Quem é você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

manuholland 11/05/2024

A é sla,não sei oq falar muita informação eu acho, mais deixou muitas dúvidas, tipo oq aconteceu depois do fim do livro? Ele casa? Passa na faculdade?encontra outro amor? Continua amg do coronel e do takumi?? Bom tirando isso gostei.

Espindola_andre 11/05/2024

Alaska?
O livro é ótimo! Ainda mais para dias tristes. Acho que a Alaska se vê de uma forma que chega a ser? questionável?

Gab's 11/05/2024

Posso passar horas falando sobre
Mesmo dando todo aquele ar de misterio que é bem a cara da alasca, queria saber mais sobre ?aquilo?

Amadurecer é perceber que o bujão nunca gostou dela de fato, msm dps da morte dela, ate pq ficar chamando ela de vaca e egoista so pq ela nao amava ele é loucura, ele so ficou com a lara que parecia ser uma garota incrível pq nao podia ter a alasca, e a alasca sempre jogava na cara dele que amava o namorado, (vamo nem falar que quando ele descrevia a alasca so tinha detalhe sobre o corpo dela) pra querer eles juntos vc tem que ser mt delulu

Cami 10/05/2024

Bonita história.
Faz a gente pensar muito sobre as pessoas que ficam muito presas ao passado e como isso acaba prejudicando elas.
Leitura fácil e tranquila, não é um livro que eu me empolgaria pra ler de novo, porque ele é meio deprimente.
Mas tem a mensagem muito bonita!

nathlinda 09/05/2024

Ninguém tá puro
Bom, eu botei muita fé nesse livro e ele acabou que foi bem gostosinho de ler.

só queria pontuar logo de primeira que ninguém nessa belezinha bate bem da cabeça, ou os divos estão muito bêbados de vinho e vodka, ou estão fumando 15 maços de cigarro por dia.

a verdade é que Alasca era perturbada e extremamente traumatizada, não consegui achar o que essa guria tinha de tão interessante. tudo bem que ela era uma menina misteriosa, suicida, feminista e muito vida louca, mas se balançar uma árvore cai umas 30 adolescentes igual ela. mas é compreensível a forma dela de agir depois que tu descobre mais sobre.

mas não estou aqui para julgar o livro, muito pelo contrário, eu gostei bastante da obra. é uma leitura reflexiva e engraçada em alguns pontos. achei o enredo e o plotzinho legal e minha leitura fluiu até que bem, talvez não seja um livro que recomendo pra um marmanjo de 35 anos com barba na cara, já que o livro é claramente direcionado à adolescentes e eu como uma adolescente gostei bastante, talvez eu seja uma pessoa facilmente agradada, mas eu gostei.

não consegui sentir apego por nenhum personagem, achei todos chatos, exceto pelo Takumi que na minha opinião não fede nem cheira.

?.

sophiarab 09/05/2024

Como vou sair desse labirinto?
Eu não aceito o fato de que a gente nunca vai conhecer a Alaska de verdade, muito menos saber o que realmente aconteceu aquele dia(até porque o livro todo é pela perspectiva do Miles e a ideia que ele tinha da Alaska). Mas apesar de tudo ela só queria descobrir como sair do labirinto do sofrimento e acho que é isso que todos nós queremos saber

alaska_ 09/05/2024

É um livro antigo até, eu não li quando ele tava hypado e não fazia ideia da história, mas quando li entendi o motivo do sucesso. É muito bom, muito emocionante, vale a pena.

Natalia1930 09/05/2024

Esse também tem um tempinho desde que eu li, então tenho poucas memórias dele além do plot geral, mas lembro de ter achado um meio termo, não é ruim, mas claramente não é o tipo de livro que me atrai.

Sofia 09/05/2024

Resenha Quem é você Alasca
Achei a história bem legal e divertida, gostei das metáforas que a Alasca propõe, gostei do jeito que a adolescência eh retratada no livro, porém depois do ?depois? o livro ficou entediante e repetitivo e só melhorou nas últimas 3 páginas, esperava bem mais

Dhiully0 09/05/2024

Qual é a saída para o labirinto?
Eu demorei bastante pra ler esse livro, pois não me conectei muito com a história e os personagens, pra mim ficou melhor depois da virada da história. Não dá pra dizer que é um livro ruim, as reflexões que ele trás são muito boas e por isso eu quis tanto terminar a leitura.
Eu achei o Miles muito sem graça de acompanhar e a Alasca não me despertou muito interesse também não, o melhorzinho da turma, na minha opinião, é o Coronel, achei ele com uma personalidade mais marcante, adorei as metas e o cuidado dele com a mãe.

Bia 07/05/2024

Quem é você, Alasca?
E realmente, quem é você?? Adoro uma personagem misteriosa mas o livro termina com um gosto de "queria saber mais sobre ela".
É um livro muito gostoso de ler, os personagens são muito legais e da vontade de sair vivendo adoidado, mas eu senti que o livro não tem um grande propósito, uma grande história. Então se me perguntassem sobre o que o livro fala, eu teria que dizer que fala da vida: reflexões e vivências.

Jú! 07/05/2024

Quem é você, Alaska?
Leitura MUITO fluída e fácil, a história perfeita e o final bem feito. Perfeito, meu fav.
Uma pena que é pelo ponto de vista d alguem que nao conhecia realmente a personagem e ss uma imagem ilusória dla

0livza 07/05/2024

Que livro perfeito
Livro muito bem desenvolvido e com um ótima leitura, personagens desenvolvidos de forma excelente.
Um livro que aborda muitas questões que vivemos na nossa adolescência em vários âmbitos, perfeito vale muito a pena ler.