A Sociedade dos Poetas Mortos

A Sociedade dos Poetas Mortos N. H. Kleinbaum

Resenhas - a sociedade dos poetas mortos

cat 07/05/2022

Capitão! Meu Capitão!
Sem sombra de dúvida Sociedade Dos Poetas Mortos é um belo livro, não muito aprofundado, mas com lições interessantes e uma crítica bem posicionada ao sistema educacional tradicional.

?Os rapazes tinham achado a gruta e nela haviam encontrado um lar[?] - um sítio onde podiam ser quem nunca tinham sonhado ser.?
Raimundo.Sales 13/07/2022minha estante
Adicionei este na minha lista! Já assisti ao filme! Obrigado pela preciosa dica!

KarlaMello26 10/05/2023minha estante
Qual é a classificação?

cat 13/05/2023minha estante
Recomendo para +12 anos, o livro possui alguns temas sensíveis e gatilhos.

Marcella 20/05/2023minha estante
Onde eu acho esse livro pra comprar em português??

Marcella 20/05/2023minha estante
Eu não acho por nada esse livro em português, tava começando a achar que não tinha, até ver ele aq no skoob

KarlaMello26 22/05/2023minha estante
Obrigada pela resposta @cat

mclarassis 07/11/2023minha estante
Você conseguiu comprar esse livro em português? Porque não achei

Marcella 08/11/2023minha estante
Até hoje não achei em português

cat 10/11/2023minha estante
Peguei emprestado de um conhecido, então não sei dizer onde ele comprou :((

cat 10/11/2023minha estante
Porém alguns sebos vendem, é uma edição de 2008.

Marcella 11/11/2023minha estante
Muito obrigada cat, sabe me dizer a editora?

dmitrivileheart 30/04/2021

primeiro eu pensei em dar 3 estrelas, mas acabei optando por 3 (ou 4??) e meia pq foi uma história que apesar de ser bem rápida e consequentemente não ter muito desenvolvimento, ela conseguiu me prender do começo ao fim, me diverti e me emocinei bastante também, só gostaria que fosse maior e mais bem desenvolvida, mas foi um livro memorável e que tem um lugarzinho no meu coração, junto com o filme tbm ??
annnnnnnnnnnnna 30/04/2021minha estante
eii uma duvida esse livro é baseado no filme ou o filme é baseado no livro?

dmitrivileheart 30/04/2021minha estante
olha, pelo q pesquisei acho que foi baseado no filme, posso não ter certeza ?

Giovana.Martinez 16/09/2021minha estante
o filme é baseado nele, o livro foi publicado em 1989 pela primeira vez

dmitrivileheart 16/09/2021minha estante
ah sim, obrigada ?

jeslendo 25/03/2023

Me considero um pouco sortuda por nunca ter ouvido falar mais do que o nome desse livro. É claro, a sua história é comentada por todas as redes sociais e ao redor do mundo, sendo sempre muito elogiada. Porém, acontece que nada muito significativo sobre a obra chegou para mim, e isso é algo que agradeço imensamente, pois acho que teria sido uma experiência diferente, para não dizer que teria sido bem ruim, se soubesse dos momentos cruciais da narrativa.

Tive a impressão de que é um livro muito divertido, até não ser mais. É quase como se, do nada, você percebesse que todas aquelas problemáticas te levaram para um lugar terrivelmente triste, e que elas não estavam ali apenas para divertir o leitor. A revolta dos adolescentes e a frustração ao perceberem que as suas vidas são comandadas por seus pais, é doloroso, mas é quase um pano de fundo durante toda a história. Até, novamente, não ser mais.

Laris° 18/06/2022

"Capitão! Meu Capitão!"
Comecei a ler o livro logo depois que assisti o filme, parei por um tempo e agora lembrei de terminar. Me apaixonei nas duas vezes por Sociedade dos Poetas Mortos.
Tanto o livro quanto o filme me fizeram ter todos os sentimentos possíveis do mesmo jeito. Apesar de ser uma história curta, o sentimento de comoção sempre aparece e a maneira estranha como me faz refletir também. Com certeza mexeu comigo de uma maneira que nenhum outro filme ou livro fez, e a única coisa que digo é: essa obra deve ser sempre admirada.

Elizabeth 14/02/2023

Filme
Pra mim foi igual assistir o filme, só senti mais emoção por ter sido apreciado na leitura, criando outros cenários.

blacktonks 30/04/2021

Aproveitei a experiência de nunca ter assistido o filme para me saborear com essa narrativa até então inédita. O que ganhei em troca foi um par de olhos inchados pelo choro! Quase desidratei. A história é linda, divertida e envolvente, pena que senti falta de uma melhor explanação dos personagens, tudo foi muito raso.

biancap. 06/08/2021

Eu de verdade não achei que fosse gostar tanto, mas esse livro me surpreendeu demais. Me fez refletir muito. A leitura é super fluida e me apeguei muito aos personagens. Recomendo!

isa. 23/02/2024

Emocionante
Um livro tão emocionante e triste, onde trás várias reflexões, e um aperto em imaginar o futuro de cada personagem.
?Vocês devem se esforçar para encontrar suas próprias vozes. Porque quanto mais vocês esperarem para começar, menos provável que vocês possam encontrá-la. Thoreau disse: "A maioria dos homens leva uma vida de desespero silencioso". Não se rebaixem a isso!?

escritora.A.Santos 16/06/2023

Simplemente emocionante
"Carpe Diem - sussurrou Keating. - Aproveitem o dia. Tornem as vossas vidas extraordinárias."

Vi o filme e quis ler o livro. É um drama simples, sem muitas reviravoltas, mas com uma história inspiradora e reflexiva. ??

Marilia.Sofia 14/08/2023

Oh Capitão, Meu Capitão!!!
Esse livro é muito bom, a mensagem que ele trás é linda.
Todo os aprendizados que o professor repassa para seus alunos, ensinando eles a pensar fora de uma caixa e dos padrões da escola e do mundo, formando cidadãos que tenham senso crítico.
O final é emocionante, não tem como não se sentir impacto pela história.
O amor e apego que você pega com os personagens é muito legal e pfv leiam, com certeza irão se emocionar.
"seize the day"

r4vna0 10/05/2023

A magia existe, nunca se esqueça deste momento.
Fiquei meio perdida no início mas logo entendi a proposta: o livro é uma mensagem, um sentimento e uma critica ao sistema de educação que predomina ainda nos tempos atuais.
Foi incrível ter contato com tal obra e sentir a poesia, querer fazer parte do clube, aliás, ser o clube. O final me abalou mas Neil sentiu-se vivo ainda que uma vez na vida. Então, Carpe Diem, leitores, nem que isso nos mate!

Sopa 20/01/2023

amei
O livro conta a história de um grupo de garotos de uma escola, cada um com suas nuances. Com uma escrita fluída, queria mais da história, que me fez refletir e querer colocar em prática o "carpe diem".

hobbitusille 16/11/2021

oh captain, my captain
não tenho realmente muito a dizer sobre o livro como alguém que já viu o filme e tem ele como favorito. a história é maravilhosa, não tem nem o que dizer.
acho que devo justificar não ter dado 5 estrelas cheias:

o livro nada mais é que o script do filme em formato de livro, e só. algumas cenas do filme inclusive não estão aqui pois foram improvisadas, e no livro constam as originais. dado o fato de que o livro é baseado no filme, acredito que poderiam ter tomado a liberdade de se aprofundar um pouco mais além de só transcrever o que a gente já conhece das telas.

de resto, maravilhoso. sofri e chorei tanto quanto sempre sofro e choro kkkkk

yasA.taylors 16/01/2023

Capitão, meu Capitão
Os personagens dessa história são super cativantes e tem um lugarzinho especial no meu coração. Fiquei com um pé atrás quando descobri que o livro era baseado no filme e nao ao contrário, mas valeu muito a pena mesmo o livro sendo meio "raso".