Hideaway

Hideaway Penelope Douglas

Resenhas - Hideaway

Pâm Possani 10/04/2021

Intenso, sombrio, quente
Para começar, se você ainda não leu Corrupt, pode pular para o último parágrafo dessa resenha, pois pode conter spoilers. É necessário ler o primeiro livro devido à continuidade da história.

Conforme dito, vamos continuar depois dos últimos acontecimentos de Corrupt, navegando entre passado e presente. Um confessionário e segredos que são ditos em um período frequente, Kai Mori frequenta um confessionário sem um padre. A liberdade de poder dizer tudo que está entalado em sua garganta é o único alívio que ele tem para as coisas ruins que faz, sem um espectador... Bem, isso é o que ele pensava, até descobrir que não estava sozinho. E também descobrir que existe um mistério no hotel mais decadente da cidade. O sombrio é interessante, a incerteza acende um fogo que não pode ser simplesmente extinguido com facilidade.

Mas, enquanto desvendamos esse passado, vamos percebendo que no presente, a história está um pouco mudada: Damon continua desaparecido e ao mesmo tempo, os negócios precisam tomar uma guinada e talvez um contrato possa ser uma solução para alguns problemas. Talvez todos? Ou talvez... Seja só o início de toda confusão?

Aqui temos Banks, a garota dos moletons compridos e que se recusa a mostrar centímetros "indevidos" de pele a mais que o necessário. E nosso protagonista masculino? Kai Mori. Já tivemos uma interação com ele no primeiro livro, mas aqui vamos ver um lado que não havia aparecido antes. E mais? Temas interessantes e que se tornam doloridos à medida que vão aparecendo durante o livro. Daquele tipo que te dá um tapa na cara à medida que você vai entendendo a forma que a história vai se construindo.

Penelope Douglas capricha no desenvolvimento e nos deixa curiosos com aquele final, MAIS UMA VEZ. O livro é dark, é intenso e tem cenas quentes, além de um suspense que te deixa na curiosidade do que vai acontecer com alguns personagens. Confesso que esperava algo um pouco mais "tcham" pro Kai, mais segredos, talvez? Mas mesmo assim, gostei mais dele do que de Michael (desculpa aí, Michaelzinho rsrsrs), e a Banks é uma personagem que você já gosta de cara e cria empatia à medida que a história vai se desenrolando entre passado e presente. Rika e Michael aparecem aqui, e confesso que continuo não gostando muito da protagonista do primeiro livro. Me julguem.

Hideaway tem alguns temas como abuso emocional e psicológico, a dependência no outro, a necessidade de ficar sozinho e de silêncio, mas também como as marcas do passado afetam nosso desenvolvimento e, como coisas simples, podem se tornar a maior alegria em alguns momentos, coisas que nunca tivemos. Temos um foco maior e vamos começar a entender porque Damon é o que é hoje, então devo dizer que até o momento, Devil's Night é uma história totalmente complementar e vamos montando as peças do quebra-cabeça que esses meninos deixaram para trás.

aninha_â 08/10/2023

Adorei esse livro como eu já imaginava. Confesso que o livro é bemmm lento, se você é uma pessoa que gosta de muitos acontecimentos, muita ação é briga, acredito que não vai gostar muito mas eu gostei realmente, adorei muito por causa do Kai porque no primeiro livro eu tava doidaaa pra conhecer ele mais a fundo, e confesso também que achei ele um pouco apagado pois em Corrupt ele se destacava de todos os cavaleiros (minha opinião), e nesse livro ele tava bem mais quieto e os outros cavaleiros chamou mais a atenção por causa das histórias, mas a Banks se destacou muitoooo nesse eu AMEII essa garota, era tudo q eu precisava pata uma protagonista ainda mais na categoria de romance/ dark romance. Onde é muito difícil achar protagonistas que são mais fodonas é fortes, sem querer fazer comparações masssss a Rika e bem fraquinha e da para entender também porque a história das duas são completamente diferentes. Os outros cavaleiros se destacou muito nesse livro até mesmo o Michael que achei super apagado no próprio livro dele, mas mesmo assim ainda acho ele bem sem graça, já o Will eu amooooo esse garoto tô louca pra chegar no livro dele sério, e oque eu tô mais ansiosa pra ler agora, mas seguindo a sequencia eu tenho que ler o do Damon, já o Damon sim me estressei óbvio masss entendi a história dele e tudo e tô começando a entender o personagem, acho que no livro dele vou ter uma opinião definitiva dele. A história em si como eu disse bem lenta, os meus momentos favoritos são sempre quando aparece as lembranças dele da noite do diabo, e também dos momentos da Banks e o Kai junto amei muitoo o casal eles tem uma química inexplicável!!
E vamos lá no ranking que não mudou nada kskskskks. Só que agora vou começar colocar as meninas!!!

1°Kai? 1°Banks?
2°Will 2°Rika
3°Michael 3°
4°Damon 4°

Marchese 05/08/2022

Não tem como NÃO amar Kaibanks, a história de superação dela, o jeito que eles se conhecem, amém padre kai

Lorena183 10/02/2023

Bendito padre Kai
Oh e a bixa é boa mesmo viu, Kai é o melhor cavaleiro e ninguém acima dele, Banks é sim a mulher mais foda desse livro. Muito bom, todo dark romance tem seus problemas, mas não deixa de ser maravilhoso.

Milena_Albarelo 07/11/2022

Não foi do meu agrado
Esse segundo livro da saga foi beeeeeemmmm decepcionante, primeiro pq eu adoro os livros da escritora e segundo pq o primeiro livro foi até legalzinho.

Achei a personagem principal tão #semsal, fiquei até com dó do kai por ficar correndo atrás de uma mina q tem uma put@ dependencia emocional no irmão ( q por sinal é um idiota).

Enfim, so vou continuar lendo pq estou curiosa pra saber do restante da história ?
Luciely 07/11/2022minha estante
Hummmm, então vc pode gostar do próximo e odiar o 4 ?

Marianna 09/11/2022minha estante
Então tô tipo no meio e tô achando a personagem principal bem assim. O irmão controla a vida dela e ela não faz nada tipo agora com o Kai ele deu a opção de ela literalmente morar no dojo e ela não quis! Além da dependência emocional muito grande dela no Damon e o Damon só usando ela!!! Sério ela literalmente brigou com a Banks por conta de ciúmes de um cara que não é nada dela. Vou terminar de ler para ver oque acho pq ate agora tá muito sem sal.

Luciely 10/11/2022minha estante
Nossa e eu achava esse livro muito bom só por causa do Kai, mas o Damon é tenso mas tô terminando a saga só pra ficar sabendo de tudo

Marianna 10/11/2022minha estante
EU AMEI ESSE LIVRO, SE FALEI MAL ESTÃO MENTINDO

Luciely 11/11/2022minha estante
Senhora, senhora temos fotos

Marianna 12/11/2022minha estante
?? tem nada kakakakaka

Camila 28/02/2022

AINDA NÃO CONSIGO ACREDITAR
Okay, vou começar com: SIM, AGORA EU SEI PORQUE O PESSOAL FALOU QUE CORRUPT É O PIOR DA SAGA! Não no sentido de ser ruim, longe disso, mas no sentido de ter um enredo mais fraco do que esse segundo, e, consequentemente, do que os outros.

Kai com toda certeza teve um desenvolvimento MARAVILHOSO, Will teve mais protagonismo e tem um lado do Michael mais possessivo por amar a Rika que não tinha no outro que eu gostei bastante que retratado.

Eu tenho que parar pra falar sobre o Damon por um simples motivo: eu odiava Damon Torrance. Tipo de verdade, como ele conseguiu fazer aquilo com a Rika e com os meninos em Corrupt? Por que ele é assim? Corrupt diz um pouco do motivo de toda essa escuridão dele e que é muito mostrada em Hideaway, mostrando que Kill Switch vai ser O LIVRO! (Inclusive, agora eu o amo

E temos a protagonista suprema: Nikova Banks.

Com toda certeza ela é uma P*TA protagonista! Tudo que ela sofreu tudo que ela aguentou e, principalmente, o quanto ela foi fiel ao irmão...

Enfim, eu amei KaiBanks e forgive me father for I have sinned!
Dai Bazilio 28/02/2022minha estante
Damon é tudo! ????

Lauana.Figueiredo 28/02/2022minha estante
nossa eu te entendo completamente!!!! quando li hideaway, fiquei " o que foi aquela merda boa mas ruim de corrupt"? leia kill switch!!!!! Damon >>>>>>>

Camila 28/02/2022minha estante
Eu tô muito ansiosa porque ele foi o personagem que tá tendo a melhor construção

BArbara910 11/05/2022minha estante
Perdão padrão pois eu pequei kkkkkkkkkk surtoooooooooo!!! Esse livro é perfeito o Kai é disparado meu cavaleiro preferido e Banks dona da

oemilyc 16/02/2023

Esperava muito mais, esse livro foca mais no Damon do que no casal principal, gosto dos livros da Penélope mas esse foi bem sem sal

Roberta 04/04/2022

?Faz seis anos desde a minha última confissão.?
??Iniciando a resenha e novamente
ISSO É RESENHA DE DARK ROMANCE.
Não espere grandes coisas do meu julgamento quando se trata desse tipo de livro.

Já posso começar dizendo que amei, né? Pois sim AMEI

Depois da leitura de Corrupt minhas expectativas com essa série de livros tinha caído, mas isso foi até bom pq assim Hideaway me surpreendeu ainda mais.
Posso dizer que tudo que eu esperava do casal eu recebi. Simplesmente meus novos
amores.

Vou começar pelo Kai que é INCRIVEL. Eu fiquei um pouco apaixonada até.
O fato de que ele frequentava a igreja foi realmente surpreendente viu kkkkk (o Damon lá foi mais surpreendente ainda), a relação dele com os pais(deu até vontade de ler um livro com a história desse casal), a culpa que ele sente por ter decepcionado o pai dele e perdido um futuro melhor por conta da prisão, com tudo isso eu posso dizer que tive conteúdo suficiente pra conhecer o personagem, coisa que no primeiro livro faltou bastante.
O desenvolvimento da relação do Kai com a Banks uma lindeza, amei mais q tudo.

E a Banks q é A MELHOR DESSE LIVRO ?
Os primeiros capítulos são só pov do Kai e isso foi muito bom, eu criei uma curiosidade deliciosa pela personagem e quando tive os primeiros povs dela não deixou nada a desejar.
Ela tem personalidade(tudo q eu queria ler) e é coerente com os pensamentos dela mesma.
E um grande ponto q me surpreendeu foi a relação DE IRMÃOS da Banks e Damon, relação bem tóxica aliás.
Os sentimentos dela com o irmão tem total coerência, ele é tudo que ela teve e a única pessoa com quem ela podia contar por grande parte da vida então ela sempre "escolher" o Damon e querer ficar ao lado dele é compreensível. A relação dela com a mãe é outro ponto muito interessante da personagem, mas que eu queria q a história tivesse aprofundado um pouco mais. Ver q a Banks tem uma mágoa, mas mesmo assim se preocupa com ela, e ver que apesar do que fez(praticamente vendeu a filha) a mãe dela tinha amor, mas não tinha coragem suficiente pra lutar pela filha, e aparenta se arrepender do que fez, acho que merecia ter uma conclusão mais trabalhada pra relação delas.

E eu posso afirmar q até o momento a Banks é minha favorita. Tudo por essa mulher.

A reta final da história, pra mim, deixou um pouco devendo. O conflito com o Damon gera uma enorme expectativa e no fim tudo é muito rapidamente "resolvido" e com alguns pontos clichê demais.

O epílogo mostrando o Damon no cemitério foi legal, mas eu preferia um epílogo com a Banks e o Kai :(

Espero ver mais um pouquinho de Banks e Kai nos próximos livros ?

Mah 09/10/2021

Melhor que o primeiro
Cara eu gostei bastante desse livro, pra mim a história se desenvolveu bem mas no meio foi um pouco lento. Quanto aos protagonistas eles formaram um puta casal mas achei que em certos momentos eles foram meio lentos, e tudo por falta de diálogo entre os dois, o mesmo problema dos anteriores, não acho que isso seja um incômodo apenas uma observação minha. Eles tiveram um ótimo desenvolvimento ao decorrer do livro mas acho que ficou faltando um pouco dos outros personagens, senti falta deles kkkkkk por mais que eu tenha gostado dou cinco estrelas mas não vai ser um favoritado

@obotecoliterario 03/12/2022

Não tem problema, Padre Kai cuidará disso
Kai é meu personagem favorito dos Cavaleiros e eu tava ansiosa pra ler esse livro, depois da decepção que foi ler Corrupt.
Sim, melhora horrores e valeu muito mesmo a pena ter lido essa belezura.
Banks é a minha personagem feminina favorita, ela é PERFEITA, uma máquina do mal hahahahaha.
E que venha o livro do Damon pra eu passar pano!

Maria21797 20/05/2024

... sinceramente irmão e irmãs
Esse foi o mais rápido que eu li de devil's night mas também foi o que mais me deixou com o coração na mão o tempo todo, quase chorei em algumas partes mas sinceramente valeu muito apena todo o sofrimento, e também me tirou boas risadas kskskks

Emilly1097 14/07/2023

Padre Kai simplesmente perfeito.
Ao contrário da maioria das pessoas, eu preferi o 1º livro da série do que esse.
Mas kai ainda é meu fav.
estou ansiosa pra ler kill switch e descobrir mais sobre a cabecinha perturbada do Damon.
satuurnuszxyy 14/07/2023minha estante
Amiga vai amar conhecer o perturbado do Damon kk

Rana le livros 24/03/2022

Apenas amando a série é amando conhecer cada um dos cavaleiros?. Kai Mori senhorrrrrrrrrr perfeito sem defeitos mas ainda achei que o livro foi sobre a Banks do que dele.
Enfim mais um livro perfeito ?
millsbooks 24/03/2022minha estante
melhor livro de todos com o melhor cavalheiro e a melhor protagonista, Banks é incrível

Rana le livros 24/03/2022minha estante
Eu já tinha gostado Kai desde o primeiro livro e agora então ??

marcela 01/03/2023

Hideaway
MUITO melhor que o primeiro livro, achei que teve uma pegada menos problemática e mais romântica.
A Nik, pelo jeito que ela cresceu, tinha muitas barreiras, o Kai também com as suas e eles dois destruíram essas barreiras juntos. Achei fofo.
O Kai é incrível, gostei muito dele. Porém, senti que a Penélope não desenvolveu muito o passado dele. A confissão da igreja com a Nik, a prisão, a família dele, cultura etc. Tinha tudo pra entregar mais dele, mas senti que ela não aproveitou isso. Gostei muito de ver ele descobrindo a como viver de verdade depois de tudo o que ele passou(com o Damon, quando ele ficou na cadeia etc). Ele é muito gentil e carinhoso com ela, compreensível também. Juro, Padre Kai é maravilhoso, o melhor cavalheiro.
Eu adorei também ver a evolução da Banks, a história dela é simplesmente foda. Ela é foda! Ela deixou de ser apenas uma sombra do irmão dela, finalmente se encontrou, se deu uma chance de viver e ser feliz com alguém que a ama e a deixa ser livre pra ser quem ela é. Na minha opinião ela é a melhor de todas até agora.
O livro é lotado de mistérios e isso torna tudo muito melhor pq eu fiquei mais curiosa a cada capítulo que passava e me dava mais vontade de ler.
Eu li bem rápido, ao contrário do primeiro que tinha umas coisas bem pesadas e eu precisava de intervalos.
Só não dou cinco pq algumas coisas me incomodaram, como o fato de o livro ser sobre a Banks e o Kai mas falam do Damon ?o tempo todo?, o epílogo deveria ser focado no casal protagonista do livro.
O Will estava sofrendo muito, obviamente, principalmente por causa do lance com o Torrance e eu senti muita falta dele, ele poderia aparecer mais. Poderia ter explorado mais um pouco do Michael tmb, a liderança dele foi ?ignorada?, não sei se é a palavra certa mas enfim.
Casalzão da 🤬 #$%!& é o que define Kai e Banks juntos!