O Mundo de Sofia

Vicent Zabus

Resenhas - O Mundo de Sofia

Alberto 21/06/2016

Existo. Logo, leio
- O livro possui um simplório romance, porém possivelmente interessante às crianças e pré-adolescentes em geral.

- O que consegue manter a atenção dos leitores um pouco mais maduros, é o resumo histórico sobre alguns dos principais pontos da filosofia até o final da década de 1980.

- Trata-se de um extenso convite a reflexão e a importância da filosofia em nossas vidas.

site: youtube.com/albertonascente

Alvimar 24/06/2016

meu mundo
Um espaço onde podemos acompanhar discussões (travadas entre os personagens) através das quais entramos em contato com importantes teorias defendidas por alguns dos maiores filósofos de todos os tempos; e, constatar que aprender filosofia pode ser interessante, instigante e muito mais fácil do que a maioria das pessoas acredita

Luana 04/07/2016

Primeiros passos para o caminho filosófico !!
Este livro é simplesmente incrível !! Apresenta um pouco sobre os filósofos, além de que sua narrativa também é bem filosófica, ou seja, um livro de filosofia perfeito !! Foi por ele que eu desenvolvi uma paixão enorme pela matéria e hoje estou cursando Filosofia

lAvia 05/07/2016

Amei !
Achei o livro sensacional ! Me deixou intrigada , adorei a forma de como o autor conseguiu transformar filosofia em algo tão simples e fácil de ser lido . Adorei a Sofia , e me senti obrigada a ler o livro o mais rápido possível só para saber quem era Hilde ! Amei!?

Kel 11/07/2016

Curso didático de filosofia + formato ebook
Acho que foi o livro que mais demorei para ler, não só por causa do número de páginas, mas também porque foi meu primeiro ebook. Quero aqui abordar 2 assuntos: o livro em si e o formato ebook.

1) ebook: Talvez este livro não tenha sido uma boa escolha para ser meu primeiro ebook, devido a quantidade de páginas. O fato de ser ebook tem seus prós e contras. O lado com é que você poder estar com ele todo o tempo e em qualquer lugar sem precisar carregar peso (no meu caso, baixei o aplicativo do Amazon Kindle, que super recomendo pois é possível instala-lo no seu celular, notebook e tablet com sincronismo entre os equipamentos). O lado ruim é o fato de ser difícil a leitura dentro de ônibus, trens ou metros, pois com o balanço, acabava me mexendo e logo o celular também e perdia o foco (com livros impressos isso não acontecia e não me sentia enjoada). Com isso, acabava lendo apenas em casa ou enquanto estava esperando numa fila de banco ou aguardando para ser atendida numa consulta (por isso também acabei demorando mais para ler).

2) Sobre o livro: Talvez tenha criado uma expectativa muito grande sobre ele, pois desde quando era criança/adolescente queria lê-lo, mas minha mãe não deixava, por se tratar de filosofia. O foco principal do livro é realmente prover um curso de filosofia didático e em ordem cronológica, quanto a isso, o livro é maravilho e realmente explica tudo em detalhes. O lado ruim do livro é a história em si. Até a metade do livro, o foco é mais o curso que a historia dos personagens; da metade em diante, surge um pouco de mistério na historia, que realmente intriga o leitor; já o final do livro é péssimo, pois todo aquele mistério acaba de uma forma muito bizarra e irreal. Posso fazer uma comparação com a série Lost: Temos muitos mistérios durante toda historia, porem no final estão todos mortos vivendo num mundo paralelo.

Infelizmente não posso recomendar esse livro em quanto historia dos personagem, mas recomendo para quem quer aprender de uma maneira bem fácil sobre filosofia.
E sobre o ebook, com certeza não será meu ultimo livro nesse formato, eu recomendo esse formado de leitura. Com ele, aprendi a separar um tempinho antes de ir para cama para ler.

cpedras 15/07/2016

Um resumo fantástico da história da filosofia para os amantes da sabedoria
Li esse livro após já haver estudado bastante coisa avulsa sobre filosofia em outros textos. O grande mérito do autor é tratar das mais variadas escolas filosóficas com enorme clareza e um grande poder de síntese. Só não gostei muito da parte ficcional em si, pelo menos de seu desfecho, ainda enigmático para mim. Mas vale muito a leitura!

Phow 26/07/2016

Leitura gostosa
Primeiro livro que eu li isso foi quando tinha 11 ou 12 anos,adorei do fundo do meu coração,uma viagem magica pela história da filosofia mostrando como o pensamento critico foi se desenvolvendo ao longo do tempo,super recomendo para todas as idades.

Dito 26/07/2016

Quem é você?
Fique na cartola e admire o mundo... É impressionante como o livro te indaga a questiona-se sobre todos os temas, sobre quem você é, o que você é, o que o mundo te representa e tudo mais, Um fator importante para o livro é como a protagonista é jovem e parece desconhecer o mundo.

Marii 09/08/2016

Esse livro fez eu me apaixonar por filosofia
Li há muitos anos, um dos livros que fizeram eu amar a filosofia, a física.
Maravilhoso, sem dúvida!

Garcia 20/08/2016

Veja resenha no blog http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2016/04/o-mundo-de-sofia-jostein-gaarder.html

site: http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2016/04/o-mundo-de-sofia-jostein-gaarder.html

smkdrugs 24/08/2016

É como um livro de introdução a filosofia. É como se o autor estivesse dialogando com a gente, ao mesmo tempo rola uma história paralela, o que deixa o livro um pouco mais interessante, demorei pra ler pois é a primeira vez que li sobre filosofia, as vezes você tem que reler e raciocinar para entender algumas idéias, achei umas partes um pouco pesada de ler, mas vale a pena.

Edit: história paralela nota 3/5, mas o objetivo principal que é ensinar filosofia, foi bastante bom, Romantismo, Freud e Platão são os melhores capítulos na minha opinião.

adrianamitozo 26/08/2016

Um dos meus livros favoritos de todos os tempos!
Sou apaixonada por este livro, um dos meus favoritos com certeza. Uma introdução maravilhosa ao mundo da filosofia e é impossível parar de ler!

Erieli.Rosa 26/08/2016

lindo
contribuiu muito na minha adolescência

Brenda B 26/08/2016

A historia da filosofia definitivamente nunca foi contada de maneira mais gostosa de ser lida , sem duvidas é uma viagem em um mundo das ideias que te faz duvidar ate mesmo da sua própria existência.

Mah 26/08/2016

Excelente!
Cada leitura é uma interpretação diferente! Livro pra quem quer começar a estudar e entender um pouco de filosofia. Não é muito fácil de ler mas vale a pena!