Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Ilíada 16/06/2013

Esse é o primeiro livro da série, e faz com que tenhamos vontade de ler os outros livros.

A trama é envolvente e super interessante, ficamos o livro todo não só torcendo pelo romance entre os protagonistas, Eve e Roarke, mas também nos perguntando sobre a trama de assassinato e mistério que envolve todo o livro.

Achei interessante o possível romance entre um suspeito de assassinato e a policial que investiga o assassinato.

Em livros como esse, sempre tento "acertar" quem é o assassino, e devo confessar que sim, acertei nesse, mas os motivos foram surpreendentes, eu imaginava outro...

Livro muito bom, recomendo.

Samara 25/08/2013

Quando li a sinopse pensei que não iria gostar ,pois a história se passa no futuro e não sou muito chegada nesse tipo de leitura. Também tinha um pé atrás porque a Nora Roberts escreve (muito bem) livros românticos. Achava que romance policial não era a praia dela. Li porque sempre via comentários nos blogs e orkut elogiando essa série e fiquei muito curiosa. Tive uma agradável surpresa. O livro prendeu meu interesse do início ao fim. Os protagonistas são ótimos e os coadjuvantes não ficam atrás. Eve e Roarke formam um casal maravilhoso. Gostei muito porque eles tem personalidades fortes, mas se respeitam. A trama policial é boa e a escolha do assassino foi coerente.

Hester1 02/05/2014

Nao gostei muito. Acho que novamente fui com muita sede ao pote, pois o livro é muito recomendado. Da parte romantica, bem é o forte na autora. Da parte policial achei que ficou um pouco a desejar. Nao me empolgou. Também nao empolgou o cenário futurista. Achei que algumas coisas ficaram um tanto furadas. Tudo é tecnologia mas a mocinha usa chave para abrir a porta dela, achei isso furado. Há outras incongruências, mas nao mencionarei aqui.
Kaliane 21/05/2014minha estante
Puxa, é uma pena que vc não gostou. Essa serie é perfeita. Nora sabe amarrar bem as pontas de modo que todos os livros terminam de uma maneira incrível. Eve Dallas não usa chave das mais tecnológicas pra abrir a sua porta pelo simples fato de que ela não vê necessidade. Ela não precisa de proteção. É uma policial (algo que ela diz em outro livro, mas acho que vc não sabe, pois só leu o primeiro e, pelas suas impressões, não acho que vá ler o restante não é mesmo?) De qualquer maneira, sinto muito por vc não ter gostado. É uma pena. São livros perfeitos. ;)

Glauci 21/05/2014minha estante
Puxa, pena mesmo que vc não gostou! Mas acho que vc deve dar mais um crédito para a série, tendo em mente que esse livro foi escrito em1995 e se formos pensar em tecnologia, acho que a nora se supera. Nessa epoca também os romances policiais eram baseados em mistério e vc só descobria o assassimo no final, e isso muda no decorrer da série também. No aspecto futurista, muitas coisas que ela cita não tem uma descrição o que nos deixa livre para usar a nossa imaginação, e a chave mestra pra mim, parece algo como um cartão.... enfim, siga na leitura sim, vc vai perceber o desenvolvimento dos personagens e as mudanças que acontecem nas histórias e principalmente nas tramas policiais. Como disse a amiga Kaliane no comentário abaixo, são livros perfeitos. ;)

Marcela262 02/08/2021

Nora Rainha
Nora sendo maravilhosa e rainha de tudo
Que universo criado pela nora , simplismente espetacular
Dos personagens principais aos secundarios a gente se apaixona por todos e torce por todos
É lindo ver o desenvolvimento dos personagens e o aprofundamento dos seus relacionamentos

Talita 24/06/2021

Releitura de uma série que eu gosto muito. Foi muito prazeroso tornar a ler o primeiro livro dessa série, espero agora dar continuidade...

Karly.Fonseca 16/06/2021

Nada demais!
Essa série de livros não me prendeu, embora a história seja bem escrita, achei bem previsível. E a agressividade excessiva da personagem me irritou. Abandonei a série.

alvarengamarina 27/12/2020

E não é que gostei de um livro de suspense policial?!
Diferente do estilo clichê romântico que eu tanto gosto, esse livro me trouxe uma sensação diferente e gostei.

No início achei o casal meio sem química sei lá, mas vejo muito potencial neles, acredito que ao longo da série terão um desenvolvimento muito legal.

Não gosto de ler os crimes, mas a investigação e o universo como um todo trás um ar instigante que eu gosto muito.

Resumindo: Gostei!

danisabbato 27/01/2015

Primeiro livo da Nora Roberts que li, gostei tanto que agora já quero ler vários outros dela. Um livro muito envolvente e ao mesmo tempo inteligente! Te deixa intrigado do início ao fim para saber o desenrolar dos assassinatos que Eve Dallas está investigando. Além disso, tem uma história muito interessante em paralelo, que é sobre a vida pessoal de Dallas. Vale muito a pena a leitura. Agora vamos para os próximos 34 livros da série! :)

lydia 12/02/2015

A tenente Eve foi escolhida para cuidar de um misterioso caso de assassinato em uma Nova York futurista. O que ela não sabia era que seria tão difícil entrar na mente de um assassino em série e que iria se apaixonar por um dos suspeitos do crime. É interessante como em um capítulo nos envolvemos no romance junto com a Eve e o Roarke e no outro você suspeita do envolvimento de Roarke no caso. Sem dúvidas, um romance policial de tirar o fôlego e o sono porque li em um dia

Nah 14/02/2015

Então, de início, realmente, a história é muito boa. Eu me vi presa nos livros dessa série por meses. kkkk
Mas depois, fica um tanto repetitiva...Sei lá, eu me cansei depois do 14º livro. kkkkkk (demorei para cansar)
Mas claro, vale a pena ler.

Ray C G 02/04/2015

me surpreendendo com nora roberts
Não sou exatamente fã de nora roberts, pelo menos não no quesito romance. Não sei exatamente o porque mas não gosto muito. Porém me surpreendi muito no livro Nudez Mortal, com a escrita dela para investigação e com a personagem Eve e seu romance com Roarke, desde o começo queria que os dois dessem certo. Eles não são aqueles personagens bobos apaixonados, não, eles são reais, são fortes e sabem o que querem.

Carla @camantovanni 26/04/2015

Nudez mortal
Nudez mortal tem como protagonista, a agente especial Eve Dallas, que logo após se envolver em um caso bastante complicado envolvendo uma criança de olhos petrificados, acaba por ser convocada para desvendar um misterioso assassinato, envolvendo a neta de um senador bastante influente .

No meio as investigações de Dallas, ela conhece um homem misterioso chamado Roarke, que inclusive e visto como um possível culpado pela morte da jovem, mas mesmo assim, parece não existir motivos suficientes para separar a vida da policial da dele.

Roarke é um homem muito poderoso e influente. Sua personalidade é forte e decidida, e devo confessar que até um pouco mandão. O tipo de homem que não está acostumado a ouvir não e muito menos, de quem lhe agrada aos olhos, como Eve.

Um segundo corpo aparece. Dessa vez, de uma adolescente e também prostituta, assim como a neta do senador.

Poucas pistas e muitos envolvidos. Isso define Nudez Mortal. Uma história muito boa.

Indico sim a leitura.

Babi 10/10/2015

Estive aqui, a mais ou menos 15 minutos pensando em como escrever esta resenha, não para evitar spoilers, mas para tentar fazer caber toda a minha surpresa ao ler pela primeira vez um livro de Nora Roberts. Sabe aquele momento em que uma pessoa diz o quão bom é um livro e você se sente moralmente obrigada a ler? Então, foi exatamente isso que aconteceu. Nunca havia lido um romance policial ou algo do tipo e pra falar a verdade, me surpreendi bastante. Sim, Nora Roberts é muito boa e se você não leu algum livro dela ainda, eu não sei o que diabos você está esperando.
Enfim, voltando ao que importa, resumindo de forma bem simplificada (pleonasmo?), tudo acontece no ano de 2053 (sim, futurista), Eve Dallas, tenente da polícia de Nova York, é colocada em uma nova investigação sobre um assassinato de uma prostituta, mas quem poderia prever que a policial linha dura, que segue regras rigorosamente, se apaixonaria pelo principal suspeito Roarke, um bilionário, irlândes?
Muitas coisas me impressionaram neste livro, a começar pela temática que me lembrou bastante o dorama 'Me too, flower!'. Além disso, fiquei fascinada por Eve Dallas, uma jovem mulher de 30 anos com personalidade forte... antes que você me venha com esse papinho ridículo de que mulheres com 30 anos são velhas e chatas e de que todo o livro seria um CSI da vida, olha, é melhor você tirar o cavalinho da chuva. É claro que é parecido com CSI, mas de uma forma muita mais... gostosa(?). Eve sempre tinha resposta pra tudo e todos, e durante o livro eu vivia comparando-a a outros personagens, como Xhex do livro amante meu e a versão mulher de patrick Janes de the mentalist... pensando bem, até mesmo uma versão feminina de house se encaixaria bem nela. E o suspeito lindo, maravilhoso, bilionário, irlandês: Roarke? só Kami-sama naquele homem, e a cada momento do casal juntos era uma legião de borboletas no meu estômago...Mas ok, opiniões a parte, a história foi bem fácil de ler, terminei em dois dias e nem estou triste pois um passarinho me contou que essa série tem mais 40 livros pra eu saborear (quero só ver onde eu vou arranjar tempo pra ler). Então, se você ainda está em dúvida em relação ao livro ou a autora, sinto pena por você, Nudez Mortal foi um dos melhores livros que li esse ano! ta perdendo ein, MEU CHAPA..

site: www.twitter.com/baka_noob

Debora 25/01/2022

Personagens perfeitos
Eu amo essa série, ela já me acompanha há anos e meu amor só cresce.

Nesse livro é onde conhecemos os personagens e o universo, e, embora eles evoluam nos próximos livros, já podemos ver as sementes de quem eles realmente são.

A autora escreve muito bem, algumas cenas me deixaram bastante perturbada, e os personagens são perfeitos.

Quem resistiria a Roarke? Certamente que eu não.