Sobre meninos e lobos

Sobre meninos e lobos Dennis Lehane

Resenhas - Sobre Meninos e Lobos

Matheus.Ferrari1 29/11/2021

SEM PALAVRAS...
Jimmy, Dave e Sean, três amigos, se desentendem em uma brincadeira na rua quando um carro, com dois homens dentro, se aproxima e Dave é levado, com a desculpa de que o levariam para casa. Ele desaparece por 4 dias e, quando volta, não é mais o mesmo. Vinte e cinco anos depois, Katie, filha de Jimmy, é brutalmente assassinada. Sean é o detetive encarregado do caso e Dave é uma das últimas pessoas a ver a garota com vida.
Bruto e reflexivo, Sobre meninos e lobos é uma obra-prima do suspense. Uma história de tirar o fôlego, suar as mãos e com um final de explodir a cabeça do leitor. Traz questionamentos sobre família, infância, traumas e como tudo isso pode afetar o futuro das pessoas.

Nessa 28/11/2021

Minha leitura predileta de 2021 (até agora)
Difícil descrever o turbilhão de sentimentos que tive que senti ao ler esse livro.

Teve um momento que tive que dar uma parada e respirar um pouco antes de continuar a leitura.

A investigação pode tecer a trama, mas o autor nos convida para uma.viagem de reflexões sobre as escolhas que fazemos em nossa vida e para onde elas nos levam.

Sensacional! Suoer recomendo.

laurafontess 28/11/2021

Resenha: Sobre Meninos e Lobos
A história realmente é muito boa.

Eu ganhei esse livro de presente e fui empurrando ele pra ler depois porque o pouco que ví sobre a forma da escrita me desmotivou.

Eu tava acostumada a ler romances policiais super atuais e dinâmicos, achei que as coisas demoraram muito a desenrolar no início, mas depois pega no tranco e a história realmente te prende e você não consegue parar de ler.

Não é a toa que virou filme, a trama desse livro é sensacional!

Vikl 07/11/2021

Queria ter lido antes, mas pelo plot.
Um ótimo livro, acho que se eu tivesse lido ele uns 2 anos atrás, minha mente iria explodir, mas esse ano particularmente eu consumi bastante conteúdo que tem a ver com o plot do livro, uma das minhas séries preferidas do ano abordou esse tema tão diferente e brilhante, então, não foi uma surpresa para mim.

Porém o livro é corajoso, acaba de um jeito realístico e dura, talvez em um final que você não acreditaria que o autor teria a coragem de fazer, mas ele faz, é só isso já vale a leitura.

Brito 09/10/2021

Um livro de tirar o folego
Sean, dave e jimmy são amigos que vivenciam uma tragédia, 25 anos depois suas historias são novamente interligadas. Uma obra prima do Dennis Lehane, melhor livro de suspense e mistério que eu já li, nada pra mim se compara com Sobre meninos e lobos até agora e espero ler algo tão genial como ele ao longo da minha vida. Uma experiência única proporcionada, nunca devorei um livro tão rápido quanto esse, espero ler mais livros do autor em busca desse sentimento novamente. Eu só digo uma coisa, leiam sobre meninos e lobos, ele irá abrir sua mente Sobre trillers

Thiago.Wriel 03/10/2021

Ninguém nos conhece
Não dei a nota máxima, pq não estava esperando um romance policial, mas vamos à resenha.
O livro trata sobre várias questões sobre mentiras e eu fiquei pensado numa vez em que menti para um colega meu que tinha acabado de conhecer, a mentira não foi nada de demais, nem sei pq menti, mas eu senti que traí ele, sei que nem todas as pessoas tem o sentimento que eu tenho por elas em mim, porém fiquei mal com isso e prometi a mim mesmo que nunca mais faria algo do tipo.
No livro de Niel, ele diz que as pessoas não mudam e realmente isso acontece, mas elas podem morrer por dentro, ficar desesperadas, agir de forma irracional... as vezes eu penso que eu estou um pouco morto por dentro, porque existiram situações na minha vida em que eu agi de uma forma tão ignorante, mentirosa e brutal, mesmo a pessoa merecendo um pouco, mas aquele nao era eu, preciso fazer com que essa carne dentro de mim ressuscite.
Existem momentos em que estarmos tão perdidos e nos sentimos dentro de um filme, onde tudo está dando errado, parece que esse sentimento de estar num filme cria uma esperança dentro de nós que nos faz deixar o final desse filme o mais feliz possível.
E pq as coisas tem que fazer sentido? A vida é curta e cruel demais para a gente ficar pensando nisso a todo momento. Peguei essa no ar, mas pensei nisso.
Por fim, não sei se o livro me deixou mais desconfiado sobre as pessoas, porque é como diz Niel Gaiman, as vezes quando vemos um lago numa pessoa, ela pode acabar sendo um oceano.
Dante 03/10/2021minha estante
Depois de ler sua resenha parece que eu sai de uma sessão de psicólogo, adorei

Thiago.Wriel 03/10/2021minha estante
Vish, eu também nunca me expuz tantokkkkk

Gabi 01/10/2021

UAU!!!
Um dos melhores livros de investigação que já li, envolvente, viciante, e que escrita maravilhosa do Dennis Lehane.
Eu to muito impactada, com certeza 5 estrelas favoritado. Que leitura!!!!

Manezera 01/10/2021

Três meninos brincam na rua. Um carro com dois homens os aborda, e leva um deles, Dave, que fica desaparecido por quatro dias, até retornar sozinho pra casa.
Muitos anos depois um acontecimento vai reaproximar esses garotos que agora são adultos, porém não da maneira que se espera.

Evelyn182 13/09/2021

que livro é esse
a leitura no início é um pouco difícil, mas depois fiquei tão ansiosa para saber o que rolou que comi o livro. gente e o final desse livro? fiquei refletindo por dias e pensando meu Deus o que aconteceu?? muito bom

Cla 09/09/2021

Achei esse livro muito surpreendente! A história é muito envolvente e a escrita do autor é incrível. Você se envolve com os personagens.

Cristina.Amaral 30/08/2021

Sobre Meninos e Lobos é um livro forte. Ainda estou refletindo sobre diversas questões levantadas no livro. Mesmo sendo um livro de "suspense policial", não se resume a isso. Traz questionamentos sobre a infância, criação, dores e tantas outras coisas e a forma como tudo pode impactar seu futuro. Enfim, um ótimo livro. Recomendo.