Eternidade Mortal

Eternidade Mortal J. D. Robb

Resenhas - Eternidade Mortal

Dani Ferreira SS 17/03/2021

O melhor até agora
Eve me surpreendeu bastante nesse livro, a evolução dela desde o primeiro é gritante, a relação dela com Roarke é maravilhosa ?
To adorando Peabody, uma ótima adição.
Assassino me deixou de queixo caído pq não imaginei de jeito nenhum, foi bem bom.
Ansiosa pro próximo ??

Xanda 03/01/2021

Gostei, mas não amei...
Terceiro livro da série e o mais cansativo. São dois pontos que merecem atenção: de um lado, a construção das camadas da personagem principal está cada vez mais densa e interessante... É possível visualizar seu crescimento na seara emocional, nas relações com os colegas e namorado. Por outro lado, quanto à investigação policial, que é a maior parte do livro, me pareceu um tanto óbvia, por assim dizer. Quando você começa a conhecer e se acostumar com determinada escrita, talvez as coisas fiquem mais evidentes e menos interessantes... O desfecho foi o mais decepcionante, o jeito que tudo se revelou... sabe aquelas cenas que nunca aconteceriam? Então, pra mim foi exatamente o que aconteceu. Mas valeu a experiência!!

Line 29/10/2020

MEU DEUS TODO PODEROSO
O livro é simplesmente incrível(0 defeitos haha), a construção da investigação com vários suspeitos que detestam uma das vítimas e eles só falam que odeiam ela mesmo, deixa uma pulga atrás da orela, vc não sabe que ele(s) cometeram assassinato ou se só estão sendo verdadeiros.

Eu estava mesmo acreditando que o livro ia acabar de um jeito(já estava até conformada), mas o plot twist do final é inesperado e ainda assim se encaixa totalmente na narrativa.

mirna 23/09/2020

Eternidade Mortal (conto)
Eve dando de cara com um vampiro e Peabody com suas supertições dá um toque engraçado a esse conto. Mais uma vez Eve se vê em confronto com seu passado através de lembranças que Dorian "o vampiro" traz a sua mente. O ceticismo de Eve desse vez deu uma balança kkkkk.

Duda 16/09/2020

Muito bom!
A série mortal ao meu ver é uma das melhores séries de romance policial, tem tudo que eu poderia querer, romance, suspense e uma trama muito bem elaborada.

julia 27/06/2020

Resenha: Eternidade Mortal
Gatilho: abuso sexual de crianças, incesto.

Eternidade Mortal me deixou tão feliz em finalmente pisar no freio no relacionamento entre a Eve e o Roarke. Essa tinha sido minha maior reclamação nos outros livros e foi muito legal ler sobre eles levando um tempo pra se conhecer mais. A Eve toma uma decisão bem importante com relação a isso e o futuro do relacionamento deles e isso foi tão gostoso de ler.

O mistério é legal e eu gosto de como ele é conectado à Eve e os amigos dela. As revelações também são bem surpreendentes e eu não tinha ideia de quem estava por trás de tudo.

Outra coisa que eu gostei, apesar de ser super horrível, é a revelação sobre o passado da Eve. A cena inteira é tão bem escrita e trabalhada que dá pra sentir a dor da Eve.

Flavia Pedroso 29/04/2020

Nos outros 2 primeiros livros, conhecemos a Eve e sabemos que ela não é uma pessoa que tenha amizades e família e nesse livro se ver tendo que fazer de tudo na investigação para defender sua melhor amiga Mavis, é uma complicação. A situação a cerca do assassinato se complica cada vez mais e Eve precisa provar que Mavis é inocente e ainda descobrir a pessoa culpada, fora isso, ela ainda começa a se lembrar de partes do seu passado. Fora todo o stresse de seu casamento com Roarke. Com um final surpreendente, esse é um dos meus favoritos até agora da Série. Uma das coisas que mais adoro nessa série é a cada livro vamos conhecendo mais de cada personagem e sabendo sua história cada vez mais.

Wania Cris 21/04/2020

Personagens demais...
Uma sutil melhora no terceiro livro da série por ter mais investigação que romance, mas, com personagens demais na trama a ponto de nos perdemos na narrativa. Seguindo a mesma fórmula do serial killer com modus operanti absolutamente idêntico em todos os crimes a ponto de comprometer a boa vontade do leitor em aceitar esse fato, porém, a escrita da autora prende a atenção até o fim.

O romance ficou equilibrado com o suspense, mas, a sequência de cenas tórridas também segue a fórmula dos livros anteriores.. Aliás, todos os livros seguem a mesma ordem de acontecimentos até aqui, o que pode tornar uma série tão longa, enjoativa.

Marina @outononoslivros 12/04/2020

Eternidade Mortal é o terceiro livro da série Mortal. Neste livro a Tenente Eve Dallas se encontra às vésperas de seu casamento, mas os planos entram em hiato quando uma supermodelo é violentamente assassinada e, a principal suspeita é Mavis, a melhor amiga de Eve.

Ao investigar o caso afim de provar a inocência de Mavis, Eve percebe que este e outros homicídios podem estar associados a criação de uma potente e perigosa droga, que tem o poder de deixar a pessoa mais forte e até mesmo rejuvenescida.

Entre os três livros da série que li até agora, esse sem dúvidas foi o melhor. Até o final não suspeitava de quem seria o Assassino e quando este foi revelado, foi uma grande surpresa.

Outro ponto positivo foi conhecer um pouco mais da história de Summerset, o intratável mordomo de Roarke, e o início de sua relação com o noivo de Eve. A cada nova releitura de um livro dessa série a minha ânsia por devorar os demais aumenta.

Ellen358 11/04/2020

O tipo de série que eu não vou cansar!
Eu amo tudo na série Mortal. Em como cada livro conhecemos um pouco mais da Eve, temos novos assassinatos a serem descobertos, como o relacionamento dela e de Roarke se desenvolve, como os traumas interferem na vida dos dois. Não poderia estar mais feliz por conhecer esse universo incrível!
E vamos ler o próximo ?

Gladis Klein 05/04/2020

Eternidade Mortal
Dando sequência a Série Mortal, Eve Dallas novamente desvenda os ministérios de crimes em que mais uma vez o assassino pensou não ter deixado rastros.

Anna 14/03/2020

É Isso, estou completamente viciada nessa série??????

Tamara 15/02/2020

Quando me deparei com uma imensa ressaca literária onde nada me interessava, logo pensei que o melhor seria ler Nora Roberts, pois essa autora sempre consegue me encantar com suas histórias e me traz de volta para o desejo de ler coisas empolgantes. Assim, como tenho estado na vibe de mortal e já andava sentindo desejo de ler mais um da série, logo me envolvi com Eternidade mortal. Como aconteceu antes e provavelmente acontecerá muito ao longo da série, fui envolvida já nas primeiras páginas e achei que esse livro deu uma ênfase imensa para a vida da protagonista principal, Eve e seu noivo, Roarke, o que me deixou simplesmente deliciada e adorei acompanhar especialmente os preparativos para o casamento deles e o modo como Eve lida com as coisas, uma vez que ela é uma personagem não adepta dos pormenores como moda, estilo e afins, o que nos gera boas risadas.
Nesse livro, o caso policial também é bem interessante, mas dentre os que já pude ler foi o que menos se tornou fluído para mim, o que foi motivo de o livro ter sido um quatro estrelas. Inicialmente, achei que a pessoa classificada como suspeita principal do crime não fazia o menor sentido e era bastante óbvio que não havia sido ela, assim, achei que a autora demorou um pouco nessa parte, sendo que sabíamos que aquilo estava sendo apenas um estratagema que ocultava a pessoa que verdadeiramente havia cometido o crime. E por falar em verdadeiro culpado, a revelação disso me deixou completamente surpresa e eu particularmente não cheguei a perceber, embora já sentia que havia algo de errado com tal personagem e sentia aquele desconforto de "eu não sei o que há de errado mas não consigo gostar desse ser". Também, como na maioria dos livros o crime foi bastante surpreendente e em algumas cenas cheguei até a ficar de estômago embrulhado com a imaginação que desenvolvia sobre os modos dos assassinatos.
Ainda, posso dizer que tenho me sentido cada vez mais fascinada com esse universo, adoro a mescla de gêneros que encontramos indo do humor ao drama, sendo que esse foi um dos livros que mais me fez sorrir, e também já consegui encontrar uma que se tornou minha cena queridinha até agora dentre os livros que li, que se refere a um evento chamado despedida de solteira. Enfim, para os leitores que já leram algum dos livros anteriores, é claro que recomendo mais este.