Kafka e a Boneca Viajante

Kafka e a Boneca Viajante Jordi Sierra i Fabra

Resenhas - Kafka e a Boneca Viajante

Francis Ferraz 07/09/2022

Um amorzinho
Um pequeno livro singelo e doce. O importância da imaginação para a infância.
Ao pensar no sofrimento da menina um autor coloca em segundo plano o seu próprio sofrimento.

Ratinha de Biblioteca 17/08/2022

Sem palavras!
É um livro infantil, mas de uma doçura tão grande, que qualquer um ficará encantado com esta história baseada em fatos reais do escritor Franz Kafka.
Ao encontrar uma menina chorando no parque por ter perdido sua boneca, o escritor Franz Kafka diz que ela não sumiu, foi viajar! E ele, um carteiro de bonecas, irá entregar uma carta dela no dia seguinte.
Maravilhoso acompanhar a história e ir aprendendo sobre a vida do escritor e a recriação das cartas, que nunca foram encontradas.

Ana 11/08/2022

Não tenho como explicar o quanto esse livro significa para mim. Eu o guardo a sete chaves? Cada viagem, cada história, cada emoção? Nada se compara a essa obra de arte!
Lindenberg 14/08/2022minha estante
???

Julia 23/06/2022

Encantador
Extremamente encantador acompanhar o desenvolvimento da amizade entre Kafka e Elsi, através das viagens de Brígida.
Ao acalentar e suavizar a dor da jovem menina, Kafka suaviza sua própria dor e angústia, em uma relação pura e cativante.

atypeach 21/06/2022

É perfeito.
Arrisco dizer que é o meu livro favorito, tem um poder imenso de me deixar feliz e sensível. Sinto um prazer na delicadeza da escrita, a escolha das palavras e o quão sútil é a boneca viajante. Pode emocionar quem lê, com ar de coragem e amor.

Leticia 17/05/2022

Tão levinho
Existe uma categoria cujo eu atribuo pra esse livro, - frases marcantes e reflexivas- é interessante a forma escrita com tanto respeito pelo autor, a coisa mais marcante foi a atmosfera do livro, como uma música de verão, um filme de infância que concerteza tem algo a lhe ensinar. Mas além das descrições únicas e poéticas que eu pessoalmente marquei compulsivamente é a essência que torna tudo quase com um aroma relaxante, a rapidez da leitura a fluidez tudo é tão penetrante tão único... eu amei todo o contexto embora a referencia da guerra e a aflição por minha parte que a 2 guerra considerando o data que se passa o livro logo iniciaria. Agora, tem uma questão desse livro que ironicamente não é exatamente desse livro mas acredito que seja uma referência, o livro Marina de Carlos Ruiz Zafon, (leitura que recomendo atmosfera bem gótica) a gata dela se chama Kafka eu amo quando minhas leituras se conectam se não me engano o cenário é o mesmo também Alemanha. Enfim leitura maravilhosa amei o livro e seu contexto tão importante rwlamneye sou grata que não conseguiram queimar as obras desse autor o Kafka.

Li.Jacques 22/04/2022

Um livro doce, cheio de gentileza. Kafka e sua nobreza.
Kafka e a boneca viajante,
Um livro doce, cheio de gentileza. Kafka e sua nobreza.
Kafka de uma forma genuína, tentou resolver o problema de uma garotinha que chorava descontroladamente por ter perdido sua boneca em um parque de Berlim, onde ele sempre passeava. Para acalmar a garotinha, inventou uma história que a boneca não estava perdida, mas viajara, e ele, se transformou em um ?carteiro de bonecas?. Durante três semanas ele trabalhou arduamente para não frustrar aquela criança. Todos os dias uma carta nova, um lugar novo que a boneca conhecia. Tentou escrever com as palavras mais doces e simples, para que acalmasse um coração machucado pelo submisso da sua boneca. Kafka deixou de pensar em sua saúde, que estava debilitada nos últimos anos - devido a uma tuberculose - para viajar nessa fantasia.
Kafka conseguiu que a menina mudasse o foco, deixando o choro e a tristeza de lado. Agora ela estava atenta as novas histórias e experiências vividas pela boneca tão amada.
Por quantas vezes ficamos preso em um problema, uma dor ou até mesmo uma pessoa? As perdas fazem parte das nossas vidas, mas não estamos preparados para lidar com a dor de perder algo ou alguém.
Um livro interessante e cheio de reflexões.

Italo 15/04/2022

A boneca viajante
Uma boa leitura, e bem rápida -- daquelas de um único dia ou, no meu caso, duma única madrugada. Gostaria, no entanto, que houvesse um aprofundamento na imaginação do conteúdo das cartas; e o final é, digamos, contraditório e, numa certa interpretação, nega o restante do livro.

Nanda 02/04/2022

Kafka e a boneca viajante
Esse livro é um amor, eu fiquei completamente encantada por cada detalhe, é uma história leve, curta, fofa e maravilhosa. A ideia das cartas e a maneira que Kafka lidou com a situação é apaixonante. Essa leitura foi um pedido da escola, e normalmente são pedidos
contos clássicos, o que não é o estilo que eu gosto, mas eu me surpreendi com o tanto que eu gostei desse.
Recomendo muito?

Thibu 15/03/2022

fascinante
Livro delicioso, cheio de reflexões, deu ate vontade de conhecer mais sobre Kafka, vale muito a pena conhecer esses personagens

Cristiano 02/03/2022

Um pequena grande obra
Um livro lindo, pequeno porem muito profundo, onde vemos uma relação de amizade baseada em um conto.

Cris.Aguiar 20/02/2022

Delicado
A escritora, baseada em um relato da história de Kafka, recria como homenagem uma passagem da sua vida e com muita delicadeza e uma boa imaginação, nos faz emocionar com o que aconteceu, mas não há provas.

Vale a pena a viagem!
Recomendo