O Mundo de Sofia

4.30108 25618

Resenhas - O Mundo de Sofia

yuuks 17/03/2010

Bom demais *-*
O mundo de Sofia é um dos melhores livros que já li.

Pode ser que no começo seja um tanto quanto cansativo,mas depois a história se torna realmente interessante,tanto que me dava vontade de devorar o livro,ler sem parar.

Filosofia é uma das coisas mais importantes pra mim,uma das melhores coisas que já me aconteceram na vida...Tenho uma grande sede de saber HIAHSE :P

dãozinho 05/01/2014

Excelente como livro didático e como romance também, convenhamos. Mas o final é tão patético que estraga quase tudo.

SrPersonna 18/02/2009

Não posso fazer um comentário isento, tenho pelo livro um enorme carinho pelo fato de ter sido minha introdução a filosofia. Numa época em que não havia internet e era um bocado difícil conseguir fontes diretas e tudo mais.
Tem gente que leu pulando as cartas chatas e coisa e tal. Para mim foi o contrário, aquela historinha me entediava me fazendo procurar avidamente pelas cartas "chatas".
Foi um ótimo apanhado geral sobre a Filosofia. Tomei gosto e por mais que fuja sempre volto pra filosofia.

Nah. 09/04/2009

Uma aula de poesia, filosofia e escolas literárias. O fim é decepcionante, mas vale a pena no contexto.

Routrik 12/06/2009

Vale a pena.
Já faz alguns anos que o li. Gostei muito no início. Cansativo no final. Mas consegui chegar até lá. Vale a pena.

Mariana 16/06/2014

No mundo de Sofia
É meu primeiro livro de Jostein Gaarder mas me inspirou a ler outros títulos dele. Por falar em primeiro, creio que "O Mundo de Sofia" deveria ser a primeira leitura dos interessados em se aventurar pelo mundo da filosofia.
É impossível não se identificar com Sofia e seus questionamentos, assim como é inevitável não criar seus próprios questionamentos diante de tantas ideias.
Além disso, "O Mundo de Sofia" pode ser um livro de consulta para quando se deseja uma introdução sobre determinado filósofo ou corrente filosófica.
Por volta da página 300 (meu livro tem 560 páginas), o livro dá uma reviravolta incrível. Eu, que demorei cerca de 1 mês para ler as primeiras 150 páginas, não consegui largá-lo até terminar. Foram dois dias e uma madrugada inteira no mundo de Sofia.
Mas valeu a pena cada palavra, cada momento de angústia existencial. O mundo de Sofia é uma experiência incrível.

Mary 02/02/2015

O Romance da história da filosofia...
Desde o jardim do Éden, passando por diversos filósofos e pensadores, até chegar nos dias atuais. O Mundo de Sofia é um romance que trás a história da filosofia através da personagem titulo que de maneira fácil propõe questionamentos profundos e analises complexas.
Uma leitura clássica e que deveria ser explorada em diversas etapas da vida de um individuo!

Skywalker 15/03/2009

Excelente livro.Leitura muito agradável e as situações enfrentadas por Sofia são sensacionais. O final do livro e memorável, brilhante.

Rafael 03/08/2014

Fantástico!
O livro é realmente fantástico. O desenvolvimento da história, o suspense, e tudo relacionado a filosofia. Uma verdadeira aula acessível de filosofia ministrada pelo genial autor Jostein Gaarder. Aós ler este livro, nos sentimos mais conectado ao mundo intelectual das idéias, e mais inteligentes. Realmente vale a pena!

Princess Alien 06/12/2013

Incrivelmente indescritível!
O mundo de Sofia leva realmente os leitores a uma viagem pelo mundo da Filosofia, nos diverte com a ironia escondida em varias partes do livro, além de nos impressionar é claro com seus segredos e as historias nas estrelinhas. Para quem gosta de viajar para outro mundo enquanto lê, com toda a certeza este livro é indicado. Confesso que fui pega as 3 da manha, lendo na cozinha porque a luz do meu quarto havia queimado, a culpa não é minha que não conseguia largar o livro. A surpresa no final então, tem quem chora, quem sorri e quem fica confuso. É simplesmente, magnifico!

Lucelia 25/01/2013

É um bom livro. Te faz pensar em coisas que acontecem, mas que você não sabe por qual motivo. É muito interessante o jogo que o filósofo faz com a Sofia, porém, em alguns momentos o livro se torna meio confuso.

Simone Marques 01/04/2012

os mistérios da vida
esse livro é incrivel e imprecionante. um dos melhores livros que já tive o prazer de ler na minha vida. ele te envolve e te faz viver ele intensamente. você começa a fazer uma reflexão da sua vida, desde o minuto que vc descobre-se como ser existente que habita este mundo. recomendadissimo!

Isadora Souza 09/05/2013

O Mundo de Sofia- Jostein Gaarder
Cartas anônimas chegam ao correio de Sofia, sobre a nossa existência, história da filosofia, pré-socráticos e outros temas.
Aborda a filosofia (que em minha opinião, é uma matéria complexa), e através desse livro, você consegue entender de forma mais singela e simples, a filosofia.

logo skoob
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia