Faça seu login para ter acesso a todo conteúdo, participe também do sorteio de cortesias diárias. É rápido e gratuito! :) Entrar
Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

A Arte de Ser Leve

Leila Ferreira
Resenhas
Mais Comentadas
10 encontrados | exibindo 1 a 5
1 | 2


Maria Faria 25/03/2012

Será que é possível ser mais leve?
Leila Ferreira apresenta várias dicas para se tornar mais leve. O livro cita tantos vícios dos tempos atuais, que quando terminei de ler, entendi que se tornar mais leve é uma verdadeira batalha. Como resistir ao assédio do excesso de tecnologia, falta de gentileza, estresse, aceleração, complicação e falta de bom humor? O fato é que a leitura deste livro nos incomoda, nos faz enxergar uma realidade na qual estamos inserida, mas que não paramos para notar e que na verdade está tornando nossa vida mais “pesada” e difícil. O livro não traz novidades, nenhuma fórmula para a felicidade, mas o que gostei foi o fato de a leitura conseguir me fazer refletir e influenciar até mesmo nos meus atos. E não adianta ficarmos olhando apenas “sujeira na janela do vizinho”, pois na verdade, também praticamos os atos que tornam a vida mais complexa. As atitudes que condenamos nos outros também participam de nossa rotina, sem que percebamos. Quantas vezes, numa verdadeira falta de gentileza, ignoramos o carro ao lado sinalizando que quer sair do estacionamento? Quantas vezes utilizamos a falta de tempo como desculpa para tratarmos as pessoas com indiferença? E quanto tempo de nossas vidas cedemos ao excesso de e-mails inúteis e desnecessários? E os ambientes de trabalho que mais parecem um campo de batalha? Como disse o irmão da autora, o índice de humildade relativa do ar nestes ambientes anda muito baixo. A verdade é que perdemos a educação, os atos que eram considerados feios se tornaram comuns e tudo pode ser justificado pela correria, pelo excesso de trabalho. O que me atraiu no livro foi a frase de uma das entrevistadas: “Tem gente que vem pro mundo de caminhão e tem gente que vem de bicicleta. Eu sou da turma da bicicleta .” O livro é uma boa conversa sobre como se tornar mais leve, não é fácil, mas é possível passar a fazer parte da “turma da bicicleta”.
comentários(0)comente



Eduardo 23/04/2011

Recomendável a todas as idades
Leila Ferreira é tão leve quanto se pode perceber. Sempre gostei do seu trabalho como jornalista e entrevistadora no delicioso programa "Leila Entrevista". O livro é uma coletânea de "causos" de minas e de como ela (Leila) aprendeu com seus entrevistados e seus caminhos. É um verdadeiro tratado sobre leveza, gentileza, delicadeza, boa educação, enfim tudo o que é bom de praticar para ser feliz. Vale (Muito) a pena ler e dar de presente, seja você homem ou mulher que sabem apreciar a boa leitura.
comentários(0)comente



Thais 02/02/2011

"Tem gente que vem pro mundo de caminhão e gente que vem de bicicleta. Eu sou turma da bicicleta."
comentários(0)comente



Elaine Miranda 17/10/2012

Encantador!
Me apaixonei por esse livro logo no primeiro capítulo: "Tem gente que vem pro mundo de caminhão e tem gente que vem de bicicleta. Eu sou da turma da bicicleta."

Leila Ferreira narra de forma bem simples seu aprendizado em busca da leveza.

É livro pra ler e reler, sempre.
comentários(0)comente



Alba 04/02/2011

Leveza
Neste livro a autora descreve suas experiências com bom humor, analisando-a não só sob a sua ótica de vida, mas sob uma ótica universal, o que nos permite trazê-lo para a nossa rotina. Será que realmente precisamos de tudo aquilo que queremos comprar ou desejamos? O que desejamos de fato? Por que tanta depressão no mundo atual? Leila também nos fala abertamente e com coragem sobre o anti-depressivos com quem convive há mais de 20 anos e com os quais aprendeu a conviver sem medo, já que necessários. Um livro leve, mesmo que às vezes repetitivo, mas trazendo pontos importantes sobre os quais podemos refletir.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 5
1 | 2



Publicidade


logo skoob beta
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia