Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.2

Thenikstar 08/12/2023minha estante
"Pera sorvete não é vegano"

Star 08/12/2023minha estante
"VOCÊ MENTIU PRA MIM, TODD!" Quebro muito com a parte do "frango a parmegiana não é vegano?

Vitor 10/11/2010

Comparação com a versão americana
O livro é muito bom e tem um acabamento melhor que a americana.

Mas achei que muitas das traduções de piadinhas e duplos sentidos foram mal traduzidas trazendo alguns momentos de "WHAT?" no meio da leitura.

Na versão americana temos algumas páginas coloridas e elas ficaram em preto e branco na versão brasileira, o que é uma pena. Pagaria fácil a mais só para ter a parte colorida.

Outra coisa que ficou de fora na versão brasileira é que na primeira página não tem o infográfico explicando a relação entre todos os personagens, esse infográfico é sensacional.

Do mais é uma ótima leitura, mas se tiver oportunidade, leia a versão americana.
Livia 20/04/2012minha estante
*versão canadense

Isa 21/05/2022

Superou minhas expectativas
Ok, eu já havia gostado muito do primeiro volume e achei que esse seria na mesma pegada, MAS NÃO, fui muito pega de surpresa, temos revelações novas, personagens novos e MUITA COISA MEU DEUS; por um momento parece que a história demora um pouco pra ser contada, mas com os alívio cômicos e os acontecimentos finais vc para e pensa "é realmente valeu a pena".
Ainda parece que tem uns buracos não tapados mas ainda tem o último volume, que também tem tudo pra ser tão bom quando esse
Nicoulas20 22/05/2022minha estante
Te garanto q eh tão bom quanto esse

AryLis 10/12/2021

Está ficando maçante
A história é bem divertida e a qualidade dos quadrinhos é incrível, porém sinto que a história vai ficando muito arrastada. Gosto bastante da criatividade e referências do enredo, porém esperava um pouco mais dessa edição.
Dormin 10/12/2021minha estante
Scott é bem dia a dia né, mas vale a pena arrastar mais um pouquinho

Sara Muniz 30/12/2014

Resenha - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 02
Resenha
O menino que me emprestou Scott Pilgrim volume 1 como eu havia comentado na resenha do primeiro volume comprou agora o segundo volume e me emprestou novamente, haha. Bom, temos a continuação do primeiro, onde Scott luta com Envy Adams e seu namoradinho (e ex-namorado malvado da Ramona) Todd Ingram. E depois disso ainda vai ter problema com um ninja e uma ex-namorada malvada da Ramona meio-ninja.

Nesse volume acontece muita coisa que não acontece no filme ou que é simplesmente distorcida. No filme, o ponto fraco atrás do joelho é da ex-namorada lésbica da Ramona. Mas já no livro, quem tem esse ponto fraco atrás do joelho é a Envy! (Pra quem não sabe, a Envy é uma ex-namorada do Scott que partiu muito o coração dele).

Uma coisa incrível é que Scott finalmente consegue um emprego de lavador de pratos! Nesse volume, a Kim se muda e o Scott também: ele vai morar com a Ramona no final do livro.

No volume 1, Scott derrota dois ex-namorados malvados da Ramona. No volume 2 ele dá fim a mais dois e, no 3, será o fim. Ele acaba com os três que ainda faltam, levando em consideração que dois são gêmeos. Nesse volume também descobrimos que Ramona tem 24 anos.

✖ Avaliação da escrita: Como eu comentei na resenha do primeiro livro, é uma escrita normal de HQ, mas tem uma diferença: palavrões e palavras muito engraçadas. Exemplos: "Acho que você ficou meio puta... Você tá puta?" e "Vamos... coisar o troço...?", entre outros.

✖ Avaliação do enredo: 7 ex-namorados malvados é algo muito original, ainda mais quando se tem que derrotá-los para ficar com a garota que você quer dar uns amassos. Enfim, eu achei esse volume ainda mais engraçado que o primeiro, porque o Scott é muito burro. Por exemplo quando ele vai decidir com o Wallace sobre o aluguel da casa deles e o proprietário diz que eles tem de sair até o dia 27. E o Scott diz "É o meu aniversário!". E o Wallace diz "Não, Scott. O seu aniversário é em outro dia 27. Esse é o 27 de agosto". Ou seja, ele só sabe que o aniversário dele é dia 27, sem contar que vive esquecendo das coisas, etc. Está muito engraçado o segundo volume.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Eu sempre adorei o filme, e adorei o primeiro volume. Adorei ainda mais o dois porque tem muitas coisas nele que no filme não são nem citadas, e essas partes são divertidas. Scott Pilgrim é para jovens adultos, mas acho que qualquer pessoa de qualquer idade acha legal. Ainda mais se você está dentro da história. Scott Pilgrim é MUITO LEGAL.

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/11/resenha-scott-pilgrim-contra-o-mundo.html
Rute 22/09/2017minha estante
Também achei bem mais engraçado o segundo volume!

caiuuocaio 30/01/2021

Ele é, tipo assim, legal!!
O vol. 2 de Scott Pilgrim traz uma narrativa bem simples e juvenil, ideal para quem quer começar a ler, pois traz uma linguagem MUITO simples e bem próxima da variação linguística dos adolescentes(me sentindo bem velho escrevendo esse texto kk). Além disso, os desenhos seguem a estética do 1º volume: ousados, interessantes e bonitões!
Wendy 02/02/2021minha estante
Gostei, vou adicionar à meta de leitura

EmilioAiolfi 02/11/2010

Com Scott Pilgrim Vol 2 você ganha +9999 EXP!
O volume 2 não é apenas uma simples continuação do volume 2.
Revela mais os dramas amorosos de cada personagens, problemas com dinheiro e com passado, na realização de seus objetivos e desafios do dia a dia.
E sem esquecer da liga dos ex-namorados do Mal. A forma que envolve na história os temas como games, animes e HQ´s.
É muito engraçado você ler e achar referencia de games e de animes.
Ver o personagem ao de correr da história envolvido nessas referencias, ganhando EXP, possuindo barra de status, ganhando dinheiro quando derrota um inimigo fora os itens e até ganhar uma vida como no Mario Bros.
Até uma pessoa que não jogou muito ou não assistiu animes percebe esse detalhes.
Scott Pilgrim Vol 2 manteve a essência do volume 1 e continua atraindo atenção dos jovens moldados com jogos do Sonic, Zelda, Final Fantasy, Mario entre outros.

Um novo Estilo de herói, para uma nova geração!

Tuca. 21/11/2010

O leitor comum
Comento sobre este livro (tanto sobre o vol. 1, como o vol. 2) no post do link abaixo. Visitem:

Gus 12/04/2024

O scott continua sendo um babaca nesse volume mas é incrivel como mesmo sendo babaca ele ainda é cativante pra caramba.
Homem bacana.

Ary 10/02/2011

Agora sim a coisa melhora!
O segundo volume nacional das aventuras do roqueiro de Toronto compilam as edições três e quatro da mini-série original, "Scott Pilgrim Infinite Sadness", e "Scott Pilgrim entra na linha". Embora comece tão mediano quanto no primeiro número brasileiro, é da metade para o fim que essa edição se supera.

"Infinite Sadness" começa sem surpresas: Scott enfrenta mais um dos sete ex´s do mal de Ramona Flowers, sua atual e misteriosa namorada, enquanto lida com o retorno de um antigo amor mal resolvido. Mais uma vez, a trama é guiada pelos personagens, e há um ou outro diálogo interessante e divertido.

Mas a coisa melhora mesmo é na segunda parte da Graphic, "Scott Pilgrim entra na linha". Do traço, passando pelo roteiro e as falas, toda a obra passa por um refinamento exemplar: a história melhora bastante e situações realmente interessantes acontecem, tirando a HQ do marasmo. Até as piadas e os personagens ficam muito melhores, fora as referências aos games, que nesse último volume, finalmente encontram uma estabilidade com a trama.

Sinceramente, somente pelo quarto volume contido nessa edição, "Scott Pilgrim contra o mundo Vol.2" já valeu a pena ter lido a graphic até aqui, pois era tudo o que eu esperava encontrar na série: humor interessante, aliado há um ótimo roteiro, leve, divertido e temperado com pitadas de non sense e cultura pop. A edição nacional ainda trouxe alguns extras no final, com arte e algumas histórias curtas de Scott por outros artistas de webcomics, amigos do autor. Valeu a pena esperar a série encontrar o seu ritmo aqui, e espero que as edições cinco e seis (correspondentes ao volume três brasileiro) encerrem a trama com essa mesma qualidade.

Gabriele Talaia 03/02/2011

Não traz nenhuma reviravolta emocionante à história (o que convenhamos no caso pode ter sido bom), mas ainda sim nesse segundo volume o autor soube manter o ritmo.
Já começamos esse volume sabendo que ele vai ter que derrotar os ex-namorados do mal, e ele vai tentando levar a vidinha dele (não tão mais insignificante).
Outra coisa que vale a pena: a Seção Bônus, no fim da edição.
No fim das contas, o volume dois faz bem o que tinha que fazer: nos deixar com vontade do volume três.

Rad 23/09/2011

Quase parecido com o Primeiro.
Envy Adams está de volta com tudo com a sua banda TCAD e junto com a sua banda vem o 3 ex do mal da Ramona, Todd.
Ele é vegano e tem super-poderes e por isso, o nosso Scott vai enfrentar um sério problema.
E logo no 4 volume (junto com o Vol 2) vemos a Roxanne, a ex da Ramona.

O livro é bem parecido com o Primeiro, mas é claro, o humor é muito melhor e sempre mantendo a igualdade de um jogo, Fantasy Final e Mario Bros.

Recomendo a vocês a ler!

Camila(Aetria) 10/05/2012

O primeiro era melhor
Mesmo com toda a questão louca da história, as portas dimensionais e a Liga de Ex-namorados do Mal, saí correndo para ler a continuação.
E esse volume dois não é tudo que o primeiro foi.
Senti que a história caiu um pouco, embora todo o ambiente de tiradas e ironias tenha se mantido e várias risadas foram dadas ao longo do mesmo.
Mesmo assim, a história vai seguindo aos trancos e barrancos, e em algumas partes só parece que estão enrolando, ou não são muito claros no que realmente está acontecendo.
Me pareceu um "embromation" talvez desnecessário em algumas partes, mas em outras a história conseguiu se mostrar clara, em poucas, mas conseguiu.

Juliana Pires 29/05/2013

Quem não leu a resenha do primeiro livro ou não conhece Scott Pilgrim, precisa saber umas coisinhas sobre o personagem, Scott é um carinha de 23 anos que toca em uma banda, não tem emprego, mora e compartilha a mesma cama com o amigo gay, se apaixona muito facilmente e tem muitas namoradas, no momento ele namora Ramona Flowers, e parece estar bem apaixonado, já que, para ficar com ela ele precisa derrotar todos os seus os ex-namorados do mal, até agora ele esta se saindo muito bem.

O quadrinho é uma mistura de realidade e fantasia, e fico me perguntando o que é que Scott tem, será algum tipo de poder, ou só muita força de vontade, porquê tem algo inexplicável sobre ele, que tipo de charme é esse? Será algum tipo de poder de sedução super potente que atrai as garotas? E os amigos? Por que são tão benevolentes? Acho que na verdade as pessoas perdoam as mancadas Scott por que, na maioria das vezes não sabe o que esta fazendo, mas que esse charme todo é meio sobrenatural, isso é.

Scott tem muitos defeitos, tipo ser um canalha/preguiçoso/vagabundo, e o que eu estou adorando na história é como ele esta aprendendo a ser uma pessoa melhor, é uma evolução de caráter, o problema dele é esquecer que os outros tem sentimentos, não por ser mal, mas por ser tapado mesmo. Ao longo da história ele vai crescendo, bem timidamente, vai ficando mais maduro, vejam só, até um emprego ele arranja, e esta mais do que disposto a derrotar todos os ex do mal de Ramona, para poder ficar em paz com ela.

Nesse volume Scott derrota mais dois ex-namorados de Ramona, Todd Ingram e Roxane Richter, que não representam um grande perigo, porém ele também é perseguido por um cara com uma espada - que depois ele descobre ser o pai de uma ex-namorada. Finalmente ele arranja um emprego, e deixa de depender dos amigos, principalmente de Wallace, com quem divide o apartamento. Mas nem tudo são flores, uma amiga dos tempos de escola aparece para abalar o seu romance, e também conhecemos Envy, a única garota que destruiu o coração de Scott.

O que eu acho mais engraçado sobre os ex-namorados de Ramona, é que eles são meio chinfrim, mesmo tendo super poderes, a maioria não passa de idiotas arrogantes, definição perfeita para ex-namorado do mal #3, Todd Ingram, que é baixista na mesma banda de Envy, e inclusive namora ela. O cara é um imbecil até mais que Scott que acaba perdendo por que trapaceou em sua dieta vegan, e é por isso que eu adoro essa história, é tudo muito nonsense.

Como eu já havia visto o filme, eu sabia que um dos ex-namorados do mal de Ramona, na verdade era uma namorada, por isso a Roxy não foi uma grande surpresa, a verdade é que de todos os que apareceram até agora, foi a única que eu gostei, por que ela é fofinha. Quando Scott se dá conta de que terá que enfrentá-la por que ela já namorou Ramona, ele quase tem um treco, é tão engraçado ver o cérebro de Scott se partindo em dois.

Se você gosta de quadrinhos e quer ler uma história super divertida e muito nonsense, eu indico Scott Pilgrim, aqui no Brasil ele é lançado pela Quadrinhos na Cia, selo da Companhia das Letras, o que é garantia de um bom produto. O preço é um pouquinho salgado, mas fique atento ao Submarino, eles sempre abaixam o preço, e dá para comprar mais em conta. A versão brasileira tem três edições, ao contrário da americana que tem 6.

Camila Vilar 07/11/2013

O melhor do nonsense.
Como sou extremamente apaixonada,talvez obcecada, com o filme do Scott e pelo Wallace. Decidi comprar o volume 2 de Scott Pilgrim Contra o Mundo, e foi um dos meus melhores investimentos do mês. Mesmo possuindo personagens desenhados com traços simples, O'Malley consegue te fazer rir do inicio ao fim com a história de Pilgrim, principalmente com as partes hiper nonsenses do livro como , por exemplo, os sonhos do Scott ou certas habilidades da Ramona.O humor característico e a abundância de referências nerds faz esse livro possuir uma leitura fácil e divertida. Se prepare porque você vai ler tão intensamente que quando se tocar já irá estar acabando ele.E obs: a parte bônus do livro está demais.