Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

Rafa 03/01/2024

?????
Então... Quer chorar? Ta aí a solução!
Marley entra nos nossos corações de uma forma tão sutil que até impressiona.
Nati 03/02/2024minha estante
???

Amanda3913 01/01/2024

Perfeito
Muito confortável e aconchegante, é incrível acompanhar a história de companheirismo e amor então o Marley e seu dono. Amei.

Elenthya 01/01/2024

Só não chorei igual criança porque tava no shopping
Terminei de ler esse livro e ele me ensinou tanto novamente, entregou taaantooo. Eu me diverti, ri com esse livro como não tinha feito em muito tempo e também me emocionei. A todo o tempo me lembrava da época em que o li, ainda na escola, e isso apenas tornava as emoções muito mais fortes. Amei, amei! Não podia ter finalizado 2023 com um livro melhor ??

Lucas 31/12/2023

Emocionante
O livro é muito fluido, a história é bastante cativante e prende atenção até o final. Não é um livro tedioso e faz com que tenhamos um certo vínculo cada um dos personagens durante a leitura. Não tem como não se envolver e apaixonar por Marley.

anahwm_ 31/12/2023

Reescrevendo minha resenha de Marley e Eu
Marley e Eu é um daqueles livros que começa te cansando mas conforme vai avançando na leitura, acaba se tornando fluída.
Marley é um cachorro adorável, bastante encrenqueiro e bagunceiro, fez muitos estragos na casa dos protagonistas mas ainda sim é um cachorro extremamente adorável.
Adorei ler esse livro, foi uma ótima experiência e com certeza irei reler algum dia.

Moura57 21/12/2023

PQ MARLEY PQ ?? chorei igual uma condenada assim como no filme, lindo demais, auauauauauauauauauau

Diego898 20/12/2023

Infelizmente foi uma leitura razoável. O filme pode ser melhor pela adaptação e tals, por isso todo mundo pode ter um afeto maior com a história, mas o livro em si tem uma passagem muito lenta e diversas vezes viaja nas descrições beeem chatinhas.
Fora isso, gostei dessa relação que nós humanos temos com os cachorros como uma parte da nossa família e de nós mesmos. E como todos eles, assim como o Marley, nos retribuem com uma lealdade e amor incondicional. Como em todos os momentos da nossa vida, os felizes e os tristes, eles são capazes de nos entregar tudo para que fiquemos bem igual o John e a Jenny passaram pelo turbilhão de acontecimentos ao lado do Marley sempre brincalhão e inocente.

Ju1410 18/12/2023

Esse é um daqueles livros q todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida. Mostra como vc deve aproveitar a vida ao lados das pessoas (ou animais) q vc ama. Marley foi um grande exemplo de q devemos aproveitar a vida, correr, pular, brincar, se sujar, viver.
Por favor leiam esse livro. Ele vai fazer vc ver a vida com outros olhos.

Gveen 15/12/2023

Simplesmente o primeiro livro que eu já li, e não me arrependo de não ter trocado pois foi por ele que eu entrei na leitura

Raquel :) 15/12/2023

Memória afetiva forte!
Meu primeiro livro "grande", li quando era criança/adolescente. É uma história divertida, conta sobre o amor entre um cão e sua família. Me fez rir e chorar. Tenho muito carinho por essa história, marcou meu início na leitura.

Amandinha 11/12/2023

Aquele livro que te faz chorar litros e litros?
Incrível leitura, flui super bem ! Todo mundo deveria ler esse livro.

Ana 05/12/2023

O título desse livro poderia ser: como chorar baldes. Embora não seja uma história surpreendente, ainda mais para aqueles que já viram a adaptação do filme, o final ainda que previsível atinge em cheio o leitor que se envolve com as histórias de Marley enquanto a família Grogan se metamorfoseia ao longo do tempo. No fim, é muito mais sobre o quanto Marley, mesmo sendo um cão (muitas vezes assustadoramente maluco), se tornou um dos principais integrantes da família e acompanhou de perto cada passo de John e Jenny, muitas vezes mostrando a eles novas possibilidades.

Fernanda.Rettore 23/11/2023

Risos, Lágrimas e Companheirismo
"Marley e Eu", de John Grogan, é uma obra cativante publicada em 2005. O livro conta, através de uma narrativa leve e divertida, a história real do autor e sua esposa Jennifer, ao lado de Marley, um labrador travesso, ao longo de treze anos.

Na obra, Grogan compartilha situações cômicas e caóticas envolvendo Marley. A narrativa segue uma linha cronológica, desde a chegada animada do filhote Marley até os momentos finais de sua vida.

Grogan utiliza uma prosa envolvente para descrever as delícias e os desafios de criar um cão conhecido por sua energia inesgotável e comportamento ?mentalmente instável?. O estilo de escrita acessível de Grogan contribui para a autenticidade da história, que revela o amor indicondicional dos animais de estimação e as lições que eles podem nos ensinar.

A conexão emocional entre Marley e sua família humana é o fio condutor da narrativa, mas o livro também aborda temas universais, como trabalho, casamento e filhos, explorando a vida cotidiana e as mudanças inevitáveis que ocorrem ao longo do tempo.

Em última análise, "Marley e Eu" é um livro que aquece o coração, oferecendo uma leitura edificante para aqueles que apreciam uma história sincera e encantadora.

Maria 20/11/2023

Super fofo e emocionante!
Esse livro conseguiu transmitir todas as emoções que tenho qnd me emociono com um filme de cachorro e muitas mais!
tem muito mais detalhes do que o filme - que eu assisti dnv hj e percebi que mudaram partes importantes - e, como sempre, um livro melhor que sua adaptação (salvo jogos vorazes, que a qualidade das adaptações são surreais e super fiéis!).
chorei, ri e me emocionei demais! geralmente não consigo chorar lendo livros, mas esse me pegou. me apaixonei por Marley e pela história da família Grogan, recomendo de coração ??

Debi 14/11/2023

Cães malvados e pessoas que gostam deles
É um livro tão fofo e tão triste, descreve um processo completamente natural do ciclo da vida, mas ninguém nunca está preparado pra dar adeus a um cachorro. De todos os amores do mundo o mais extraordinário é aquele que um cachorro sente pelo seu dono