, sem ter um senso de empatia. Principalmente a negligência da polícia em alguns fatores da investigação que poderiam ter sido resolvidos anteriormente.
Me lembrei algumas vezes do livro " o quarto de Jack", que apesar de não ser uma história verifica, quantas Natasha não devem existir pedindo socorro??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gislei Moura 25/09/2023

Uma nova perspectiva
O livro é o relato de Natascha Kampusch, que foi sequestrada aos 10 anos e fugiu do cativeiro aos 18. Eu já conhecia a história por vídeos e podcasts, mas a experiência de ler a história sob o ponto de vista da única testemunha viva, muda tudo. É doloroso, confuso e esclarecedor ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathalia1007 14/09/2023

Força e Coragem
Não existe palavras melhores para descrever a história da Natascha se não for força e coragem.

É muito triste, mas mostra o quanto ela lutou por sua vida e nos faz refletir sobre os momentos em que muitas vezes desistimos de algo por achar que não existe outra saída.

É um livro com muitos gatilhos, não consegui lê-lo de uma vez e ela nos conta sua história de uma forma tão íntima que me senti próxima dela.

Confesso que queria muito que o sequestrador fosse preso, acredito que não existiria justiça maior do que a prisão com toda sua paranoia ?

Os erros da polícia, como sempre, são absurdos, e poderiam ter acabado com esse sofrimento a tempos. Mas fico extremamente feliz e tranquila por saber que a Natascha enfim foi livre depois de 3096 dias.
comentários(0)comente



lindaicouto 13/09/2023

QUE HISTÓRIA
Havia conhecido o caso dela no canal Quinta misteriosa por Jack, contando tudo relato do seu sequestrado e pesquisei mais a fundo notando que havia uma adaptação cinematográfica do caso. Se eu fosse você não via o filme por que apesar de estar focado no caso, tem detalhes importantes que não retrataram mas entendo (seria pesado demais) para o público. Por que demorei um pouco para finalizar o livro por sensibilidade demais, pois no livro retrata o inferno que ela passava em casa e pude notar que a mãe dela somente deu valor, sentiu saudade dela quando a reencontrou do sequestro, por que antes vivia sem se importar com Natascha e até a mandando embora. Por isso que nunca devemos falar coisas assim, pois nunca se sabe quando pode acontecer o pior. Desejou o afastamento de sua filha, foi ela ser sequestrada e mantida em cativeiro sofrendo horrores. Uma dó que Natascha não conseguiu voltar a vida dela antes de sua vó partir. Mas que história, emocionalmente do começo até o fim, tudo oque ela passou. Cada detalhe e pensamento que a vítima teve por estar em cárcere privado MEUDEUS obrigada Natascha por ter coragem e forças por nós contar sua história. Aposto o quanto foi difícil relatar por relembrar daquele inferno todo que passou!! Foi uma verdadeira guerreira, a Natascha criança está com muito orgulho da Natascha adulta, você conseguiu minha menina, conseguiu sobreviver, conseguiu retornar pra sua família, casa amigos e todos que estavam sofrendo pela sua ausência. Aaaaaaaaa agora viva a liberdade e paz em seu coração ??????.
comentários(0)comente



Katherina.Romijn 11/09/2023

? estou livre?
Esse livro foi muito impactante pra mim. Cada página que eu lia sobre a forma que a Natasha era violentada mais eu ficava aterrorizada. E olha que ela nem contou TUDOOOO o que acontecia. É muito difícil se imaginar na situação dela, presa durante 8 anos em um cubículo sendo maltratada diariamente. Super recomendo pra quem tem curiosidade de saber mais sobre a história dela!
comentários(0)comente



Tayná Orem 04/09/2023

Bom
Livro fácil de ler mas não responde a todas as perguntas comparativas quando assistimos ao filme. Esperava que fosse mais detalhista, mas muito mais retrata a visão dela do que o que realmente acontecia.
comentários(0)comente



Maju Deolindo 22/08/2023

Uma das leituras mais tristes
Puta história triste, nossa terminei o livro completamente abalada e triste, mas vale a pena a leitura. Conheci o caso pelo podcast Modus Operandi e quando tive a oportunidade logo quis comprar o livro. Acho q uma das partes mais tristes é q a vítima foi vitamizada, julgada, maltratada, diversas e diversas vezes, além do sequestrador foi também pela mídia.
comentários(0)comente



Mariza27 20/08/2023

A força da mulher é incontável
?2 de março de 1998, aos 10 anos ela foi sequestrada a caminho da escola, e aí começa um pesadelo que durou anos.
?3096 dias, foi o período de tempo que durou seu cativeiro. Sempre submetida a grandes maus tratos, fome, abu$0s, pressão psicológica, esforço físico, desnutrição e muito mais.
?Segundo pesquisas e fatos que comprova, esse foi o período de cativeiro mais longo, desde então.

??MINHA OPINIÃO

?Foi um dos livros mais fortes emocionalmente falando, gatilhos tem de diversas maneiras.
?Descobri nesse livro como a mulher tem uma força gigante. Como uma mulher pode ser bem mais do que ela aparenta.
?Uma narrativa na primeira pessoas, contada pela própria Natascha, o livro tem linguagem simples, mas pra quem não gosta desse tipo de livro, não vai ser nada fluido.
?É impossível descrever ou imaginar o quanto ela sofreu, o quanto ela passou, como sua personalidade foi modificada psicologicamente, por causa de uma obsessão sociopata de um ser humano.
comentários(0)comente



Robtavares 20/08/2023

Jesus Maria José
O mais longo sequestro da história. Triste, angustiante, desesperador em muitos momentos. E ela nem relata TUUUUUUDO. Gostei muito de conhecer a história, mesmo sendo tão sofrida.
comentários(0)comente



Andressa1296 24/07/2023

????
Nossa como uma criança de apenas 10 anos teve tanta força interior pra passar por tudo isso... Que superação de vida... Nem sei direito o que sentir porque ela foi tão forte e acredito que ainda tem que ser porq sempre vai haver marcas...
Sabrina.Naud 24/07/2023minha estante
Viu q adaptaram num filme? Eu estou louca para comprar o livro


Andressa1296 24/07/2023minha estante
Baixei hj o filme pra ver... tô bem curiosa pra saber se vai ser igual o livro....




Mafe 12/07/2023

Nós somos o nosso próprio empecilho
É óbvio que a atrocidade que foi cometida com essa menina é um reflexo de até onde o ser humano pode chegar, o quão obscuro, distorcido e anormal alguém pode ser.

Porém, o que me deixou intrigada nesse livro foi a profundidade das reflexões que está garota teve enquanto estava em seu cativeiro, a força mental que ela teve que desenvolver mesmo que seu corpo não estivesse acompanhando esse crescimento.

O problema não eram só as coisas que ele dizia para ela, era ela ter que lutar constantemente para que não passasse a acreditar nisso. Porque se ela acreditasse, deixaria de lutar. E ela não podia desistir.

Se o instinto de sobrevivência de alguém permite que uma criança lide com o tanto que essa mulher suportou, por 8 anos e meio, eu subestimei muito a nossa espécie.

Ela conseguiu manter sua identidade intacta contra seu raptor, reverteu a ordem das coisas em sua vida, se colocou novamente no lugar de protagonista e não somente sobreviveu, mas viveu.
comentários(0)comente



489 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR