Login

Recentes

Diego 03/08/2014

Nota?
1/5 ruim,ruim mesmo!
Nunca vi um livro tão ruim na vida,pois a história é uma b****.
O politicamente correto afeta a história com seu desejo de "passar lições de moral".

Olha vou dar uma dica,se você está curioso(a) para ler isso vá em frente.Vá com Deus! E que ele te abençoe kkkkkkkk!
Mas,falando sério esse livro é uma "tosquice".

Andrea 22/07/2014

TOSCO, de Gilberto Mattje, com 134 páginas, publicado pela Gráfica e Editora Alvorada (Campo Grande/MS), foi distribuído gratuitamente a todos os alunos da rede pública estadual do MS em 2012. É a história de um jovem que, quando pequeno, vivia em uma casa triste, onde pai e mãe viviam em pé de guerra, o pai bebia muito, ele apanhava da mãe sem entender o motivo e se lembra de ter sido deixado na escola com uma "tia" que nunca conhecera, até que um dia apareceu em sua casa duas meninas e um menino, que foi quando lhes foram apresentados pela mãe como seus irmãos do seu primeiro casamento. A mãe abandonou os três filhos e o marido para ficar com seu pai, ele nasceu, e essa é a sua história.
Este é um livro infanto-juvenil que deveria ser lido por pais, professores, além dos alunos.
O livro conta passagens da vida deste jovem desde sua infância até sua convivência com cigarro, bebidas, drogas, brigas, furtos, e o único amigo gente boa chamado Samuel...até que um dia ele conhece o Professor Jeferson, professor de Educação Física que lhe dá a chance de entrar para o time da escola, e se importa com ele e com tantos outros alunos. Um livro de superação, sem dúvida, que nos faz refletir a vida de tantos jovens, tantas crianças que estão por aí, na escola, só pro tempo passar, com histórias de vida desgraçadas mas com um forte potencial.
Tão importante para ser lido quanto o livro "O Estudante", de Adelaide Carraro.

site: http://caixinhadadea.blogspot.com.br/2014/07/tosco.html

May 20/01/2014

tosco á sua maneira :p
Super interessante... á sua maneira Tosco nos faz refletir, repensar e amadurecer nossos pensamentos... Nos mostra que se tivermos força de vontade podemos mudar nossa história, é como aquela velha frase "Não podemos mudar o passado, mas podemos escolher melhor nossos caminhos para um futuro melhor" *acho que a frase não é beem assim, mas é mais ou menos isso kk'
Enfim, infelizmente existem muitos Toscos por aí, que só precisam de um professor Jefferson, uma oportunidade para também ter Um Final Feliz.
#Recomendo c:

Nick 15/10/2013

tosco
muito legal devia ter continuação

Publicidade

logo skoob beta
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil