A Sedução da Duquesa

A Sedução da Duquesa Lorraine Heath

Resenhas - A sedução da duquesa

Bruninha 30/12/2021

nem lembro bem o que aconteceu pq enrolei para fazer essa resenha porém se dei 4.5 estrelas foi pq é bom bom :)
acho que o casal aconteceu muito rápido mas não sei se tô sendo seletiva,gostei deles porém

Juliana Mendo 07/10/2020

Não me conectei tanto com a história
Eu adoro essa série, os livros anteriores eu li super rápido, mas nesse eu empaquei.
Não senti uma conexão muito forte entre os personagens e mesmo o dilema entre eles, não achei muito convincente, até as últimas 50 páginas nem sabia como seria o desfecho.
Esperava mais da história do Aiden, acho que ele merecia mais.

@gataleitora 11/10/2020

" Fitando- a, ele abaixou a cabeça apenas uma fração de segundo, e Selena parou de respirar enquanto tremia em antecipação."

Que antecipação, migles! Meu coração pulou no peito, minhas mãos tremeram, meu sorriso falhou...

Aiden definitivamente me seduziu total, completa e irrestritamente. Esse bastardo Trewlove levou a definição de Homem a um outro patamar. Juro que não esperava muito dele, não era meu livro mais ansiado, mas ele soube chegar de mansinho e sorrateiramente me conquistou.

Selena se tornou viúva recentemente e mesmo sem se sentir pronta para seguir os planos apresentados para ela para salvar a família, vai ao clube de mulheres Elysium e ao chegar lá, pronta para dar um bote poderoso de viúva negra, conseguir o que queria e sumir, acaba se deparando com algo que não encontrou em seu casamento : o prazer.

Aiden está empenhado em fazer muito dinheiro com seus clubes pecaminosos e não está nem um pouco interessado em se amarrar como seus irmãos mas ao ver a mulher mascarada que entra em seu estabelecimento , ele simplesmente sabe que ela é diferente.

Amigas, me deparei aqui com um dos romances com mais romance e sedução de Lorraine Heath. O cara é de outro mundo!...Minha nossa senhora! Olhe que quando comecei a ler esse livro tinha acabado de mergulhar numa ressaca forte com o fim da leitura de Mulherzinhas. A leitura não progredia, parecia que faltava algo, então precisei parar um pouco, respirar e só agora consegui voltar e fui dragada sem dó nem piedade. Lorraine foi passo a passo, toque a toque, olhar a olhar , me deixando enlouquecida antecipando como seria o próximo encontro entre o casal. A cada encontro algo se fortalecia em meu coração e quando chegou no momento da declaração de amor esse algo inexplicável já estava consolidado: Aiden roubou um pedaço substancial do meu coração sem direito a devolução.

O livro é muito mais do que uma história de amor repleta de sedução, ela é uma ode ao amor, à amizade, à lealdade e ao companheirismo, uma lição sobre como criar laços e mais ainda Lorraine apresenta um amor improvável e proibido que a meu ver foi dos mais bem construídos que li e não falo aqui somente do casal protagonista...Não, amigas...falo do que transcendeu desde o primeiro capitulo e culminou na revelação surpresa do livro

Só teve um detalhe que me fez não favoritar , que acontece lá pro final do livro e que juro entendi a motivação mas não curti os métodos...Enfim... Não chegou a tirar o brilho da leitura.

4,5/ 5 estrelas

Andreza_ 01/01/2022

Não gostei muito, mas vale a pena pelo final
Acho até difícil de acreditar que a minha diva Lorraine tenha escrito esse livro hahaah Bem, eu não gostei muito do livro (o plot, o romance, o casal ou os personagens principais - individualmente falando).

Serei bem sucinta para não deixar spoilers: achei a mocinha fraca, não há sedução alguma, o miolo do livro é bem parado. E o Aiden é um personagem ótimo... no livro dos irmãos. O livro dele era um dos que eu mais queria ler, porque tinha certeza de que ele iria se apaixonar e quebrar a cara, só que ele simplesmente se encanta por uma mulher desconhecida e a "mágica" ocorre. Não convence.

Aliás, em todos (ou quase todos, agora não me recordo) os livros dessa série existe essa afinidade/paixão instantânea entre o casal. Em Alguns livros isso é bem trabalhado, aqui não rolou, porque o desenvolvimento ficou todo em cima de ir (ou não) para a cama.

Várias vezes eu fiquei sem paciência tanto com ela quanto com ele. Tem várias ceninhas de hot, mas só as achei desconfortáveis, não tiveram nada de "sedução".

Pra não dizer que não gostei de nada, curti conhecer o lado artístico do Aiden. E confesso que o final foi arrebatador e por ele eu digo que valeu a pena ter lido o livro.

Eu_Romanceando 22/10/2020

Hoje o meu post é sobre a satisfação que ler essa série me traz. A cada livro fico mais encantada pela escrita da autora e pelo tema da série: filhos bastardos.

Seus personagens são bem construídos, interessantes e apaixonantes. Todos carregam o estigma de terem nascido do lado errado do lençol e lutam para mostrar o valor que possuem numa sociedade que os despreza e humilha justamente por causa das suas origens.

Além disso todas as estórias trazem a importância da família na vida deles e como Etie Trewlove educou bem os seus ?filhos? e os ensinou o sentido real da família. Eles se amam, se importam, se ajudam, e estão dispostos a tudo para proteger um ao outro.

Os diálogos são sempre envolventes, interessantes, divertidos e cheios de emoção. A autora também brinca com a sensualidade em cenas de tirar o folego.

Enfim, espero sinceramente que a editora traga ainda mais livros dessa autora que com certeza é uma das melhores em romance de época.

Michelle Braga 06/11/2022

Em 1840 as mulheres não tinha o direito de escolhas, as suas vontade nem sempre eram atendidas ou escutadas.

Selena se casou por obrigação e responsabilidade com a família, não que o noivo não agradasse, mas não tinha a paixão. Após ficar viúva ela tentou colocar sua responsabilidade acima de suas vontades, pois o amor que tinha pelas irmãs era maior.

Após seguir os planos do irmão, Selena teve algo que não conhecia o amor, a paixão selvagem. E isso abalou seus planos, pois queria viver o amor, algo que não teve no seu casamento.

Ella 01/04/2024

Oq rolou aqui?
É com dor no coração que eu vou ter que dar uma pontuação "baixa" em um livro de época, mas olha ninguém sabe a raiva que passei em alguns pontos do livro.

Juro que o nosso protagonista deveria ter ganhado um livro melhor. Achei a maioria dos personagens sem noção e cara de pau, quem tem pensamentos como aquele? Mds, eu já teria surtado.

Teve certas partes do livro, mais pro final, que foi tudo tão corrido e sem contar com o epílogo que na minha opinião achei muito mal elaborado.

A única coisa "boa" desse livro é o pai do protagonista ter um final apropriado e bem que merecido.

@lendosonhando 18/10/2020

Amei!
" Você merece ser seduzida de forma escandalosa e completa".

"Mesmo que as chances sejam de uma em cem (..). Aí que entram os sonhadores, aqueles que acreditam que poderia ser essa *uma* chance"

" Em qualquer história de amor, a heroína deve compreender tudo sozinha"

É tão bom quando o livro dá um tapa na cara da gente e nos leva a refletir. Comecei lendo A sedução da duquesa meio sem vontade porque já fui logo julgando a Selena por causa dos seus planos.
No entanto, ao longo da história quando a Selena vai revelando seus motivos eu pensei: as mulheres naquela época sempre foram tratadas como moedas de troca, como propriedades, então por que julgar a Selena por estar tratando um homem dessa mesma forma? Após esse insight me despi de todas as concepções e mergulhei de cabeça nesse livro.
Tanto Aiden quanto Selena são personagens que fazem tudo pela família; é a partir dessa premissa que a história dos dois se desenrola.
Todos os encontros do casal são pautados em sedução e muitas preliminares. O dilema moral que os cerca dá o tom da narrativa e nos deixa sempre em dúvida sobre qual caminho eles deveriam seguir: proteger a família ou se entregarem ao amor?
Um personagem secundário roubou um pouco a cena no final da história literalmente indo à forra diante de um marido abusivo. O grito que dei ao ler a cena ecoa até hoje ??.
Mais uma vez Lorraine aborda de maneira real sobre o destino cruel dos bastardos, fala sobre emancipação feminina e sobre relações homoafetivas de uma maneira sutil e delicada.
Que venha o livro do Fera e da Fancy!!!
Super Recomendo!

@lendosonhando

Ellezinha_ 22/05/2022

Apaixonante do único ao fim
Gente que livro foi esse, meu deus. Aiden e Selena, sedutores e apaixonantes desde o início. Geralmente eu não gosto muito quando os personagens já tem aquela coisa desde o início, eu gosto quando começa com um leve interesse e vai se desenvolvendo, mas esses dois aqui são a excessão, eu amei eles desde o primeiro momento.

Muito bom que Aiden é aquele mocinho que diz que não vai se apaixonar e acaba virando cadelinha da mocinha na primeira oportunidade.

E a Selena é aquela mocinha altruísta que sempre colocou a felicidade da família acima da dela, principalmente a das irmãs.

Sério gente, que livro perfeito ??

Rose 18/08/2021

O livro foi muito bom, em razão das circunstâncias, fiquei indecisa de como seria o final.
Mas eu adorei, como todo o enredo se desenrolou.

Colapso literário 20/05/2022

Mais um irmão amado
Ain gente, juro que a cada livro que você lê dessa série, voce se apaixona cada vez mais pela família.
Aiden vc é maravilhoso
Lena é fantastica.
O plot do marido eu fiquei passada, não esperava aquilo e amei!

Fabi 21/12/2020

Uma história muito sensual, com diálogos bem ousados. Era necessário isso pois o objetivo da Duquesa viúva era ser seduzida por Aiden, fazia parte de seu plano. Mas, como todo romance desse tipo, era óbvio que ambos se apaixonariam. Minha humilde opinião: eu ADORO a autora. Minha preferida para R.E., mas nessa história faltou algo dela, presente na maioria dos seus livros: temas polêmicos e dramáticos de tirar o fôlego. Nesse, a gente não encontra essa característica da Lorraine... uma pena. Aguardemos os próximos.

Luana Nabor 25/09/2020

Eu quase desisti de ler. Achei muito errado o que ela fez