Sobre meninos e lobos

Sobre meninos e lobos Dennis Lehane

Resenhas - Sobre Meninos e Lobos

Julia1370 01/02/2022

Gostei muito dessa leitura, um romance policial com um pouco de thriller, esse livro relata a história de Sean, David e Jimmy, três meninos que tem suas histórias entrelaçadas após um evento fatídico.
Apesar de ser um livro comprido, não achei arrastado, gostei bastante da escrita e do decorrer da história. Aqui temos uma descrição do que é a maldade, quais suas raízes, e talvez até justificativas.
A coisa que eu mais gostei com certeza foi as lutas internas de Dave consigo mesmo, queria muito que essa parte tivesse sido melhor explorada, pois ela só ocorre quase no final do livro, acho que o trauma que ele viveu poderia ter sido mais desenvolvido.
Aqui não temos os mocinhos e vilões, todos tem problemas, e todos fazem coisas no mínimo questionáveis.
Outra coisa que me desapontou um pouco foi a revelação do assassino de Kathie. Ok foi B inesperado pra mim, mas também foi muito sem sentido (??), queria que tivesse um motivo mais profundo por trás disso, seria muito melhor.
Enfim, é um livro muito bom e que me prender demais, apesar de alguns pontos que eu mudaria nessa história.

Beatriz 01/02/2022

Tristeza sem fim, não dá uma respirada e mais desgraça acontece. A leitura é bem fluída e interessante. O que mata mesmo é que não dá pra ter esperança de nada nessa bagaça.

heitor 01/02/2022

Amor e ódio com esse livro
O Dennis Lehane disputa forte com o Stephen King sobre quem é mais prolixo na hora de escrever o livro e eu particularmente não sei quem é mais: o começo desse livro foi bem dinâmico e super imersivo, porém cerca de 70% do livro é uma chuva de detalhes que eu não vi como necessário.

Ok, trouxe um aprofundamento grande para os personagens, mas a falta de movimentação no livro como se ele estivesse constantemente sendo aquecido em banho maria até de fato ferver, deixou a leitura cansativa em diversas partes!

Porém ainda assim, o final vale a pena! É tocante e inesperado! Extremamente triste e cruel de se ler? é injusto, doloroso, amargo e real! É triste de ler e ao mesmo tempo tem sua beleza na dor!

Enfim, eu gostei muito de tudo, mas achei esse tudo, ?muito demais? e por isso não fiquei 100% satisfeito com a leitura (ainda que seja muito boa)

Ronan Cesar 30/01/2022

Excelente livro. Personagens complexos e com desenvolvimentos muitos bons.

Você fica preso ao livro do início ao fim tentando descobrir o que aconteceu com a Katie. O plot do assassinato é muito bom, mas os efeitos dele sobre os três personagens principais é melhor ainda.

Obs: só não dei 5 estrelas porque descobri o quem matou em 60% do livro

Vanessa.Perin 23/01/2022

Que livro!!!
Muito bom, em alguns momentos a narrativa fica um pouco mais lenta.
É um livro mais denso, são temas difíceis de ler, e o final é realmente avassalador.

Gustavo 17/01/2022

ouvindo cherry enquanto escrevo aqui
ja ouvi muitas pessoas falando desse livro, de como ele é surpreendente e tals.... sinceramente, eu não achei tão bom assim n kkk

Carol 04/01/2022

Sobre Meninos e Lobos
A leitura é ótima, o autor sabe construir muito bem os personagens e a história toma rumos inesperados. Infelizmente alguns comentários não envelheceram tão bem e além disso, como eu já sabia o final do livro por ter visto o filme, não tive o gosto da descoberta no final.
Ainda assim, recomendo o livro

Roberto.Vasconcelos 02/01/2022

Ele comete o mesmo erro até depois de adulto...
Dave Não entre em carros de outras pessoas !!!!! Um llivro com um final que é realmente um soco no estômago, eu pensei que a historia iria seguir um rumo e fui totalmente pego de surpresa. A trama e um pouco arrastada na minha opinião e o autor coloca muita informação desnecessária, mas não diminui o valor da história. Os personagens principais são muito bem construídos mas não gostei muito do Sean , ele me pareceu o mais falso dos 3. Uma história dura e que mostra que o mundo não e um lugar perfeito mas sim cheio de falhas.Não consigo culpar o Jimmy pelo que aconteceu porque entendo o que ele sentia no momento, a culpa maior recai sobre a celeste que fez a maior cagada que já vi uma esposa fazer a seu marido. Sério essa mulher foi a maior decepção de toda história. Enfim , um livro muito bom com um final que deixa um gosto amargo e muito realista.

Fran Piva 24/12/2021

Acho que tô gostando de livro de suspense
3 meninos Sean, Jimmy e Dave brincam e Dave é sequestrado. Depois disso, a vida deles nunca será a mesma.
20 anos depois os três amigos se encontram devido a outra tragédia: a filha de jimmy é morta. O principal suspeito é Dave, e cabe a Sean desvendar essa história.
Um livro de suspense que te prende todos os minutos.
Amei e recomendo!

Will 23/12/2021

Trágico do início ao fim
Estava muito empolgado para esse livro por causa de tudo que ouvi do autor e dessa obra em específico e sinto que fui muito bem atendido, gostei bastante de tudo o que vi, fui surpreendido e principalmente fui afetado pela leitura, o que eu acho que é o mais importante.
A escrita de Dennis Lehane é maravilhosa, a forma como ele articula alguns momentos, brincando com o que é passado e futuro e os conflitos pessoais dos personagens é muito bom, algumas passagens do livro são pra parar e refletir, não tem como ler sem se sentir afetado.
A história é muito boa, desde o começo já deixa vários questionamentos e coisas abertas para serem desenvolvidas ao longo do livro, achei poucas partes mais lentas, no geral o ritmo é sempre o mesmo e me agradou bastante. O final é muito surpreendente e bem amargo, termina com aquela sensação de dor por não ser um final muito feliz, mas ao mesmo tempo é bem imprevisível, o que é um ponto muito positivo.
No geral, é um ótimo livro, recomendo bastante mesmo tendo uma história meio pesada, quem for ler é bom tomar cuidado pois trata de muita coisa ruim.

Thiago 19/12/2021

o final ACABOU comigo
juro eu vou desativar por 30 meses galera estou em estado profundo de depressão não consigo nem ao menos PENSAR NO QUE ESCREVER

11/12/2021

O livro é surpreendente. Une passado com o presente de forma interessante. Algumas partes de enrolação desnecessária mas no geral gostei.
Edson 12/12/2021minha estante
Por pouco eu não comprei esse livro ano passado. a hora de fechar a compra, acabei desistindo. Mas ainda tenho interesse...

Washington.Capuzzo 06/12/2021

Livro fantástico! Já conhecia a história por ter assistido ao filme há muito tempo, mas mesmo assim a leitura é muito envolvente.

Lais 03/12/2021

Não sou familiarizada com esse gênero, mas eu realmente gostei do livro. Enquanto você lê, percebe que de fato o autor escreve muito bem e sabe do que está falando. Creio que ele pesquisou muito antes de escrever esse livro. Você realmente se apega aos personagens e quer saber o que aconteceu, quer saber a verdade por trás de tudo o que está acontecendo. A gente fica triste com alguns acontecimentos mas sabe que faz parte, e que tudo é muito mais complexo do que parece. A história levanta várias reflexões interessantes sobre pontos de vista diferentes e a psicologia por trás dos comportamentos. Enfim, muito bom.