A Porta no Muro

A Porta no Muro H. G. Wells

Resenhas - A Porta no Muro

Nati 13/11/2023

Um conto super curto mas que te deixa pensativo.
Eu admito que não me fez bugar a cabeça nem nada assim como tinha visto o pessoal comentando, acredito que fica simples de entender pois algumas coisas vão ficar para sua própria interpretação.
Já quero ler outras obras desse autor.

bluecherryblossom 11/11/2023

"Se aquela porta aparecer para mim de novo, juro, vou entrar e fugir dessa poeira e desse calor, desse brilho vão da vaidade, dessas futilidades penosas. Vou entrar e não vou voltar. Desta vez, vou ficar?"

Entreletraselivros 08/11/2023

Quantas "portas no muro" você já deixou de abrir?
Acredito que esse é o tipo de conto para o qual existem diversas interpretações possíveis, a depender do contexto e momento de vida no qual o leitor se encontra. No meu caso interpretei a porta como uma metáfora sobre as oportunidades únicas que encontramos ao longo da nossa jornada.

Quantas "portas" você já deixou de abrir? Quantas vezes você vagou por aí procurando-as novamente, enquanto devaneava sobre o mundo de maravilhas que poderia ter encontrado do outro lado?

Arthur Peixoto 06/11/2023

Uma história filosófica...
Uma história pequena que traz uma reflexão simplória e filosófica sobre a vida. Não há nada interessante ou impactante neste livro.

bruninhaanjss 04/11/2023

Estava procurando um livro curtinho para ler enquanto leio outro de 600 páginas, e esse foi perfeito.
uma leitura rápida, fluída, com um enredo excelente, que me deixou pensativa mesmo horas depois de lê-lo.

gostei bastante, mesmo não sendo um gênero que estou acostumada a ler, entrou para os meus livros favoritos!!??

Neto 04/11/2023

E pensar que todos os dias vemos algumas Portas nos Muros
Esperei algo como viagens interdimencionais, buracos de minhocas, aliens invadindo (Guerra dos Mundos de novo kkkkkk). Mas quebrei a cara ao notar o quão complexo era a Porta no Muro.

Não vou dizer mais nada sobre a obra, ainda sinto que devo digerir. É incrível, é inominável o impacto que senti lendo esse livro. Sem palavras. Apenas sem palavras.

Lucs 01/11/2023

Curto e profundo
O conto se vale de alegoria e é passível de diversas interpretações. Vejo como o ser humano reavalia seus ideais na medida que amadurece. O jovem Wallace fica maravilhado na primeira visita ao jardim, mas quando novas oportunidades de retorno ao jardim surgem em sua vida adulta, ele rejeita esse escapismo devido aos compromissos do cotidiano. Ele troca a diversão e a felicidade da porta pelo seu projeto de futuro.
Porém, quando velho, bem sucedido e insatisfeito, esse mesmo jardim volta a ser seu objetivo, a alegria que não encontra mais na vida.

M.Jacobsen 01/11/2023

Um conto aberto à interpretações
Um conto que estimula a imaginação e que faz com que cada leitor tenha uma interpretação da história. A porta no muro. Para muitos ela era real, mas na minha opinião, ela é um refúgio de uma mente solitária. É atrás dessa porta que guardamos os nossos sonhos. Todos nós temos um muro com uma porta e só cabe a nós mesmos, abri-la ou deixá-la trancada enquanto vivemos a vida que todos julgam "ser o certo" para nós.

Anna2452 31/10/2023

Ótimas reflexões sobre o que a porta pode representar...
Eu amei o conto, super breve e interessante.
nos faz pensar sobre as escolhas que podemos fazer durante nossa vida. Acredito que a porta seja uma forma de "fugir","escapar" da nossa realidade, da nossa rotina. Aqueles pensamentos que temos sobre deixa tudo para lá e viver outra vida...

envscoo 28/10/2023

E no fim ele achou a porta e adentrou-a, agora vive no jardim. com as mulheres gentis, os seus amigos brincalhões e a dupla de onças.

a minha visão é essa.
em meio de toda a negligência, o seu escapismo sempre foi este mundo ?imaginario? se encaixa em uma narrativa perfeita de tendências suicidas.

p.s: tive um déjà vu escrevendo.

Mah 24/10/2023

"A Porta no Muro" é um conto curtinho e incrivelmente subjetivo que te leva por caminhos de interpretação diversos. Uma das interpretações que mais me identifiquei é enxergá-lo como uma metáfora dos sonhos perdidos, das paixões abandonadas em detrimento das pressões da vida, das obrigações e da busca incessante por sucesso e dinheiro. O protagonista parece ter sacrificado seus desejos mais profundos no altar das responsabilidades, algo com o qual muitos de nós podem se relacionar.

Outro caminho é abraçar uma visão mais realista, enxergando o narrador como alguém perturbado, cuja história da porta no muro e do jardim com seres fantásticos é simplesmente uma ilusão criada por uma mente atormentada, talvez à beira da loucura.

No entanto, há também a possibilidade de se entregar à fantasia, acreditar na existência da porta e no poder transformador que ela representa na vida do protagonista. Isso adiciona uma camada de aventura e fantasia ao conto, com um final macabro e trágico que deixa uma impressão duradoura.

"A Porta no Muro" é uma leitura que nos desafia a explorar nossas próprias interpretações e reflexões, e isso é uma das coisas que o tornam tão intrigante.

Thifany36 24/10/2023

Motivador
“A Porta no Muro” é um conto envolvente que retrata as oportunidades perdidas e como o ato de “deixar para depois” pode alterar permanentemente o curso de nossas vidas. Este conto nos lembra da importância de aproveitar plenamente cada oportunidade que se apresenta em nossa jornada.
trizisreading 28/10/2023minha estante
você leu! muito legal né? o final me partiu o coração

Thifany36 24/10/2023

Motivador

trizisreading 28/10/2023minha estante
você leu! muito legal né? o final me partiu o coração

Luciana 22/10/2023

Um ótimo conto
Foi meu primeiro contato com a escrita de wells e gostei muito. Esse conto apesar de curtinho consegue te deixar interessado e preso nele até que vc percebe que acabou. Muito bom

"Nós vemos o mundo simples e comum, o muro de tábuas e o buraco. Pelos nossos padrões, ele saiu da segurança para a escuridão, o perigo e a morte. Mas foi assim que ele viu?"