A Sociedade dos Poetas Mortos

A Sociedade dos Poetas Mortos N. H. Kleinbaum

Resenhas - a sociedade dos poetas mortos

asisoynara 14/12/2023

Carpe Diem!
"Fui para os bosques porque queria viver plenamente e sugar o tutano da vida! Para aniquilar tudo o que não era vida. E para, quando morrer, não descobrir que não vivi."

Já tinha ouvido falar sobre o filme (que agora pretendo assistir), mas nada me preparou para a grata surpresa que seria este livro.
Colocando em prática as suas crenças sobre o ensino, o brilhante professor Keating cria uma sociedade dos poetas mortos, cujo objetivo é questionar essa ideia de ensino excessivamente técnico nas escolas e universidades, valorizando a área das artes e incentivando os alunos.

O livro, de forma coesa e fluida, aborda temas como a importância da expressão criativa, a rebeldia contra as normas sociais e a busca pela autenticidade. É um livro tocante e inspirador que destaca a importância da educação que vai além do acadêmico, encorajando os jovens a serem pensadores críticos e a abraçarem a beleza da poesia e da vida e a fugir desse modelo de ensino sistêmico que sufoca e mata a criatividade de possíveis artistas ou intelectuais. Além de deixar bem claro que o papel do professor além de ensinar, é inspirar, conduzir, apoiar e incentivar.

Uma obra belíssima, trágica, que certamente ficará na minha mente por toda a vida e na prateleira de destaque entre as melhores leituras.
Keilizie.Santaroza 15/12/2023minha estante
Sempre ouvi falar muito bem desse livro e do filme, mas nunca acompanhei. Arrasando sempre na resenha amiga ! Amo amo! Fico ansiosa esperando a cada livro terminado ??

asisoynara 21/12/2023minha estante
Amigaaaa, eu super recomendo este livro e este filme. Disparado a melhor coisa que assisti esse ano. Fico tão feliz que acompanhe minhas resenhas e que goste... Espero que saiba que é recíproco! ??

juliannasartorelli 10/11/2023

Não basta existir se pouco vivemos!
Eu gostaria de ter me interessado e gostado mais da mesma forma que todas as pessoas que apreciam essa obra adoram!

Apesar do livro não ter me prendido tanto, não quer dizer que eu não tenha entendido o propósito e a narrativa dele. Gostei da forma como o professor Keating teve influência positava sobre os jovens garotos controlados pelos pais e pelo sistema rígido que é a escola. O famoso "Carpe diem" é trazido e prezado para que esses garotos saibam aproveitar a vida e enxergar além daquilo que lhes colocam no caminho e mandam fazer.

É muito enfatizado nesse trabalho a importância do viver, olha para caminhos diferentes, buscar e correr por aquilo que gostamos, acho isso um ponto legal, pois nos faz refletir se também não estamos vivendo dessa forma monótona, embora não tenhamos alguém nos dando ordens e broncas, precisamos também olhar para aquilo que nos faz bem.

Por ser um livro baseado em um filme, não teve tanto aprofundamento nos personagens como normalmente é. Enfim, talvez eu me dê melhor com o filme, vou tentar assistir.

Lê<33 05/11/2023

Carpe Diem = Aproveite o Dia
A Sociedade Dos Poetas Mortos é um livro para aqueles apaioxonados por poesia, pela paixão e pela arte da literatura. Mas também para dar um choque de realidade sobre viver, sobre como respiramos e sobre como estudamos e trabalhamos mas não vivemos.
Como passamos tanto tempo acreditando que estamos vivendo mas permanecemos presos em algo que não é vida.
A poesia do livro me fascina, infelizmente em algumas partes não são tão distantes da realidade, as pessoas(adultos) acreditam que jovens não precisam pensar como se tudo que fizessem na juventude fosse fútil mas é necessário aprender tanto quanto amar e fazer besteiras.
O professor diz que em um futuro próximos seremos adubo para plantas, os dias passam rápidos e o tempo é ligeiro. Por isso, Carpe Diem!

?Fui para os bosques para viver livremente
Queria viver plenamente e sugar o tutano da vida
Para aniquilar tudo que não era vida
E para, quando morrer, não descobrir que não vivi?

mymyts 04/11/2023

O filme é perfeito,o livro nem se fala!!!! Amei tanto,e chorei tb.Um dos meus livros favoritos sem dúvidas!!????

MaRia 05/10/2023

Bem diferente do que eu esperava. Porém gostei muito. Me fez refletir por alguns momentos, apesar de achar algumas coisas meio sem sentido.
Indicaria, de qualquer modo.

crohnsono 22/09/2023

Nhe
Eu queria muito gostar dele, mas percebi que estava me esforçando demais e não estava obtendo nenhum resultado.

Olha eu realmente comecei a ler esse livro com muita expectativa, pq sempre q falam dele é sobre como é muito bom.
Eu lembro vagamente de ter assistido o filme, mas talvez seja só pq as pessoas dizem muito sobre ele.

Infelizmente eu não consegui me importar com ngm nesse livro, e eu queria muito, muito me importar, mas eu mal conheço esses garotos, eu não senti profundidade em nada, nem ngm, foi como se juntasse um monte de desconhecidos me contando alguma história aleatória q aconteceu na vida deles.

Sinto que pecou muito na maneira como são escritos os personagens, e virou só um amontoado de personagem com histórias rasas, das quais eu tenho certeza que a intenção era ser justamente o contrário.

Eu odiei a maneira como foram escritas algumas cenas onde ficava alternando os lugares de parágrafo pra parágrafo.
Talvez meu erro foi ter ido com muita expectativa num livro que foi baseado no filme.

O pior pra mim foi que eu fiquei com ZERO vontade de assistir o filme....

Enfim, a moral da história é boa, mas achei beeeem mal desenvolvida. Talvez se tivesse mais paginas, e mais aprofundamento dos personagens, a coisa seria outra.
Esse livro tinha tudo pra ser muito bom, isso que me deixou mais triste.

henrique 16/09/2023

"Sonhamos com o amanhã mas esse dia não chega. Sonhamos com a glória que de fato não queremos. Sonhamos com um novo dia quando já amanheceu. Fugimos da batalha que sabemos ter de travar... E ainda assim dormimos"
Esse livro passa uma mensagem tão forte e verdadeira, por mais que seja um livro curto ele te conecta demais com a história e te faz criar muita empatia pelos personagens. Eu sou tão sortudo por ter tido contato com a obra enquanto eu estudo no ensino médio, ela faz você perceber a tua importância como indivíduo e a necessidade de pensar por si.

Ninguém merece passar pelo que Neil passou, acho que o livro é uma grande lição para a vida toda. Carpe Diem!

ewiocean 04/09/2023

Eu amo a mensagem que o filme/livro transmite. Muito massa a forma como o Keating inspirou seus alunos. Tão triste a história ter acabado como acabou...
Enfim, Sociedade dos Poetas Mortos é simplesmente incrível incrível incrível ????

Carpe diem!!

remustarzs 21/08/2023

Amo um dark academic
Um dos principais motivos de eu ter comprado esse livro é porque o filme é o meu xodó, então aproveitei pra comprar o livro também.

Mesmo o tal só tendo em inglês foi uma boa leitura, por mais que eu tenha demorado um pouco para terminá-lo. Sendo bom também pra treinar meu inglês e me aprofundar mais na poesia inglesa. O livro em si é bem curtinho e ao mesmo tempo reconfortante de ler ??(?(???????)?)??

Marilia.Sofia 14/08/2023

Oh Capitão, Meu Capitão!!!
Esse livro é muito bom, a mensagem que ele trás é linda.
Todo os aprendizados que o professor repassa para seus alunos, ensinando eles a pensar fora de uma caixa e dos padrões da escola e do mundo, formando cidadãos que tenham senso crítico.
O final é emocionante, não tem como não se sentir impacto pela história.
O amor e apego que você pega com os personagens é muito legal e pfv leiam, com certeza irão se emocionar.
"seize the day"

nakaharangst 05/08/2023

Melhor livro, melhor filme, melhor história do mundo FICO MUITO MAL coisa preciosa coisa linda o que seria de mim sem minha sociedade dos poetas mortos ?

Maria.Printes 08/07/2023

Um livro de escrita simples e com uma mensagem fantástica!
Vais atrás de tuas realizações.
Carpe Diem!!!

luna (: 01/07/2023

Esse livro carrega uma mensagem tão forte e significativa, sério. muito curtinho, mas o suficiente pra eu ter me apaixonado pelos poetas mortos. Neil e Todd, amo vocês ?

Zoi puxado 01/07/2023

Capitão! Meu capitão!
Esperamos um futuro que não passa de planos. Sonhando com o conhecimento que cada dia evitamos, Rezamos por um salvador quando a redenção está nas nossas mãos."
Que livro meus amigos! QUE LIVRO! Vale mt apena ler, nos mostra a realidade de cima, mostra a forma como agimos como se fossemos robóticos escutando, obedecendo e sendo oque todos querem para ser aceito pq nos temos uma grande tendência a querer a aceitação alheia
Anna1207 01/07/2023minha estante
Socorro, meu sonho é ler esse livro, onde vc achou pra comprar??
Obs: gostei mt da sua resenha!