Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.2

Juliet 26/02/2020

Volume 2
E eis que o arco mais legal da saga do Scott surge das profundezas para atormentar o herói. Sim, ela.. a ex namorada, Envy Adams!

E além disso temos mais dois ex namorados (a) do mal, um pai ciumento, uma amiga piranha e as gravações da Sex Bob-omb...

Gláucia 13/01/2020

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol.2 - Bryan Lee O'Malley
Divertido mas teria curtido mais se tivesse lido na adolescência. Ou se tivesse vivido a minha adolescência alguns anos depois já que a HQ é recheada de referências, especialmente de games, que não são da minha época.
Amo o Wallace!

Biblioteca Álvaro Guerra 31/08/2018

Nesse volume Scott derrota mais dois ex-namorados de Ramona, Todd Ingram e Roxane Richter, que não representam um grande perigo, porém ele também é perseguido por um cara com uma espada - que depois ele descobre ser o pai de uma ex-namorada. Finalmente ele arranja um emprego, e deixa de depender dos amigos, principalmente de Wallace, com quem divide o apartamento. Mas nem tudo são flores, uma amiga dos tempos de escola aparece para abalar o seu romance, e também conhecemos Envy, a única garota que destruiu o coração de Scott.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-359-1737-6

phannickel 10/12/2017

Melhor do que o primeiro volume.
Dessa vez eu já estava preparada para o tipo de escrita do autor, que escreve de forma rápida e introduz personagens aleatórios nas cenas do nada, o que me confundiu muito no primeiro volume, mas nesse já nem tanto. A leitura fluiu super bem e rápida. Foi um passatempo super legal. O primeiro volume trouxe uma história divertida e com pouca profundidade, já esse segundo volume veio também divertido, mas com novos elementos que acabaram trazendo mais profundidade pra história, como o naturalidade da homossexualidade, o início da vida adulta e as responsabilidades.

O estilo da ilustração é bem diferente, todo em preto e branco, com um traço bem marcante e pessoal do autor, diferente de outras HQs que já li, me lembrou um pouco de mangá, devido aos olhos grandes dos personagens e a não utilização de cores. É também interessante o fato dele ser autor e também ilustrador da história, dando uma carga mais pessoal ainda.

O estilo de ilustrar do autor somado com a entrada de novos personagens torna um pouco difícil em alguns momentos reconhecer quem é quem. E pela história se desenvolver de maneira rápida também pode ser difícil associar a imagem ao nome do personagem às vezes (talvez por isso quase sempre tenha um lembrete com o nome de personagens que não aparecem regularmente).

A história é legal e pode ser classificada como "geek". Aborda sobre o passado de Scott, sobre sua vida presente, seus amigos, sua banda, suas ex-namoradas, Ramona - sua atual namorada e os ex-namorados do mal da sua namorada que ele tem de enfrentar (07 no total, mas nessa parte 02 da HQ apareceram 02 - Todd "o vegano" e Roxy "sua ex namorada lésbica"). Tem aquela pegada do vídeo-game geek nas lutas entre Scott e os ex de Ramona, inclusive, no final de cada luta até são "cuspidas" moedinhas ou, no caso desse volume, vidas extras.

Esse volume ainda trouxe um compilado, no final, de ilustrações que não fazem parte da história, onde outras pessoas ilustram em seus próprios estilos a história de Scott. O que é bem interessante e traz ilustrações muito legais e diferentes.

Não leia esperando profundidade ou complexidade e grandes reflexões. Foi feito para ser simples. É uma leitura divertida e despretenciosa. Com certeza lerei o 3º volume para saber como a história termina.

Laryssa.Pinheiro 03/08/2016

A Trama: Scott já namora Ramona há 6 meses, a banda de sua ex Envy Adams - a Clash At DemonHead já muito famosa vem a Toronto e Scott descobre que o novo namorado dela, Todd é um dos ex-namorados do mal de Ramona e para piorar ele é vegano, o que o confere poderes sobrenaturais.

O Protagonista: Scott ainda mora com Wallace, apesar dos dois estarem tendo problemas com o seu senhorio e pensando em se mudar. Scotty começa a procurar um emprego, para a satisfação coletiva - continua preguiçoso, egoísta, distraído e sem noção. Não sei como mesmo assim ele consegue conquistar nossa simpatia. Ele têm sonhos recorrentes em que é o personagem Link de Legend of Zelda nesta edição e parece começar a se auto avaliar e ser sincero com seus sentimentos (não que esses fatos tenham muito a ver um com o outro).

Os Personagens Secundários: Ainda repleta de personagens secundários, somos apresentados a novos elementos - Envy, a ex namorada de Scott é arrogante, quase insensível e praticamente insuportável. Todd consegue se mostrar ainda mais desprezível que a namorada. São introduzidos dois personagens misteriosos que provavelmente serão mais explorados no próximo volume - Um asiático ferino que porta uma Katana e um homem de óculos que aparece em vários lugares, inclusive nos sonhos de Ramona. Knives mostra um amadurecimento enorme, estou começando a gostar dela.
Capa, Arte e Finalização: A capa é parecida com a do primeiro volume, só um pouco mais sem graça. Novamente a arte é inusitada, misturando traços arredondados com influência de mangás e características únicas, bem expressivas do autor. O background é bem feito e completo, ainda usando áreas reais e comuns da cidade de Toronto, mas em menor quantidade que no primeiro volume. Há também muito mais elementos fantasiosos nessa edição. A finalização da HQ é perfeita, muito detalhada, em todos os sentidos, storyboard inteligente, background autêntico e arte criativa (de novo!).

Concluindo: Continua sendo uma das melhores que já li, graficamente e em todos os demais elementos da história, muito engraçada e inteligente, se mostrou ainda mais criativa, recorrendo novamente a vários temas do universo popular e geek, e incluindo idéias novas que imagino que só exista na cabeça do autor, amei ver novos elementos (como já assisti ao filme, apesar de estar gostando muito, não esperava nenhuma novidade). Super recomendo essa HQ para todos os gostos (de novo)!

site: http://www.fomedelivros.com/2016/06/resenha-scott-pilgrim-contra-o-mundo.html

Pluft 09/05/2015

Resenha
Sensacional esse volume! A história realmente engrenou aqui. Conheci finalmente o Scott Pilgrim por quem mtas se encantaram. Ansiosa para o 3 volume

Sara Muniz 30/12/2014

Resenha - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 02
Resenha
O menino que me emprestou Scott Pilgrim volume 1 como eu havia comentado na resenha do primeiro volume comprou agora o segundo volume e me emprestou novamente, haha. Bom, temos a continuação do primeiro, onde Scott luta com Envy Adams e seu namoradinho (e ex-namorado malvado da Ramona) Todd Ingram. E depois disso ainda vai ter problema com um ninja e uma ex-namorada malvada da Ramona meio-ninja.

Nesse volume acontece muita coisa que não acontece no filme ou que é simplesmente distorcida. No filme, o ponto fraco atrás do joelho é da ex-namorada lésbica da Ramona. Mas já no livro, quem tem esse ponto fraco atrás do joelho é a Envy! (Pra quem não sabe, a Envy é uma ex-namorada do Scott que partiu muito o coração dele).

Uma coisa incrível é que Scott finalmente consegue um emprego de lavador de pratos! Nesse volume, a Kim se muda e o Scott também: ele vai morar com a Ramona no final do livro.

No volume 1, Scott derrota dois ex-namorados malvados da Ramona. No volume 2 ele dá fim a mais dois e, no 3, será o fim. Ele acaba com os três que ainda faltam, levando em consideração que dois são gêmeos. Nesse volume também descobrimos que Ramona tem 24 anos.

✖ Avaliação da escrita: Como eu comentei na resenha do primeiro livro, é uma escrita normal de HQ, mas tem uma diferença: palavrões e palavras muito engraçadas. Exemplos: "Acho que você ficou meio puta... Você tá puta?" e "Vamos... coisar o troço...?", entre outros.

✖ Avaliação do enredo: 7 ex-namorados malvados é algo muito original, ainda mais quando se tem que derrotá-los para ficar com a garota que você quer dar uns amassos. Enfim, eu achei esse volume ainda mais engraçado que o primeiro, porque o Scott é muito burro. Por exemplo quando ele vai decidir com o Wallace sobre o aluguel da casa deles e o proprietário diz que eles tem de sair até o dia 27. E o Scott diz "É o meu aniversário!". E o Wallace diz "Não, Scott. O seu aniversário é em outro dia 27. Esse é o 27 de agosto". Ou seja, ele só sabe que o aniversário dele é dia 27, sem contar que vive esquecendo das coisas, etc. Está muito engraçado o segundo volume.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Eu sempre adorei o filme, e adorei o primeiro volume. Adorei ainda mais o dois porque tem muitas coisas nele que no filme não são nem citadas, e essas partes são divertidas. Scott Pilgrim é para jovens adultos, mas acho que qualquer pessoa de qualquer idade acha legal. Ainda mais se você está dentro da história. Scott Pilgrim é MUITO LEGAL.

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/11/resenha-scott-pilgrim-contra-o-mundo.html
Rute 22/09/2017minha estante
Também achei bem mais engraçado o segundo volume!

Dani Moraes 21/09/2014

HQ muito legal!!!
Cheia de referencias a cultura POP, engraçada e eu poderia até dizer com uma moral.
Recomendo a leitura e caso queira saber mais clique no link abaixo.

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2014/09/scott-pilgrim-contra-o-mundo.html

Tatah 19/01/2014

"Palavra que começa com A.... ABDUÇÃO?"
Achei melhorzinho que o primeiro. É mais divertido, tem mais ação, e um pouquinho mais aprofundado no Scott. Mostra bem o crescimento das responsabilidades, os problemas da vida adulta chegando - mas sem perder o nonsense e as dezenas de referências geniais. Porém, ainda senti falta de um aprofundamento da Ramona... se sabe muito, muito pouco sobre ela, o que acaba afastando um pouco o leitor do desespero do Scott em lutar contra todo mundo por ela. Sem contar que né, os personagens secundários se metem em várias outras pequenas histórias, o que deixa a coisa no todo um pouco rasa e sem objetivo.

Ainda assim, divertido.

Camila Vilar 07/11/2013

O melhor do nonsense.
Como sou extremamente apaixonada,talvez obcecada, com o filme do Scott e pelo Wallace. Decidi comprar o volume 2 de Scott Pilgrim Contra o Mundo, e foi um dos meus melhores investimentos do mês. Mesmo possuindo personagens desenhados com traços simples, O'Malley consegue te fazer rir do inicio ao fim com a história de Pilgrim, principalmente com as partes hiper nonsenses do livro como , por exemplo, os sonhos do Scott ou certas habilidades da Ramona.O humor característico e a abundância de referências nerds faz esse livro possuir uma leitura fácil e divertida. Se prepare porque você vai ler tão intensamente que quando se tocar já irá estar acabando ele.E obs: a parte bônus do livro está demais.

Juliana Pires 29/05/2013

Quem não leu a resenha do primeiro livro ou não conhece Scott Pilgrim, precisa saber umas coisinhas sobre o personagem, Scott é um carinha de 23 anos que toca em uma banda, não tem emprego, mora e compartilha a mesma cama com o amigo gay, se apaixona muito facilmente e tem muitas namoradas, no momento ele namora Ramona Flowers, e parece estar bem apaixonado, já que, para ficar com ela ele precisa derrotar todos os seus os ex-namorados do mal, até agora ele esta se saindo muito bem.

O quadrinho é uma mistura de realidade e fantasia, e fico me perguntando o que é que Scott tem, será algum tipo de poder, ou só muita força de vontade, porquê tem algo inexplicável sobre ele, que tipo de charme é esse? Será algum tipo de poder de sedução super potente que atrai as garotas? E os amigos? Por que são tão benevolentes? Acho que na verdade as pessoas perdoam as mancadas Scott por que, na maioria das vezes não sabe o que esta fazendo, mas que esse charme todo é meio sobrenatural, isso é.

Scott tem muitos defeitos, tipo ser um canalha/preguiçoso/vagabundo, e o que eu estou adorando na história é como ele esta aprendendo a ser uma pessoa melhor, é uma evolução de caráter, o problema dele é esquecer que os outros tem sentimentos, não por ser mal, mas por ser tapado mesmo. Ao longo da história ele vai crescendo, bem timidamente, vai ficando mais maduro, vejam só, até um emprego ele arranja, e esta mais do que disposto a derrotar todos os ex do mal de Ramona, para poder ficar em paz com ela.

O que eu acho mais engraçado sobre os ex-namorados de Ramona, é que eles são meio chinfrim, mesmo tendo super poderes, a maioria não passa de idiotas arrogantes, definição perfeita para ex-namorado do mal #3, Todd Ingram, que é baixista na mesma banda de Envy, e inclusive namora ela. O cara é um imbecil até mais que Scott que acaba perdendo por que trapaceou em sua dieta vegan, e é por isso que eu adoro essa história, é tudo muito nonsense.

Como eu já havia visto o filme, eu sabia que um dos ex-namorados do mal de Ramona, na verdade era uma namorada, por isso a Roxy não foi uma grande surpresa, a verdade é que de todos os que apareceram até agora, foi a única que eu gostei, por que ela é fofinha. Quando Scott se dá conta de que terá que enfrentá-la por que ela já namorou Ramona, ele quase tem um treco, é tão engraçado ver o cérebro de Scott se partindo em dois.

Se você gosta de quadrinhos e quer ler uma história super divertida e muito nonsense, eu indico Scott Pilgrim, aqui no Brasil ele é lançado pela Quadrinhos na Cia, selo da Companhia das Letras, o que é garantia de um bom produto. O preço é um pouquinho salgado, mas fique atento ao Submarino, eles sempre abaixam o preço, e dá para comprar mais em conta. A versão brasileira tem três edições, ao contrário da americana que tem 6.

Tangerine 27/12/2012

Continuando com a vida estilo vídeo-game de Scott Pilgrim, cada vez me convenço mais de que o livro é mil vezes melhor do que o filme. Isso porque gostei muito do filme. ç~ç
Li o livro na véspera de natal, e natal. Com mil pessoas em casa, família e tudo mais querendo atenção, me chamando para o planeta Terra, enquanto eu me perdia nas lutas do Scott contra o ex's do mal da Ramona. Apesar de ter lido muito rápido (impossível parar de ler!) eu aproveitei bastante o livro, me diverti e aprendi coisas importantes. Apesar de minha memória ser fraca e não poder contar tudo em detalhes... A "lição moral" da história é sempre ser forte o bastante para enfrentar situações difíceis pelas pessoas que você ama, e por você mesmo. Pois só assim acaba dando tudo certo, e só fugir dos problemas piora a situação. O que muito se assemelhou ao meu ano que está acabando... Que parecia quando algo dá errado, várias outras coisas também pioram. E a prova está dada, enfrentar logo de frente os problemas funciona e é bem melhor do que ficar adiando. Além do momento verão do livro, que as ondas de calor parecia ter saído dos quadrinhos e incorporado a vida real, haha.
Enfim, acabou o momento piegas ~~ E prometo ir fazendo resenhas conforme eu for avançando o próximo livro para poder contar com mais detalhes.
Super recomendado para quem quer uma leitura leve e divertida. ♥

Camila(Aetria) 10/05/2012

O primeiro era melhor
Mesmo com toda a questão louca da história, as portas dimensionais e a Liga de Ex-namorados do Mal, saí correndo para ler a continuação.
E esse volume dois não é tudo que o primeiro foi.
Senti que a história caiu um pouco, embora todo o ambiente de tiradas e ironias tenha se mantido e várias risadas foram dadas ao longo do mesmo.
Mesmo assim, a história vai seguindo aos trancos e barrancos, e em algumas partes só parece que estão enrolando, ou não são muito claros no que realmente está acontecendo.
Me pareceu um "embromation" talvez desnecessário em algumas partes, mas em outras a história conseguiu se mostrar clara, em poucas, mas conseguiu.

Paulo V. 14/01/2012

[Indicação] Sem o que fazer nas férias? Leia Scott Pilgrim Contra o Mundo
O personagem-título, Scott, é um canadense de 23 anos e divide apartamento com seu melhor amigo gay, Wallace. Ele leva uma ociosa, ops, preciosa vidinha dividindo seus dias entre o tempo vago proporcionado pelo desemprego e sua banda de rock, Sex Bob-Omb, na qual ele é o baixista e conta com seus amigos Stephen Stills (guitarra e vocal) e Kim Pine (bateria).

Scott começa a HQ namorando uma chinesa de 17 anos, Knives Chau, porém, ele a troca por uma misteriosa entregadora do Amazon.ca que fica passeando de patins pelos seus sonhos, Ramona Flowers.

Você acha que começar a namorar a Ramona é fácil assim? Claro que não! Para ser oficialmente namorado dela, Scott precisa enfrentar a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona. Os SETE ex-namorados do mal o desafiam para lutas. Enquanto isso, ele ainda tem que contornar relacionamentos passados e a falta de talento dos Sex Bob-Omb.

(...)

Leia essa indicação na íntegra no blog ConversaCult: http://conversacult.blogspot.com/2012/01/sem-o-que-fazer-nas-ferias-leia-scott.html

Rad 23/09/2011

Quase parecido com o Primeiro.
Envy Adams está de volta com tudo com a sua banda TCAD e junto com a sua banda vem o 3 ex do mal da Ramona, Todd.
Ele é vegano e tem super-poderes e por isso, o nosso Scott vai enfrentar um sério problema.
E logo no 4 volume (junto com o Vol 2) vemos a Roxanne, a ex da Ramona.

O livro é bem parecido com o Primeiro, mas é claro, o humor é muito melhor e sempre mantendo a igualdade de um jogo, Fantasy Final e Mario Bros.

Recomendo a vocês a ler!