A Sociedade dos Poetas Mortos

A Sociedade dos Poetas Mortos N. H. Kleinbaum

Resenhas - a sociedade dos poetas mortos

Ala_skx 13/06/2024

Um livro até que interessante, porém não me prendeu em nenhum momento, demorou demais para ler. Não sei dizer se foi porque li no tempo errado ou se eu só não gostei mesmo, confesso que eu esperava um pouco mais.

_leehfelix 02/06/2024

Uma obra de arte!!
Que livro incrível, lindo e emocionante,esse final de a sociedade dos poetas mortos simplesmente me destruiu.

"Alguém lê poesia porque é membro da raça humana, e a raça humana está cheia de paixão! Medicina, direito, serviços bancários ? são necessários para sustentar a vida. Mas poesia, romance, amor, beleza? É por isso que permanecemos vivos."

ddssaðð»ââï¸ 31/05/2024

Capitão! meu capitão ?
Sem dúvidas essa obra estará eternamente no âmago do meu ser, tão incrível, retratando uma realidade que se aplica tanto em 1959 quanto atualmente.
é o constante conflito entre as necessidades e vontades dos jovens de viverem intensamente, bloqueada por um sistema de ensino rígido e autoritário que tolhe dos alunos a busca por outras visões de mundo.

anathyleu 28/05/2024

Carpe Diem
Eu não consigo descrever a perfeição que é esse livro, e eu sei o quão genérico isso soa, mas no caso de A Sociedade dos Poetas Mortos, não tem uma melhor descrição possível.
O livro tem uma linguagem um pouco difícil de entender, acredito que por não ter tantas traduções disponíveis, mas nada que afete a credibilidade, importância e magficencia da leitura.
Não esperava aquele final, o que torna tudo ainda mais triste e reflexiva a mensagem do autor.
Se você está lendo isso em busca de descobrir se vale a pena ou não ler esse livro, pode ter certeza que vale, e o filme é um bônus, tão perfeito quanto!

Atlastida 23/05/2024

Foi assim que me tornei gay
Levando em consideração o ano da obra, tanto literária quanto cinematográfica há aquela mensagem para ser transmitida e a forma que é incentivado a busca por coisas que lhe agradam, sem seguir o caminho do monótono, da pressão social e principalmente parental é incrível.

AiramCandido 22/05/2024

Carpe diem!!
"A Sociedade dos Poetas Mortos" é mais do que um livro; é um convite para ver sob a égide da poesia, descobrir a beleza na simplicidade, a coragem na adversidade e a verdade na voz interior. O livro não apenas retrata o impacto transformador de um professor sobre seus alunos, mas também examina temas universais como a busca pela identidade, a pressão social, a importância da arte e da expressão pessoal, e os desafios enfrentados na jornada para a auto-realização, também lança um olhar crítico sobre as estruturas educacionais tradicionais. (mas o filme é bem melhorKKKKK)

"Medicina, lei, negócios e engenharia são ocupações nobres para manter a vida. Mas poesia, beleza, romance e amor são razões para ficar vivo."

Franciele 21/05/2024

A Sociedade dos Poetas Mortos - N. H. Kleinbaum
O livro “A Sociedade dos Poetas Mortos” é uma adaptação literária baseada no filme homônimo lançado em 1989, o qual foi dirigido por Peter Weir e ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 1990.
Nancy H. Kleinbaum, uma jornalista americana, trouxe a história para o universo da literatura. O filme/livro é ambientado no outono de 1959, e o enredo se desenrola na escola preparatória Welton Academy para garotos localizada nos Estados Unidos. A chegada do novo professor de inglês, John Keating, interpretado brilhantemente por Robin Williams, marca uma ruptura com os métodos tradicionais de ensino.
Ele desafio os seus alunos a pensar livremente, a perseguir suas paixões e a viver intensamente. Seu lema, “Carpe Diem” (aproveite o dia), serve como um chamado para que os jovens vivam plenamente e não se conformem com pressões impostas pela sociedade.
Em resumo, “A Sociedade dos Poetas Mortos” é uma obra que nos faz pensar sobre a individualidade, o poder dos sonhos e à busca incessante pela paixão autêntica. É uma obra que continua a inspirar e a emocionar espectadores ao redor do mundo.
Livro: ⭐ ⭐ ⭐
Filme: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐

bebella1 13/05/2024

Completamente sem palavras para descrever esse livro, todos deveriam ler esse livro. Chorei, ri, passei o raiva, felicidade, me emocionei, um misto de sentimentos. Diversas aprendizagens, vc se vê nos personagens (no meu caso foi o Neil), o desenvolvimento deles, foi espetacular. Realmente precisamos da poesia nas nossas vidas. Simplesmente leiam esse livro!!

(Virou meu favorito de 2024 ate agora)

chalice 12/05/2024

Everyone is Neil Perry
Uma história sobre amigos de um colégio para garotos que sofrem uma tremenda pressão tanto da família quando do corpo docente para com o seu futuro estritamente planejado por todos, menos por eles mesmos. Quando o novo professor, com ideais que diferem dos outros colegas de trabalho, começa a lhes dar aula, um mundo de liberdade e sentimento se abre para esses garotos.

Esperava que fosse uma história de mudança de pensamento, como aquela onde toda a vida dos personagens é monótona e uma única figura altruísta chega acabando com tudo isso, fim da história, mas na verdade foi muito mais profundo. Para se perceber o desenvolvimento de cada um dos personagens precisamos lê-los, literalmente. O que mais me interessou foi o relacionamento entre Neil e Todd, e como de maneiras tão distintas um não percebia a profundidade exata da dor do outro e como isso toma forma durante a história.

Todd finalmente sugou o tutano da vida, mas Neil já o tinha, porém por ser privado dela não poderia dizer no fim que viveu.

Carpe diem, meus amigos, carpe diem.

digihu 09/05/2024

Estou confuso
Esse livro veio anos depois do filme, mas eu achei que tinha sido o contrario. Quando eu vi o filme, então, eu pensei: "Olha só, melhoram algumas coisas que eu não gostei no livro (o Knox, eu não gosto desse moleque no livro mas no filme ele é até charmoso vai)".
Mas a realidade é que o livro veio depois, adicionou coisas razoáveis em alguns momentos e de graça ainda transformou o Knox num literal Demônio! Já é a segunda vez que o casal hétero sem tempero nenhum, senão venenoso, acontece mas a possibilidade gay melhor trabalhada não acontece (a primeira vez foi com "Ocean Waves" do Studio Ghibli).

Witney fr 20/04/2024

É interessante, o filme é bem parecido, eu gosto dessa Vibe de ?viva a juventude e tals?, é um bom livro.

Susan 16/03/2024

Capitão, meu capitão!
«Fui para os bosques porque queria viver plenamente e sugar o tutano da vida! Paraaniquilar tudo o que não era vida. E para, quando morrer, não descobrir que não vivi.»

badassy 14/03/2024

??
O professor Keating, Neil e o Todd merecem o mundo ?? a mensagem que o livro passa é emocionante e linda, carpe diem!!!

maracujaaa 06/03/2024

Uma delicia de leitura para quem gosta do filme e para quem ainda não viu, é muito perfeito, tem várias partes que não foram para o filme (foram gravadas mas não colocaram) e complementa muita a história.
não é cansativo, flui super bem.

Maria.Thereza 01/03/2024

?Capitao! Meu capitao?
achei tao sensivel o livro . Nunca vi o filme e quis ler primeiro a historia, agora to doida pra ver em cena e cores . queria um final menos triste , mas acho que a critica é justamente essa .