Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Lara 15/12/2021

Razoável?
Fiquei muito decepcionada com esse livro, pois comprei acreditando ser um mistério policial por completo, mas começou envolver romance e eu não curto o gênero de romance, isso tornou o livro entediante para mim, tanto que demorei para conseguir terminar. ?
Acho que não compraria os outros da série.

Gabriele_ 25/06/2021

ESSA SÉRIE É UMA PERFEIÇÃO
No início desanimei quando vi que lá fora são mais de 50 livros e aqui são mais de 30 traduzidos e os livros não são baratos, felizmente e por coincidência encontrei quase a série completa na biblioteca pública da minha cidade e ai comecei a ler por lá.

Não recomendo ler fora de ordem, apesar de cada volume ter uma investigação que terá início, meio e fim, a vida da detetive, seus colegas de trabalho e outros personagens tem continuação a cada livro.

Sou completamente apaixonada nessa série e vou dar alguns motivos para incentivar vocês lerem os livros:
•Investigação- os crimes são muito bem escritos, investigação impecável, quase nunca consigo saber quem é o assassino. Eve Dallas é uma excelente detetive.
•A série é futurística, o primeiro volume foi publicado em 1995,porém no universo da série se passa em 2058,fico tão imersa na história que as vezes esqueço que alguns objetos existem somente no "futuro".
•Romance-Eve e Roarke, melhor casal literário que eu já li, tem muita química
•Outros personagens(principalmente os que trabalham com a Eve) consegui me apegar a todos eles.
•O título e imagem na capa dos livros,tem ligação com o crime que Eve vai investigar.

Geysa Ferraz 08/06/2022

Nudez mortal - Nora Roberts
Dizer que Nora Roberts sempre me surpreende não é mais novidade. Mas o que dizer quando uma das romancistas mais consagradas se mostra uma excelente autora de suspense policial? Essa mulher é a deusa da escrita, só pode!

Nudez Mortal é o primeiro volume de uma série gigantesca da Nora (mais de 50 livros), escrita sob o pseudônimo de J.D Robb. A série que não é cronológica, pode ser lida aleatoriamente de tão bem escrita!

Como protagonista temos Eve Dallas, tenente da polícia de Nova York, que ficou responsável pela investigação de vários assassinatos horríveis com prostitutas, todos seguindo um mesmo padrão, apontando então, para a caça de um serial killer.

O #book nos fornece muitos detalhes, nos deixa com um nó, tentando descobrir o verdadeiro autor dos crimes, indo de bilionários à senadores e nos surpreende ao revelar o culpado!

Nora nos presenteia com a construção de uma personagem inteligente, com defeitos e muitos traumas e em meio a tudo isso, não poderia faltar um romance né? Será nossa tenente capaz de resistir a Roarke (um bilionário cheio de segredos e muito gato), mesmo ele sendo um dos suspeitos desses crimes tão cruéis?

Super recomendo a leitura!
Leiam Nora Roberts

Contém gatilhos: assassinatos, prostituição e abuso sexual.

Nota 4,5?

danisabbato 27/01/2015

Primeiro livo da Nora Roberts que li, gostei tanto que agora já quero ler vários outros dela. Um livro muito envolvente e ao mesmo tempo inteligente! Te deixa intrigado do início ao fim para saber o desenrolar dos assassinatos que Eve Dallas está investigando. Além disso, tem uma história muito interessante em paralelo, que é sobre a vida pessoal de Dallas. Vale muito a pena a leitura. Agora vamos para os próximos 34 livros da série! :)

lydia 12/02/2015

A tenente Eve foi escolhida para cuidar de um misterioso caso de assassinato em uma Nova York futurista. O que ela não sabia era que seria tão difícil entrar na mente de um assassino em série e que iria se apaixonar por um dos suspeitos do crime. É interessante como em um capítulo nos envolvemos no romance junto com a Eve e o Roarke e no outro você suspeita do envolvimento de Roarke no caso. Sem dúvidas, um romance policial de tirar o fôlego e o sono porque li em um dia

Nah 14/02/2015

Então, de início, realmente, a história é muito boa. Eu me vi presa nos livros dessa série por meses. kkkk
Mas depois, fica um tanto repetitiva...Sei lá, eu me cansei depois do 14º livro. kkkkkk (demorei para cansar)
Mas claro, vale a pena ler.

Beatriz 13/04/2022

Achei bem fraca a parte ?policial?, já desconfiava de quem poderia ser o assassino e os motivos desde o começo da trama, na verdade já tinha deduzido todo o final do livro e acertei? nada de surpreendente. Mas também nada que vai me impedir de continuar lendo os próximos títulos dessa série interminável. O romance é bem clichê, mas legalzinho de acompanhar, quero saber mais sobre o desenrolar da história dos dois e estou na torcida para que os próximos assassinos não sejam tão óbvios quanto o do primeiro livro.

Ray C G 02/04/2015

me surpreendendo com nora roberts
Não sou exatamente fã de nora roberts, pelo menos não no quesito romance. Não sei exatamente o porque mas não gosto muito. Porém me surpreendi muito no livro Nudez Mortal, com a escrita dela para investigação e com a personagem Eve e seu romance com Roarke, desde o começo queria que os dois dessem certo. Eles não são aqueles personagens bobos apaixonados, não, eles são reais, são fortes e sabem o que querem.

Carla @camantovanni 26/04/2015

Nudez mortal
Nudez mortal tem como protagonista, a agente especial Eve Dallas, que logo após se envolver em um caso bastante complicado envolvendo uma criança de olhos petrificados, acaba por ser convocada para desvendar um misterioso assassinato, envolvendo a neta de um senador bastante influente .

No meio as investigações de Dallas, ela conhece um homem misterioso chamado Roarke, que inclusive e visto como um possível culpado pela morte da jovem, mas mesmo assim, parece não existir motivos suficientes para separar a vida da policial da dele.

Roarke é um homem muito poderoso e influente. Sua personalidade é forte e decidida, e devo confessar que até um pouco mandão. O tipo de homem que não está acostumado a ouvir não e muito menos, de quem lhe agrada aos olhos, como Eve.

Um segundo corpo aparece. Dessa vez, de uma adolescente e também prostituta, assim como a neta do senador.

Poucas pistas e muitos envolvidos. Isso define Nudez Mortal. Uma história muito boa.

Indico sim a leitura.

PandaLoveBooks 17/01/2022

Uma história de suspense policial incrível!
Esse é o primeiro livro da série da autora Nora Roberts, primeiro livro dela que eu leio e já posso dizer que sou apaixonada pela escrita da autora.

Desde o início a história vem me viciando a cada cap, a protagonista Eve é uma mulher incrível que passou por muitas coisas e conseguiu vencer elas a cada dia.

Sobre os assassinatos, eu já desconfiava do assassino no meio do livro e no final tinha acertado só 40% do plano todo. O desenvolvimento desse livro foi incrível.

Gostei do tema que o livro mostrou como certos homens se acham os certos, acham que mulheres são bonecas que podem ser usadas a vontade por eles e ainda querem ser os únicos a mandar do mundo.

Sobre a relação entre Eve e Roarke foi bem escrita, desenvolvida e na medida certa na relação deles (EU SÓ QUERO VER ELES JUNTINHOS PARA SEMPRE!).

Fiquei feliz que autora deixou o suspense e romance na medida certa e ficou uma história incrível!

Já quero ir pro segundo livro. ??

Babi 10/10/2015

Estive aqui, a mais ou menos 15 minutos pensando em como escrever esta resenha, não para evitar spoilers, mas para tentar fazer caber toda a minha surpresa ao ler pela primeira vez um livro de Nora Roberts. Sabe aquele momento em que uma pessoa diz o quão bom é um livro e você se sente moralmente obrigada a ler? Então, foi exatamente isso que aconteceu. Nunca havia lido um romance policial ou algo do tipo e pra falar a verdade, me surpreendi bastante. Sim, Nora Roberts é muito boa e se você não leu algum livro dela ainda, eu não sei o que diabos você está esperando.
Enfim, voltando ao que importa, resumindo de forma bem simplificada (pleonasmo?), tudo acontece no ano de 2053 (sim, futurista), Eve Dallas, tenente da polícia de Nova York, é colocada em uma nova investigação sobre um assassinato de uma prostituta, mas quem poderia prever que a policial linha dura, que segue regras rigorosamente, se apaixonaria pelo principal suspeito Roarke, um bilionário, irlândes?
Muitas coisas me impressionaram neste livro, a começar pela temática que me lembrou bastante o dorama 'Me too, flower!'. Além disso, fiquei fascinada por Eve Dallas, uma jovem mulher de 30 anos com personalidade forte... antes que você me venha com esse papinho ridículo de que mulheres com 30 anos são velhas e chatas e de que todo o livro seria um CSI da vida, olha, é melhor você tirar o cavalinho da chuva. É claro que é parecido com CSI, mas de uma forma muita mais... gostosa(?). Eve sempre tinha resposta pra tudo e todos, e durante o livro eu vivia comparando-a a outros personagens, como Xhex do livro amante meu e a versão mulher de patrick Janes de the mentalist... pensando bem, até mesmo uma versão feminina de house se encaixaria bem nela. E o suspeito lindo, maravilhoso, bilionário, irlandês: Roarke? só Kami-sama naquele homem, e a cada momento do casal juntos era uma legião de borboletas no meu estômago...Mas ok, opiniões a parte, a história foi bem fácil de ler, terminei em dois dias e nem estou triste pois um passarinho me contou que essa série tem mais 40 livros pra eu saborear (quero só ver onde eu vou arranjar tempo pra ler). Então, se você ainda está em dúvida em relação ao livro ou a autora, sinto pena por você, Nudez Mortal foi um dos melhores livros que li esse ano! ta perdendo ein, MEU CHAPA..

site: www.twitter.com/baka_noob

karolyne.vaz.3 30/08/2022

Romance e criatividade
O que mais gostei foi a ideia futuristica, li há anos mas me lembro bem do termo computador de mão (olha o Tablet ai), da pra saber quem é o assassino antes do final, o legal disso é mostrar uma faceta real: não importa o que sei, importa o que posso provar.
O livro mostra muitos traumas que não podem ser trabalhados em um único volume.
Minha dica: Leia a série! A complexidade dos personagens aumenta a medida que a história da vida deles decorre.

Laáh 12/09/2022

Fascinante!
É o primeiro romance policial que leio na vida e a primeira vez também conhecendo a escrita de Nora Roberts. E sinceramente, que surpresa MARAVILHOSA!

Eve é o tipo de mulher que é impossível de admirar, tem a casca dura por fora mais foi se abrindo de uma forma deliciosa para Roarke que é um verdadeiro príncipe. O final foi bem óbvio e com toda certeza irei ler toda a saga!

Lavinia116 18/06/2022

Um livro de respeito
A história tem como protagonista a Eve, que além de traumas a resolver é policial no setor de homicídios. Até então temos um cenário que pode ser visto em outros romances criminais, o pulo do gato é estarmos em um cenário futurista sem fugir demais da realidade que apresenta os fatos de forma sólida e divertida.
A Eve é uma policial cansada que já passou por muita coisa e portanto nessa nova dinâmica precisa de tempo para entender o seu lugar, os relacionamentos não são apressados e apesar de algumas vezes querermos que fosse é consistente considerando a sua história. Ela é muito focada no trabalho e isso é a sua vida. Enfim, não sei mais o que dizer, mas a experiência de ler é ótima, relacionamentos são construídos e o suspense é uma delícia. A história apresenta gatilhos de 3stuPr0, p3d0Fi|1a.
Para quem gosta de romance e suspense é um ótimo livro, é válido lembrar que é uma saga. Beijos!

Talita 24/06/2021

Releitura de uma série que eu gosto muito. Foi muito prazeroso tornar a ler o primeiro livro dessa série, espero agora dar continuidade...