Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Silvia410 24/05/2021

Superou minhas expectativas...
Comecei a ler coletivamente com algumas amigas e confesso que me deixou sem chão, sem palavras...
Não é apenas uma história de amor entre um homem e uma mulher, mas algo muito além disso...
Fala sobre SE AMAR, SE PERDOAR, SE CONHECER... fala sobre o poder do perdão, de cura... fala sobre redenção!
A princípio achei que seria um livro bem religioso por ser uma analogia ao profeta Oséias que, obedecendo a Deus, tomou uma prostituta como esposa. Mas a leitura nos faz mergulhar nas feridas das personagens, cada uma com suas bagagens contendo pesos do passado... Quase larguei o livro no início quando, achei pesado e não suportei as lágrimas.. depois voltei e acompanhei o processo de restauração e cura interior.
Lindo, lindo e lindo!
E o final, ainda mais fantástico!

OBS: Essa resenha foi publicada em 24/05/202, porém estou repostando hoje dia 12/06/2022 pois, por algum motivo, ela saiu das minhas resenhas salvas.

guidix3 16/08/2020

O fim valeu
Sofri de raiva e impaciência durante o livro inteiro! Mas o fim certamente valeu. Foi um final lindo e, na minha opinião, o mais certo possível. É uma história sobre fé e espiritualidade, mas acima de tudo de como o amor verdadeiro, puro e honesto faz milagre.
Mica CM7 05/09/2020minha estante
Era o que eu precisava ler para não desistir. Obrigada por sua sinceridade.?

guidix3 05/09/2020minha estante
Que bom!!!

Gabriela Fernandes 29/09/2020minha estante
Olá! Você sabia que o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas no próximo ano?

No Instagram @amorderedencaobr já temos algumas imagens de bastidores. Seria muito bacana se você nos ajudasse a divulgar para que ele chegue aos cinemas brasileiros.

Bêh 09/11/2023

Em fim a Redenção
Uma das experiências mais profundas que eu já senti lendo um livro, do começo ao fim a história é muito bem desenvolvida e o final é o principal do livro. Amei ler a história de Amor e Redenção não só de Sarah como também de Michael e Paul
Maxine14 18/11/2023minha estante
Foi o primeiro livro de ficção cristã que eu li. Um dos meus favoritos ??

Gabi 28/01/2022

Amor de Redenção.
Confesso que muitos livros me fazem chorar, outros me fazem rir, e alguns até me levam para outros mundos, onde tem guerras por poder, roubos e traições. Mas esse livro me fez SENTIR. Simplesmente SENTIR. A dimensão do assunto tratado nele me fez sentir tudo, eu entrei dentro da história, eu senti todas as emoções, eu sofri junto com eles, me alegrei, passei raiva e me questionei ao lado deles.
É uma obra de arte, não tenho mais o que dizer, não tem como explicar o turbilhão de sentimentos que esse livro trás, é lindo!
Um livro que nos ensina, onde nos mostra o amor sincero e sofredor, que fala conosco com uma escrita fluida e real.

Leiam essa preciosidade!!!

Giovanna Pitanga 24/05/2021

Esse tá no meu top 5 COM TODA CERTEZA! Um dos melhores livros que já li na minha vida.
Esse livro retrata em romance, o livro de Oseias (na Bíblia). Demonstra em romance o amor de Deus por nós.
INCRÍVEL, INCRÍVEL, INCRÍVEL.
Anny Jasmine 24/05/2021minha estante
Tá na minha lista faz tanto tempo.

Carolina 27/08/2023

Eu não estava esperando ter uma leitura tão arrebatadora e bonita.

Há dias estava com uma ressaca literária terrível então tive a ideia de ver o filme, e logo não primeiros minutos a história me cativou sendo assim fui obrigada a parar e correr atrás desse livro, é tão lindo ver a fé fervorosa de Michael que mesmo na adversidade perseverou no amor de Deus e em Sarah. Está que é uma protagonista tão forte, tão cheia de falhas e de dor se destacou tanto quanto Michael.

Realmente não esperava gostar tanto da leitura foi incrível, deu para emocionar, sentir ódio, raiva, amor, foi simplesmente arrebatador.

Rafaela.Nascimento 29/07/2020

Maravilhoso
Livro lindo, fala do amor de Deus, a história é forte mais é linda, recomendo a leitura.

Rafaela.Nascimento 29/09/2020minha estante
Olá Gabriela, sim estou sabendo, sigo o Instagram de vocês, muito bom por sinal.

Anabi0 28/01/2023

The best book I've ever read
O que era pra ser apenas mais uma leitura aleatória, mudou a minha vida. Essa história é linda, e absorver cada camada dela e de seus personagens foi incrível, nos mostra não apenas o amor incondicional de Cristo por nós como também retratada o que significa perdão. Tudo está interligado cada linha, cada reviravolta, é um aprendizado. Não se prenda nas minhas palavras, LEIA. Não importa como você chegou nesse livro, apenas LEIA.
Amanda Souza 28/01/2023minha estante
Tem filme e é tão lindo quanto....

Anabi0 28/01/2023minha estante
Aaaaa não vejo a hora de assistir

CatharinaTaumaturgo 29/01/2023minha estante
????

Amanda2041 27/03/2024

Livro inesquecível
Chorei muito ao terminar a leitura desse livro. Me deixou c o coração quentinho e inspirado a fazer a diferença nesse mundo. O romance entre os personagens é incrivelmente lindo e genuíno.

Leituras.Nanda 21/01/2021

Meu livro favorito da vida.
Só agora estou sendo capaz de escrever uma resenha (ou mais uma nota) mais coerente para este livro porque quando eu terminei ele me desfiz em pedaços.

Esse romance de época é inspirado na história bíblica de Oseias e Gomer e também uma metáfora para o amor de Deus com seu povo. Foi uma experiência tão incrível ler este livro, que quando acabei fiquei semanas refletindo sobre ele. É uma história intensa, dolorosa e de muitos gatilhos. Tudo o que a Angel passa até enfim ter a sua redenção é tão emocionante que é impossível tão se sentir intimamente tocado. A Angel e o Michael me ganharam de uma forma arrebatadora e eu jamais esquecerei esse livro.

"... Esta é a vida que quero lhe dar. É isso que estou lhe oferecendo (...) Quero encher sua vida de cor e de calor, quero enchê-la de luz. Dê-me uma chance."

É a história de amor mais linda que eu já vi. E por mais impaciente que eu ficasse em todas as vezes que nossa querida personagem (Mara, Tirzah, Angel, Amanda...) tentava negar a si mesma o amor que merecia e fugir dele literalmente, no fim eu entendi que todo aquele caminho foi necessário pra ela se encontrar. Ela fez isso por ela mesma. Mas o Michael em toda sua paciência também me ganhou, virou um dos meus personagens favoritos da vida.
Esse livro é uma obra de arte!
Daiane.Passigato 21/01/2021minha estante
Aiii.. quero muito ler!!!

Leituras.Nanda 21/01/2021minha estante
Amiga, leia. Você vai amar.

Daiane.Passigato 21/01/2021minha estante
Vou ler!!

Cris 31/03/2022

Redenção
Esse livro retrata bem a imagem quando a pessoa chega a uma destruição de corpo e alma.
Desilusão, humilhação, estrupo, pedófila tudo leva a degradação e ao fundo do posso.
Mas quando menos espera uma alma guiada por Deus em sua grande misericórdia vai levar paz, amor e o perdão.
Não vou falar dos personagens mas em como o enredo foi construído em cima deles, Deus nos deu o livre árbitro para decidirmos o que queremos, mas em suas escolhas temos também as consequências de tudo de bom e tudo de ruim que praticamos.
Esse livro tem muitos personagens mas entre eles tem os protagonistas que desempenham o papel construtivo e se desenvolve de uma maneira que nós rendemos ao enredo, não vou falar que o livro é uma leitura leve porque não é.
Me senti revoltada em muitos momentos que para mim foi ótimo pois me senti incomodada com o jeito que foi conduzido a trama o mais marcante para mim foi a pessoa não se sentir digna em nenhum momento pois na vida que foi sujeita e arrastada simplesmente não foi sua culpa.
Senti várias emoções desde incredulidade, revolta, amor e misericórdia, acima de tudo os braços de Deus, no momento que as pessoas não consegue mais andar é onde seu poder os carrega no colo se você quer ter essa experiência esse livro retrata em perfeição, mas vou avisando as cenas são fortes, pois eu tive que parar diversas vezes para respirar e chorar.

Pamela348 25/01/2022

Sinceramente falando não sei exatamente o porquê de ter começado esse livro, já tenho ele a algum tempo e toda vez não passava das primeiras páginas, porém dessa vez deslanchei e acabei me surpreendendo muito com a história.
Apesar de acha ? lá longa, eu adorei a escrita, como ela foi desenvolvida e como em alguns trechos me fez refletir e muito. Não tenho muitas palavras para descrever o que senti lendo esse livro e ainda não cheguei em uma decisão concreta sobre, mas só posso dizer que gostei muito, mesmo que não tenha favoritado ele me fez refletir e pensar em inúmeras coisas, então só digo LEIAM. ??

Thamine 03/05/2021

Perfeito
Esse livro me emocionou de uma forma que nem sei explicar, a trajetória da personagem é emocionante e os relacionamentos desenvolvidos ao longo do livro são perfeitos, principalmente o relacionamento com Deus, e as diversas referências que o livro trás... é fantástico. Agregou muito na minha vida, por isso se você está na dúvida, leia!

Rê Silva 06/12/2021

Emocionante e surpreendente !!!
Amor de Redenção ( Francine Rivers )
Foi surpreendente como traumas e sofrimentos nos afastam do verdadeiro amor .
Como somos resistentes em aceitar sermos amados por Deus , que esse amor é puro e verdadeiro e que não exige nada em troca .
Simplesmente uma leitura que toca o coração nos deixa sem ar !!!
Aisha Andris @AishandoBooks 06/12/2021minha estante
Falou tudo!

Sarah 22/04/2021

Bom, mais uma resenha que eu refaço. Estive lendo outros comentários sobre o livro e entendi alguns aspectos melhor agora. A autora se baseou em Oseias, mas há uma boa diferença entre Oseias e o Michael. Não sei se foi a intenção da autora, mas há a romantização do jugo desigual. Uma coisa que cativa no livro é a escrita, o desenvolvimento da história e dos personagens. De qualquer modo, é uma estória boa.
Jeh 22/04/2021minha estante
Parece interessante. A esceitora se baseou na história de Oséias para escrever o livro?

Sarah 22/04/2021minha estante
Siim, é uma história linda de redenção, a mudança na vida da personagem principal é ótima. O início pode parecer um pouco "pesado", mas tudo tem um porquê. É lindo! Recomendo a leitura