Quando a vida escolhe

Resenhas - Quando a Vida Escolhe

1 | 2 | 3 | 4

Bmbrito 05/04/2021

Que livro!!
Me ajudou a passar por um término recente de uma forma tão simples e esclarecedora depois de tanta dor e raiva. Recomendo para TODOS lerem, assim como todos deveriam fazer terapia.. incrível!

Val 02/08/2020

Quando a vida escolheEu chorei
Sem palavras pra esse livro. Simplesmente li rápido demais porque é um livro que prende a atenção e faz você querer saber o vem depois? Desperta um desejo enorme de terminar rápido pra saber a historia de cada personagem. Maravilhoso. Eu chorei junto com os personagens, eu sorri e vive a historia com eles. Incrível! Perfeito!

Paty 11/11/2020minha estante
Como faço pra começar a ler ainda não sei

Flavinha 06/08/2011

Quando a Vida Escolhe - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

Quando a Vida Escolhe, nos conta a história de José Luiz, um homem rico e bem sucedido que durante a sua juventude, trocou a possibilidade de uma vida plena e feliz ao lado da mulher que amava, por um casamento por interesse.

Durante seus anos de casamento, José Luiz não foi feliz, e sempre se martirizou por ter abandonado Suzana, sua amada do passado, e enganado Maria Helena, sua atual esposa. Apesar disso, esse casamento gerou dois filhos muito diferentes um do outro, Luiz Henrique, jovem bonito e estudioso e Maria Lúcia, moça tímida e introspectiva.

Arrependido de seu casamento, após anos de martírio, José Luiz resolve retomar as rédeas de sua vida e começa a procurar por Suzana.
Infelizmente, ele teve uma surpresa nada agradável. Após anos procurando, descobriu que Suzane estava morta, e junto com ela, qualquer possibilidade de reconciliação.

Um dia, ele foi visitar o túmulo de Suzana pra pedir perdão e se despedir. Ao chegar ao local, ele encontra uma jovem chamada Luciana. Eles começam a conversar e ela se revela filha de Suzana. Ao perguntar a idade da garota, ele percebe que ela só poderia ser sua filha, e é aí que começa a nossa história.

Luciana é uma moça muito iluminada que vive com a avó. Formada professora, ela dá aulas e ajuda a sua avó fazendo compotas para ganhar a vida. Moça de boa índole e dedicada à família, Luciana tem um diferencial, é médium sensitiva, e consegue ver, ouvir e interagir com sua falecida mãe.

Luciana e José Luiz começam a se relacionar, eles se dão muito bem, e ao saber dos problemas que o pai tem com sua família, ela resolve ajudá-lo.

Ela começa a freqüentar a casa de seu pai para dar aulas de piano para sua irmã Maria Lúcia, sem que ninguém saiba de sua verdadeira identidade. Aos poucos, todos vão se afeiçoando a ela, e a vida da família que era tão problemática vai começando a mudar de uma forma positiva.

Ela é a responsável pela saída da concha de sua irmã, que vivia trancada no quarto com depressão, ajuda seu pai a se perdoar pelos erros do passado e recomeçar sua vida com a esposa, ajuda seu irmão a sair de uma forte tristeza por conta de uma desilusão amorosa e une mais a família sempre com a ajuda do espírito de sua mãe, utilizando sempre de conselhos sábios e palavras de carinho.

Mesmo quando a farsa é descoberta, Luciana se mantém firme em suas atitudes de carinho com a família, afinal ela os ama e os respeita como se fossem realmente parte de quem ela é. O bom é que esse é um livro de final feliz e as coisas se resolvem de uma maneira muito alegre e contagiante pra todos os personagens.

Ao contrário do primeiro livro da Zíbia, desse eu gostei bastante! Ele é repleto de mensagens que coloca você pra cima sabe? Mensagens espíritas de paz e sabedoria. E alguns puxões de orelha que Luciana dá nos membros da família para saírem do estado terrível em que se encontram, servem pra gente como lição de vida.

Li esse livro em apenas dois dias! E tomei pra mim, vários dos ensinamentos de Luciana.

Esse da Zíbia eu recomendo até de olhos fechados, ele é realmente muito bom. A leitura é muito agradável, é um livro que te coloca pra cima, fala de auto-estima, de amor próprio e dedicação à família, respeito pelos demais, e também nos leva a uma viagem no tempo com os relatos dos namoros de antigamente.

Há também nele várias explicações sobre reencarnação, sobre a vida no mundo dos espíritos e sobre a missão de cada um como encarnados no plano terreno.

Mas como eu gostei desse e não gostei do “Onde Está Tereza?”, vou ler mais alguns livros dessa médium pra ter uma base melhor ao formar minha opinião sobre suas obras psicografadas, seja do Espírito Lúcio ou de qualquer outro ser iluminado do mundo superior.

www.chatadoslivros.blogspot.com

Karol 11/08/2022

Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia! - Shkespare.
Procure amar as pessoas, torná-las felizes. É o melhor caminho para conquistar a felicidade!
??? gratidão por esse livro.

daninha :) 13/01/2022

Nunca tinha me interessado por livros desse gênero, até que ganhei esse de presente da minha mãe. Que escrita gostosa a de Zibia! Me interessava pelo livro mais e mais a cada página. Certamente ele foi esclarecedor para mim em muitos sentidos e me fez refletir sobre a vida em suas várias nuances. Apenas leiam!

thay.6 31/01/2021

escolhas são escolhas. e não existem escolhas erradas.
que livro lindo!

leitura leve. recomendo! zibia é uma das escritoras que eu mais li livros espíritas, gostei muito

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Livro incrível
Esse é sem dúvidas uma das melhores obras da autora Zíbia Gasparetto.Aqui temos a história de Luciana,uma jovem que um dia ao visitar o túmulo de sua mãe acaba conhecendo seu pai.
Seu pai lhe conta toda sua história,de como se apaixonou por sua mãe,porém preferiu se casar com outra mulher,ele chora muito arrependido e acaba confessando que não ama sua esposa e que não tem uma boa relação com os filhos.
Luciana se propõe a ajudar sua irmã que tem depressão,lhe ensinando piano.A partir a vida de todos eles mudam radicalmente.
É um ótimo livro de época,embora eu nem goste tanto de livros de época,mas desse amei.

Jessica.Santos 07/06/2020

Não existe escolhas erradas!
Foi um livro lindo, onde me senti acolhida em diversas frases e partes do livro.
Passamos tempo demais sofrendo por escolhas ?erradas? que fazemos na vida, e muita das vezes não se damos conta de que a felicidade está aqui e agora, e independe das escolhas ?erradas? que fazemos, é sempre a vida que escolhe e quando a vida escolhe, ela não erra. Pois no final você entenderá que todos os caminhos estavam certos.
Não existe escolhas erradas, existe aprendizados necessários para nossa evolução. ?

Dani 15/04/2011

Escolhas...
"Só faremos o melhor se tivermos parzer em fazê-lo".
Nesse livro aprendemos que a felicidade está no presente, é preciso aprender a senti-la, valorizá-la e que o passado já acabou e não volta nunca mais, que é tempo de vivermos nossa vida com a alegria de estarmos juntos, de podermos conviver e tornar nosso tempo mais agradável, que devemos deixar de lado os enganos do passado, passr uma borracha no que ficou para trás e sentir como é bom amar,confiar nos outro, colocando nossos sentimentos reais e verdadeiros em nossas atitudes.

Nany 18/03/2021

Zibia Gasparetto sempre supreendendo com suas obras, esta é uma bela história que nos ensina a importância da aproximação com o mundo espiritual, a importância do perdão. Que valoriza a família e faz a gente perceber que nós seres humanos as vezes somos bem teimosos e que nossa conduta poderia ser melhor para com as pessoas ao nosso redor. Faz-nos querer enxergar de verdade quem amamos. O enredo da história, a persistência da mulher, a frieza, a distância, o amor. É tudo muito cativante e ao mesmo tempo irritante. Mas, compreensível por se tratar de seres humanos. Quando trazido o enredo para a realidade vemos que é até bem comum. Como falar sem dar spoiler!. Rsrs... Essa é uma missão difícil. Rsrs. Só leiam.

Gilda.Lima 03/10/2020

Após anos procurando, José Luís encontra o túmulo de sua amada Suzanne, e por obra da espiritualidade, conhece sua filha Luciana. Casado com Maria Helena por interesse, com ela teve dois filhos: João Henrique e Maria Lúcia, frutos de um casamento por conveniência que custou sua felicidade. Porém, tudo muda com a chegada de Luciana, que com seu coração puro e alma bondosa, faz com que essa família descubra o prazer de viver e desfrutar do amor.

Ana 04/09/2020

Incrível
O livro nós faz refletir sobre as escolhas que fazemos na vida e as influências dela ao longo dos anos. Vale muito a leitura.

Sarah 13/03/2011

Ótimo romance espírita. Sempre aprendemos com as experiências das pessoas e este livro trata da escolha que temos que tomar durante nossa existência e suas consequências. Vale a pena ler!

Luís Antônio 17/09/2012

Uma história que me fascina!
José Luiz, um jovem carioca, estudando Direito em São Paulo, namora a jovem Suzane, um amor puro e profundo. Porém, queria subir na vida através de um casamento de conveniências. A jovem carioca Maria Helena apaixonou-se logo que conheceu José Luiz em uma festa no Rio de Janeiro. Assim, do namoro, noivado e casamento foi um pulo. José Luiz amava Suzane, mas sentia que seria feliz se casasse com ela, mas seria um advogado medíocre. Então, propôs a Suzane uma relação extraconjugal, certamente ela não aceitou, sua tristeza foi enorme, mas tocou sua vida. Suzane após voltar da Inglaterra passa viver no Rio de Janeiro. José Luiz e Maria Helena tiveram dois filhos: João Henrique e Maria Lúcia. Durante 25 anos José Luiz procurou por Suzane, ainda a amava, e logo o seu casamento caiu num a relação de indiferença entre o casal. José Luiz descobre que Suzane está morta e numa tarde vai ao cemitério com o maço de flores. Estando ele agachado, arrependido e aos prantos, eis que surge Luciana. Ela o toca em sue ombro e questiona se conhecia sua mãe. José Luiz a convida para um chá, e durante um tempo conversaram. Descobre-se então, que Luciana é sua filha. As emoções afloraram-se. Luciana uma jovem muito madura e culta, passa a orientar o pai sobre questões ligadas à moral e à espiritualidade. Passam a viver próximos e a história se desenrola num clima de muita emoção. Essa história nos mostra a importância das vidas do espírito e a os resgates pelos erros e omissões de vidas passadas. Fascinante...

1 | 2 | 3 | 4