Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green




Resenhas - Quem é Você, Alasca?


6973 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leticmoreira 28/04/2024

Só queria fazer uma resenha desse livro pra comentar minha indignação: como pode, Alasca, o foco da história, ser assim, uma personagem tão chata?
Erica Leme 28/04/2024minha estante
Esse aí eu não li, mas faço ideia. Pois eu li Theorema Katharine do mesmo autor e ficava me perguntando isso também. Péssimo.




Stella244 27/04/2024

Depressao
Bujao se você fosse um amigo bom quem você seria
esse livro destruiu minha saúde mental, nunca vou superar ele (mesmo ele tendo o bujao como narrador de história
recomendo?
comentários(0)comente



vinizambianco 27/04/2024

[sobre cigarros/bebidas, últimas palavras e o grande labirinto]

Se fosse feito uma cápsula do tempo dos adolescentes nascidos na década de 90, três coisas que eu tenho certeza que estaria dentro dela seria um CD do #LinkPark (de preferencia aquele com a música #Numb), as duas primeiras temporadas de #Skins e o livro Quem É Você Alasca? Creio que esses três exemplos acima representam muito bem o que era ser adolescente nessa época, significava estar, assim como o protagonista de Alasca, a procura de um grande talvez.

O livro de estreia de John Green, conta a história de Miles Halter, um garoto sem amigos, fascinado por últimas palavras de que grandes pessoas disseram, que decide se matricular em um “colégio interno” á procura de um “grande talvez”, uma vez no colégio ele encontra amigos, aventuras e Alasca Young.

A história apesar de hoje poder ser considerada um “clichê”, tem muita fora na sua ambientação, em seus personagens e suas passagens carregadas de indecisões e dolorosas lições do que significa amadurecer. A narração do John Green tem muita força nesse livro, além de ser super didática e muito bem feita, acrescento também os pontos que são tocados, como dor, ansiedade, luto, suicídio, etc.

Outros dois pontos incríveis são a divisão do livro em antes/depois, o que cria certa tensão no leitor e em sua protagonista feminina, Alasca Young, que representa muito bem o amontoado de urgências, impulsividades, tristezas, alegrias e dúvidas do jovem em processo de amadurecimento, e suas frases, apesar de parecerem forçadas, imprimem muita personalidade.

Com personagens ricos e uma história que grita fim dos anos 2000, Quem É Você Alasca? Soa muito atemporal mesmo anos depois de seu lançamento, entre fumar escondido perto do lago, beber vodca de morango até a madrugada e torcer para ter um beijo inesquecível com a garota que você gosta, sua história ecoa pelas paredes do labirinto, se de dor e sofrimento, só o tempo dirá.

PS – A minissérie do #Hulu é incrível, fiel e maravilhosa.

PS² - Últimas palavras, e muito a se pensar
comentários(0)comente



faller0 25/04/2024

Quem é você, Alasca?
Não sei nem como começar a falar sobre esse livro, ele me fez refletir sobre como é bom estar vivo na maioria das páginas, cada palavra é um sentimento, a dor, a felicidade, a angústia, a tristeza, foi como se eu estivesse presente na história, sentindo tudo que o Miles sentiu, eu acho que todas as pessoas com uma alma deveriam ler esse livro
comentários(0)comente



Khaaw_ 25/04/2024

Margaridas
Chega uma hora em que percebemos que nossos pais não podem salvar a si mesmos nem a nós, que todos os que atravessam as águas do tempo acabam sendo dragados pela ressaca - que, em suma, todos nós vamos.

- Quem é você, Alasca?
comentários(0)comente



Rachel 24/04/2024

"Ela me olhou e abriu um sorriso largo, e um sorriso assim tão largo em seu rosto estreito talvez lhe desse um ar meio tolo não fosse a inquestionável elegância de seus olhos verdes. Ela sorriu com todo o encantamento de uma criança na noite de Natal."
- Miles Halter (Gordo) "Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."
- Alasca Young

Olá pessoal
Hoje eu vim comentar sobre esse queridinho de @johngreenwritesbooks Quem é Você Alasca?

O livro "Quem É Você, Alasca?" conta a história de Miles Halter, um adolescente fissurado por últimas palavras ditas por pessoas célebres e que está a procura de uma mudança em sua vida, pois se cansa de sua vida pacata e insossa em casa. Em busca do "Grande Talvez", Miles vai estudar num colégio interno. Nesta nova vida ele conhece Alasca Young, uma garota inteligente, mas muito problemática que o levará para uma jornada inesperada.


Em suma, John Green não é só A Culpa das Estrelas. Esse livro e muito bom, mesmo com um final trágico.

Leitura recomendada!!
comentários(0)comente



Amanda547 24/04/2024

Chaaaaaato?
Quem aqui ainda aguenta histórias de adolescentes rebeldes e super misteriosas que algum bobão fica apaixonado por toda sua rebeldia e mistério? PRE GUI ÇA
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bibiribis 24/04/2024

8/10
"Sinto muito por tê-la deixado ir, mas você fez a sua escolha. Você me deixou carente de talvezes, preso à porcaria do seu labirinto."

Não dei nada pra esse livro no começo, não vi nada demais no Miles e na sua obsessão por últimas palavras, mas ver ele e seus relacionamentos mudando durante o livro é realmente satisfatório. Não deixo de achar que o John Green tem sim muitos personagens genéricos, mas ele sabe formar algumas personalidades muito boas! A Alasca é o maior exemplo daqui.

O plot quase me fez largar o livro, mas valeu a pena só de ver o Coronel e o Gordo tentando entender o que aconteceu, e ver o Miles filosofando e superando o que aconteceu é impagável.

Enfim, valeu a pena ler, MAS ESSA CAPA É MUITO CAPENGAAAAAAAAAAAAAAAAAA
comentários(0)comente



Juh 24/04/2024

?Só usamos o futuro para fugir do presente?
De um modo geral esse livro pode ser definido como um sentimento, a cada página você tem uma opinião e uma emoção diferente a respeito dos personagens, são adolescentes, são confusos, problematicos, inconsequentes, egoistas e imprevisíveis.
Miles, ou bujão, é um garoto que não sabia o que era se sentir vivo, e toda nova experiência que vivenciou atribuiu a Alasca, ela era o oposto de bujão ela sabia o que era estar viva mesmo que em alguns momentos não quisesse saber, ela sem dúvida era a personagem mais complexa, uma menina com traumas e fantasmas que ainda a assombravam, ela era intensa e explosiva ao mesmo tempo em que era calma e divertida, ninguém sabia qual dessas era a verdadeira Alasca, nem ela mesmo conseguia dizer quem ela era.
Alasca cometia erros, se auto sabotava e se sentia mal quando acontecia, bujão gostava dela, mas jamais conseguiu a compreender. Ele criou uma ideia sobre Alasca se apegou a uma parte dela e a colocou como verdadeira, como se só ele a enxergasse de verdade, como se ele fosse o único a conseguir decifrar Alasca, o único que poderia ajudar ela a entender o labirinto. O ponto é que Alasca não precisava ser decifrada, ela não queria isso, não queria um desfecho ela só queria uma saída.
comentários(0)comente



Ellen343 24/04/2024

Li Quem é você Alasca a alguns anos, porém era muito jovem para entender a profundidade desta obra, Alasca era toda quebrada e não consegui ver isso naquela época. Me sinto feliz em reler esse livro após anos. Super recomendo a leitura.
Gosto da ideia dos capítulos já nos preparem para o fim e mesmo assim ainda ser um choque.
comentários(0)comente



Anna906 23/04/2024

"Como sairei deste labirinto?"
Comecei o livro muito confusa sobre onde a história estava me levando. Como esse é meu quarto livro do John Green, entrei no romance já esperando aquele liricismo e profundidade tão marcante na escrita dele (pelo menos nas obras que eu li) e fiquei bem desapontada quando não encontrei esses detalhes tão característicos logo de cara. O livro é dividido em duas partes e na primeira parte predominou o aspecto superficial da história e, pra ser bem franca, fiquei bem irritada com os personagens imaturos cujos únicos traços de personalidade, pelo menos os mais destacados, pareciam ser fumar, beber, pornografia e afins. Já tinha até aceitado que o livro seria sem graça quando cheguei na segunda parte.

Tudo que faltou na primeira, venho com gosto na segunda. O discurso levemente filosófico desabrochou, assim como minha simpatia pelos personagens. Aqui, ele (Green) resgata alguns pontos de discussão e reflexão que tinham sido só mencionados na primeira metade e vai a fundo neles. Um desses pontos é uma frase que a própria Alasca lê e adota e que serve quase de tema pro livro todo: "Como sairei deste labirinto?" Gostei também de como o autor deu abertura aqui à reflexão acerca dos relacionamentos entres os personagens, especialmente sobre o contraste entre conexões verdadeiras e aquelas que são simplesmente um fruto da fantasia/imaginação.

A segunda parte, como se pode imaginar, salvou o livro (pelo menos pra mim) e foi o que me levou a dar 3 estrelas, e não menos. Enfim, um começo frustrante, um meio passivamente interessante e um final tocante. Acho que valeu a pena.

P.S.: Tem algumas cenas sexuais bem desnecessárias em minha opinião, então *não* recomendo pra leitores mais jovens.
comentários(0)comente



Lilaaa 22/04/2024

Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão
Comecei a ler esse livro só pra n ficar cm ressaca literária e n deixar minha preguiça me consumir, mas n tinha expectativa NENHUM sobre ele.
Sabia q ele era todo famosinha e hypado, mas não achava ele lá aqls coisas.
Foi um dos primeiros livros em mto tempo q eu li no escuro, sem saber d nada, sem nenhum spoiler, e só tenho a dizer q estou completamente maluca, doida, obcecada por ele.
QUE LIVRO BOM, MEU DEUS DO CÉU!!!!!
para todos que querem ler ele: leiam
para todos q querem provar um livro novo: leiam esse
e para todos cm o psicológico ferrad0: leiam esse livro, e dps procurem ajuda!

SPOILER!!

Eu já esperava q alguém fosse morrer, mas tirei essa conclusão pela capa ("últimas palavras"), mas quando aconteceu, eu entrei em transe.
O livro aborda mtos conteúdos sensíveis e profundos de uma forma muito bonita, me sinto uma nova pessoa
comentários(0)comente



6973 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |