Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

y4smjim 23/05/2024

"somos mais do que a soma das nossas partes."
O livro traz muitas frases marcantes e lindas que te fazem refletir mas também é uma leitura bem fácil, que consegue te prender.
gostei muito da história em si mas o personagem "principal" me irritou muito e também apesar de achar que esse era justamente o ponto do livro, acho que deveria ter tido mais desenvolvimento da Alasca, sinto que não consegui me conectar tanto com a personagem

Ferraz20 23/05/2024

É péssimo e ótimo ao mesmo tempo
Este livro tem algumas coisas absurdas no enredo…

Adolescentes fumando e bebendo?!
Na escola, para piorar!!
Adolescentes com problemas familiares e traumas subentendidos e explícitos… fazendo atos suspeitas em relação ao namoro…
Personagens que pensam ser “diferentes”….

Ou seja, tudo de ruim que poderia haver em um livro.
Mas eu amei!
O autor consegue expressar sentimentalismo. E também joga frases de peso bastantes marcantes. De um modo fluido e que aprisiona atenção.
Por pouco eu não chorei. Formei uma teoria em relação aos últimos acontecimentos, que me fizeram refletir muito. Eu também gosto da ideia do autor de colocar o narrador-protagonista sendo aquele que não é o centro da história, e sim outro personagem.
Achei tão bom que li numa noite.
Leiam!
Cachinhos dourados 23/05/2024minha estante
Amg, n sei qual é essa realidade "absurda" q vc tá vivendo onde não tem adolescente fumando e bebendo em ambientes inapropriados, problemas familiares mal resolvidos, que muitas vezes resultam em uma vida sexual prematura e pessoas que simplesmente não se encaixam. Nunca li esse livro em específico, mas lhe garanto que não há nada fora da realidade aí

Lala ð· 23/05/2024minha estante
Pior que hoje em dia essas questões dos adolescentes são "normais" amg (digo com propriedade, pq sou uma e vejo de perto como é). Não que seja ou deva ser normalizado, digo no sentido de que infelizmente isso é tão comum, que não assusta mais...

Rachelzita 23/05/2024minha estante
JA QUEROOOOOO

Mariana.Laila 23/05/2024

Alaskaaa
"Vocês fumam para saborear, eu fumo para morrer." ?

Primeiro contato que tive com esse livro foi no litera, quando tive que me fantasiar de Alaska ?...e confesso que foi um livro que me surpreendeu bastante, cada personagem tem um sentido para estarem ali, cada personagem tem sua própria essência...
Me identifiquei bastante com a Alaska ?

Jude Duarte 22/05/2024

? Passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. Só usamos o futuro para fugir do presente.

? Às vezes eu não entendo você ? disse eu.
Ela nem olhou para mim. Apenas sorriu na direção da tevê e disse:
? Você nunca me entende. Essa é a questão.

? Você está filosofando demais para uma garota que acabou de ser pega com a boca na botija ? disse eu.
? Às vezes você perde uma batalha. Mas o mau comportamento sempre vence a guerra.

Ela tinha gosto de cigarros, Mountain Dew, vinho e brilho labial.

Ela me ensinou tudo o que sei sobre lagostins, beijos, vinho rosé e poesia. Ela me tornou diferente.

Você me deixou sem o Talvez, preso em seu maldito labirinto. E agora nem sei se você escolheu a saída direta e rápida, se me deixou desse jeito de propósito. Nunca conheci você de verdade, conheci? Não posso me lembrar de como você era, porque eu nunca soube.

Nunca deixaremos de ter esperança, pois nunca quebramos de um jeito que não tenha conserto. Achamos ser invencíveis porque somos. Não podemos nascer e não podemos morrer. Como toda energia, só podemos mudar de forma, tamanho e manifestação. Eles esquecem isso quando ficam velhos. Ficam com medo de perder e falhar. Mas essa parte de nós que é maior que a soma das nossas partes não tem início nem fim, e por isso não falha.

você gosta de Alasca como pessoa?
Eu a amo como pessoa.
Em relação a gostar dela, sempre meio que preferi pessoas que não são totalmente adoráveis.

o que você diria, hoje, a uma garota como Alasca?
Você é importante, e você é amada, e você está perdoada, e você não está sozinha.??

Nicole 22/05/2024

Eu esperava mais. É uma história triste que não me deixou triste, faltou alguma coisa. Faltou mais informações sobre Alasca, pra gerar identificação com a personagem. Faltou um desfecho mais interessante da história.
No geral é ok, leitura fácil, fluida, capítulos curtos. Não foi uma perda de tempo, mas também não recomendaria pra alguém!

zamparo 22/05/2024

Em busca de um grande talvez
O protagonista é insuportável, a alasca é legal mas ela é bem duvidosa. um livro legal mas la pro final o livro fica muito chato. ah d vdd, esperava mais.
pontos positivo: a leitura é super fácil (o livro mais fácil que eu ja li), retrata muito bem as fases do luto, personagens marcantes
de resto eu n curti mto não, é que nem eu li em outra resenha:"parece uma fanfic escrita por uma garota de 13 anos"

adrielsza 22/05/2024

Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente
Acho esse livro absurdamente bom, apesar de muitos acontecimentos e só tenho uma coisa a dizer: ALASCA EU TE AMO

Nicole751 21/05/2024

Em busca de um Grande Talvez
O livro de John Green é um livro alucinante que retrata sobre a morte (depois de um "romance") na perspectiva de um adolescente, o Miles ou Gordo.
O livro é muito mais profundo do que um simples livro de morte, ele retrata o luto em suas diversas fases.
É um livro fácil de se ler e bom, exceto por algumas partes entediantes. Mas é um livro que te faz refletir sobre a vida e te deixa com uns "porquês" na cabeça.
Recomendo para quem gosta da temática!

feijo.grazi 21/05/2024

Quem é você, Alaska?
Já tinha visto a série e tava bem ansiosa pra ler o livro, é uma adaptação bem fiel, não vou negar. Mas o livro em si vi melhor a idealização que o Miles tinha da Alaska, o cara fica obcecado nela KKKKKKK (na série conheci melhor a Alaska). Diria que é um ótimo livro pra ler na adolescência.

marinaferrari 20/05/2024

Muito chatinho, me senti lendo uma fanfic, achei um livro com diálogos forçados, parece que uma adolescente de 13 anos que escreveu

Thais.Weida 20/05/2024

Pra mim ele é o melhor dos livros que já li do escritor, eu fico intrigada com a história da Alaska e eu amo o nome dela são detalhes pequenos que me fizeram ficar presa no livro

Silva.Romano 19/05/2024

Absorvendo aos poucos, como uma refeição.
Li este livro lentamente, com pausas enquanto lia outros e depois voltava aqui. Pois não é um livro fácil de ler, apesar ter poucas páginas.
A história começa a me interessar da metade para o fim. É quando começo a ver aonde o autor quer chegar, pois a primeira parte foi só a história contada para dar contexto ao ensinamento final.
Segue o trecho que resume a moral deste livro:
"Atravessei o círculo dos dormitórios, mas ele tinha ido embora. A cama era puro vinil; a escrivaninha estava vazia; uma moldura de poeira onde o estéreo costumava ficar. Ele tinha ido embora, e eu não pude lhe dizer o que acabara de descobrir: que eu o perdoava, que ela nos perdoava, que tínhamos de perdoar para sobreviver no labirinto. Tantos de nós teríamos de conviver com coisas feitas e deixadas de fazer naquele dia. Coisas que terminaram mal, coisas que pareceram normais na hora, porque não tínhamos como prever o futuro. Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de conseqüências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil. "

De início critiquei muito os personagens, não que minha opinião tenha mudado, mas no final ocorreu certo amadurecimento devido aos acontecimentos e reflexões da tragédia.

Não sei se recomendo a leitura, pois é um tanto curiosa e pode não agradar muito a forma de escrita ou a personalidade dos personagens.

Myrella.sena 19/05/2024

Uau...
Eu demorei bastante tempo para ler este livro, minha vida estava corrida, mas eu confesso que, no início, ele não tinha me prendido mesmo. Apesar disso, achei um livro muito bom, especialmente do meio para o fim que ganha um tom de mistério.