Quem é Você, Alasca?

Quem é Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

thecruelj0 26/08/2024

Interessante!
é um livro interessante e bem escrito, nunca tinha lido nada do John Green, mas gostei muito desse livro. O começo foi meio desinteresse pra mim, pois a narrativa toda tem um apelo muito adolescente, e acho que hoje não curto mais livros tão adolescentes. Por exemplo: O Miles passa o tempo todo descrevendo o corpo das meninas, fiquei um pouco incomodada com isso.
Mas de resto é ótimo, talvez se eu tivesse lido na adolescência seria uma leitura melhor.

mari ð¤ 25/08/2024

1 estrela só pela Alasca. Minha menina de lua, te amei como o Miles (definitivamente) não te amou. Criei expectativas demais.

KimKimHaru 24/08/2024

Faz a gente pensar...
Acho que a história em si é boa, o problema é que quando crescemos é passamos por algumas coisas na vida que fazem a gente amadurecer, olhamos de volta para a história e vemos que muito daqui que a gente achava o fim do mundo não passa de um drama adolescente que não era necessário toda a atenção que a gente deu.
Porém, a história é boa e se a gente tiver até uns 17 anos, realmente faz a gente pensar.
Li quando tinha 15 anos e achei muito filosófico e reflexivo, hoje em dia aos 24, acho meio vergonhoso pelo excesso de drama adolescente, porém ainda tem algo ali que dá pra aproveitar de fato.

livewmari 24/08/2024

Em busca de um grande talvez ?
Houveram muitas frases que com certeza trouxeram significado para a minha vida. O livro é muito bem construído e sinceramente eu não esperava pelo plot twist que teve, o livro chega a ser tão bom que você não sabe se vai haver um segundo plot twist ou não. Lerei novamente em breve, sem dúvidas. Miles, Alasca, Chip, Takumi e Lara fizerem história não só pelos trotes e pela amizade, mas por serem quem são e não deixarem isso de lado apesar de tudo.

Clara4341 24/08/2024

"como sairei deste labirinto"
Acho que , o labirinto é mais que vida ou morte , ou até sofrimento, versão da Alasca.
O labirinto é diferente para cada um.
E as formas de sair dele também.
"Rápida e diretamente" ou apenas se conformar que nunca sairá...
Esse livro alugou um triplex na minha cabeça e esse tal de labirinto principalmente.
Achei um bom livro, mas só fiquei triste de como os personagens são mal explorados como Takumi e Lara são bem razos, Miles é bem bobo, coronel é o único que salva. Nem a própria Alasca é bem explorada. Ela só é narrada na visão "fanficada" do Miles.
Tirando isso não tenho críticas, é uma leitura divertida e fluida, a parte dos trotes e as noites deles juntos. Ao mesmo tempo que possui reflexões e lições de vida.
O fim fica bem em aberto. Queria uma resposta concreta ahh. Transformarei minha opinião em um fato mítico, que eu escolherei acreditar. Haha
Quero assistir o filme/ série
Alasca, a maioral! Nossa diva leitora.
"Quando os adultos dizem : os "adolescentes se acham invencíveis", com aquele sorrisinho malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar."

adrymb 23/08/2024

"Como sair do labirinto?" Ainda não sei completamente, mas posso dizer que foi um livro que me fisgou bastante. Foi uma leitura muito gostosa.

Adriana 23/08/2024

Quase não li...
(Des)motivada pela capa feia e nome bolo. Teria sido uma perda. É o 1o livro do John Green que li na vida, achei muito bonito e a leitura é bem agradável.

Miles é um adolescente que sai da casa dos pais, na Flórida, pra estudar em um colégio interno no Alabama. Lá ele faz algumas amizades e conhece Alasca, a garota por quem se apaixona como só um adolescente consegue.

No começo, tem um "cheirinho" de "Apanhador no campo de centeio". Mas logo passa, o protagonista e o estilo do autor são bem mais otimistas e bem menos cínicos. Seria tipo um "Apanhador..." depois da aula de Yoga.

O livro começa como uma contagem regressiva, que atiçou bastante minha curiosidade. Um pouco antes do acontecimento da contagem, eu já imaginei o que seria. O livro trata um acontecimento complexo de forma que considerei realista e apropriada. As discussões em torno desse acontecimento se desenrolam de forma elegante.

Gostei do livro. Recomendo.

Alexya.Bagattoli 23/08/2024

Quem é você Alasca?
Leitura que fiz a muitos anos atrás. Após ver o filme, fiquei com vontade de reler.
Apesar das diferenças o livro consegue ser divertido e triste ao mesmo tempo.

kirao0 22/08/2024

TALVEZZZZ
Pra comecar que eu estava com um pequeno preconceito por ser o john green, ja que eu não achei aquelas coisas de a culpa é das estrelas,MASSSSS esse aqui é muito legal, nao sei se a ideia do livro é muito boa que é juntar um bando de adolescentes com bebida e cigarro ou se a escrita mudou tudo, super envolvente e divertido, ameiii
Recomendo!

Eevee0 22/08/2024

John Green sabe das coisas.
Eu tinha esquecido em partes como esse livro é bom e triste ao mesmo tempo, ele é as duas doses equilibradas, John Green faz muito isso.
As frases tanto da Alasca quando do Miles(Bujão) sempre vão mexer muito comigo, assim como esse livro, ler ele com uma perspectiva diferente da de alguns anos atrasado é... Curioso. Algumas opiniões mudaram, mas eu ainda continuo amando esse livro. Acho que todos deveriam ler ele pelo menos uma vez, assim como o pequeno príncipe.

TaynA.Caroline 02/09/2024minha estante
Criei tanta expectativa, e foi só ladeira abaixo. Concordo com sua resenha e devido ao hype desse livro ficou feliz que mais pessoas tenham tido a mesma experiência que eu!