Eternidade Mortal

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Lina DC 07/04/2019

"Eternidade Mortal" é o terceiro livro da série e traz a detetive Dallas em um novo caso, muito mais pessoal.

Dallas e Roarke estão cada vez mais próximos e Roarke está decidido a não perder tempo: ele quer Eve como sua esposa o quanto antes.

Mavis, a melhor amiga da protagonista, decide levá-la ao ateliê de Leonardo, um estilista espalhafatoso e com um portfólio bem chamativo. Além de ser um estilista, Leonardo é o novo crush da Mavis, que não para de suspirar e elogiar o talento do namorado.

O problema é que a ex dele, uma famosa top model chamada Pandora é assassinada e a principal suspeita é Mavis, pois as duas foram vistas brigando e ameaçando uma a outra.

Enquanto tenta provar a inocência de Mavis, Dallas se vê no meio de outra investigação: o assassinato de Boomer. Boomer era um informante da detetive, um traficante pequeno que se envolvia em várias ilegalidades.

Para investigar os casos, Dallas conta com a ajuda da policial Delia Peabody, uma jovem que admira profundamente a detetive e está disposta a aprender. Quem também irá auxiliar na investigação é o tenente Jake T. Casto da divisão de drogas ilegais. Os investigadores vão se deparar com uma nova droga, que tem efeitos avassaladores.

Durante a investigação, Dallas se vê em meio a atores, atrizes e produtores, como Justin Young, Jenny Fitzgerald e Paul Redford. Eve passa por um momento de grande fragilidade nesse livro. Presa entre a amizade com Mavis e seu dever como detetive, o seu passado retorna com força os pesadelos dos horrores que sofreu.

Não são apenas momentos de tensão e tristeza que o leitor vai acompanhar. Existem cenas de companheirismo, romance e até mesmo de humor, quando as pessoas que se importam com Eve participam. Roarke também se destaca, ao apoiar a amada em momentos tão tensos, mas também com sua personalidade carismática que deixa os joelhos de Dallas bambos.

"E não eram compras comuns, lembrou a si mesma, sentindo o estômago se repuxar. Era a aquisição de um vestido de noiva. Ela só podia ter enlouquecido. Aquilo tudo tinha sido ideia de Roarke, é claro. Ele a pegara em um momento de fraqueza. Os dois estavam sangrando naquele momento, feridos e sentindo-se com sorte por estarem vivos. Quando um homem é esperto e conhece a sua presa bem o bastante para escolher a hora e o lugar certos para propor casamento, bem, então a mulher não tem escapatória. Pelo menos no caso de uma mulher como Eve Dallas. "

Roberto.Proença 27/12/2018

Distração
Quanta concentração você pode ter quando seus sentimentos estão envolvidos e quando sua percepção está comprometida pela preocupação com alguém amado. Em meio as lembranças horrendas do passado que reaparecem para lhe atormentar, a Tenente Eve Dallas dá o melhor de si para salvar sua melhor amiga, buscando não comprometer seu profissionalismo, mas "cavando" caminhos que a inocentem. Tudo isto em meio aos preparativos de seu casamento, que mesmo ela afirmando que não interessa muito, na verdade representam sua salvação, pois lhe devolve o poder de amar e confiar no próximo, restaurando sua "humanidade". Sentimentos que nem imaginavam que existiam. Um enredo cheio de glamour, morte, poder, dinheiro e a eterna busca pela fama e imortalidade que sempre corrompe os fracos de coração.

Angélica Carvalho 11/11/2018

Quando a gente pensa que a Nora não tem mais como nos surpreender, vem ela é nos surpreende, nesse livro, Eve mostra o quanto vale uma amizade e como fazer de tudo para ajudar um amigo. E aquela coisa neh, nem tudo que reluz é ouro.

Aécio de Paula 19/09/2018

#3 série
Achei esse livro melhor que os anteriores. O caso de homicídios que a tenente Eve Dallas solucionou foi mais bem tramado e com um suspense do começo ao fim. O assassino só foi solucionado no finalzinho do livro. Só um leitor bem atento para conseguir amarrar as pontas e descobrir o assassino. E era aquele que menos se esperava e que não se imaginava que fosse.

Terapia em Livro 21/03/2018

Maravilhoso!!
Para mim é muito difícil fazer resenha dessa série, porque como amo demais, quero falar sobre cada detalhe dele, cada personagem e cada pingo no i. Na resenha sobre o segundo livro acabei falando demais e provavelmente cansando vocês, por isso vou falar somente que esse livro vale o tempo de leitura. Ele é muito bem desenvolvido e não deixa pontas soltas. Mais uma vez achei o final surpreendente e muito bem amarrado. Os personagens antigos amadurecem cada vez mais e os novos são muito cativantes. O que acho mais legal é que os personagens fixos (que não são poucos) não perdem sua identidade e características, ao contrário eles se solidificam cada vez mais. Vale a pena ler, heinnn.⠀

sweetillusionss 06/09/2017

Alguém me segura, pois dessa vez eu quase enforquei Nora Roberts
Acho que nunca fiquei tão agoniado com um livro como este. Literalmente, o título não foi escolhido por uma causa em vão, pois a agonia é literalmente mortal e a história parece ser eterna. São 465 páginas de pura agonia (meu deus, eu nem acredito que acabou e estou com raiva), o assassino nunca aparece, demora uma eternidade agonizante para que isso ocorra. Céus, ainda que a história tenha me arrancado muitas cutículas e acrescido insônia, eu tenho que declarar meu amor incondicional pela tenente Eve Dallas e pelo civil Roarke, embora eu tenha uma raivinha dela por ser tão fria e um amor especial pelo civil por ele sempre levá-la tão na esportiva.

Agora, vamos à resenha!

Eternidade Mortal traz um combo de quatro mortes, onde, obviamente, tentente Eve Dallas é a encarregada do caso e, surpreendemente, escolhe a policial Peabody para ajudá-la e a procura por pistas faz uma amizade começar a ganhar presença. O livro é marcado por mortes, sangue, cinismos e muita agonia (literalmente). Este livro contempla um momento de desgaste para Eve pois, além de se preocupar com um caso - que aparentemente parece não ter fim -, o seu casamento com Roarke é uma caixinha de surpresas. Sentimentos para ela nunca foi algo memorável, mas com o casamento, e com todos os rebuliços presentes na história, ela verá que o amor sempre lhe foi destinado.

Bruna 07/08/2017

Releitura finalizada em 06/08/17
Mas um ótimo livro da série Mortal!

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Sou suspeita pra falar sobre os livros da Serie Mortal, cada um que leio acho melhor que o anterior. Mas este é um dos meus preferidos, acho que além de me apaixonar perdidamente pelo Roarke e pela Eve, agora me apaixonei pela Mavis e o Leonardo. "
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/08/pandora-e-uma-das-top-models-mais_10.html

Jaqueline 23/08/2016

Para mim, Eve é uma das melhores personagens no mundo literário.
A forma como ela pensa e raciocina, praticamente entra na cabeça do assassino, fora que é uma personagem forte, determinada e apesar de tudo o que sofreu na infância, se reergueu e seguiu em frente.
Gostei muito que esse livro nos mostrou um pouco mais do passado dela e a história de suspense continua me prendendo. Adorei a Peabody, já quero ela como parceira definitiva da Eve.
E o que dizer dela e do Roarke se casando

Samu 05/05/2016

Ótimo
Personagens cativantes e que te prender.
Narrativa simples, surpreendente e gostosa.
História boa, com uma linearidade que não te deixa se perder.
Um verdadeiro Romance Policial, com pitadas de suspense e reviravoltas, um ótimo histórico de cada personagem, mitas senas quentes e envolventes e mistérios bem interessantes!
Vale muito a pena seguir a saga, mas o bom é que cada livro pode ser lido sozinho tb (embora se perca um pouco da história dos personagens recorrentes, cada livro é um caso diferentes).
Super recomendado!