Através do Espelho

Através do Espelho Jostein Gaarder

Resenhas - Através do Espelho

Sargleben 25/04/2010

Faz tempo.... peguei esse livro sem mais nem menos. Comecei a ler sem esperar mais nem menos e fiquei na mesma. O livro é muito bom, interessante e chama a atenção da pessoa.
Mas não capta, não prende não tem um atrativo realmente, apesar dele ser bom é bem fraco.

Nessa Gagliardi 30/03/2010

Dos 3 livros do Gaarder que li ("A Garota das Laranjas", "O Dia do Curinga" e "Através do Espelho") esse sem dúvida é o mais infantil, mais arrastado e mais filosófico. Fiquei bastante entendiada durante a maior parte do livro.
Bem 'marromeno'...

Rosi 01/03/2010

Confuso e incoerente.

Milena; 14/01/2010

Jostein Gaarder é incrível. Utiliza uma linguagem simples e uma narração também simples pra criar um livro recheado de ensinamentos, divagações e teorias que nos fazem notar as pequenas coisas e até mesmo as coisas grandiosas que deixamos passar despercebidas.

Furlan 05/11/2009

Filosofia pura
Recebi este livro como presente de minha tia. Imagino que ela tenha comprado só porque estava em promoção ou algo assim e que nem tenha prestado atenção no assunto do livro. No começo não me interessei mas quando comecei a ler, não consegui mais parar. Foi o primeiro livro pelo qual eu realmente me interessei. Ele conta os últimos dias de uma criança em época de Natal com uma doença incurável. Poucos dias antes de morrer, ela conhece um anjo. Mas esse anjo não é nada parecido com o que nós imaginamos: não tem asas brancas, caichinhos e auréola na cabeça. Assim como ela aprende com ele, ele aprende com ela. Durante esse aprendizado podemos refletir sobre o que é a vida e sobre coisas que normalmente não valorizamos. O título do livro se refere à morte, que nada mais é do que a travessia pelo espelho, pois quando estamos vivos é como se olhássemos a morte como um espelho, onde não podemos ver o que tem além até que o atravessemos.

kassya 20/10/2009

Minhas Impressões.
Conversando com anjos.. é sempre muito bom aprender mais e mais.

Trata-se de um livro de fácil leitura e com muitas interpretações. O que eu encontro nele pode ser diferente do que você encontrará.. a vida é um mistério, e cabe a nós interpretá-la.

Excelente para refletir. Algumas lagrimas, lógico, não seria eu se não tivesse chorado com a historia!

“É isso que acontece com os meus pensamentos. Eles não precisam de asas para voar pelo mundo afora”.

“O tempo é como um rio que corre sem parar, levando todo mundo embora, gerações e gerações”.

“Nem sempre nos compreendemos aquilo que criamos”.

“Pois os olhos são espelhos da alma, e Deus e capaz de se refletir numa alma humana”.

Luci 18/10/2009

O QUE REALMENTE IMPORTA?
Esse livro fala das coisas importantes que nem nos damos conta de quanto são importantes. Através dos olhos de uma criança que faz de um anjo-amigo e através dos questionamentos desse amigo-anjo esse livro nos faz refletir sobre coisas que não damos muita atenção.

Carol Christo 20/08/2009

Apaixonante
Arrisco dizer que Jostein Gaarder é um autor que dificilmente vai agradar sempre todos os leitores. Li 'O Mundo de Sofia' com 13 anos e dali pra frente me apaixonei pelos seus livros e pela filosofia propriamente dita. Através do Espelho é um livro que requer sensibilidade e sutileza para ser apreciado. Sou apaixonada por esse livro e é concerteza um dos meus favoritos.

Henderson 02/08/2009

Um tema árido tratado de forma sensível....
Jostein Gaarder aborda um tema árido nesse livro: a morte. Mas o faz de uma forma bela e sensível, a ponto de você se envolver com a história mesmo já sabendo de antemão o destino da personagem principal. Livro indicado para crianças, pois trata de um tema espinhoso de uma forma bem compreensível.

Flá 01/07/2009

Delicado e emocionante. Vale a pena.

Patricia :) 21/06/2009

Segundo livro de Jostein Gaarder que li, e arriscaria dizer que é o meu favorito. Reli quase 10 vezes, de tão marcante que foi, e em todas elas me emocionei. O autor aborda a temática da morte de uma maneira tão singela que a ideia de morrer deixa de ser tão pesada, tão negativa. E, principalmente, mostra que viver intensamente é quase uma urgência. As anotações no caderninho da menina Cecília, que está prestes a morrer, são profundas, mas com tanta suavidade que dá vontade de que essa "viagem" com o anjo não termine, para nos fazer refletir sempre mais. Além disso, os ensinamentos da garota ao anjo também são de se fazer pensar. Uma bela tentativa de descobrir o que vem depois, o que há por trás do espelho...
Lore 17/12/2013minha estante
Belas observações, Patricia! Você conseguiu transcrever o meu pensamento em relação ao livro também. Percebi que no fim não fiquei triste pela morte da pequena Cecilia, Jostein soube nos preparar bem através do seu olhar tão além do que estamos acostumados a "enxergar". A sensação quando terminei de ler foi boa, e logo senti saudade das conversas entre Cecilia e o anjo Ariel, que por mim seriam infinitas, como você mesma disse. Com certeza nos permite refletir acerca de muitos aspectos da vida!

Thayná 05/03/2014minha estante
Amei sua resenha, você conseguiu me deixar mais ansiosa para ler esse livro.

Jeffer 18/05/2009

Para jovens
Se alguns assuntos deixaram de ser tabus, ao menos continuam sendo incômodos para os pais falarem com crianças: sexo, morte, separação, drogas etc. Uma alternativa, se você perceber que não tem jeito pra coisa, seria apelar para material de apoio elaborado especificamente pelos que tem mais tato, seja em filmes, livros ou outras formas didáticas e por que não, lúdicas. Jostein Gaarder é um escritor norueguês que escreve livros infanto-juvenis mesclando filosofia com linguagem de fácil entendimento aos jovens. Dele é o famoso O Mundo de Sofia, cultuado também por adultos. Em Através do Espelho, ele conta a história de Cecília Skotbu, uma menina com câncer terminal, que passa a receber visitas do anjo Ariel, enquanto sua família faz de tudo para animá-la em seu último Natal. As conversas e reflexões de Cecília sobre a vida e a morte são permeadas de pensamentos filosóficos, científicos e religiosos. Dois pontos negativos são: se uma criança doente terminal ler o livro e não ver nenhum anjinho ao seu lado pode pensar que há algo de errado com ela; e a mistura de evolução com criação pode confundir as crianças que já tenham conceitos familiares formados. Uma menção especial para a excelente introdução da lenda dos dois corvos de Odin, Huguin e Munin.

Fonte: www.jefferson.blog.br

Ciceli 20/03/2009

Esperava mais...
Fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Pensei que ele iria tratar de questões mais profundas sobre a vida e a morte, mas na verdade, seu foco é descrever nossos cincos sentidos para um anjo. A maior contribuição que esse livro me deu foi perceber o quanto é difícil descrever nossas sensações para alguém que não saiba o que é quente/frio, doce/amargo, escuro/claro, duro/mole... O autor também não conseguiu pq sempre que ele descreve um dos sentidos, ele utiliza de adjetivos que caracterizam um outro sentido. Também há algumas controvérsias, por exemplo o anjo diz que não se sente feliz ou triste, mas depois afirma que se diverte na calda de um cometa. Se ele não tem sensações como ele pode se divertir????

Lenita 19/03/2009

Lindinho!!!!
Esse autor, prá mim, é só elogios. Tem tanta coisa por trás de tudo que ele escreve. Mesmo parecendo um livro infantil, é uma lição de vida, prá qualquer um.

Raquel Lima 27/01/2009

Tristeza sem próposito...
Infelizmente, o autor é cansativo...como todos os seus outros livros... não conseguimos aproveitar muito da história.