Despertada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Despertada

Fer 24/11/2021

O livro me surpreendeu bastante, a história tomou um rumo diferente do que eu esperava, mas de uma forma boa. Espero que os próximos livros da série mantenham essa imprevisibilidade.
Alessandra 24/11/2021minha estante
Eu li essa série já alguns anos atrás. Preciso comentar um negócio que me incomoda demais com ela: a falta de noção de tempo da autora. A série toda se passa em menos de um ano! Meu Deus, 2020 ainda não tinha chegado pra ter tanto desastre na vida de uma pessoa só em tão pouco tempo ?

Fer 24/11/2021minha estante
Nossa, isso me incomoda demais nessa história. Oito livros que se passam em questão de no máximo 3 meses. As autores são as maiores inimigas do tempo kkkkk

Lua Katherine 23/02/2020

O livro começa uma batalha da personagem principal entre o que é certo, e o que é fácil, enquanto ela se cura junto ao seu guerreiro, das coisas que aconteceram no livro anterior. E o mal volta a tomar conta, fazendo vítimas inoscentes. E junto, o amor mais improvável ganha força, liberdade, e literalmente nova forma.

Fabia.Cabral 30/05/2021

Despertada
Depois de mais de um ano tentando terminar o livro, finalmente consegui. Por mim a serie tinha acabado no livro anterior.

Mayy Matias 22/09/2022

Que final
Após muita enrolação chegamos a mais um final. Ainda acredito que as autoras poderiam ter resumido muito esses livros, mas li mesmo assim. Com seus pontos altos e baixos. O enredo é bom, mas podia cortar muita enrolação que deixa a leitura repetitiva e chata.

Nath @biscoito.esperto 15/07/2011minha estante
Sua resenha está incrivel!
Olha, a cronologia é a seguinte: a história tem inicio em outubro, em escolhida já estamos em dezembro (Stevie Rae morreu em novembro) e agora, em despertada, estamos em janeiro
Tem dois meses da morte de Stevie Rae.

Aline Souza Eng 23/08/2011minha estante
Nossa, mais 4??????? Acho que vou acompanhar suas resenhas para saber sobre o restante. Rs...
Estou meio sem saco para ler outro livro dessa série após Despertada.
O melhorzinho desse foi Stevie Rae e Rephaim. Zoey está mais chata que nunca.
Despertada foi o pior da série para mim.
Será que vai melhorar no próximo?
Tomara.

Danielle.Severino 17/08/2021

Despertada
Resenhando os livros lidos em 2021, antes de entrar no Skoob.
Aqui já começa a história ficar muito prolongada e cansativa, não tendo muito contexto, os personagens também não tem mais sua própria personalidade, não são os mesmos dos primeiros livros, por assim dizer.

Fabricio~Raito 18/11/2013

É tão ruim, que é bom!
Oito livros. OITO. LIVROS. E o mais engraçado: Como eu consegui chegar até aqui? A resposta? Ainda estou buscando, é complexa até mesmo para mim. Mas se cheguei até aqui, virou questão de honra ir até o fim da saga!

O sentimento que House of Night exerce sobre mim é de longe o mais estranho e ambíguo que qualquer outro livro que já li conseguiu exercer: o eterno "é ruim, mas é bom". Já tentei, durante os 8 livros que li até então, organizar um padrão para que eu possa compreender a real situação que me enquadro, a de alguém que considera o livro ruim mas que ao mesmo tempo o devora e não consegue largar. Será a necessidade de algo "menos complexo e mais grosseiro" que meu interior as vezes pede? Não consigo entender!

Zoey parece, enfim, compreender sua posição de Grande Sacerdotisa. Depois de tudo o que passou e vivenciou, já era hora de realizar que ela não é mais apenas uma adolescente qualquer, e sim uma adolescente com enorme responsabilidade e que possui contato direto com a deusa Nyx (ok, Zoey é a preferidinha da vez de Nyx). Steve Rae se firmou como Grande Sacerdotisa Vermelha (primeira da "espécie") mas tem síndrome de Zoey também: não cai sua ficha e apenas dá lugar aos complexos de adolescentes. Tirando este fato, os demais personagens permanecem no mesmo lugar: não desenvolveram, e continuam sendo "amigos da Grande Sacerdotisa" que somente são úteis ao traçar o circulo dos elementos.

Alguém já se perguntou como o Conselho mor dos vampiros consegue ser tão estúpido? Que diabos de sistema eles usam para averiguar as queixas que recebem? Como Neferet ainda passou abatido pela lei? Oh céus, P.C Cast e filha pisaram na bola sem argumento convincentes (já que os utilizados no livro não convencem nem meu primo de 4 anos). Kalona e Rephaim juntos poderiam aniquilar tudo (ou não) mas uma mudança de fatores na trama remexe com tudo e todos parecem realizar uma escolha diferente daquilo que esperávamos. Ao menos, é positivo.

Ok, ao que parece, nunca compreenderei o motivo de algo ser tão ruim mas tão viciante. A leitura é rápida, fluida como agua corrente, leve e chega a ser até boba em algumas passagens. Espera-se que o autor (autoras no caso) desenvolva suas idéias e vocabulário ao longo dos livros, mas não aqui. É capaz de ver Heat chamando Zoey de "brotinho" até no último livro. Socorro! Continuarei seguindo pois, como disse lá no início, virou questão de honra cruzar a linha de chegada no livro 12 (assim espero).
Manuela 26/12/2013minha estante
Tá, achei engraçado. Eu Leio todos, e gosto! Não sei porque, mas gosto. De repente pela mistura de anjo caido, vampiro, e drama adolescente e blablabla... Me prende, e acho que o fato da leitura de prender é a forma que é escrita! Eu engulo esses livros numa facilidade absurda... Bem, to esperando pra ver qual vai ser do final, vai que supreende?

Fabricio~Raito 26/12/2013minha estante
Nossa, o que eu mais quero é o fim. E que a Neferet se ferre haha

Naldinh o/ 17/08/2016minha estante
Se você diz que é ruim, mas ao mesmo tempo é bom, deveria ficar no meio termo, no regular, ou seja com duas estrelas.

Aline Souza Eng 23/08/2011

Série sem fim???
Depois de toda a luta de Zoey para reunir os pedaços de sua alma e retornar para o mundo dos vivos com a ajuda de Stark, ela tem que enfrentar novamente sua arquiinimiga: Neferet. Tendo Kalona como seu escravo, a malvada vamp se torna ainda mais perigosa.

Por sua vez, Stevie Rae, ainda carimbada com Rephaim, se sente dividida entre seus sentimentos e a lealdade para com sua melhor amiga. A situação entre ela e o Raven Mocker está ainda mais complicada pois ele volta para perto de seu pai.

Agora, aqui vai minha opinião:

Arrrrhhhhh! Chega!!!

Chega dessas séries com livros sem final e que não acabam nunca! Cansei.

Foi duro terminar de ler esse livro. Já está batido demais. Pulei várias partes sem me perder na história pois nada muda.

Já está na hora de os autores pararem de escrever séries com mais de três livros.

saraalmeida.reading 20/08/2022

Igual aos outros 7 que já li, super tranquilo de ler, história mal desenvolvida, muito focado nos romances, mas quando eu era adolescente pareciam ótimos kkkkk

Sabrina 15/04/2020

Um revirar de olhos atrás do outro
Eu tenho uma relação bem ambígua com essa saga House of night, horas eu gosto, horas eu odeio, horas me emociono horrores e até fico com dpl (depressão pós livro), eu sinceramente não sei se eu gosto ou não. Ainda tô decidindo a causa dessa ambiguidade, mas eu tenho a leve impressão que é por conta da saga ter 12 livros, mas uma ruma de histórias a parte e ainda estão lançando uma história que acontece dps da House of night ?????.

Camila 26/06/2011

Despertada
Esse oitavo livro demorou tanto para sair que acabei perdendo um pouco o ritmo da série! Já tinha esquecido muita coisa dos livros anteriores, então demorei um pouco para entender o que estava rolando!! Mais uma vez o livro enrola demais até o última quarto da história, quando tudo de mais interessante acontece!!! Por mais legal que seja essa série, as autoras podiam resumir mais os acontecimentos!!

www.leitoracompulsiva.com.br
Geferson 19/02/2012minha estante
as as autoras centralizaram demais as historia, são muitos personagens, prefiro os primeiros livros que de fato, mostravam mais os personagens e não somente o romance boboca de Zoey e o patético Stark!

Luciana 03/07/2023

Livro favoritado por enquanto ? fiquei muito empolgada com vários acontecimentos e o mais triste foi sobre o Jack ? o arco dos personagens estão ótimos (menos da Zoey que ainda só sabe falar sobre macho ?) ansiosa pelos próximos

Carol.Costa 04/12/2020

Uma continuação da saga
Mas com o foco maior em Rephaim, também, e mostra sua relação com o pai. É interessante ver outro lado de Kalona, mas comparado aos outros livros, já não parece mais ele. Fica meio estranho como depois de tanto tempo e tantas coisas ainda existam pessoas que acreditam em Neferet. E o que foi que ela fez? Não dá pra entender direito o que é a criatura dela, foi bem difícil visualizar na minha imaginação, mas parece que ele é uma arma secreta contra o próprio feiticeiro. O típico "tiro pela culatra".