A Porta no Muro

A Porta no Muro H. G. Wells

Resenhas - A Porta no Muro

Vitória Belicio 29/12/2023

Rápido e certeiro
Eu não esperava por esse final, me deixou olhando pro teto em reflexão sobre a vida.
Super recomendo!

Nice 28/12/2023

Curtinho...
Um conto interessante e reflexivo , podemos interpretar de algumas maneiras diferentes. Já estava a algum tempo no kindle, resolvi ler .

Michele.Ventura 28/12/2023

Simplesmente perfeito, assim como todas as obras de Wells!!

O conto é feito de uma forma que cada um pode trazer suas reflexões. Amei!

Esse autor nunca decepciona!

Rayane.Bahiense 25/12/2023

Porta de Nárnia?
Eu sei lá, essa história não me pegou muito não. Me deu um leve tédio no início, e o desenvolvimento não me despertou.

Gabriela 21/12/2023

Confuso, mas incrível e significativo.
Esse estava na minha galeria do kindle fazia mais de ano e eu nunca lia, agora me arrependo profundamente.

é uma expectativa singular ler esse conto. consigo considerá-lo um clássico, pois foi publicado pela primeira vez em 1906, mas ainda é muito atual.

trás os conflitos dos sonhos, da realidade, do que nos conforta, das escolhas que fazemos.

realmente amei.

My_Isis 13/12/2023

A porta no muro
Escrito por H. G. Wells, conhecido como pai da ficção científica moderna, e publicado pela primeira vez em 1906, "A porta no muro" nos levará ao mundo de lembranças do nosso protagonista, que certa vez encontrou uma misteriosa porta verde numa parede branca.

Duda 11/12/2023

??
Não tem final?? Tava achando boa a historia, bem escrito e tudo mais e acabou, só acabou do nada e nem concluído parece. Não gostei muito

Carol :D 07/12/2023

A porta no muro
A porta no muro pode ser interpretada de múltiplas formas, o que faz com que a reflexão, ao contrário da história, seja longa. Fala sobre nossas escolhas e sobre a vontade que muitas vezes temos de fugir da vida que levamos. Ao mesmo tempo que a porta é um alento, uma esperança, também é o fim.

Iohana.Gama 27/11/2023

Interessante
Me pareceu uma analogia a algumas situações da vida.

Sobre momentos que deixamos passar apenas por estarmos muito agarrados à rotina e mesmice da vida cotidiana.

Oportunidades que poderíamos viver, talvez ser até mais felizes, e acabamos por deixar passar por conta de obrigações do dia a dia.

Esse tal de "deixar para depois" que acaba por nos frustrar depois, nos fazendo perguntar o tempo todo: "e se...?".

O final é dúbio, mas muito interessante, pois na realidade de quem fica pode ser o fim, um perigo, uma fatalidade; mas para quem se deu o que tanto se esperou a vida toda, pode ter sido o começo de algo muito bom. Afinal de contas, essa é uma ficção. E acho que dava pra ter desenrolado uma boa estória e livro, a partir desse conto.

Enfim, me fez refletir sobre oportunidades que não aproveito bem, que poderiam me dar momentos maravilhosos.

Ótimo para ressaca literária, uma leitura rápida e fácil de entender, que flui bem, e te faz pensar. Recomendo!

nathalya. 25/11/2023

Uma mensagem boa
É bem curtinho, dá para ler em menos de meia hora, mas trás uma ótima reflexão sobre arrependimentos, sobre as oportunidades que desperdiçamos graças a nossas "responsabilidades e deveres", perdemos muitas coisas dessa forma, a primeira, é o nosso apreço pelo mágico, mítico e pela aventura.
Também gostei da reflexão do final de que há a perspectiva de que ele morreu por ver um muro simples como algo a mais, ou de que ele simplesmente se entregou aquela sua fantasia com o jardim. Eu acredito na segunda opção.

Leticia 19/11/2023

?Aqueles amigos queridos e o ambiente de lá me pareceram doces, muito agradáveis, mas remotos. Agora, meu foco era no mundo. Eu via outra porta se abrindo: a porta da minha carreira.?

Aline221 18/11/2023

A porta no muro
Esse conto fala mais de nós mesmos do que do personagem.

Podemos ver a história como uma analogia das oportunidades perdidas, da felicidade abandonada por coisas banais, podemos ver como alucinações de um homem louco ou um verdadeiro chamado a algo místico e profundo.

Independentemente da forma de ver, devemos refletir quais são nossas portas verdes, onde está nossa felicidade, e se realmente vale a pena abandoná-la por status, poder e outras tantas coisas.

Marina 14/11/2023

é um conto extremamente curioso, curioso sobre oq é verdade ou não, ou porque o protagonista não toma decisões corajosas, qual o medo de encarar o que se deseja e ver o novo?

Caio Silva 14/11/2023

Será que já houve, afinal, uma porta verde no muro?
Simplesmente não tenho como definir este livro.
Apenas, Leia!
Preciso de tempo para digerir tudo que foi lido, está no topo dos meus livros prediletos.
Leitura rápida, intrigante, curiosa e reflexiva.
Que livro bom, bem escrito e prazeroso de se ler!
É gratuito na Amazon, só leia!

?Nós vemos o mundo simples e comum, o muro de tábuas e o buraco. Pelos nossos padrões, ele saiu da segurança para a escuridão, o perigo e a morte. Mas foi assim que ele viu??
Jorisdana 18/11/2023minha estante
Vou ler

Caio Silva 18/11/2023minha estante
leia e me conta amiga kkkkkk
Não fui capaz nem de fazer uma resenha descente mano, é tanta coisa pra dizer, sinceramente, se encaixa em qualquer área. Ansioso pra ver sua resenha sobre

Nati 13/11/2023

Um conto super curto mas que te deixa pensativo.
Eu admito que não me fez bugar a cabeça nem nada assim como tinha visto o pessoal comentando, acredito que fica simples de entender pois algumas coisas vão ficar para sua própria interpretação.
Já quero ler outras obras desse autor.