Hathor Markus Thayer

Resenhas - Hathor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aninha 11/03/2012

Hathor
Sir Oliver Stwart, professor de uma renomada universidade, John McBrian e William Kenward, seus alunos, fazem parte da sociedade privilegiada da Inglaterra do século XIX. A partir de uma descoberta, os três correm atrás de um mistério totalmente marcado de incertezas.

Em um livro antigo, John descobre um mapa codificado. Porém, depois de entendido seu significado, os aventureiros sabem apenas onde procurar, mas não o quê. Pondera-se que se trata de um tesouro, o que atrai companhias amigáveis, mas também muitos perigos e complicações.

Entretanto, o grupo descobre que nem todo tesouro é composto de metais e pedras preciosas...

Continue lendo:

Ceile.Dutra 18/01/2012

Hathor - Resenha retirada do meu blog www.estejali.com
Em Londres, o professor Sir Oliver Stwart da King's College, pede para seus alunos uma pesquisa. Depois da aula, John McBrian e seu amigo Willian logo começam a programar como farão o trabalho já quem têm pouco tempo até a entrega e seu professor pediu uma pesquisa detalhista do assunto.

Ao ler um livro da biblioteca, John nota uma página diferente das outras, mais grossa, como se houvessem duas páginas coladas propositalmente. Com medo de estragar a obra, mas ao mesmo tempo muito curioso, John vai até a casa de seu professor para mostrar e encontra alguém tão curioso quanto ele.

Eles descobrem uma mensagem estranha de 200 anos atrás. Seria um tesouro? Mas para o professor amante da história, a definição de tesouro podia diferente.

Dispostos a decifrar a mensagem e encontrar este tesouro, eles saem em viajem junto do amigo de John, Willian.

Empolgados com a aventura, eles seguem pistas falsas, passam por apuros e muitas outras coisas, inclusive chamam a atenção de ladrões que logo vêem uma oportunidade de enriquecimento ao ouvir a palavra “tesouro”.

O grupo logo se torna maior e encontram uma caixa com um simples mapa e um pedaço de “metal” que seria uma chave para o real tesouro.

Mais aventura, pois o mapa indica o Brasil, ou melhor, a Serra do Roncador que fica bem no centro do Brasil. Imaginem sair da Inglaterra e vir para o Brasil sem que ninguém saiba o que eles farão por aqui em pleno século XIX.

Prepare-se para muita aventura e surpresas por todo o caminho!

O grupo descobre uma terra totalmente futurística, muito diferente do que eles conhecem. Neste novo mundo, somos tomados pela curiosidade e ficamos tão impressionados quanto eles.

Ao ler o livro, percebi três partes no livro:

A primeira foi de aventura, a segunda foi aprendizagem no novo mundo e a última romance.

Extremamente detalhista, Markus narrou cada descoberta do grupo, mas sem tornar o livro cansativo e soube manter em segredo cada parte “seguinte”. Sim, o livro é recheado de surpresas. Para terem uma idéia, só desconfiei do que pudesse acontecer no final do livro, lá pela página 300.

Fiquei impressionada em como o autor soube usar os próprios fatos da natureza para explicar o que acontecia e como é possível otimizar os processos “naturais” da vida sem destruir nada.

Com ótimas mensagens, o livro dá o seu recado, mas nada de “lição de moral”.

E o final é tipo: “OMG!”. Pronto, não falo mais nada! rs

Mais que recomendado!

Mila F. @delivroemlivro_ 15/01/2012

Quem quer conhecer Hathor!
Hathor, Markus Tayer, São Paulo: Novo Século, 2010, 349 pág.

Hathor foi publicado pelo selo da Novo Século: Novos Talentos da Literatura Brasileira, portanto trata-se de um livro de autor nacional chamado Markus Thayer. Markus é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria.
Esse livro conta uma história fantástica e inusitada que começa na Inglaterra em 1856, numa aula do professor Oliver Stwart, em que este pede um trabalho para seus alunos. John McBrian e seu amigo William Kenward decidem fazer o trabalho juntos. Durante as pesquisas John descobre um livro muito antigo contendo um mapa e mensagens criptografadas. O aluno surpreende-se e mostra ao seu mestre, Sir. Oliver, a descoberta. Após isso os três: Oliver, John e William decidem ir à procura do tesouro.
Neste ínterim, um grupo de ladrões descobrem que os três estão procurando o tesouro e decidem roubá-los, mas por fim o grupo de ladrões torna-se aliado dos três. Mas adiante o grupo descobre que outros indivíduos os perseguem para lhes roubarem.
É quando descobrem que o tesouro está escondido no Brasil e todos partem para a Serra do Roncador onde supostamente está o tesouro. Eles não sabem o que os espera: aventura, amizade, suspense e amor são a receita certa deste livro.
A história de Hathor, para mim, foi uma verdadeira surpresa, nunca pensei que o livro seria do jeito que foi, mas achei muito bom, porque é diferente, manteve uma linguagem boa e fluida, a divisão dos capítulos e partes foram ótimas. É um livro bem fragmentando o que, para mim, é algo bom quando você está naquela correria do dia e não tem muito tempo dedicado a leitura, principalmente quando os capítulos são grandes.
Outro ponto maravilhoso no livro é a riqueza de detalhes oferecidas por Thayer, por se tratar de um livro em que ele criou todo um mundo novo os detalhes e descrições são peças fundamentais para infiltrar o leitor nesse novo mundo e, por conseguinte, cativá-lo.
Depois dessa leitura, não tem como não indicar este livro, pois só vem a reafirmar que os autores brasileiros têm uma qualidade peculiar de criar e que escrevem muito bem! Leiam!

Camila Márcia

Thiago Rapsys 05/01/2012

[Resenha] Hathor - Markus Thayer
Começou em 1856, no King's College, Cambridge, Inglaterra. Sir Oliver Stwart, professor do King's College passa um dever aos seus alunos: um trabalho que contenha detalhes minuciosos da Guerra das Rosas (ou Guerra das Duas Rosas - quando a Dinastia York e a Dinastia Lancaster lutam ao poder do trono inglês. Mas quem tomou o lugar real foi a Dinastia Tudor) em dupla.

John McBrian e William Kenward são alunos do Sir Oliver e vão fazer trabalho juntos. Eles combinam de se encontrarem na biblioteca do colégio às 15h32min.
Durante as pesquisas, John percebe que em um livro que pegou, antigo e único, tinha uma folha mas grossa... Na verdade, eram duas folhas cuidadosamente coladas.
John, após analisar cuidadosamente o livro em sua casa, resolve que no dia seguinte iria atrás do professor do King's College.
Os três (William, John e Oliver) ficaram muito entusiasmados ao descobrirem que no meio das páginas havia um mapa, muito estranho por sinal.

Mr. Ollirdal Ortauc, like I promised,
here is the key
Remember:
After tenth day the bad dogs run side by side. Be Humble
2526574335343115
8 august, 1688

--TRADUÇÃO--
Sr. Ollirdal Ortauc, como prometi,
aqui está a chave.
Lembre-se:
Depois do décimo dia os cães malvados correm lado a lado. Seja Humilde
2526574335343115
8 de agosto de 1688
Hathor | Página 25

Acima você pôde ver que havia uma mensagem cuidadosamente criptografada.

O professor Oliver conseguiu descriptografar a mensagem e descobriu um lugar localizado ao norte da Inglaterra: Bamburgh, Northumberland.
Em Bamburgh há um castelo onde a planta arquitetônica do mesmo cabe perfeitamente no desenho do mapa.
Com uma desculpa de fazer uma viagem de teor histórico, Sir Oliver consegue ferramentas e dinheiro para viajar à cidade junto com os dois jovens alunos.

Eles começam a busca, até que um grupo de assaltantes que ficaram sabendo de um possível tesouro foram até Bamburg "estragar a felicidade dos jovens estudiosos".
No final acabou tudo bem, pois Emma Balging, a namorada do prussiano Klaus (um dos ladrões) era a empregada de Sir Oliver.

Ao final, os ladrões não querendo assustar a mãe de Emma, senhora Mary Balding, começou a estreitarem relações com os estudantes.
O trio então se juntou com o quinteto para formar um grupo de dez pessoas: John, William, Sir Oliver, Emma, Mary, (os ladrões) Klaus, Steve, Tom, Yuri Raskolnikov e Josefh Tylor.

E seguiram se beijando... Enquanto isso, esse narrador é obrigado a esperar...
Hathor | Página 251

No meio da história, os estudiosos tiveram muito mais inconveniências durante todo o percurso até o possível tesouro (como por exemplo quatro ninjas - que deram muito trabalho por sinal).

Porém, mesmo com todos esses desafios até chegar ao destino, o grupo descobre um mundo mágico, um mundo extraterrestre para quem viviam em meados do ano de 1800. Um mundo de tecnologia que, ainda hoje, em 2012, não temos! Tudo é de outro mundo, outro ponto de visão, outros conhecimentos, outros modo de viveres!

Recomendo a leitura não somente pelo enredo único, mas pelo fato de haver conhecimentos no livro sobre uma física além do nosso limite: a física quântica! Um assunto magnífico para se tratar, sutilmente, num livro.
Desde o início achei a leitura muito chamativa, pois fatos relevantes aconteciam a toda hora! Não é aquele tipo que leitura em que demora "anos" para acontecer alguma coisa fora do comum.

Só um parêntese aqui: ainda não entrei em contato com o autor, mas pelo que eu vi nos Dados Internacionais de Catalogação, está marcando que é uma série. Se é, estarei esperando ansiosamente pelo segundo volume!

Leia mais: www.ecolivros.com.br

Gui 28/12/2011

Link de Resenha: http://livros-diarios.blogspot.com/2011/12/resenha-hathor-markus-thayer-sinopse.html
Recebi esse livro de parceria feita com o autor Markus Thayer, e outro livro brasileiro me surpreendeu.
John McBrian um estudante da faculdade de Cambridge, na Inglaterra, ao pesquisar em um documento antigo vê algo que o chama bastante atenção. E percebe que há algo oculto em duas páginas coladas. Um mapa é o que ele acha, e partir do achado, John, seu professor Sir Oliver Stwart e o seu amigo William vão atrás de um possível tesouro histórico ou material.
Além das descobertas e a aproximação ao ponto que o mapa os conduz, a história toma um rumo diferente e o grupo para ir atrás do tesouro aumenta. E o que era um segredo vai se manifestando rapidamente, logo se vêem perseguidos por ninjas malfeitores que vão querer roubar tudo que eles conseguirem achar.
A última pista aponta para o Brasil, e eles terão que chegar lá, mas nenhum membro do grupo e nem os inimigos, se arrependerá de suas persistências. Pois o que vão encontrar terá admiração de todos.

"O professor Stwart, por um momento, pensou em sair correndo feito louco para escapar daquela situação, mas as pernas pareciam duas enormes barras de chumbo. E, por falar nisso, ele acabara de notar que as duas barras de chumbo estavam tremendo feito vara verde."

A história em si foi feita muito bem, os enigmas para chegar até o tesouro foram bem elaborados, fez com o que o leitor entendesse tudo de maneira fácil e simples. Os personagens ficaram bem feitos, foram muitos mas o autor soube conduzir todos.
O livro teve romance em algumas partes, ficção na maioria e apareceu até um toque de humor. Acho que o livro nos trouxe uma oportunidade de imaginar como que seria o mundo como onde se passa a história.
O autor também fez que a obra tivesse menos repetição de nomes fazendo a livro ficar menos cansativo. E gostei demais como ele colocou na sua obra o que o Brasil tem de melhor, fez com que as paisagens do país ficassem bem detalhadas.
Enfim, no livro não teve nenhum erro grave de ortografia, a sua capa ficou ótima e trouxe ao Brasil mais um mestre da literatura nacional.

Jacqueline 22/12/2011

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
A história se passa no ano de 1856, na Inglaterra. John McBrian é um estudante da faculdade de Cambridge, que precisa fazer um trabalho sobre a Guerra das Rosas, solicitado por seu Professor Sir. Oliver Stwart. Juntamente com William, Jonh passa a maior parte do tempo pesquisando sobre o tema de seu trabalho em vários livros, quando algo chama a sua atenção: em um dos livros, ele encontra duas folhas coladas, aparentando ter algum papel escondido dentro. Com medo de destruir ou rasgar o livro, para revelar o papel escondido, Jonh leva o livro na casa de Sir. Oliver, e juntos eles descobrem o papel , e logo imaginam se tratar de um mapa para algum tesouro.

Concumitantemente, o narrador (em 3° pessoa) nos apresenta o grupo de Klaus, um prussiano apaixonado pela namorada Emma, que realizam pequenos e grandes furtos nas redondezas da cidade.
Emma, que trabalha na casa do professor Oliver, acaba contando a Klaus sobre o provável "mapa do tesouro", e quando o professor e seus dois alunos, saem em busca de mais informações, o grupo de Klaus resolve seguí-los, a fim de descobrir se realmente existe um tesouro.

O livro é repleto de ação e mistério, e o narrador cumpre bem o seu papel, de narrar vários acontecimentos de modo imparcial, nos dando a oportunidade de conhecer os sentimentos de cada personagem.
Markus soube trazer um aspecto futurístico para o século passado. A cidade de Hathor é muito bem descrita ao longo dos textos, assim como as explicações sobre a mesma, deixando o leitor maravilhado em conhecê-la. O autor consegue descrever vários detalhes, sem deixar a narração maçante.
Além da história super original, Markus soube mesclar ficção com romance, combinação essa que funcionou perfeitamente ao meu ver.

A única coisa que não ficou muito clara, foi o fato dos japoneses também perseguirem o grupo. Achei que faltou uma explicação, sobre o porque deles terem seguido o grupo do professor, e os motivos que os levaram a Inglaterra para espionar.
O livro me surpreendeu positivamente, e sem dúvida foi o melhor livro de ficção que eu já li.

House of Chick 20/12/2011

Quando chegou esse livro para mim fiquei super contente, pois eu estava super ansiosa para ler essa história de que tanto ouvi falar.

A história se passa em 1856 na Inglaterra. O livro conta a história do estudante John MacBrian de apenas 20 anos que ao fazer um trabalho com o seu amigo Willian sobre A Guerra das Rosas para a sua renomada faculdade Cambridge a pedido do professor Sir Oliver Stwart, um homem sábio e admirado pelos seus alunos, acha na biblioteca um livro no qual em casa descobre que duas páginas dele foram coladas, formando um tipo de um envelope, já que somente as bordas estavam coladas possibilitando um conteúdo dentro do livro. Ele como um amante de literatura sabia que não poderia remover o que estava dentro do livro sem danificar, e é por isso que ele resolve pedir ajuda ao seu professor.

A partir daí vimos que o conteúdo que está dentro do livro é nada mais nada menos que um mapa antigo onde eles acreditam levar a um tesouro. Com a ajuda de seu professor e seu melhor amigo, John começa a desvendar os criptogramas, códigos, anagramas e sequências numéricas e vemos os três entram em uma caçada ao tesouro, porém eles não estão sozinhos já que Klaus, Steven e seu bando ficam sabendo e também vão em busca dele. Só que às vezes é preciso se unir para alcançar o tão esperado.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/05/hathor-markus-thayer.html

Roberta 15/12/2011

Resenha | Hathor
Para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/07/resenha-hathor-markus-thayer.html

"- O que acha senhor Stwart? O que lhe parece este papel? - perguntou enquanto segurava a xícara de chá.
- Não sei... par... parece um... mapa. - Respondeu sem tirar os olhos da antiguidade.
- Mapa?
- Talvez de um antigo tesouro! - exclamou enquanto erguia um sobrolho."
(THAYER, Markus; Hathor; Pág 29)

Título: Hathor
Autor: Markus Thayer
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 352
Ano: 2010
Resenha:

Juro que não entendo o preconceito que alguns leitores têm com autores brasileiros. Com certeza estão deixando muitos livros bom de lado por puro preconceito barato. E vou lhes dizer que Hathor é um dos livros mais inteligente que já li, sem sombra de dúvidas! A história é excepcional, surpreendente.

Quando comecei a ler Hathor não tinha a mínima ideia do que encontraria pela frente, mas com certeza eu não estava esperando que o livro fosse tão interessante assim.

Como já disse inúmeras vezes aqui, eu adoro livros que as peças do quebra-cabeça se unem perfeitamente, e é o que acontece em Hathor.

A história gira em torno de um tesouro. Mas não um tesouro comum, não. O tesouro é a própria Hathor. O que é Hathor? Você só vai descobrir se ler o livro de Markus Thayer.

A única coisa que posso adiantar para te dar água na boca é que a história começa na Londres antiga. Um aluno descobre um mapa do tesouro e ele, seu professor e mais alguns companheiros vão atrás do tal tesouro sem imaginar o que possa ser. Eles têm várias especulações do que é, mas nenhum deles realmente acerta! Os pesquisadores passam por várias aventuras, perigos e entre outras coisas até descobrir o tão esperado tesouro.

Uma coisa que eu achei interessante foram os enigmas que eles tiveram que desvendar para aí sim, irem atrás do tesouro. Genial.

Aconselho a quem quiser descobrir sobre o que é o tesouro lendo o livro, pois você irá se aventurar em uma leitura ótima, de fácil compreensão e cheio de descobertas.

Super recomendo.

Para saber como adquirir o livro, entre em contato com o autor no blog, clicando aqui.

dani 12/12/2011

Hathor - Markus Thayer
Hathor foi um livro que não me ganhou.
A história de Hathor é regada ação, suspense, pitadas de romance e uma mensagem no fim da história, porém o livro não me ganhou por alguns motivos: a narrativa não me prendeu e a história não era o que eu esperava e algumas cenas não encaixaram com o contexto geral, mas vamos à história:
O livro inicia sua narrativa na Inglaterra de 1856 com John McBrian aluno do King’s College que junto ao seu professor Oliver Stwart e seu amigo William Kenward encontraram dentro de um livro antigo uma mensagem em código que poderia indicar algo inovador. Com isso em mãos inicia-se a aventura para conseguir desvendar o que esta escrito na mensagem e com isso ir em busca do que seria um suposto “tesouro”. Isso acaba atraindo outros personagens como Emma a empregada de Oliver e seu namorado que acabam se unindo em uma circunstância bem inusitada (não vou falar para não dar spoiler rs) e atraindo pessoas que não estão com tão boas intenções e todos vão entrar nessa busca por uma descoberta que vai mudar muitas coisas.
Não me estendi muito na história, pois teria o risco de contar algum spoiler o livro possui uma narrativa em terceira pessoa que intercala bem a história dos personagens. O autor valoriza o romance e a lição sobre como o ser humano vem se comportando e onde isso pode acabar levando. Explicando o que disse anteriormente o livro não me agradou muito pois a história não se aprofundava muito nos personagens e nos fatos dando uma sensação de que algumas coisas aconteceram rápido de mais ou não se encaixavam e os conflitos da narrativa não eram tão profundos tornando algumas situações superficiais.

Andressa 10/12/2011

Hathor - Markus Thayer
Markus conseguiu criar uma história completamente diferente de tudo que eu estava acostumada a ler. Apesar de nos primeiros momentos aparentar um enredo comum, com direito a caça ao tesouro, viagens, roubos, um leve suspense e muita aventura, no final mostra-se uma trama única, que com certeza necessitou muita imaginação.

‘’O que faz um homem não é sua cor, sua raça ou seu dinheiro, é seu coração. ’’ Pág 161.

John, em uma pesquisa para um trabalho da faculdade, encontra em um livro antigo um papel com mensagens criptografadas que aparentemente levam a um tesouro há muito escondido. Quando mostra essa descoberta ao seu professor, Sir Oliver, começam uma grande aventura de caça ao mesmo. O grupo aumenta quando, em uma tentativa de assalto, os próprios assaltantes se juntam a eles nessa busca.

Existem algumas partes paralelas a essa história no meio dos capítulos. Conhecemos Emma, uma garota que trabalha para Sir Oliver e namora um dos assaltantes e no fim acaba se juntando a essa expedição com sua mãe. Além dela, outra garota, no começo não identificada, que conversa com sua mãe sobre o futuro. Por fim, os ninjas, que estão atrás desse grande grupo e atrás do mesmo tesouro. Quando por fim a aventura os trás ao Brasil, eles aqui encontram muito mais do que poderiam ter imaginado.

Markus criou um mundo completamente diferente do real, muito avançado tecnológica e mentalmente. É incrível o modo como ele descreve esse mundo tão singelo. Há no livro novas teorias, diferentes de todas que conhecemos e que com certeza necessitaram de muita busca para parecerem tão concretas. Vemos um novo conceito do começo do mundo e de onde nossa nação surgiu. Tudo obviamente fictício, porém não menos brilhante por isso.

Um toque especial é também dado à trama, incrementando-a: o romance. Não há apenas uma história de amor que é narrada nessa história. No máximo umas quatro aparecem, algumas bastante aparentes e outras nem tanto, mas todas juntas dão esse pequeno toque final.

O único fato me levou a dar apenas quatro estrelas ao invés de cinco, foi o livro não ter me prendido a atenção tanto quanto eu gostaria. Gosto de me ver bastante envolvida com a história, e nesse livro isso não aconteceu muito. Talvez tivesse expectativas demais sobre ele, por ter ouvido falar tão bem.

Mesmo assim, é uma trama que merece ser conhecida e que mostra o talento dos autores nacionais. Não tenho uma palavra melhor para descrever a história a não ser essa: brilhante. Além disso, o livro terá continuação e pelo gancho que foi deixado no final isso fica óbvio. Recomendo e estou aguardando por ela!

Paulo Cezar 14/11/2011

Hathor
Hathor tem início em uma aula da faculdade de Cambridge, onde estuda John McBrian. Antes do término da aula o professor Sir Oliver pede aos alunos um trabalho sobre o tema em estudo na aula daquele dia.
Com o tempo curto para pesquisarem - apenas dois dias - John e seu amigo, Willian, passam a tarde na biblioteca e, sem notar o tempo passar, John leva alguns livros para terminarem a pesquisa na pensão onde vive.
Em determinado livro, John descobre que duas páginas estão coladas e entre essas páginas existe um outro pedaço de papel. Johan não sabe mas, esse pequeno papel entre as páginas do livro irá mudar sua vida completamente.

"John, após alguns sustos, chegou à pedra com o número "IV" talhado. Parecia um pedaço de rocha como outro qualquer, mas ao bater com um martelo..." PAG 79

Apesar da história se passar em 1856, a linguagem utilizada pelo autor não é complicada. Complicado mesmo é entender a capa sem ler o livro. Confesso que fiquei um bom tempo imaginando o que a capa estava escondendo. Ficou curioso também? Um pouco depois da metade do livro a significado da capa é revelado na história.
Markus Thayer criou uma história sobre um tema que só tinha visto em filmes. Passado e futuro se misturam no tempo presente de John McBrian.

Confira a resenha completa no Blog Fun's Hunter -> http://migre.me/69NNu

ricardo_22 07/11/2011

Resenha - Blog OverShock
Hathor, Markus Thayer, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira), 2010, 352 páginas.

Sabe quando você pega um livro esperando por uma coisa, mas no final ele é completamente diferente e isso não é um ponto negativo? Pois Hathor é exatamente isso. Escrito pelo autor nacional Markus Thayer, que é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria, o livro veio para mostrar que os brasileiros tem capacidade para escrever um livro cientifico, bem como se passando em um ambiente totalmente diferente do que é comum para os escritores brasileiros.
Após um rápido prólogo mostrando o nascimento de um bebê - que mais tarde é revelado de quem é a criança - em 1859, Hathor se inicia três anos antes em uma sala de aula da faculdade de Cambridge, na Inglaterra. Sir Oliver Stwart, o professor, está ensinando sobre a Guerra das Rosas e pede um trabalho sobre o assunto aos seus alunos para ser entregue em dois dias. Os alunos John McBrian e William Kenward combinam de fazer o trabalho juntos, porém um deles descobre algo misterioso. Sem saber o que fazer, a solução escolhida por John é pedir ajuda ao professor e no final, os três entram em uma aventura perigosa, na qual não sabem o que lhe esperam.
Enquanto tentam descobrir o que de tão misterioso encontraram, os três conhecem alguns jovens saqueadores e pensam que tudo está perdido, porém mais tarde descobrem que são com outros inimigos que precisam se preocupar. Mesmo assim, aos poucos, os jovens resolvem o enigma que havia encontrado no inicio e parte para o outro lado do Oceano onde conhecerão a cidade de Hathor, no interior da Terra. “Olhando para cima era possível observar uma pequena massa esférica de um vermelho radiante, quase amarelo, como aço incandescente. Esse pequeno sol vermelho nunca mudava de lugar e, independente de onde se estava, ele ficava sempre no meio do céu, na posição do sol do meio dia, no verão (pág. 197)”.
Como já adiantei, Hathor é um livro surpreendente, principalmente da segunda metade para frente, quando conhecemos a cidade que dá o nome do livro. Ao todo, o livro é sempre de leitura rápida, mas no inicio é difícil imaginar o que está por vir. Quando você chega a pensar que Hathor é apenas um tesouro – financeiro ou até mesmo histórico – descobrimos que o tesouro é algo muito maior e inesperado. Um tesouro capaz de mudar completamente o rumo até então esperado para as próximas páginas.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/09/resenha-41-hathor.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6