Eternidade Mortal

Eternidade Mortal J. D. Robb

Resenhas - Eternidade Mortal

Rose 28/02/2016

Após ser pedida em casamento pelo Roarke no livro anterior, a tenente Eve Dallas precisa provar que sua melhor amiga é inocente de um assassinato brutal. No meio da investigação ela se lembra de seu passado tenebroso e se questiona como policial e o seu futuro casamento. O assassinato tem desdobramentos, deixando o caso em outro patamar, onde sexo, drogas, e dinheiro são as chaves para o final. Eve consegue inocentar sua amiga, mas ainda não consegue pegar o assassino, neste meio tempo ela descobre que tem amigas de verdade e que pode sim ser feliz com Roarke.

site: http:///fabricadosconvites.blogspot.com

Raquel Comunale 26/01/2016

O terceiro livro começa com Mavis e a tenente Eve Dallas atrás do estilista que vai cuidar do vestido de casamento de Eve. Muito apreensiva Eve tenta se adaptar a ideia de se tornar uma mulher casada e em paralelo a isso precisa investigar a morte de Boomer, um dos seus informantes.

Tudo muda quando Mavis passa a ser a suspeita principal da morte de Pandora, ex-namorada do seu atual namorado. Tentando deixar as emoções de lado Eve segue as pistas sobre as suas mortes e com a ajuda de Peabody consegue aos poucos juntar todos os fatos sobre os assassinatos e a grande questão: uma nova droga poderosa e letal.

Até o momento achei o livro mais fraco. A resolução do caso é feita nas últimas 5 páginas de forma abrupta e sem muita emoção diferente dos 2 livros anteriores. Felizmente continuo amando Roarke.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Babi 14/10/2015

Olá novamente pela terceira vez comentar o terceiro livro da série mortal. Ainda estou tentando organizar os pensamentos, afinal, terminar de ler um livro de madrugada e ter que acordar dali a poucas horas não é pra qualquer um.
Dessa vez, Eve Dallas, tenente do departamento da polícia de Nova York, irá investigar o caso sobre a morte de uma famosa modelo, porém, as suspeitas estão todas em cima da amiga de Eve, Mavis. Dallas não irá perder seu tempo em tentar provar a inocência da amiga, ao mesmo tempo que tenta encontrar o assassino da morte da modelo.
Nora Roberts com certeza sabe escrever um livro. Admito que estava na pagina 200 e ainda não fazia a menor ideia de quem era o assassino, e nada do livro dar aquela dica gostosa. O relacionamento de Dallas com Roarke (seu namorado irlândes maravilhoso) já está mais estável, mas não deixa de ser lindo os momentos que os dois estão juntos.
Este livro foi tão especial e divertido quanto os dois primeiros. Eternidade Mortal fez jus ao potencial da série, com aquela famosa receita de bolo que você, leitor, já deve ter percebido lendo os dois primeiros. Não tem como não ser mais óbvio que lerei o quarto livro, porém me sinto muito triste por estar terminando a série muito rápido (afs), já consigo me imaginar lendo ela toda de nova num futuro próximo. Até a próxima resenha (que sairá em breve)

site: www.twitter.com/baka_noob

dani 15/02/2015

Eternidade Mortal – J. D. Robb
E com outro livro da Série Mortal continuo acompanhando a história de Eve e Roarke e me envolvendo com esses personagens, e com Eternidade Mortal dei mais um passo para dentro dessa trama que tem me agradado tanto.

Neste livro teremos outro caso e um pouco mais da vida pessoal dos personagens principais. O caso dessa vez está relacionado com a vida pessoal de Eve, agora ela tentará ajudar sua amiga Mavis, agora acusada de assassinato de uma modelo famosa. Isso já seria difícil e se complica cada vez mais conforme a trama envolve outros aspectos que a investigadora terá que entender e resolver.

Além das dificuldades enfrentadas no caso, Eve também precisa se achar em sua vida pessoal, após aceitar o pedido de casamento de Roarke ela tem que se encaixar melhor nesse novo papel, uma noiva prestes a se casar, ver sua vida mudada, e realmente aceitar o amor e tudo o que vem com ele.

Gostei muito desse livro, sempre tenho medo que durante essas séries os personagens em algum momento percam sua força ou sua identidade, e isso não acontece, na verdade após conhecermos um pouco mais sobre Eve ela se concretiza cada vez mais em suas características. Roarke ainda é um mistério, as revelações sobre ele ainda são bem sutis e em quantidade reduzida. Em relação aos personagens outro ponto positivo é que conforme a série vai se desenvolvendo os coadjuvantes vão ganhando força; adorei Peabody, ela é tão durona quanto Eve, mas ainda possui tiradas engraçadas e respostas certeiras formando uma boa dupla com a tenente. Mavis também tem um grande destaque e é um contraste de Eve, com sua alegria e despreocupação, até Summerset tem um espaço maior neste livro.

A narrativa continua envolvente, e desta vez o crime se mostrou mais complexo que os anteriores, com mais elementos e pessoas envolvidas, agora toda uma trama está envolta ao mundo dos modelos e artistas, drogas, poder e dinheiro. Dessa vez o final me pegou totalmente desprevenida, não cheguei nem perto da solução do crime.

Teve apenas duas coisas que me incomodaram um pouco nesse livro. A primeira foi a teimosa resistência de Eve em aceitar seus sentimentos, consigo entender tudo o que ela passou,que ela não se envolvia com ninguém antes, mas depois de assumir seus sentimentos em Glória Mortal achei que agora seria um pouco mais natural. A segunda é que há uma grande descoberta sobre a infância de Eve, totalmente marcante, mas que não ganhou a devida importância, tudo se resolveu rápido de mais.

A cada livro fico mais empolgada e envolvida com essa série e já estou preparando a leitura do próximo volume, totalmente ansiosa por Êxtase Mortal.

site: http://vintecincodevaneios.blogspot.com.br/2015/02/livro-eternidade-mortal-j-d-robb.html

Nathy 05/06/2014

Eternidade Mortal – J.D. Robb – #Resenha | O Blog da Mari
O terceiro livro dessa série continua em um nível muito mais emocionante, não tem jeito que essa é a melhor série de livros da autora, têm as medidas certas para o romance e as pistas para descobrir os mistérios são simplesmente maravilhosas, mesmo quando desconfiamos de uma pessoa podemos estar muito enganados sobre tudo. Confesso que quando peguei esse livro para ler na época estava pensando no que mais a autora iria aprontar ou no que poderia inovar se já nos dois anteriores muitas coisas tinham sido abordadas e todo o amor do Roarke e Eve estava muito bem exposto, ainda que não resolvido, mas me surpreendi demais com o caso que desenvolveu e ainda conseguiu fazer uma ligação com o relacionamento deles, não estava esperando por algo tão bem elaborado.

Dessa vez a detetive Eve começa investigando o caso do assassinato de um de seus informantes, ele foi agredido e suas digitais eram parciais de modo que foi quase impossível reconhecê-lo, mesmo que todos no departamento pensem que foi somente um acerto de contas a detetive sabe que tem muito mais escondido por trás dessa morte e decide cair de cabeça. Até que outro assassinato ocorre e dessa vez a sua melhor amiga Mavis está diretamente ligada e sendo acusada de ter cometido esse último crime. Tentando ao máximo deixar essas mortes se tornarem pessoais demais a detetive começa a embarcar em um mundo onde tudo o que importa é fazer o assassino pagar por tudo que tem feito, principalmente com a pessoa que ela mais se importa.

A policial que estava no local o reconheceu e acha que ele é um dos seus.

Todo esse caso de ter que pressionar sua melhor amiga e mostrar que pode ser objetiva deixa a Eve emocionalmente desgastada, porém quando começa a ter seus pesadelos com seu pai as coisas se tornam ainda pior. Não é possível descrever o meu pesar ao saber de tudo o que teve que passar em sua infância, nesse livro cada detalhe é mostrado e tudo de forma que senti vontade de abraçar fortemente a querida tenente, nunca imaginei que a pudesse ver tão frágil. Mas, ao mesmo tempo consigo perceber a sua força desde quando era uma criança que sofria na mão de seu pai, ela conseguiu seguir em frente e pegar todos os bandidos que gostam de fazer mal as outras pessoas. E não sei como, porém tenho sentindo mais carinho por ela e entendo mais o seu jeito de ser, mesmo que muitas vezes acabe magoando o Roarke é perceptível que tudo o que faz é pensando que seja o melhor para o homem que tanto ama.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/05/eternidade-mortal-j-d-robb-resenha.html

Willy 26/02/2014

Favorito
Um dos meus livros favoritos de todos os tempos....

Thaís 11/01/2014

Esse é o que menos gosto em toda a série, no qual Eve me irrita mais que nunca com essa mania de sempre achar que o caso dela é mais importante que o de qualquer um, mesmo com Peabody aparecendo ainda não gosto desse livro.O livro não é ruim, mas é aquele que mais demorei para ler e quando releio faço justiça ao título!

O crime gira em torno da morte brutal da modelo e ex de Leonardo, o namorado de Mavis, Pandora. A principal suspeita do assassinato cai nas costas de Mavis, já que as duas acabaram brigando por Pandora não aceitar ser dispensada por Leonardo. Com sua melhor e mais antiga amiga como principal suspeita do caso cabe a Eve provar que Mavis não é a assassina da modelo.

Esse livro tem a primeira aparição da minha personagem feminina preferida da série, Peabody, adoro o sarcasmo e as ironias da personagem e também a relação que ela e Eve desenvolvem. É nesse volume que acontece o casamento de Eve e Roarke por sinal, mas senti falta da narração da cerimônia em si, mas a cena da despedida de solteira foi ótima!

Kaliane 26/05/2013

Quando comecei a acompanhar a série, a biblioteca só disponibilizava os volumes 1,2,4 e 5. Só consegui ler "Eternidade" bem depois de terminar os outros. Realmente é ruim ler fora da ordem. Alguns livros trazem spoilers de outros e eu acabei descobrindo quem era o assassino já no livro "Êxtase"(o 4ºvol.). Assim como descobri que é nesse livro que a Eve se prepara para casar com o Roarke (ela seria burra se não aceitasse um homem desses). Confesso que fiquei mais curiosa em ler o livro pelo fato: casamento.
Mas sou obrigada a admitir que não é o melhor da série. Acho que o caso em si não me agradou muito. Obviamente, o livro merece um crédito, já que a amizade da Eve com a Mavis é reforçada, isso porque esta é a principal suspeita da primeira morte do livro. Também é nesse livro que Eve descobre um fato surpreendente sobre seu passado. Algo tão chocante que a faz querer desistir da carreira na polícia e de seu casamento com Roarke (oh my god!).
O livro é bom. Mas não é O melhor da série.

Débora 07/02/2013

Pandora é uma das top models mais importantes e desejadas do planeta: tem beleza, fama, dinheiro, poder, prestígio, amantes e contatos. Mas tudo isso deixou de fazer sentido, pois ela está morta. A modelo foi brutalmente assassinada com um bastão de prata, arma abandonada no local do crime. Seu rosto, de uma perfeição impressionante, desapareceu completamente ao ser esmagado e mutilado pela força de uma série de golpes ferozes e cruéis. Ninguém sabe quem foi o autor do crime, mas todas as suspeitas pairam sobre Mavis — a melhor amiga de Eve. A tenente não poupará esforços para inocentá-la e encontrar os verdadeiros culpados.

Vanessa 17/01/2013

Eternidade Mortal
Ela era uma das mulheres mais desejadas do mundo. Uma top model que não se abatia diante de nada para alcançar um objetivo - mesmo que fosse o homem de outra mulher. E agora ela estava morta vítima de um brutal assassinato. A Tenente Dallas arrisca a própria carreira para poder averiguar um caso em que a principal suspeita é a sua melhor amiga, a outra mulher do triângulo amoroso fatal. Por trás da fachada de glamour, Eve descobre que o mundo da alta moda floresce em meio à obsessão implacável pela busca da juventude eterna e da fama. Uma busca que vai das passarelas ao sombrio submundo de Nova York, onde uma nova e fascinante droga pode ser encontrada, a fim de satisfazer qualquer desejo... mas há sempre um preço...

Este é o terceiro livro da Série Mortal, foi publicado no Brasil em 2005. Aqui foram lançados 18 livros, sendo que nos EUA já está no 35º livro.

Gostei bastante da capa dele, quase sempre escolho um livro pela capa, tem a marca de uma digital no livro, bem criativo.

Não li o primeiro e nem o segundo livro, e entendi a história normalmente, é um romance policial, que me parece que em cada livro é abordada uma investigação ou uma fase da vida de Eve, a personagem principal.

Eve é uma policial, uma tenente, que sofreu muito na sua infância, talvez por isso seja tão durona, até consigo mesma. E ela terá que investigar um assassinato em que sua melhor amiga é a principal suspeita, ela desde o começo acredita na inocência de Mavis, mas terá que trabalhar muito para achar provas que comprovem suas suspeitas.

É um livro gostoso de se ler, que tem um pouco de suspense, romance, humor. É muito bom ver Eve tentando se adaptar a sua nova vida, ela já está morando com Roark, seu noivo, e tem que dividir tudo com ele e se acostumar a alguém cuidando dela o tempo todo.

Não é um suspense que te deixa apreensivo, junto com o personagem, mas é como se você também estivesse investigando, juntando as peças de um quebra-cabeça, tentando descobrir se outros assassinatos estão ligados a esse. E quando chega no final você não descobre, assim como Eve, estava tão próximo do perigo e não enxergou. Gosto de histórias assim que você só descobre nas últimas páginas e não aquela que é óbvia desde o começo.

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Também um dos mais fracos da série. Trama cansativa, pouco suspense, final previsível.

Carolina2647 09/08/2012

O livro começa com Eve que vai se casar com Roarke e precisa ir ao estilista, Leonardo (que por acaso é o namorado de Mavis, sua melhor amiga), para escolher seu vestido de noiva.
Enquanto ela está lá, aparece Pandora, uma modelo super famosa, e Eve presencia uma briga entre ela e Mavis por causa de Leonardo, que já namorou Pandora. E essa última que está financiando o desfile dele, diz que se ele não voltar para ela a carreira dele acaba.
Um informante de Eve morre. E posteriormente, Pandora aparece morta violentamente no ateliê de Leonardo, e é encontrada por Mavis. Ambos com a ligação de uma nova droga. Para a resolução do caso Eve precisa trabalhar com a cooperação do Tenente Casto da Divisão de Drogas Ilegais, que dá em cima de Peabody.
Tudo indica Mavis como principal suspeita dos crimes (que já foi presa diversas vezes no passado pela Eve por causa de drogas). E Eve chama a policial Peabody como sua auxiliar na resolução do crime para provar a inocência de sua melhor amiga, fora isso, ainda tem os preparativos do seu casamento.
Esse volume é bom, mas nem tanto quanto os outros. Mavis como sempre é "mais que demais". O relacionamento entre Eve e Peabody é cheio de ótimos diálogos, e o mais legal é a despedida de solteira de Eve na Boate Baixaria. Só não gostei que Nora não colocou o casamento de Eve com Roarke.
Essa série é ótima, super recomendada!

"E não eram compras comuns, lembrou a si mesma, sentindo o estômago se repuxar. Era a aquisição de um vestido de noiva. Ela só podia ter enlouquecido. Aquilo tudo tinha sido idéia de Roarke, é claro. Ele a pegara em um momento de fraqueza. Os dois estavam sangrando naquele momento, feridos e sentindo-se com sorte por estarem vivos. Quando um homem é esperto e conhece a sua presa bem o bastante para escolher a hora e o lugar certos para propor casamento, bem, então a mulher não tem escapatória. Pelo menos no caso de uma mulher como Eve Dallas. "

Cris Oliveira 15/06/2012

Um livro de tirar o fôlego. O terceiro da série não deixou nada a desejar, muito pelo contrário.. muita ação, suspense, romance, sedução, lealdade, amizade, humor sarcástico e amor. Tudo junto e misturado, ao mesmo tempo. Assim mesmo, com essa mistura que ficou fascinante e elétrico de ler como Eve ajudaria sua amiga, como conseguiria ultrapassar os pesadelos da vida passada e conciliar tudo isso com os preparativos do casamento com seu charmoso e fascinante noivo - Roarke. Para quem adora um suspence policial ele é perfeito. Uma história que te leva a pensar em vários supostos criminosos e no final uma surpresa, susto e muito mais. Indico com certeza!