3096 dias

3096 dias Natascha Kampusch

Resenhas - 3096 Dias - Natascha Kampusch

Creici 24/10/2023

Eu não consigo nem imaginar o quanto ela sofreu. Ler ela relatando todas as agressões tanto físicas quanto psicológicas é muito triste. Ainda mais que sua infância, antes do sequestro já não era tão boa, todas aquelas inseguranças. Livro muito pesado.

Lyohana 21/10/2023

Muito bom. Impressionante saber que é uma história real.
Nos faz refletir sobre realidade da sociedade atual, nas faladas do sistema, em como as pessoas podem ser fortes mesmo sob circunstâncias psicológicas precárias.

Nathy Lestriz 16/10/2023

Triste d perturbador saber os detalhes do sequestro r o cativeiro que Natasha vivia. A atrocidade humana que foi feita trouxe grandes traumas e feridas em uma parte de sua vida.
Natasha é uma vendedora e guerreira por ter conseguido escapar, apesar de toda violência sofrida com abusos físicos e morais que o sequestrador realizava.
Me fez refletir principalmente como a sociedade e a mídia expõe sua opinião julgando a vítima, sem ter um senso de empatia. Principalmente a negligência da polícia em alguns fatores da investigação que poderiam ter sido resolvidos anteriormente.
Me lembrei algumas vezes do livro " o quarto de Jack", que apesar de não ser uma história verifica, quantas Natasha não devem existir pedindo socorro??

Gislei Moura 25/09/2023

Uma nova perspectiva
O livro é o relato de Natascha Kampusch, que foi sequestrada aos 10 anos e fugiu do cativeiro aos 18. Eu já conhecia a história por vídeos e podcasts, mas a experiência de ler a história sob o ponto de vista da única testemunha viva, muda tudo. É doloroso, confuso e esclarecedor ao mesmo tempo.

Nathalia1007 14/09/2023

Força e Coragem
Não existe palavras melhores para descrever a história da Natascha se não for força e coragem.

É muito triste, mas mostra o quanto ela lutou por sua vida e nos faz refletir sobre os momentos em que muitas vezes desistimos de algo por achar que não existe outra saída.

É um livro com muitos gatilhos, não consegui lê-lo de uma vez e ela nos conta sua história de uma forma tão íntima que me senti próxima dela.

Confesso que queria muito que o sequestrador fosse preso, acredito que não existiria justiça maior do que a prisão com toda sua paranoia ?

Os erros da polícia, como sempre, são absurdos, e poderiam ter acabado com esse sofrimento a tempos. Mas fico extremamente feliz e tranquila por saber que a Natascha enfim foi livre depois de 3096 dias.

lindaicouto 13/09/2023

QUE HISTÓRIA
Havia conhecido o caso dela no canal Quinta misteriosa por Jack, contando tudo relato do seu sequestrado e pesquisei mais a fundo notando que havia uma adaptação cinematográfica do caso. Se eu fosse você não via o filme por que apesar de estar focado no caso, tem detalhes importantes que não retrataram mas entendo (seria pesado demais) para o público. Por que demorei um pouco para finalizar o livro por sensibilidade demais, pois no livro retrata o inferno que ela passava em casa e pude notar que a mãe dela somente deu valor, sentiu saudade dela quando a reencontrou do sequestro, por que antes vivia sem se importar com Natascha e até a mandando embora. Por isso que nunca devemos falar coisas assim, pois nunca se sabe quando pode acontecer o pior. Desejou o afastamento de sua filha, foi ela ser sequestrada e mantida em cativeiro sofrendo horrores. Uma dó que Natascha não conseguiu voltar a vida dela antes de sua vó partir. Mas que história, emocionalmente do começo até o fim, tudo oque ela passou. Cada detalhe e pensamento que a vítima teve por estar em cárcere privado MEUDEUS obrigada Natascha por ter coragem e forças por nós contar sua história. Aposto o quanto foi difícil relatar por relembrar daquele inferno todo que passou!! Foi uma verdadeira guerreira, a Natascha criança está com muito orgulho da Natascha adulta, você conseguiu minha menina, conseguiu sobreviver, conseguiu retornar pra sua família, casa amigos e todos que estavam sofrendo pela sua ausência. Aaaaaaaaa agora viva a liberdade e paz em seu coração ??????.

Katherina.Romijn 11/09/2023

? estou livre?
Esse livro foi muito impactante pra mim. Cada página que eu lia sobre a forma que a Natasha era violentada mais eu ficava aterrorizada. E olha que ela nem contou TUDOOOO o que acontecia. É muito difícil se imaginar na situação dela, presa durante 8 anos em um cubículo sendo maltratada diariamente. Super recomendo pra quem tem curiosidade de saber mais sobre a história dela!

Tayná Orem 04/09/2023

Livro fácil de ler mas não responde a todas as perguntas comparativas quando assistimos ao filme. Esperava que fosse mais detalhista, mas muito mais retrata a visão dela do que o que realmente acontecia.

Maju Deolindo 22/08/2023

Uma das leituras mais tristes
Puta história triste, nossa terminei o livro completamente abalada e triste, mas vale a pena a leitura. Conheci o caso pelo podcast Modus Operandi e quando tive a oportunidade logo quis comprar o livro. Acho q uma das partes mais tristes é q a vítima foi vitamizada, julgada, maltratada, diversas e diversas vezes, além do sequestrador foi também pela mídia.

Mariza27 20/08/2023

A força da mulher é incontável
?2 de março de 1998, aos 10 anos ela foi sequestrada a caminho da escola, e aí começa um pesadelo que durou anos.
?3096 dias, foi o período de tempo que durou seu cativeiro. Sempre submetida a grandes maus tratos, fome, abu$0s, pressão psicológica, esforço físico, desnutrição e muito mais.
?Segundo pesquisas e fatos que comprova, esse foi o período de cativeiro mais longo, desde então.

??MINHA OPINIÃO

?Foi um dos livros mais fortes emocionalmente falando, gatilhos tem de diversas maneiras.
?Descobri nesse livro como a mulher tem uma força gigante. Como uma mulher pode ser bem mais do que ela aparenta.
?Uma narrativa na primeira pessoas, contada pela própria Natascha, o livro tem linguagem simples, mas pra quem não gosta desse tipo de livro, não vai ser nada fluido.
?É impossível descrever ou imaginar o quanto ela sofreu, o quanto ela passou, como sua personalidade foi modificada psicologicamente, por causa de uma obsessão sociopata de um ser humano.

Robtavares 20/08/2023

Jesus Maria José
O mais longo sequestro da história. Triste, angustiante, desesperador em muitos momentos. E ela nem relata TUUUUUUDO. Gostei muito de conhecer a história, mesmo sendo tão sofrida.

Andressa1296 24/07/2023

????
Nossa como uma criança de apenas 10 anos teve tanta força interior pra passar por tudo isso... Que superação de vida... Nem sei direito o que sentir porque ela foi tão forte e acredito que ainda tem que ser porq sempre vai haver marcas...
Sabrina.Naud 24/07/2023minha estante
Viu q adaptaram num filme? Eu estou louca para comprar o livro

Andressa1296 24/07/2023minha estante
Baixei hj o filme pra ver... tô bem curiosa pra saber se vai ser igual o livro....

Mafe 12/07/2023

Nós somos o nosso próprio empecilho
É óbvio que a atrocidade que foi cometida com essa menina é um reflexo de até onde o ser humano pode chegar, o quão obscuro, distorcido e anormal alguém pode ser.

Porém, o que me deixou intrigada nesse livro foi a profundidade das reflexões que está garota teve enquanto estava em seu cativeiro, a força mental que ela teve que desenvolver mesmo que seu corpo não estivesse acompanhando esse crescimento.

O problema não eram só as coisas que ele dizia para ela, era ela ter que lutar constantemente para que não passasse a acreditar nisso. Porque se ela acreditasse, deixaria de lutar. E ela não podia desistir.

Se o instinto de sobrevivência de alguém permite que uma criança lide com o tanto que essa mulher suportou, por 8 anos e meio, eu subestimei muito a nossa espécie.

Ela conseguiu manter sua identidade intacta contra seu raptor, reverteu a ordem das coisas em sua vida, se colocou novamente no lugar de protagonista e não somente sobreviveu, mas viveu.