Sobre meninos e lobos

Sobre meninos e lobos Dennis Lehane

Resenhas - Sobre Meninos e Lobos

Amanda 23/08/2021

Livro difícil de ler, pelo menos pra mim. Achei que começou bem, depois ficou meio parado e os últimos 40% foram mais interessantes. A história se aprofunda bastante em todos os personagens, então acaba que nada fica no superficial, o que é um ponto positivo. Geralmente esses livros policiais acabam focando mais na vida pessoal dos detetives do que em quem passou pelo acontecimento principal. Acabou que considerei esse livro mais como um drama do que como suspense, pro meu gosto isso não é tão legal, já que gosto mesmo é do suspense puro.

Pra quem gosta de uma história detalhada e bem aprofundada, vai gostar desse livro! Fica a recomendação do filme, que também é muito bom

Thailinne 22/08/2021

Mystic River
Que livro bom! Muito bem escrito. História pesada e cheia de nuances. Enfim espetacular. Infelizmente, mesmo minha memória sendo horrível, lembrei do filme e sabia quem tinha assassinado a Katie. Mesmo assim, não tirou a tensão de toda a situação.. recomendo muito!

Eduardo.Silva 16/08/2021

Perfeição define
Não sei nem como dizer oque achei desse livro, simplesmente um dos melhores da minha vida. É um romance policial, mas vai muito além do mistério. Nele embarcaremos nas relações humanas, desigualdades e principalmente: como um único evento pode impactar toda uma vida.

Sean, Jimmy e Dave estão brigando na rua quando dois policiais os abordam e levam Dave, mas não eram policiais, eram sequestradores. Quatro dias Dave retorna, mas nada será como antes. Vinte e cinco anos depois, um assassinato misterioso irá ligar os três novamente, mas as feridas do passado ainda estão abertas.

O melhor do livro com certeza é a construção dos personagens. Dennis Lehane faz isso de maneira impactante e perfeita, eles se tornam tão reais, tão humanos que não tem como se apegar e envolver emocionalmente com eles. É também o melhor livro de mistério que li até então, nunca me passou ela cabeça a resolução do caso e até agora estou em choque de como essa história trágica termina. Simplesmente uma verdadeira obra prima.

Vivi 13/08/2021

As vezes passamos por tantas coisas duras na vida e cabe a nós nos arrastamos fingir que nada nos afetou e senguir. Mas quanto os nossos próprios demônios é impossível lutar. Nossos traumas, medos e inseguranças sempre vão estar batendo em nossa porta. Ninguém foge disso.
Quantos sentimentos tão profundos e nebulosos do ser são colocados aqui.
?...existem fios em nossas vidas...Você puxa um, e tudo o mais é afetado por isso.?
A verdade estava em nossos olhos o tempo todo mas como na vida o julgamento precipitado também. E cabe assim tb como na vida carregar esse erro para o seu túmulo. Como me surpreendeu tanta intensidade e desenrolar desse livro incrível!
? Como se fossem arrastados pelas águas turvas do rio Mystic, três amigos se vêem conduzidos de volta ao passado. No mesmo cenário em que brincavam quando garotos, Dave, Jimmy e Sean se reencontram e percebem estar frente a uma encruzilhada que parece conduzir a um destino trágico.Vinte e cinco anos depois do seqüestro de Dave, ocorrido nas mesmas imediações dos Flats e do Point - dois bairros violentos da zona sul de Boston -, a bela filha de dezenove anos de Jimmy é assassinada em circunstâncias misteriosas.Dor e violência arrastam o leitor numa trama em que as perspectivas de vida e de realização não ultrapassam os sufocantes limites de dois bairros historicamente construídos em torno do crime. Em Sobre meninos e lobos, Dennis Lehane retoma temas como a ameaça à infância, a relação entre pais e filhos e, por fim, a convicção de que as consequências dos erros ressoam ao longo do tempo e podem afetar a vida de pessoas que nada tinham a ver com as ações iniciais.

Camilla.Conti 11/08/2021

Muito bom!
Vim com expectativas altíssimas para ler esse livro e já adianto que não foi decepcionante, mas eu esperava outra coisa.
Achei a leitura cansativa porque a diagramação da edição que li é PÉSSIMA.
Mas tirando essas fatores, foi uma baita leitura! Senti tensão do início ao fim, e foi muito interessante a forma como o autor abordou a maneira como traumas e vivências afetam a vida de cada indivíduo.
Recomendo a todos!

Lucas 11/08/2021

Nosso destino é baseado em pequenas escolhas...
Uma história muito interessante, detalhista e empolgante que nos mostra o impacto que determinados fatos podem ocasionar na nossa formação como indivíduo, no nosso futuro e das pessoas que amamos.

Adriana Scarpin 01/08/2021

A grande vantagem de ter visto o filme do Eastwood há quase 20 anos quando de sua estreia nos cinemas e depois disso nunca mais é que não lembrava basicamente nada do enredo, só lembrava que o Sean Penn e o Tim Robbins estavam no elenco, nem lembrava quem interpretava as outras personagens. Com isso pude aproveitar melhor a imersão no livro.
Não sou uma exímia devoradora de literatura policial, mas confesso que gosto do gênero, é o primeiro livro de Lehane que leio e me surpreendeu o quanto ele é bom, não me impressiona o fato de medalhões como Eastwood e Scorsese terem se interessado em adaptá-lo. Pudera poder esquecer o enredo de Shutter Island para poder ler Paciente 67 como se nada conhecesse, adentrar aquele universo de uma nova maneira, mas ia levar um tempo para eu esquecer aquele twist final.

DêlaMartins 01/08/2021

Trauma que faz meninos virarem "lobos"
A história é sobre 3 garotos que viviam próximos - Sean numa área mais nobre, enquanto Jimmy e Dave numa área pobre. Os 3 brincavam na rua quando foram abordados por falsos policiais que raptaram Dave e o submeteram a abusos sexuais. Dave conseguiu escapar, mas ficou marcado para sempre.
Apesar de Dave ter sido o único a entrar no carro, os 3 meninos ficaram traumatizados e isso se refletiu na vida de cada um. Sean se tornou policial, enquanto Jimmy seguiu pelo caminho oposto, se envolvendo em crimes desde muito jovem e acabou preso. Quando saiu da prisão, como tinha uma filha pequena, saiu da vida de crime. Dave nunca se encontrou e tudo que sofreu ficou guardado com ele.

Muito tempo depois, quando já próximos aos 40 anos, as vidas deles se cruzaram novamente depois que a filha de Jimmy foi assassinada sem motivo aparente.

A partir daí, o trauma de cada um aparece na busca pelo assassino.

Gostei da abordagem, a leitura fluiu. Embora não seja óbvio, de alguma forma eu já desconfiava do assassino e não errei.

Não acho que seja um livro sobre um crime, mas sim, sobre 3 homens com um trauma grande, com um crime como pano de fundo.

graci 15/07/2021

livros que fazem me lembrar pq eu amo suspense
Eu comprei esse livro pq é um dos preferidos de um youtuber que acompanho, como a lista dele tinha livros que eu tbm gosto, dei um voto de fé e adquirir o exemplar e nossa, que livrão. Nem o fato da edição ser econômica com aquela letrinha lascada de pequena conseguiu tirar o prazer de acompanhar essa história. São tantas nuances, tantas possibilidades, você não quer saber só quem matou a filha do Jimmy, mas quer saber quem realmente se tornaram cada um daqueles três meninos a partir do dia que um deles foi levado num carro. Sério, vale cada página. Meu arrependimento foi ter descoberto só depois que o filme ilha do medo (que eu amo) é adaptação do lehane, tenho certeza que teria sido uma experiência[*****] como foi com esse livro.

Vinicius39 09/07/2021

Gostei desse livro.. muito embora as peças estavam todas soltas, eu consegui pegar um fiozinho que me disse o final.. mas não estragou minha leitura pois o autor narra de forma surpreendente que nos faz querer saber logo se estamos certo ou não.

Giovanna.Perin 09/07/2021

Faz sentido o tanto que a obra é conhecida. Já tinha lido outros livros do autor e sigo gostando muito de sua escrita. Continuo gostando mais de O paciente 67, mas este livro também é muito bom.

Kaio.Vilhena 05/07/2021

Sensacional
Um livro que já estava em minha lista a algum tempo é minha única tristeza e não te-lo lido antes, simplesmente marcante. Recomendo, leitura obrigatória.

Allan 05/07/2021

Justiça com as próprias mãos não é justiça.
Esse livro nos leva por uma jornada extremamente agoniante, abordando crime, trauma, luto e injustiça.

Dennis Lehane traz uma lição sobre como na maioria das vezes quando tentamos fazer justiça com nossas próprias mãos nada sai como o esperado.

Seguimos três protagonistas quebrados pelas circunstâncias de suas próprias vidas e ao fim da jornada entendemos que a natureza humana apesar de ser maleável em grande parte, em outras, é imutável.

Nathy 05/07/2021

Impactante
Sensacional! Um dos melhores e mais bem construídos suspenses que ja li, o autor soube criar um perfil psicológico bem completo para os personagens; além de que a leitura também é um tanto poética e se mescla com uma narrativa elétrica que fica difícil parar de ler. É bem denso em alguns momentos por abordar o abuso infantil e outras situações bem impactantes de uma maneira bem direta...