A Sociedade dos Poetas Mortos

A Sociedade dos Poetas Mortos N. H. Kleinbaum

Resenhas - a sociedade dos poetas mortos

Netto.Assis 06/04/2023

A maioria dos homens leva a vida num tranquilo desespero. Não se deixam levar por isso. Reajam!
"A Sociedade dos Poetas Mortos" é uma história muito foda e inspiradora, que remete a importância da individualidade, da expressão artística e da liberdade de pensamento. É uma obra que nos lembra da necessidade de valorizar o conhecimento e o aprendizado por si só, em vez de seguir apenas as regras e convenções impostas pela sociedade.
A importância da individualidade: O livro nos mostra que cada indivíduo é único e tem seu próprio caminho a seguir. Devemos valorizar e respeitar as diferenças entre as pessoas, e não tentar forçá-las a se encaixar em moldes pré-determinados pela sociedade.
A necessidade de pensar por si próprio: A obra nos mostra a importância de pensar de forma crítica e independente, e de questionar as regras e convenções impostas pela sociedade. Devemos aprender a tomar nossas próprias decisões e assumir a responsabilidade por elas.
A valorização da arte e da criatividade: Instiga a importância da arte como forma de expressão e de compreensão do mundo. Devemos valorizar e incentivar a criatividade em todas as suas formas, e não limitar nosso aprendizado apenas àquilo que é considerado "útil" ou "prático".
A necessidade de superar nossos medos e limitações: O livro nos mostra que todos nós temos medos e limitações, mas que devemos aprender a enfrentá-los e superá-los para crescer como pessoas. Devemos ter coragem para seguir nossos sonhos e buscar aquilo que realmente queremos na vida.
Hans 08/04/2023minha estante
como pode? um rapaz tão poeta

Bia 30/03/2023

Carpe Diem
Não me canso dessa obra de arte, a importância que ela traz o impacto que isso pode trazer pra sua vida, todos deveriam ter essa experiência. Sociedade dos Poetas Mortos transforma o seu modo de pensar, e te faz querer viver, essa é a verdade, te deixa com depressão, mas faz vc querer contemplar a vida, amar a vida, a poesia tudo, aproveitar a vida. Leiam, pfvr, vcs não vão se arrepender. Carpe Diem.

mubigirl 30/03/2023

Carpe diem
Achei lindo o impacto que o keating teve na vida dos meninos, foi realmente muito triste o fim do neil, ele não merecia aquilo, os meninos não deveriam passar por essa pressão toda. a evolução do todd é lindíssima. o livro inteiro é cheio de citações que eu vou levar para a vida

jeslendo 25/03/2023

Me considero um pouco sortuda por nunca ter ouvido falar mais do que o nome desse livro. É claro, a sua história é comentada por todas as redes sociais e ao redor do mundo, sendo sempre muito elogiada. Porém, acontece que nada muito significativo sobre a obra chegou para mim, e isso é algo que agradeço imensamente, pois acho que teria sido uma experiência diferente, para não dizer que teria sido bem ruim, se soubesse dos momentos cruciais da narrativa.

Tive a impressão de que é um livro muito divertido, até não ser mais. É quase como se, do nada, você percebesse que todas aquelas problemáticas te levaram para um lugar terrivelmente triste, e que elas não estavam ali apenas para divertir o leitor. A revolta dos adolescentes e a frustração ao perceberem que as suas vidas são comandadas por seus pais, é doloroso, mas é quase um pano de fundo durante toda a história. Até, novamente, não ser mais.

Lara1029 25/03/2023

O Captain! My Captain
Um livro que lhe prende do começo ao fim. Mostra o conflito de jovens atrás da tão sonhada liberdade e o que lhes impendem de conquista-la. Melhor livro e filme que vi em minha vida. Iniciando as leituras de 2023 com pé direito.

?- Sim, fala da Academia Welton, sim - disse em voz alta para todos ouvirem. - Está sim, é só um momento. Reitor, é para si.
- O quê?! - exclamou o Reitor, corando violentamente.
Charlie estendeu o auscultador para Nolan. - É Deus. Quer dizer-lhe que acha que devíamos ter raparigas em Welton.?

Yasnamorada 17/03/2023

Capitão! Meu Capitão!
Me emocionei muito com o final. Um livro muito bonito, falando de poesia e arte de uma forma encantadora. Dei uma nota relativamente baixa pq achei que poderia ter mais, o que aconteceu com john, justiça pelo Neil e o desenvolvimento dos meninos. Adorei acompanhar a evolução do Todd na história.

daiana oliveira 25/02/2023

Essa história, tanto o filme como agora o livro me passam um conforto imenso; sou muito apaixonada por tudo aqui e por todos os ensinamentos que me trouxe, carpe diem!

Tsuki 19/02/2023

Carpe Diem
Eu amei muito esse livro, desejo muito assistir o filme.
O maior problema desse livro é esses caras com o pensamento pré histórico que entram como uma célula cancerígena na cabeça das pessoas que só querem se sentir feliz, e adoecem todo mundo porquê não suportam o fato de eles mesmos já estarem podres por dentro, triste demais.

Jaque Jaque :) 18/02/2023

A Sociedade dos Poetas Mortos
"Carpe Diem!"

Um livro que fala sobre a liberdade, amor, lealdade, verdade, poesia e toda sua arte. A ligação dos rapazes do Clube, mesmo estando em um escola rígida e destruidora de sonhos, em buscar juntos a felicidade e aproveitar o dia!
A história me ensinou tanto! Acalmou meu coração inquieto e me ajudou nas escolhas do futuro, em quais valores espelhar. O final foi tocante, mostrou o quanto devemos escutar nossas almas e deixar que os outros escutem a deles, sem interferir. Aproveitem o hoje e seus momentos!

Liaaaaaakskddnfibrje 17/02/2023

MASSA
Muito foda o livro!!!
tem muitas cenas legaiss e o final é emocionante.
muito triste oq acontece:/
devia ser foda uma aula do keating

Elizabeth 14/02/2023

Filme
Pra mim foi igual assistir o filme, só senti mais emoção por ter sido apreciado na leitura, criando outros cenários.

Naomi 13/02/2023

E bom, fiquei em choque quando Neil morreu, não imaginava isso. A homenagem que fizeram no final foi muito boa

Athenalife 06/02/2023

O que achei
As vezes livros pequenos são mais demorados a se ler do que os grandes, porque nos marcam e mostram a verdade, que leitura que amor e vou ser sempre apaixonada pelo clube dos pelotas mortos , obrigada por existir rapazes , Carpe Diem

miguel.asas 06/02/2023

Achei super necessário o Todd deixar claro que a causa da morte do Neil foi sim culpa do pai. E mesmo com todo contraste de opiniões diante da ditadura de como que aquela escola controla os alunos, eles se manteram firme ao seus ideais e princípios. Sinto que não fizeram apenas por si mesmos, mas também por Neil. Esse clássico é realmente de arrepiar, merece 5 estrelas sem dúvidas! A arte é explosão, o clube dos poetas mortos merecem a arte, o Neil merecia. :(

? "capitão, meu capitão!"
vai se foder Cameron.