A Sociedade dos Poetas Mortos

A Sociedade dos Poetas Mortos N. H. Kleinbaum

Resenhas - a sociedade dos poetas mortos

bebella1 13/05/2024

Completamente sem palavras para descrever esse livro, todos deveriam ler esse livro. Chorei, ri, passei o raiva, felicidade, me emocionei, um misto de sentimentos. Diversas aprendizagens, vc se vê nos personagens (no meu caso foi o Neil), o desenvolvimento deles, foi espetacular. Realmente precisamos da poesia nas nossas vidas. Simplesmente leiam esse livro!!

(Virou meu favorito de 2024 ate agora)

Mah269 12/05/2024

Everyone is Neil Perry
Uma história sobre amigos de um colégio para garotos que sofrem uma tremenda pressão tanto da família quando do corpo docente para com o seu futuro estritamente planejado por todos, menos por eles mesmos. Quando o novo professor, com ideais que diferem dos outros colegas de trabalho, começa a lhes dar aula, um mundo de liberdade e sentimento se abre para esses garotos.

Esperava que fosse uma história de mudança de pensamento, como aquela onde toda a vida dos personagens é monótona e uma única figura altruísta chega acabando com tudo isso, fim da história, mas na verdade foi muito mais profundo. Para se perceber o desenvolvimento de cada um dos personagens precisamos lê-los, literalmente. O que mais me interessou foi o relacionamento entre Neil e Todd, e como de maneiras tão distintas um não percebia a profundidade exata da dor do outro e como isso toma forma durante a história.

Todd finalmente sugou o tutano da vida, mas Neil já o tinha, porém por ser privado dela não poderia dizer no fim que viveu.

Carpe diem, meus amigos, carpe diem.

digihu 09/05/2024

Estou confuso
Esse livro veio anos depois do filme, mas eu achei que tinha sido o contrario. Quando eu vi o filme, então, eu pensei: "Olha só, melhoram algumas coisas que eu não gostei no livro (o Knox, eu não gosto desse moleque no livro mas no filme ele é até charmoso vai)".
Mas a realidade é que o livro veio depois, adicionou coisas razoáveis em alguns momentos e de graça ainda transformou o Knox num literal Demônio! Já é a segunda vez que o casal hétero sem tempero nenhum, senão venenoso, acontece mas a possibilidade gay melhor trabalhada não acontece (a primeira vez foi com "Ocean Waves" do Studio Ghibli).

Witney fr 20/04/2024

É interessante, o filme é bem parecido, eu gosto dessa Vibe de ?viva a juventude e tals?, é um bom livro.

Susan 16/03/2024

Capitão, meu capitão!
«Fui para os bosques porque queria viver plenamente e sugar o tutano da vida! Paraaniquilar tudo o que não era vida. E para, quando morrer, não descobrir que não vivi.»

badassy 14/03/2024

??
O professor Keating, Neil e o Todd merecem o mundo ?? a mensagem que o livro passa é emocionante e linda, carpe diem!!!

maracujaaa 06/03/2024

Uma delicia de leitura para quem gosta do filme e para quem ainda não viu, é muito perfeito, tem várias partes que não foram para o filme (foram gravadas mas não colocaram) e complementa muita a história.
não é cansativo, flui super bem.

Maria.Thereza 01/03/2024

?Capitao! Meu capitao?
achei tao sensivel o livro . Nunca vi o filme e quis ler primeiro a historia, agora to doida pra ver em cena e cores . queria um final menos triste , mas acho que a critica é justamente essa .

isa. 23/02/2024

Emocionante
Um livro tão emocionante e triste, onde trás várias reflexões, e um aperto em imaginar o futuro de cada personagem.
?Vocês devem se esforçar para encontrar suas próprias vozes. Porque quanto mais vocês esperarem para começar, menos provável que vocês possam encontrá-la. Thoreau disse: "A maioria dos homens leva uma vida de desespero silencioso". Não se rebaixem a isso!?

noah.ullrich 17/02/2024

Oh Captain, my Captain!
O livro trás uma nova perspectiva sobre o filme que nos faz amar e nos envolver ainda mais com a história. Detalhes, emoções, cada coisinha que envolve tal como as raízes das árvores, sai ainda mais apaixonado e de coração partido pela Sociedade dos Poetas mortos.

"I went to the woods because I wished to live deliberately. I wanted to live deep and suck out all the marrow of life! To rout all that was not life, and not, when I came to die, discovered that I had not lived."

A frases de início causa tanto impacto em mim, pois no final da vida de Neil ele preferiu ter vivido seus curtos momentos como amava do que ter uma vida infeliz. Para sempre estará em meu coração.

Thays 13/02/2024

Sou apaixonada por essa história des da primeira vez que vi o filme,finalmente li o livro e foi favoritado de tão maravilhoso que é

Laura1918 11/02/2024

The dead poets society
Que livro lindo e triste, com profundidade de certa forma em relação aos sentimentos.
Com uma crítica bem posicionada em relação ao sistema de ensino.
Tratando as relações entre pais e filhos, que tratam os filhos como se fossem bonecos/peças querendo que vivam em uma vida calculada milímetricamete cada detalhe como eles querem.Não levando em consideração os pensamentos e vontades dos próprios filhos.

lauragalvb 09/02/2024

O filme é mil vezes melhor.
É um livro que basicamente não vale a pena ler, se você já assistiu o filme. Ele não tem emoção, em comparação com o filme, e é bem vago.
Eu confesso que estava com as expectativas bem altas por conta do filme, então meio que me decepcionei um pouquinho (muito).

4 estrelas porque eu amo o filme com todas as forças, mas não recomendaria o livro, e sim o filme.

laissa33 09/02/2024

Se eu não tivesse um apego pelo filme, eu daria 2 ??
Eu sou apaixonada pelo o filme, de verdade. Se você precisar de uma recomendação para filme, eu vou falar a sociedade dos poetas mortos sem pensar duas vezes.

O livro por sua vez, ele veio depois do filme.
Talvez seja por isso que o filé é melhor (?)
Eu achei o livro bem vago e sem descrições.
Não sei se foi a tradução de Portugal ( pois não tem em português), mas não transparece as motivações dos personagens, o que o torna confuso. Talvez, mas só talvez, a versão em inglês seja mais completa e bem escrita.
Me deu a impressão que eles só copiaram e coloram o roteiro do filme.

Repito, eu sou apaixonada pelo o filme, mas o livro eu não curti muito em razão dos fatores que eu já mencionei, e também pela a sensação que os personagens só estavam sendo ?jogados? no livro e sem nenhum tipo de desenvolvimento.
Acho que tudo isso se deu por conta que essa obra foi lançada inspirado no filme, e não ao contrário. Mas mesmo assim, eu vou favoritar porque eu sou MALUCA pelo o filme.

D.P.S