Tosco Gilberto Mattje

Resenhas - Tosco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lena 30/03/2021

Esse livro é o livro que todo brasileiro que se preze já teve que ler, e pra quem não leu: você está perdendo uma história muito muito boa, sei o que os livros que ganhamos no período escolar muitas vezes não são os mais agradáveis e de fácil leitura. Mas esse com toda certeza é uma obra prima e passa uma mensagem incrível.
lele 30/03/2021minha estante
Nossa, nunca ouvi sobre esse livro. Nacional? Já até adicionei a minha listinha ??

Galvola 30/03/2021minha estante
Ah! Que nostalgia! No colégio lemos esse e o outro do mesmo autor, "Caco".

Lena 30/03/2021minha estante
@Meisikim ele é nacional sim, ele é incrível. Você não vai se arrepender

Lena 30/03/2021minha estante
@_laarinha_ também já li esse, ele é maravilhoso

Galvola 30/03/2021minha estante
Concordo

Lorenna Duarte 06/04/2012

Tosquiando
O livro traz uma mensagem muito marcante do cotidiano de nossos jovens, quantos toscos conhecemos nas escolas afora?
quantos de nós saber o professor Jeferson na vida de um aluno?
Uma das leituras mais interessantes e reveladora que já li.
Thais.Bitencourt 16/05/2016minha estante
ola!
por acaso alguém tem o resumo do livro tosco
se tiver me passam por favor
pode ser pelo face ou pelos comentários do skoob
face:thaisbitencourt

Sasa 05/07/2021minha estante
Como faz pra ler o livro moça

Ester449 14/06/2023minha estante
Eu na minha opinião achei bem interessante o livro

Nyck 15/10/2013

tosco
muito legal devia ter continuação
Pedro.Henrique 20/04/2015minha estante
Na verdade possui uma continuação o nome do livro é caco , que no caso o tosco é o professor dele

Nyck 25/08/2016minha estante
que legal ,n sabia

Sasa 08/09/2021

Li este a uns anos atrás, ele traz a realidade de grande parte dos jovens tanto nos problemas e como resolvem, gostei do desenvolvimento.
lia 22/10/2021minha estante

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

zbll 09/11/2021

o nome do livro já diz tudo: tosco.
Bem, nunca tinha ouvido falar dele, até o dia que a minha professora trouxe pra nós lermos e após a leitura, fazer um trabalho.
É uma leitura fácil e rápida, você consegue ler super rápido e tem uns desenhos, o que facilita mais ainda essa leitura chata.
Pessoalmente, eu não gostei nadinha dele, achei ele bem com cara de negócio educacional e pronto. É um livro super machista, odiei a forma em que se é tratada as mulheres nesse livro; e também de ser um tanto clichê. Porém, não posso mentir, em algum momento ? mesmo que seja minimamente ? você se identifica com a história. Só isso que eu gostei ? e dos desenhos que de alguma forma peculiar chega a ser engraçados ?.
Mas é uma leitura fácil e rápida, uma vibe bem proerd.
icos 27/05/2023minha estante
discordo totalmente, nenhuma vibe proerd, na minha visão ele não retrata como as drogas e a marginalidade são ruins, e como isso impactava na sua vida, o livro retrata como a família e a criação impactam severamente na forma como você age e vive. ele era assim, por que acabou sendo uma vítima, palavra muito usada no livro. ele nasceu numa família que não teve os melhores cuidados que alguém poderia receber, e isso refletiu diretamente nele como indivíduo. seu pai o batia, ele fazia o mesmo com seus colegas. por ai vai, lendo o livro tu entendes perfeitamente e consegue ligar os pontos.

Tigorc 29/03/2024

Minha experiência!
Eu gostei na vdd. N foi bom igual Caco, mas foi bom. Aprendi que nós podemos melhorar nossas atitudes, só depende do nosso esforço. Ele traz uma reflexão que podemos mudar nossa vida, mesmo no fundo do poço. Tudo pode melhorar! A lição de moral é boa na vdd, mas é q real eu preferiri Caco.

É uma situação engraçada, mas eu queria ter ele físico, e sem querer acabou comprando a versão didática dele ? foi horrível, mas eu li, e detestei.

Rodrigo Soares 10/07/2013

Tosco
Livro interessante no qual me fez lembrar meus dias na escola. Quantos toscos existem por ai. Muitos!
Acho que esse é o tipo de livro que todos os alunos deveriam ler. Pois nos ensina e nos faz até amadurecer e ver que a vida não é só bagunça, mas que existe um futuro, que pode ser melhor ou não. A escolhe é nossa!!
Super indico!

May 20/01/2014

tosco á sua maneira :p
Super interessante... á sua maneira Tosco nos faz refletir, repensar e amadurecer nossos pensamentos... Nos mostra que se tivermos força de vontade podemos mudar nossa história, é como aquela velha frase "Não podemos mudar o passado, mas podemos escolher melhor nossos caminhos para um futuro melhor" *acho que a frase não é beem assim, mas é mais ou menos isso kk'
Enfim, infelizmente existem muitos Toscos por aí, que só precisam de um professor Jefferson, uma oportunidade para também ter Um Final Feliz.
#Recomendo c:

Deh 13/05/2015

O tosco
ainda nem li mais deve ser bao

Dani 10/03/2016

Tosco
Este livro eu li há uns dois anos, para um projeto da escola e, de fato, é bem interessante e serve para alertar os jovens dos perigos das drogas e álcool. Mas, apesar de ser uma estória bacana, penso que poderia ser mais aprofundada. Como se trata de um livro educativo, juvenil, o autor fez algo curto para o jovem não querer abandonar (dá para ler em um dia) mas isso não permitiu a aprofundação certa, para causar mais empatia e, de fato, chocar e comover o jovem.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/11/especial-comentarios-sobre-leituras.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5