Kafka e a Boneca Viajante

Kafka e a Boneca Viajante Jordi Sierra i Fabra

Resenhas - Kafka e a Boneca Viajante

Nandito 20/02/2023

A minha boneca sumiu!
Nesse livro, que eu poderia ter lido ano passado, mas eu não quis, é sobre uma menininha que perdeu a sua boneca num parque. Então Franz Kafka, com pena da torta, inventa a história que ela viajou pelo mundo par acontecer novos lugares. A boneca até se casa!

Sofia 15/02/2023

Kafka e a boneca viajante
Meu pai me deu esse livro e por isso comecei a lê-lo,pois não tenho o hábito de ler este tipo de livro,porém achei a história envolvente e divertida,comenta sobre ele mesmo,e como tudo oque estava acontecendo foi como um Porto Seguro para ele,já que os tempos estavam sendo difíceis.E como está é uma história real,creio que a garotinha sortuda que encontrou este homem tenha ficado muito feliz,pois as crianças são inocentes e tem um mundo inteiro a sua imaginação.

Vanessa647 08/02/2023

Livro de aquecer o coração
Jordi Sierra y Fabra recriou uma história linda.
Um belo dia, ao sair para seu passeio diário, Kafka vê uma menininha chorando inconsolável no parque. Ao indagar o que ocorreu, ela diz ter perdido sua boneca. Sem saber o que falar, o escritor fala que se encontrou com Brigida, a boneca, e que ela já tinha lhe enviado uma carta avisando que teria que viajar.
Kafka encontrou Elsi, a menininha, no dia seguinte, com a primeira carta de Brigida, direto de Londres. Por algumas semanas, a boneca visitou países diferentes, relatando para sua antiga dona tudo o que estava fazendo.
A história é uma ficção, mas é baseada em um fato. Um ano antes de morrer de tuberculose, Kafka realmente encontrou a pequena no parque e realmente se dedicou por semanas a escrever as cartas de sua boneca. Sabemos dessa informação por Dora, a última companheira do escritor, mas infelizmente Elsi nunca foi encontrada.
O livro é curtinho, gostoso de ler e cheio de bondade. Terminei em menos de meia hora, com o coração repleto de vontade de fazer algo bom por outras pessoas.

site: www.instagram.com/vanessarthiago

Camirota 08/02/2023

Simples e bonita
Essa história, derivada de um acontecimento real que não foi registrado, traz aconchego ao coração. Um homem simples que não se conformou ao ver uma menina triste por perder sua boneca, inventou uma história que deu muito certo: virou carteiro de bonecas. A profissão durou mais do que ele imaginava, e ele conseguiu trazer toda a magia para uma criança que não estava pronta para enfrentar a realidade.

Mariana 05/02/2023

A boneca viajante
É uma história de ficção, baseada numa história real, que traz um episódio da vida do escritor Franz Kafka, que fora contado pela sua companheira Dora Dymant, depois de sua morte.

Em seus últimos meses de vida, ao passear no parque perto de sua casa, Kafka sensibilizou-se com o choro de uma menina, que havia perdido sua boneca, e se transforma num carteiro de bonecas. Em suas cartas, recriadas com muita sensibilidade pelo autor, a boneca viajante narra suas aventuras para que a menina possa superar essa perda.

É uma leitura rápida, com vários trechos poéticos e, na minha opinião, alguns trechos desconfortáveis.

Jennifer.Kumagai 03/02/2023

Linda história de amizade
Um livro infantojuvenil que trás praticamente uma lenda em torno do escritor Franz Kafka.
Uma leitura rápida e gostosa, que mostra a amizade e cumplicidade entre Kafka e a pequena Elsi, na leitura das cartas de Brígida.
A história é escrita com simplicidade e afeto, que emociona e aquece o coração.

Borgesclick 02/02/2023

Estou apaixonado por Kafka -
Socorro, esse livro acabou comigo
Eu demorei umas 5 horas pra terminá-lo
mas estou lendo faz 3 dias
(Li aí parei pra fazer minhas coisas e tal)
Mas no total foram umas 5 horas.
o desfecho me deixou com um interrogação
sempre que leio algo relacionado a kafka fica um ponto de interrogação -
Esse livro acabou de verdade comigo, e eu o amei.
E também me fez refletir sobre os pensamentos ruins, tipo, Kafka apenas estava fazendo uma criança feliz, mas antes de terminar a história só me vinham pensamentos ruins do tipo "Um homem adulto interagindo com uma criança sem ser um pedófilo? Impossível"
E eu peço perdão por esses pensamentos horríveis!
Eu deveria acreditar na bondade da humanidade ainda! me senti horrível!

mas por fiz, esse livro deixou meu coração quentinho.

Marciosljrx 20/01/2023

A boneca viajante
Você fica fascinado pelas cartas, que apesar de n terem sido escritas pelo Kafka são perfeitas. pela adaptação mesmo do autor você percebe que é uma obra única num tom delicioso que você poderia passar horas navegando e flutuando sobre a escrita.

Flor!! 31/12/2022

TOP
meio entediante em algumas partes, mas foi uma leitura que me surpreendeu, realmente gostei muito! quase grifei o livro todo, o lirismo desse livro é incrível

Janis 25/12/2022

O livro é uma leitura muito rápida, bem diferente do que imaginei, uma leitura bem leve, vale a pena a leitura.

Andyzinho_ 25/11/2022

Kafka e a Boneca Viajante
A história mais linda já escrita. A mais cheia de humanidade, simplesmente perfeita.
Da pra ler de uma vez só, curtinho, isso que faz ser boa, não é forçada.

Alessandra.Adams 12/09/2022

Que lindo!!!
Um verdadeiro livro para aquecer o coração. Além de rapidinho e fluido, uma graça. ???