O Mundo de Sofia

O Mundo de Sofia ...
4.29823 25470

Resenhas - O Mundo de Sofia

Skywalker 15/03/2009

Excelente livro.Leitura muito agradável e as situações enfrentadas por Sofia são sensacionais. O final do livro e memorável, brilhante.

Rafael 03/08/2014

Fantástico!
O livro é realmente fantástico. O desenvolvimento da história, o suspense, e tudo relacionado a filosofia. Uma verdadeira aula acessível de filosofia ministrada pelo genial autor Jostein Gaarder. Aós ler este livro, nos sentimos mais conectado ao mundo intelectual das idéias, e mais inteligentes. Realmente vale a pena!

Princess Alien 06/12/2013

Incrivelmente indescritível!
O mundo de Sofia leva realmente os leitores a uma viagem pelo mundo da Filosofia, nos diverte com a ironia escondida em varias partes do livro, além de nos impressionar é claro com seus segredos e as historias nas estrelinhas. Para quem gosta de viajar para outro mundo enquanto lê, com toda a certeza este livro é indicado. Confesso que fui pega as 3 da manha, lendo na cozinha porque a luz do meu quarto havia queimado, a culpa não é minha que não conseguia largar o livro. A surpresa no final então, tem quem chora, quem sorri e quem fica confuso. É simplesmente, magnifico!

Lucelia 25/01/2013

É um bom livro. Te faz pensar em coisas que acontecem, mas que você não sabe por qual motivo. É muito interessante o jogo que o filósofo faz com a Sofia, porém, em alguns momentos o livro se torna meio confuso.

Simone Marques 01/04/2012

os mistérios da vida
esse livro é incrivel e imprecionante. um dos melhores livros que já tive o prazer de ler na minha vida. ele te envolve e te faz viver ele intensamente. você começa a fazer uma reflexão da sua vida, desde o minuto que vc descobre-se como ser existente que habita este mundo. recomendadissimo!

Isadora Souza 09/05/2013

O Mundo de Sofia- Jostein Gaarder
Cartas anônimas chegam ao correio de Sofia, sobre a nossa existência, história da filosofia, pré-socráticos e outros temas.
Aborda a filosofia (que em minha opinião, é uma matéria complexa), e através desse livro, você consegue entender de forma mais singela e simples, a filosofia.

Gi 31/03/2009

Pensamentos
Enquanto que muitos livros despertam o interesse pela leitura em si, este convida a pensar. É ótimo para quem nunca teve um contato com a filosofia. Altamente recomendado para o público mais jovem.

Paula 26/07/2009

Leitura obrigatória.
Eu achava as aulas de filosofia no ensino médio uma chatice...até ler esse livro.
A leitura é agradável. A história entre Sofia, Alberto e Hilde é desenvolvida de maneira interessante; além disso, as analogias usadas permitem a clara compreensão das ideias dos filósofos mostrados no livro.
Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida :D

Marcelo 25/05/2014

Meu livro predileto de Filosofia.
O Mundo de Sofia é um livro magnífico seja pela forma com o que o autor Jostein Gaarder brilhantemente conduziu a história, seja pela apresentação criativa do mundo, da história da filosofia e os personagens fictícios se intercalando com os autores reais da trama filosófica. Tudo neste livro funciona. E funciona muito bem. Agrada a todos mesmo aquele que não tem noção ou entenda sobre filosofia. Aliás para se amar o conteúdo deste livro não é preciso ser sábio, torna-se depois se deixar levar pelos inúmeros questionamentos que ele nos traz.

tatiakane 22/02/2010

O mundo de sofia é sobre a viagem de sofia pela filosofia e a verdade perante a sua existencia. Jostein Gaarden fez esse livro em virtude de seu filho que não possuia interesse por literatura e filosofia. Acabou virando um best-seller. O mundo de sofia mexe com questões muito interessantes sobre a existencia e o simulacro. Aconselho para todos.

Carolina 04/02/2011

Diferente, interessante e bem viajado huahauhau

felipe 01/02/2011

Este é um dos melhores livros que eu alguma vez já li, entretanto, por um questão de "trapaça" por parte do seu autor, esta obra não merece 5 estrelas.

O Mundo de Sofia é um livro rico, de cultura, filosofia, história e possui até um enredo muitíssimo interessante, em que a garota Sofia, que está prestes a fazer quinze anos, descobre através de um estranho, que se torna seu instrutor de filosofia, que pode estar a viver uma ilusão.

Apesar de todos os pontos positivos e de um final bastante interessante, apesar de um tanto quanto angústiante, o autor peca no fato de convergir todas as doutrinas filosóficas que apresenta ao longo do livro na doutrina cristã.

Ler um folheto retirado de uma igreja católica ou ler O Mundo de Sofia, pode, infelismente, ser bastante similar. Pois o livro e a sua mensagem perdem muito da sua credibilidade ao justificar cada filósofo que discordou e criticou a igreja católica de acordo com os preceitos católicos.

Não recomendaria este livro para uma criança, simplesmente, pois ele manipula bastante esta questão, mas, apesar disto, para aqueles mais esclarecidos e que podem fazer juízo do que leem, é uma leitura imperdível!

Nina 08/09/2011

Bons motivos para ler
Dois motivos se destacam para a leitura desse livro: a trama e a história da filosofia. A trama instiga a curiosidade e, por esse motivo, fica simples a evolução da leitura; já a história da filosofia, apesar de compreensivamente compactada, faz o leitor viajar no tempo e tentar compreender (ou pelo menos tomar conhecimento) certos aspectos nebulosos da nossa existência.
Um ótimo livro (simplista até certo ponto) pra quem, assim como eu (leiga), sente-se atraída pela filosofia, entretanto fica “incomodada” pela tamanha complexidade de suas teorias.

logo skoob
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia