Login

Leila Ferreira
Resenhas
Mais Comentadas

Maria Faria 25/03/2012

Será que é possível ser mais leve?
Leila Ferreira apresenta várias dicas para se tornar mais leve. O livro cita tantos vícios dos tempos atuais, que quando terminei de ler, entendi que se tornar mais leve é uma verdadeira batalha. Como resistir ao assédio do excesso de tecnologia, falta de gentileza, estresse, aceleração, complicação e falta de bom humor? O fato é que a leitura deste livro nos incomoda, nos faz enxergar uma realidade na qual estamos inserida, mas que não paramos para notar e que na verdade está tornando nossa vida mais “pesada” e difícil. O livro não traz novidades, nenhuma fórmula para a felicidade, mas o que gostei foi o fato de a leitura conseguir me fazer refletir e influenciar até mesmo nos meus atos. E não adianta ficarmos olhando apenas “sujeira na janela do vizinho”, pois na verdade, também praticamos os atos que tornam a vida mais complexa. As atitudes que condenamos nos outros também participam de nossa rotina, sem que percebamos. Quantas vezes, numa verdadeira falta de gentileza, ignoramos o carro ao lado sinalizando que quer sair do estacionamento? Quantas vezes utilizamos a falta de tempo como desculpa para tratarmos as pessoas com indiferença? E quanto tempo de nossas vidas cedemos ao excesso de e-mails inúteis e desnecessários? E os ambientes de trabalho que mais parecem um campo de batalha? Como disse o irmão da autora, o índice de humildade relativa do ar nestes ambientes anda muito baixo. A verdade é que perdemos a educação, os atos que eram considerados feios se tornaram comuns e tudo pode ser justificado pela correria, pelo excesso de trabalho. O que me atraiu no livro foi a frase de uma das entrevistadas: “Tem gente que vem pro mundo de caminhão e tem gente que vem de bicicleta. Eu sou da turma da bicicleta .” O livro é uma boa conversa sobre como se tornar mais leve, não é fácil, mas é possível passar a fazer parte da “turma da bicicleta”.

Eduardo 23/04/2011

Recomendável a todas as idades
Leila Ferreira é tão leve quanto se pode perceber. Sempre gostei do seu trabalho como jornalista e entrevistadora no delicioso programa "Leila Entrevista". O livro é uma coletânea de "causos" de minas e de como ela (Leila) aprendeu com seus entrevistados e seus caminhos. É um verdadeiro tratado sobre leveza, gentileza, delicadeza, boa educação, enfim tudo o que é bom de praticar para ser feliz. Vale (Muito) a pena ler e dar de presente, seja você homem ou mulher que sabem apreciar a boa leitura.

Thais 02/02/2011

"Tem gente que vem pro mundo de caminhão e gente que vem de bicicleta. Eu sou turma da bicicleta."

Elaine Miranda 17/10/2012

Encantador!
Me apaixonei por esse livro logo no primeiro capítulo: "Tem gente que vem pro mundo de caminhão e tem gente que vem de bicicleta. Eu sou da turma da bicicleta."

Leila Ferreira narra de forma bem simples seu aprendizado em busca da leveza.

É livro pra ler e reler, sempre.

Alba 04/02/2011

Leveza
Neste livro a autora descreve suas experiências com bom humor, analisando-a não só sob a sua ótica de vida, mas sob uma ótica universal, o que nos permite trazê-lo para a nossa rotina. Será que realmente precisamos de tudo aquilo que queremos comprar ou desejamos? O que desejamos de fato? Por que tanta depressão no mundo atual? Leila também nos fala abertamente e com coragem sobre o anti-depressivos com quem convive há mais de 20 anos e com os quais aprendeu a conviver sem medo, já que necessários. Um livro leve, mesmo que às vezes repetitivo, mas trazendo pontos importantes sobre os quais podemos refletir.

Publicidade

logo skoob beta
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia