A Sociedade dos Poetas Mortos

A Sociedade dos Poetas Mortos N. H. Kleinbaum

Resenhas - a sociedade dos poetas mortos

isa. 23/02/2024

Emocionante
Um livro tão emocionante e triste, onde trás várias reflexões, e um aperto em imaginar o futuro de cada personagem.
?Vocês devem se esforçar para encontrar suas próprias vozes. Porque quanto mais vocês esperarem para começar, menos provável que vocês possam encontrá-la. Thoreau disse: "A maioria dos homens leva uma vida de desespero silencioso". Não se rebaixem a isso!?

noah.ullrich 17/02/2024

Oh Captain, my Captain!
O livro trás uma nova perspectiva sobre o filme que nos faz amar e nos envolver ainda mais com a história. Detalhes, emoções, cada coisinha que envolve tal como as raízes das árvores, sai ainda mais apaixonado e de coração partido pela Sociedade dos Poetas mortos.

"I went to the woods because I wished to live deliberately. I wanted to live deep and suck out all the marrow of life! To rout all that was not life, and not, when I came to die, discovered that I had not lived."

A frases de início causa tanto impacto em mim, pois no final da vida de Neil ele preferiu ter vivido seus curtos momentos como amava do que ter uma vida infeliz. Para sempre estará em meu coração.

Thays 13/02/2024

Sou apaixonada por essa história des da primeira vez que vi o filme,finalmente li o livro e foi favoritado de tão maravilhoso que é

Laura1918 11/02/2024

The dead poets society
Que livro lindo e triste, com profundidade de certa forma em relação aos sentimentos.
Com uma crítica bem posicionada em relação ao sistema de ensino.
Tratando as relações entre pais e filhos, que tratam os filhos como se fossem bonecos/peças querendo que vivam em uma vida calculada milímetricamete cada detalhe como eles querem.Não levando em consideração os pensamentos e vontades dos próprios filhos.

lauragalvb 09/02/2024

O filme é mil vezes melhor.
É um livro que basicamente não vale a pena ler, se você já assistiu o filme. Ele não tem emoção, em comparação com o filme, e é bem vago.
Eu confesso que estava com as expectativas bem altas por conta do filme, então meio que me decepcionei um pouquinho (muito).

4 estrelas porque eu amo o filme com todas as forças, mas não recomendaria o livro, e sim o filme.

laissa33 09/02/2024

Se eu não tivesse um apego pelo filme, eu daria 2 ??
Eu sou apaixonada pelo o filme, de verdade. Se você precisar de uma recomendação para filme, eu vou falar a sociedade dos poetas mortos sem pensar duas vezes.

O livro por sua vez, ele veio depois do filme.
Talvez seja por isso que o filé é melhor (?)
Eu achei o livro bem vago e sem descrições.
Não sei se foi a tradução de Portugal ( pois não tem em português), mas não transparece as motivações dos personagens, o que o torna confuso. Talvez, mas só talvez, a versão em inglês seja mais completa e bem escrita.
Me deu a impressão que eles só copiaram e coloram o roteiro do filme.

Repito, eu sou apaixonada pelo o filme, mas o livro eu não curti muito em razão dos fatores que eu já mencionei, e também pela a sensação que os personagens só estavam sendo ?jogados? no livro e sem nenhum tipo de desenvolvimento.
Acho que tudo isso se deu por conta que essa obra foi lançada inspirado no filme, e não ao contrário. Mas mesmo assim, eu vou favoritar porque eu sou MALUCA pelo o filme.

D.P.S

Bea 08/02/2024

Captan! my captan!
É impossível explicar a sensação de ler esse livro. Assisti o filme e se tornou meu favorito, o que não foi diferente do livro.
carpe diem

emilly805 08/02/2024

Carpe diem
É um ótimo livro, nos traz ótimas reflexões sobre a vida e sobre aproveitar ela, é muito poético e eu amei isso! É um livro que realmente agrega algo em nossa vida.

maria18434 07/02/2024

"Fui para os bosques para viver livremente"
A única coisa que posso dizer é que esse é o livro mais belo que já li na minha vida. ele me encantou desde a primeira página de uma forma inexplicável. o professor keating trouxe muitas reflexões ótimas para os leitores a respeito de arte e poesia. o livro tem muitas frases tocantes e poemas emocionantes também. a crítica no final do livro é muito notória, é triste perceber a realidade nele. simplesmente perfeito, um livro que todo mundo deveria ler.

carpe diem, meu capitão!

Rafaela2336 06/02/2024

Oh Captain, My Captain!
Sociedade dos poetas mortos é um dos meus filmes favoritos, e ler o livro certamente teve um incrível complemento pra história. A leitura é prazerosa e flui bastante conforme o leitor se emociona e se integra com os personagens, sem contar a ansiedade de viver junto com os mesmos a vida, aproveitar o dia.
como sempre acontece quando vejo o filme, chorei de emoção com o final. é uma história que todos deveriam conhecer.

Vassoler2 28/01/2024

...Poesia...

Nós não lemos e escrevemos poesia porque é bonito,
nós lemos e escrevemos poesia porque pertencemos a raça humana e a raça humana está cheia de paixão..."

Duarda14 26/01/2024

Único
O livro certo, na hora certa. - Essa é a minha descrição pessoal.

Essa adaptação é única e foi o meu primeiro contato com a obra, eu tinha conhecimento do filme, mas nunca tinha assistido.

Por ser uma adaptação de um filme ele é bem "básico", não tem tanto aprofundamento e leitura é um pouco "engraçada", pq é como se fosse um filme mesmo, não sei explicar, é como se você estivesse lendo as legendas. Mas a obra me tocou tanto que eu fiquei ainda mais instigada a conhecer mais, então fui ver o filme.

O filme é lindíssimo, e foi uma experiência melhor do que a leitura. Mas esse meu primeiro contato com a leitura foi único, me emocionei tanto.

Não vou falar muito sobre o conteúo da obra em si, pois se esse for o seu primeiro contato, espero que tenha uma experiência tão linda quanto a minha e Carpe Diem!

Obrigada, Capitão, meu Capitão!

yassbastos 26/01/2024

Dor e amor
Saber que a história poderia tomar dois rumos e assim mesmo chorei com o segundo rumo,no começo percebi o quanto agradava,o filme depois de tornou mais incrível ainda com pessoas incríveis
knox e charlie saibam vocês tem um lugar no meu coração ??

Maria.Gabriella 26/01/2024

Li por conta do filme.
É um livro Ok, não me surpreendeu tanto, exatamente por que tinha acabado de assitir o filme quando quis ler o livro para saber se tinha algo a mais.

Obviamente o livro trás algumas cenas a mais do que é mostrado no filme, mas o filme segue , da forma que dá, fielmente o que está no livro.

Aqui teremos bastante pontos de vista a serem observados: temos os pais, que são bastante preocupados com o futuro dos filhos, chegando a não permitir que os filhos vivam suas vontades para o futuro; temos os filhos que são bastante rodeados com a preocupação de estudar para serem o que os pais querem; temos o professor Keating preocupado em ensinar os alunos a pensarem por si próprio e não irem pelo pensamento "hoi polloi", pensamento da maioria, não seguirem o rebanho; temos os professores extremamente "tradicionais", que seguem a risca a forma de ensino, considerada tradicional por eles.

Enfim, muitas coisas são mostrada aqui. É compreensível o ponto de vista de cada personagem, algumas reflexão são interessantes também, mas nada que tenha me surpreendido.

É um livro bom para se ler quando não tiver nada para fazer, a escrita da autora é bem fácil, o que torna a leitura rápida.

Uma das coisas que acredito terem ficado bastante na minha cabeça para reflexão, é a frase mais popular do livro, o famoso "CARPE DIEM" (Aproveite o dia, Viva intensamente cada momento), acho que pensamos tanto no futuro e confiamos tanto nossa felicidade nele que esquecemos de viver os grandes momentos que nos são proporcionados por Deus, o AGORA.