Login

Mais Comentadas
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |

Tomás Quirino 12/01/2010

Brilhante!
"O Mundo de Sofia" é a introdução perfeita para o mundo da filosofia. O livro faz uma síntese do pensamento dos principais filósofos da história, usando uma linguagem fácil, exemplos e metáforas para ajudar na compreensão. O livro tem aproximadamente 550 páginas, mas a história flui rapidamente, pois é criada toda uma trama por trás das cartas misteriosas que Sofia recebe pelo correio todos os dias. O desenrolar dessa trama é feito de uma maneira muito criativa e, como todo bom livro, vai ficando melhor a cada página, a cada capítulo, e se torna impossível parar de ler. E o final da história não me decepcionou, pelo contrário, me surpreendeu bastante.

Enfim, recomendo este livro para aqueles que querem saber alguma coisa de filosofia e também gostam de uma boa história. O livro não tem nada de muito complexo. Para lê-lo, basta se deixar envolver pelo enredo e ter o mínimo de curiosidade, característica básica para qualquer filósofo.

E bem, para aqueles que não gostam ou não se interessam nem um pouco por filosofia, não recomendo este livro. Essas pessoas irão achá-lo chato e longo demais. Afinal, apesar de se tratar de um romance, o texto é bem didático em certos momentos.

Regi 24/09/2012

O Mundo de Sofia
A história gira em torno da vida de Sofia, que estranhamente começa a receber cartas pelo correio com perguntas como "Quem é vc?" "De onde vem o mundo?" Existe uma substância básica do qual tudo é feito?" ....Leia mais em:

ANDREA 13/01/2011

Demorei a vencer esse livro, no entanto o final me decepcionou, mas a história do curso de filosofia é excelente, aprendi coisas que haviam passado batidas por mim na época da escola.

Ric Matos 05/02/2009

Lembro da minha adolescência
Li este livro quando tinha 15 anos. Reli aos vinte e cinco. Um livro diferente, com o estilo próprio. Muito bom.

Wedna 27/05/2013

Refletir
Excelente livro. Frase que me chamou a atenção: "Afinal, quem é você?"

31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |

Publicidade

logo skoob beta
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia