Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Nah 14/02/2015

Então, de início, realmente, a história é muito boa. Eu me vi presa nos livros dessa série por meses. kkkk
Mas depois, fica um tanto repetitiva...Sei lá, eu me cansei depois do 14º livro. kkkkkk (demorei para cansar)
Mas claro, vale a pena ler.

Jussara 18/12/2022

Nudez Mortal
E o 1 volume da série polícia, com suspense e uma pitada de romance, a história de se passa em 2058.
A escritora criou uma policial sagaz e determinada, que vive a sombra do seu passado, até que encontra no meio de um caso de assinado, alguém em que posso confiar as suas angústias, e irá ajudar a enfrentar os seus traumas.

Ray C G 02/04/2015

me surpreendendo com nora roberts
Não sou exatamente fã de nora roberts, pelo menos não no quesito romance. Não sei exatamente o porque mas não gosto muito. Porém me surpreendi muito no livro Nudez Mortal, com a escrita dela para investigação e com a personagem Eve e seu romance com Roarke, desde o começo queria que os dois dessem certo. Eles não são aqueles personagens bobos apaixonados, não, eles são reais, são fortes e sabem o que querem.

Carla @camantovanni 26/04/2015

Nudez mortal
Nudez mortal tem como protagonista, a agente especial Eve Dallas, que logo após se envolver em um caso bastante complicado envolvendo uma criança de olhos petrificados, acaba por ser convocada para desvendar um misterioso assassinato, envolvendo a neta de um senador bastante influente .

No meio as investigações de Dallas, ela conhece um homem misterioso chamado Roarke, que inclusive e visto como um possível culpado pela morte da jovem, mas mesmo assim, parece não existir motivos suficientes para separar a vida da policial da dele.

Roarke é um homem muito poderoso e influente. Sua personalidade é forte e decidida, e devo confessar que até um pouco mandão. O tipo de homem que não está acostumado a ouvir não e muito menos, de quem lhe agrada aos olhos, como Eve.

Um segundo corpo aparece. Dessa vez, de uma adolescente e também prostituta, assim como a neta do senador.

Poucas pistas e muitos envolvidos. Isso define Nudez Mortal. Uma história muito boa.

Indico sim a leitura.

Babi 10/10/2015

Estive aqui, a mais ou menos 15 minutos pensando em como escrever esta resenha, não para evitar spoilers, mas para tentar fazer caber toda a minha surpresa ao ler pela primeira vez um livro de Nora Roberts. Sabe aquele momento em que uma pessoa diz o quão bom é um livro e você se sente moralmente obrigada a ler? Então, foi exatamente isso que aconteceu. Nunca havia lido um romance policial ou algo do tipo e pra falar a verdade, me surpreendi bastante. Sim, Nora Roberts é muito boa e se você não leu algum livro dela ainda, eu não sei o que diabos você está esperando.
Enfim, voltando ao que importa, resumindo de forma bem simplificada (pleonasmo?), tudo acontece no ano de 2053 (sim, futurista), Eve Dallas, tenente da polícia de Nova York, é colocada em uma nova investigação sobre um assassinato de uma prostituta, mas quem poderia prever que a policial linha dura, que segue regras rigorosamente, se apaixonaria pelo principal suspeito Roarke, um bilionário, irlândes?
Muitas coisas me impressionaram neste livro, a começar pela temática que me lembrou bastante o dorama 'Me too, flower!'. Além disso, fiquei fascinada por Eve Dallas, uma jovem mulher de 30 anos com personalidade forte... antes que você me venha com esse papinho ridículo de que mulheres com 30 anos são velhas e chatas e de que todo o livro seria um CSI da vida, olha, é melhor você tirar o cavalinho da chuva. É claro que é parecido com CSI, mas de uma forma muita mais... gostosa(?). Eve sempre tinha resposta pra tudo e todos, e durante o livro eu vivia comparando-a a outros personagens, como Xhex do livro amante meu e a versão mulher de patrick Janes de the mentalist... pensando bem, até mesmo uma versão feminina de house se encaixaria bem nela. E o suspeito lindo, maravilhoso, bilionário, irlandês: Roarke? só Kami-sama naquele homem, e a cada momento do casal juntos era uma legião de borboletas no meu estômago...Mas ok, opiniões a parte, a história foi bem fácil de ler, terminei em dois dias e nem estou triste pois um passarinho me contou que essa série tem mais 40 livros pra eu saborear (quero só ver onde eu vou arranjar tempo pra ler). Então, se você ainda está em dúvida em relação ao livro ou a autora, sinto pena por você, Nudez Mortal foi um dos melhores livros que li esse ano! ta perdendo ein, MEU CHAPA..

site: www.twitter.com/baka_noob

Michelle 17/07/2022

Nudez Mortal
É o ano de 2058, e a tecnologia agora governa completamente o mundo. Mas a detetive de Nova York Eve Dallas sabe que os impulsos irresistíveis do coração humano ainda são governados por apenas uma coisa: paixão. Quando a neta de um senador é morta, a vida secreta de prostituição que ela levava é revelada. O caso de alto perfil leva a tenente Eve Dallas para os círculos rarefeitos da política e da sociedade de Washington. Para complicar ainda mais as coisas é a crescente atração de Eve por Roarke, que é um dos homens mais ricos e influentes do planeta, diabolicamente bonito... e o principal suspeito na investigação.

Iza 25/05/2020

Gostei muito desse livro, confesso que no começo demorei um pouquinho para engrenar totalmente na história, tanto que até abandonei ele por um tempo. Mas o livro é sim muito bom, adorei como as pautas sobre feminicídio, machismo, pedofilia e violência sexual foram abordadas nele.

A protagonista é muito boa, demorei para gostar dela, mas na metade do livro você passa a conhecer ela melhor e entende o motivo dela ser do jeito que é e o quão forte e foda esse mulher é, principalmente contando tudo oq ela passou.

Queria um melhor aproveitamento dos personagens secundários, mas espero que isso seja melhorado nós próximos livros.

Também tem romance no livro, mas eu particularmente gostei do romance, não é o foco principal, mas Roarke apesar de ser sim um pouco incoveniente no começo, é um cara super bacana e alguém que a Eve precisa ter por perto. Gostei dos dois juntos

Alice 16/08/2020

Bom suspense porém esperava mais da autora. Continuarei a ler a série pra ver se fica melhor
Isabella 16/08/2020minha estante
O ?Eternidade Mortal? (acho que é o segundo livro) é melhor que esse!

Alice 17/08/2020minha estante
Aí q bom pq achei esse meio parado

Dayane.Persil 19/07/2020

Estava com medo de ler esse livro pois tinha altas espectativas sobre essa estória, mas fico feliz em dizer que esse livro ultrapassou - e muito - minhas espectativas!

Bom livro de romance policial, personagens cativantes e que possuem diversas camadas - o que torna o livro mais interessante - e uma boa introdução à essa Terra "futurista".

Esse é aquele tipo de livro onde você lê sem parar e termina louco pelo próximo.

Fabio Shiva 07/03/2019

a vida é curta
Logo quando tomei conhecimento dessa série “Mortal”, escrita por J. D. Robb (pseudônimo de Nora Roberts, que por sua vez é pseudônimo de Eleanor Marie Robertson), minha primeira reação foi de repulsa. Aquela lista enorme de títulos (parece que já ultrapassam quarenta), todos com a mesma palavra “Mortal” (“Nudez Mortal”, “Glória Mortal”, “Fama Mortal”, “Êxtase Mortal” etc.) me dava a impressão justamente de algo produzido em série, em uma linha de montagem.

Contudo recentemente esse exemplar de “Nudez Mortal” (que descobri agora ser o primeiro da série) veio parar em minhas mãos, graças ao P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), no momento em que decidi ler alguns livros “Best-Seller”, como estudo. Fiquei mais interessado nessa leitura em particular ao descobrir que a série segue o gênero “romance policial futurístico”, o que despertou minha curiosidade. E comecei a ler.

O tal “romance policial futurístico” é exatamente isso: uma história policial ambientada no futuro. Achei interessante o recurso de descrever as tecnologias do futuro inseridas em um cotidiano onde as máquinas dão defeito ou simplesmente não funcionam. Esse recurso ajudaria a dar mais realismo e credibilidade à parte ficção científica, se não fosse utilizado com muita frequência pela autora.

A narrativa é bem leve, com predomínio de diálogos. A trama é extremamente clichê (serial killer que mata prostitutas e deixa recadinhos para a polícia etc.), adornada com os tais elementos futuristas (como por exemplo os crimes serem cometidos por armas de fogo, que na época da narrativa seriam relíquias de museu, pois teriam sido banidas há muitos anos). Intercalada com a trama de mistério, um incipiente romance entre a protagonista Eve Dallas e o lindo e charmoso milionário Roarke.

Isso tudo eu meio que já estava esperando. O que me surpreendeu foi encontrar certas passagens no livro como essas que destaco:

1) Ao ser informada que a primeira vítima (uma prostituta) foi morta na cama, Eve Dallas dispara:
“- Parece poético, já que ficar na cama era a sua finalidade.” (pág. 12)

2) Um homossexual é descrito de forma irônica e chamado de “espantalho elaboradamente vestido”. (pág. 20)

3) Eve pergunta a um suspeito/paquera se ele gosta de ópera, e o sujeito responde:
“- Detesto. Dá para imaginar algo mais chato do que uma mulher gorda e peituda berrando em alemão por metade da noite?” (pág. 40)

4) Cena de sexo entre uma prostituta (a próxima vítima) e o assassino misterioso. O homem agride a mulher, e ela tem esse pensamento:
“Não lhe importava se ele a estava machucando ou não. Ela se vendera para ele.”

Vou tentar dizer com cuidado o que essas passagens e o climão do livro como um todo me sugeriram. Em minha opinião os livros de J. D. Robb são escritos visando um público bastante específico, formado principalmente de mulheres (mas não excluindo homens) com opiniões bastante conservadoras a respeito de moralidade e sexo, e que se sentem intimidadas por obras de arte ou da chamada “alta cultura”. Ao chegar a essa conclusão, fiquei curioso para ver como a questão racial seria tratada. Mas não aparece nenhum personagem negro até a página 77 – que foi quando eu decidi que a vida é muito curta para gastar em livros como esse.

Fiquei com a impressão de que o olhar da autora, na contracapa do livro, é de profundo desdém e escárnio por seu fiel público leitor.

site: https://www.facebook.com/sincronicidio
Aécio de Paula 07/03/2019minha estante
Entendo o seu modo de pensar. Mas vc pegou pesado no modo de avaliar o livro. Se não estou enganado, foi publicado em 1996, aqueles tempo eram diferentes e muito de hoje. A sua análise avaliativa do "politicamente correto" e outras formas de preconceito não era tão cultuada nos livros daquela época. Eu não acho que a Nora se excedeu em 1996. Achei o realismo dos EUA. Mas se julgado hoje lógico que existe aí vários preconceitos. Esse é o que eu acho e é minha opinião pessoal.

Márcia Naur 07/03/2019minha estante
Concordo com você, é realmente repulsivo.

Fabio Shiva 08/03/2019minha estante
Olá Aecio! Gratidão pelo comentário e pelas reflexões que somam certamente! Aqui estou expondo apenas a minha opinião, não tenho nenhuma pretensão de dar a última palavra sobre o assunto. Essa questão do "politicamente correto" é muito forte, por exemplo, nos livros de Agatha Christie, que são recheados de cenas horrorosas de racismo - mas que na época eram normais e aceitáveis. Contudo nesse texto de J.D. Robb tive a impressão (posso estar enganado, é claro) de que a autora não estava expressando inconscientemente os seus preconceitos, mas que estava deliberadamente reforçando os preconceitos de seus leitores. Achei que foi algo inserido de forma intencional. Por isso me provocou tanta repulsa e fui tão forte em minhas palavras. Gratidão!

Fabio Shiva 08/03/2019minha estante
Olá Márcia, gratidão por seu comentário, fico reconfortado ao ver que não sou o único a pensar assim. Antes de fazer a resenha fui fazer uma pesquisa ligando esse livro a machismo etc, e cheguei a encontrar um artigo louvando a série como propagadora de valores feministas! É muito interessante como pessoas diferentes podem ter visões tão diferentes da mesma coisa.

Line 22/06/2019

Resenha de Nudez Mortal...
O livro relata a história da tenente Eve, logo no começo, temos um caso de assassinato de uma garota de programa, neta de um importante Senador e a trama envolve muitos mistérios onde a nossa personagem ficará responsável pela investigação e precisa tomar muito cuidado para não manchar a imagem do famoso Senador. Logo após outro assassinato ocorre, com as mesmas características e Eve tem certeza que foi o mesmo criminoso e fará de tudo para desvendar o caso e fazer justiça da forma que deve ser feita, sem colocar panos quentes devido a influência do avô da primeira vítima. No decorrer, Eve se apaixona por Roarke, porém ele seria um dos suspeitos dos crimes e isso fará com que Eve passe por certos transtornos pessoais e profissionais, pois estará se arriscando ao se envolver com o mesmo, mas ela é uma mulher extremamente forte, inteligente e ama o que faz, sempre se dedicando ao máximo.
O livro se passa em 2058 citando muitas questões tecnológicas, planetas habitados, o que facilita muito a investigação dos crimes. A história se torna um pouco tensa no momento em que é narrado um fato com um dos personagens secundários e se assemelha com o passado de Eve, porém é algo que infelizmente acontece no dia a dia de muitas famílias, de geração em geração, por fim digo que é uma série apaixonante, infelizmente pouco divulgada, mas para você que ama um romance policial, super indico e vocês não vão se arrepender da narrativa dessa autora fantástica!!

Tatiane.Reis 11/07/2019

Primeiro livro que leio da Nora Roberts, mas o livro escrito pelo seu pseudônimo, J.D.ROBB. Ela é considerada uma mestra por escrever romance policial futurístico e realmente, como fiquei impressionada! Levei um susto quando vi a data 2052 no livro e fiquei me imaginando nesse mundo.

A história gira em torno de um terrível assassinato. Tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, é designada para descobrir quem foi o assassino e acaba se envolvendo com um dos suspeitos, o Roark.

Ela tenta de tudo para tirá-lo da lista dos suspeitos, pois acaba se envolvendo com ele, mas por conta de traumas, bem pesados, do seu passado, ela fica com medo de se envolver e fica se questionando se dá uma chance ou não, e seu coração acaba falando mais alto. Ele ganha a confiança dela de uma forma impressionante, dando suporte e tratando ela no seu jeito galã de ser.

O livro trata de um assunto bem sério, sobre abuso sexual, principalmente entre pai e filha. É bem delicado para se tratar disso e mostra como afeta a confiança de quem esta a sua volta, relacionamento com cônjuge ou com namorado.

Achei o livro incrível, gostaria de ter terminado ele no prazo certo da semana do livro, mas por motivos de provas finais não consegui hahaha mas como finalmente estou de férias, agora sim vai sair mais resenhas por aqui de livros que estão na minha listinha!